Apenas os Inocentes

Apenas os Inocentes Rachel Abbott

Resenhas - Apenas os Inocentes

Joyzita 22/03/2024

Muito mais pesado do que eu imaginava...
Eu acho que esse livro poderia ser bom, se não fosse tão enrolado. Eu pensei em abandonar o livro várias vezes, é um livro arrastado, cansativo e repetitivo. Eu com certeza teria gostado bem mais se tivesse umas 100 páginas a menos. Esse livro aborda assuntos pesadíssimos, eu fiquei horrorizada com as coisas que eu li, sério cuidado com os gatilhos. Eu nem sei que nota dar para essa leitura, mas desgostei mais do que gostei.

Alex 25/03/2023

?Apenas os inocentes sofreriam?
Apenas os inocentes conta um caso de assassinato de um homem rico conhecido internacionalmente, Hugo Fletcher.
A premissa do livro é bastante interessante, a forma como já abordam a descrição do assassinato e as reações de início já mantém o público firmado na leitura, além de todo o desenrolar.
Pelo tamanho do livro, tem partes obviamente mais cansativas, mas ainda assim conseguem te fazer ter cada vez mais emoções durante a leitura.
Inicialmente, não imaginava que o livro seria bom, até por ter sido barato, mas a Rachel conseguiu me impressionar drasticamente me fazendo sentir raiva, amor, tristeza e abordando casos pesadíssimos e com críticas sociais.
Se procura um livro de crime que vai te fazer surtar com os segredos da família, você está no lugar certo!

Palloma.Karine 17/03/2023

Intrigante
Eu amei, claro a narrativa em cartas, toda a construção da história é longa porém valida, muito gostosa e necessária, eu já estou com saudades do Tom e claro da Laura, que livro perturbador, me trouxe tantos questionamentos, só queria entender o pq e putz ele entregou tudo o que prometeu

Re 31/01/2023

Abismada com esse final!
No início a leitura e meio arrastada e demora um pouco a ficar interessante, mas depois não dá pra largar! Adorei o modo que a Laura conta a história do relacionamento dela com o nojento do hugo através de cartas. Fiquei surpresa com a revelação do assassino e com o modo q tudo terminou. O capítulo final e cheio de revelação mega chocantes e meu Deus q nojo dessa família, pervertidos ao extremo!!!! Morrer foi pouco pra esse Hugo ???
Achei meio longo demais sem necessidade mas é uma ótima leitura!!! Adorei

tays costa 27/01/2022

Livro muito longo
Amo ler suspenses. Crimes, sangue, motivos, correria. Ah são muito divertidos de se ler; quando bem escritas.
O que não foi bem o caso aqui.
Os personagens descobrem e suspeitam de coisas o tempo todo. O leitor mais atento ?pesca? essas descobertas. Mas, quando finalmente essas perguntas serão respondidas, aparece alguma interferência e a solução aparece apenas nas últimas 10 páginas.
O motivo é excelente. O álibi que o assassino encontra pra não ser pego é muito bem pensado. Mas a forma como a autora nos conta isso fica tão travado, repetitivo e, por vezes, infantil. Que não fica prazeroso.

Jaque - Achei o Livro 07/01/2022

Desnecessariamente longo!
O assassinato de Hugo Flecther causa alvoroço em todos locais. Homem lindo, bem sucedido e exemplar perante a sociedade, ninguém imagina quem possa ter cometido esse crime.

