Eu Escolhi Respirar

Eu Escolhi Respirar Rebecca Donovan




Resenhas - Eu Escolhi Respirar


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Val Guadelupe 01/06/2015

Enfim consegui Respirar... terminei esse livro odioso!
Acabei de tirar dois sacos de cimento de 50kg cada dos ombros.Enfim, acabei de ler esse livro absolutamente repugnante.Detestei!!
É o tipo de Trilogia que se eu lê-se um trecho do último livro, nunca teria perdido meu tempo com os dois primeiros e principalmente esse último que é o pior de todos.
A sensação ao terminar de ler Eu Escolhi Respirar é de alívio. Vai para minha lista negra, essa Trilogia eu não quero mais ver junto com meu Preciosos,vai para caixa de despejados, os odiados.
Deveria ter Procon Literário, eu processaria a autora Rebecca Donovan por enganar com seu livro 1, onde eu adorei, torci e sofri pela Emma. O livro 2 já senti raiva da Emma, uma garota egoísta, mesquinha e que ao invés de lutar para ser uma pessoa melhor, escolheu se afundar em mentiras e trair o namorado, Evan, apaixonado e quase levá-lo a morte.
Terminei o livro 2 torcendo para que o Evan não ficasse com ela, queria muito que ele encontrasse uma menina que fizesse o bem para ele e que não o arrastasse para um mundo sem luz e sofrimento, Emma é nociva, eu como mãe de um rapaz não gostaria de ter meu filho envolvido com uma mulher como ela, não culpo o pai do Evan por interferir, me admiro da mãe dele ainda falar com ela e apoiar o namoro dos dois, ela não é uma boa coisa para o filho de ninguém.
O livro 3 é odioso, se o título da Trilogia tem Respirar em seus livros, eu queria que Emma parasse de respirar muitas vezes... odiei todas as amigas, seja Sara a antiga, como as novas Meg,Peyton e Serena, todas com aquela proteção irritante sobre Emma, e quem protegia as pessoas da Emma?? Ela abandonou o Evan ferido, deitado em uma poça de sangue pq seria o melhor para ele?? E as amigas ficavam o tempo todo:Não magoe a Emma. Emma tá frágil. Emma não pode sofrer...blá blá blá. Faça-me o favor, é um absurdo! Deu raiva o tempo todo a autora colocá-la como a coitadinha. Ok, ela sofreu no livro 1 mas acabou, fim. Ela teve a oportunidade de seguir a vida, não quis se curar psicologicamente, é sim uma doente que precisa de tratamento, de terapia mas preferiu fugir, se refugiar em uma garrafa de vodka e sair beijando e indo para cama com quer que fosse era pq ela é uma doentinha?? E quando ela fica sabendo que o Evan ficou com outras ela fica revoltada?? Afffff
O único que eu gostei nesse livro foi o Nate que defendeu o Evan, isso sim é ser amigo, ele que colocou a Emma em seu lugar ao falar com que o Evan tinha sofrido, ele não era como as tontas das amigas que colocavam um redoma em Emma mas a deixava jogar pedra no coração de todos.
Se eu queria que o Evan no final voltasse para Analise? Sim, eu queria. Seria um final justo, ele que a perdoasse mas fosse embora. Ela merecia sofrer o abandono do Evan, não ferida fisicamente como ela o abandonou mas que o seu coração egoísta ficasse despedaço,eu ia adorar!
Ela tinha que ficar sozinha e o Evan ser feliz, o final perfeito seria ela entrando na sala de um(a) psicólogo(a)
Se vem filme por aí, não passo nem na frente da sala do cinema.
Sol 01/10/2015minha estante
Concordo com você.
Não é só esse livro que é péssimo é toda a trilogia.
Gostei da sua resenha.


Bárbara 29/07/2016minha estante
Abandonei o segundo e graças a sua resenha não vou ler o terceiro.... Nossa!....
Me faz muito mal o primeiro..... as leitoras que gostaram, com certeza não são da mesma personalidade que a minha.
Parabéns por sua coragem, pois ficou com raiva e é melhor do que depressão como eu....
Bjs


Dani 23/02/2017minha estante
Acabei de ler sua resenha e adorei!
Resumiu muito bem os meus sentimentos por esse livro.
São poucos os livros que eu digo que ODIEI, mas esse, com certeza, tá no topo dessa lista!!!
O primeiro livro eu amei! Era simplesmente perfeito, maravilhoso!
Quando eu descobri que tinha um segundo fui correndo ler, pois achei qie o casal merecia mais um livro pra poderá os ver o crescimento e o amadurecimento deles... e quebrei a cara.
Porra, que livro mais escroto!
Comecei a me dececionar com a Emma nesse livro e acabei por odia-lá ao terminar de ler. Porra, como assim ela faz isso com o Evan?!! Deixa-lo naquele estado?
Enfim, fui lá ler o terceiro livro e, PUTA QUE PARIU, que livro ruim do C@ralho!!
ODIEI, ODIEI, ODIEI, ODIEI!
A Emma sw tornou exatamente aquilo que ela mais temia, ela se tornou a mãe dela. E o pior é que ela largou o Evan justamente por isso, por que tinha medo de se tornar a mãe dela. E ficou exatamente igual. Saiu transando a doidado (como a mãe dela fazia); saiu magoando todo mundo (exatamente como a mãe dela fazia) e saiu bebendo a doidado tbm (e, olha que coincidência, exatamente como a mãe dela!!)
Não consegui terminar de ler esse livro. Fui logo pro final. E me revoltei em saber que eles ficam juntos. Porra!!! Essa menina não merecia o Evan