A investigação fica por conta do inspetor Tom Douglas e sua parceira Becky, que vai sumindo durante a trama. Tom Douglas também vai perdendo força conforme a estória se desenvolve pela narrativa da esposa, Laura.
Quando o inspetor descobre algo muito chocante, o leitor não tem acesso. Para isso precisamos esperar toda a trajetória de vida da Laura ser minuciosamente contada até o final. E haja paciência para esperar tudo acontecer.
Confesso que quase desisti nas primeiras 100 páginas.
A sinopse é excelente, super convidativa e o primeiro capítulo já te pega com o assassinato. Mas conforme as páginas vão avançando, a trama empaca. A investigação do crime fica em segundo plano e a autora vai contar a vida da protagonista através de cartas não enviadas à uma amiga.
Eu não tinha mais paciência pra ler a vida da Laura, mas me recusei a desistir de um livro logo no primeiro tempo de 2022 então insisti. Quando a chegamos na parte pós casamento da Laura e do Hugo, aí as cartas ficam mais interessantes e acabei me acostumando a elas.

Bom, o livro não é ruim. Mas é excessivamente longo para um thriller policial. E não vai se tratar disso, por que temos pouca investigação e muita narrativa da vida da Laura.
A autora deixou para explicar tudo no final, apesar de algumas partes serem reveladas durante a estória.
Se recomendo? Se você tiver paciência, gostar de estórias contadas através de cartas e não ligar pra uma investigação pobre, vai fundo.
A minha nota é para a explicação final apenas. Apesar do enredo ser ótimo, ele demora demais para evoluir.

Esse é o primeiro livro de uma série de 10 (até o momento) que não tenho nenhuma intenção de dar continuidade.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/01/apenas-os-inocentes-rachel-abbott-dci.html

Jussara Marcossi 21/12/2021

Não é thriller.
Comecei pensando que fosse mais um dos inúmeros suspenses que eu adoro mas me enganei. A mocinha parece uma donzela de romance do século XIX com tanta fragilidade. Chegou a dar nos nervos. O final achei interessante mas podia ter sido resumido. Enfim, é mais estilo Lucinda Riley que Karin Slaughter, por exemplo.

Patricia 12/07/2021

Um bonito, carismático e um rico filantropo é assassinado em seu apartamento. A medida que as investigações iniciam ficamos sabendo que Hugo na verdade é um pervertido, sádico e manipulador. Laura sua segunda esposa, traumatizada e reclusa será quem apresentaram as características mais abomináveis de Hugo.
O livro é bom. A leitura instigante, apesar da lentidão com que é narrada a investigação e as motivações para o assassinato. Os personagens são interessantes, porém muitos dos seus comportamentos me pareceram forçados.
Achei que a autora fantasiou muito e em algumas partes eu não conseguia acreditar na veracidade do que me era apresentado.

Vivi 09/06/2020

Viciante
Daquelas leituras que a gente devora.
A trama é bem construída.
Apesar de ter gostado do final, não curti muito como foi finalizado...parece controverso mas é isso mesmo.

FabyTedrus 29/07/2018

Apenas os Inocentes - Rachel Abbott
Um thriller interessante. A autora vai soltando pistas e as vezes tudo indica uma coisa e de repente ela joga outra pista e muda tudo. Tem algumas partes irritantes, da vontade de dar umas sacudidas na Laura hahaha, algumas partes forçadas mas no geral é uma leitura interessante. Foi impossível largar o livros nas ultimas 100 páginas, a curiosidade era gigantesca. Acho que o livro deixa BEM claro que aparência e status podem enganar e MUITO. E tbm que essa coisa de 'ele/ela vai mudar com o tempo' é pura balela, as pessoas só mudam quando e se querem, Hugo foi a prova disso o livro todo. Senti que ficou um gostinho que faltou alguma coisa que não sei o que é, hahaha, talvez um maior desenvolvimento da história paralela ao assassinato, não sei. O final foi previsível porém não decepcionante, as explicações fizeram sentido. (Fev/17)

Marcia 14/06/2018

É bom, mas...
O livro é bom. Ponto. Só isso. Quem é acostumado a ler thrillers, policiais, etc não se assusta em nada com os acontecimentos. Achei muito parado... enfim... comprei o livro super empolgada pelos comentários e nota aqui no skoob mas para mim não empolgou, faltou....