Mariane 20/07/2017minha estante
Enfim alguém que compartilha a minha opinião.
A palavra que melhor define o final desse livro é frustração!
Achei que o ódio por um personagem não poderia ficar maior depois que terminei o segundo livro, mas me enganei feio.
Como o Evan pode perdoa-la tão facilmente? Como ainda depois de tudo ela perdoa o Jonathan?
Não consigo nem expressar o ódio que me deu desse livro.




Maria Viviane 03/07/2021

Finalmente, amém, glória!!!
Não acredito que terminei essa trilogia, e pior ainda, perdi 3 meses da minha vida literária com esses 3 livros, sendo que já cheguei a ler 14 em um mês, é um absurdo(estou revoltada kkkkk). Resumindo o meu ranço, Emma só sabe chorar, não é uma boa protagonista, os personagens secundários são muito mais interessantes que ela, uma conversa resolveria tudo, essa menina só chorava, entrava em pânico e afastava as pessoas, terminei essa trilogia porque jamais abandono um livro, mesmo que seja ruim. Enfim, ela deveria ir a um psiquiatra, Evan é maravilhoso e muito paciente(eu já teria desistido dela há anos), Sara é maravilhosa e deveria ser a personagem principal, finalmente acabei.
Bia 03/07/2021minha estante
Eu tô assim com 1984 , não que seja ruim é que eu tô com ressaca mesmo. Também to revoltada queria ta lendo mais kkk.


Maria Viviane 03/07/2021minha estante
Ainda bem que você me entende kkkkkk, tô revoltada com o tempo que eu perdi com essa trilogia kkkkkkkkk


Isabella.Silva 10/07/2021minha estante
consigo ler no seu tom de voz e ouvir suas risadas kkkkkkkkkk




Carol 16/08/2019

O tempo e suas conclusões
Fim!!

É engraçado o quê alguns livros ( e músicas também) fazem com a gente né?!
Despertam nossas emoções, nos fazem mergulhar no mundo criado pelos autores mas de certa forma deparamos com nossos próprios sentimentos criando uma empatia.

Teve muitas questões abordadas nessa trilogia que foram bem interessante e como os personagens lidaram com elas.
A violência doméstica e seus efeitos, alcoolismo, a solidão, amizade, o amor, decisões e outros.

Achei bem intenso apesar de não ser um livro fácil de ler por toda drama e quando as coisas pareciam que ficariam bem algo acontecia e desestruturava tudo.

No fim só senti que algumas pontas ficaram soltas e o epílogo poderia ter nos dado mais detalhes do.. futuro. Contudo, há muitos dizeres nas entrelinhas que ficam por nossa conta o entendimento e isso achei intrigante.

Agora aquela ressaquinha pós muito envolvimento.

.
Sah 31/08/2019minha estante
Ahhhhh.... vou começar a ler esta trilogia nesta semana. Sua resenha me impulsinou! Rsrs


Sah 31/08/2019minha estante
**impulsionou =D


Carol 01/09/2019minha estante
Ahhh que massa!! Manda bala! Eu amei o livro. Vamos nos falando .. ahahah vão me contando noque vc acha gostaria muito de saber :)




Angela333 09/11/2014

Emma Thomas e Evam Matheus
Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu. A muito aguardada conclusão da Trilogia Breathing vai fazer os leitores prenderem a respiração até a última página.
Camilla 01/04/2018minha estante
undefined




Lari 16/01/2015

Ufa Ufa..
Depois de muito tempo acompanhando esta trilogia eu tenho que dizer que me decepcionei com o desfecho da trama , eu adoro a escrita da autora porem eu acho que o ultimo livro deixou de revelar algumas coisas , mais mesmo assim eu gostei do livro em si , da trilogia inteira esse foi o livro do qual eu mais demorei pra completar a leitura porem eu gostei do novos personagens e teve muitos momentos que eu fiquei com raiva da personagem mas pra mim valeu muito apena ...
kamyla.sacramen 02/02/2015minha estante
Tb fiquei muito decepcionada, achei que faltou alguma coisa...




Clube do Livro 21/01/2015

Ainda to sem ar... Ainda to sem respirar... Meu peito dói com sensação de perda...
A história de Emma me levou em uma montanha russa de emoções e sentimentos.Esse último livro começa dois anos depois de Emma ter deixado Weslyn, ela já está na faculdade e se escondendo de tudo relacionado ao seu passado...Emma confronta com seu pior lado, tenta a todo custo esquecer, mas talvez esquecer não seja a melhor solução. Ela simplesmente não é mais a mesma garota, ela está quebrada, e quando digo quebrada é em todos os sentidos, ela não tem mais nada a perder e faz tudo para alcançar a adrenalina que é a única coisa capaz de fazer seu coração bater mais rápido e oxigenar seu cérebro até o entorpecimento de suas lembranças. Emma se torna destrutiva e vazia em sua dor e arrasta a gente no seu sentimento e nas suas dúvidas pelo livro todo.

Sara está longe já não mais com Jared, sua amizade com Emma continua a distância e muito preocupada com as escolhas destrutivas da amiga, um dia um telefonema muda os cursos das coisas na vida de todos eles. Sua mãe da o último golpe de misericórdia no coração de Emma, o que acaba por resultar em sua ida a Weslyn por alguns dias, já faz dois anos que ela não vê Evan...
Evan está atrás de respostas, ele precisa saber o porquê ela o deixou... Ela só quer esquecer... Ela só quer juntar os cacos e seguir em frente, mas para se tornar inteira ela precisa apenas de uma coisa... Redenção... Emma precisa mais do que nunca de se perdoar e aceitar seus erros e suas escolhas... E Ele precisa de respostas para seguir em frente...A partir daí vira uma história de muitas lágrimas, remissões e confissões...
Esse livro nos toca inteira e profundamente, você as vezes que pegar a Emma e sacudir até ela parar e respirar de verdade, você tem vontade de abraçar e segurar firme até ela se curar de suas dores. Mas você não se arrepende um milímetro de entrar de cabeça nessa história dramática e arrebatadora.Eu amei essa trilogia, não sei como não ouço tanto falar dela aqui no Brasil. A autora captou a essência dos personagens, não tem um que passe despercebido, são personagens marcantes em uma história igualmente marcante. Vou sentir muita saudades dessa trilogia, foram duas semanas e quase 1500 páginas que me emocionei e torci por Emma, Sara, Jared e Evan...
Só achei que teve um personagem que não foi punido decentemente pela sua omissão, mas enfim entendi o porque a autora fez isso, e você quando ler vai entender de quem estou falando.
Trechos Marcantes:
“Minhas entranhas ainda queimavam. Considerei o que eu poderia fazer para empurrar o tormento de volta para a escuridão e voltar ao meu estado dormente. Eu não poderia fazê-lo por conta própria. Eu precisava de ajuda. Eu estava desesperada."
"A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca. Eu era uma sobrevivente."
"Sim, eu te amo. E sei que você não é a mesma. Mas eu estou apaixonado por você, Emma. Eu me apaixonei por você de novo durante esse verão. As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo."

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/eu-escolhi-respirar-rebecca-donovan.html
Camilla 01/04/2018minha estante
null




Ray 19/01/2016

Um livro para odiar e amar (e que te deixa quase sem respirar)
Bem, eu não sou de escrever resenhas mas dessa vez eu me senti movida a escrever... Movida a contar um pouco da experiência que tive ao conhecer Emma, Evan e os outros personagens dessa história cativante!!!
Admito que se consegui chegar no terceiro livro foi porque sou muito persistente e acredito muito nas pessoas (Nesse caso acreditei em Rebecca Donovan e também em Emma - o que confesso que foi muito difícil).
Ao ler o primeiro livro eu senti dor, senti emoção e senti amor, sim, amei a escrita, o enredo, os personagens e seus sentimentos. Não é fácil terminar o livro pois a sensação é que você precisa de "Uma Razão para Respirar".
O segundo livro me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava, no meio do livro eu perdi toda a empatia que sentia por Emma porque não conseguia lidar com sua forma de encarar sua vida, não conseguia entender porque ela achava tão difícil confiar nas únicas pessoas que sempre estiveram do lado dela: Sara e Evan! Suas escolhas só mostraram que ela não estava pronta para se curar.
E enfim o terceiro livro ... aquele que nas primeiras páginas me fez querer parar, desistir, que me fez sentir ainda mais apatia por Emma, que me irritava por qualquer superproteção que surgia por parte das amigas dela. Só que a leitura foi me surpreendendo, foi se tornando mais fácil e mais compreensiva, eu me senti na situação daquelas pessoas e sei que talvez eu agisse como elas, agiria como Emma tentando proteger aqueles que eu amo, agiria como Evan tentando descobrir o porque das coisas e tentando sempre perdoar, agiria como Analise e Nate que não queriam ver Evan sofrendo de novo, seria como Sara, Meg, Serena que se importavam com Emma e que estavam dispostas a fazer qualquer coisa para consolar e protege-la de seus medos e conflitos!
Pensei em como a confiança e o perdão andam de mãos dadas com o amor verdadeiro e acabo de terminar o livro com uma sensação de dever cumprido, com um suspiro de valeu a pena!
Foi um misto de sensações inexplicáveis, mas enfim digo que "Uma Razão para respirar", "Quase sem respirar" e "Eu escolhi respirar" são os livros certos para odiar e amar em uma intensidade sufocante. Mas mesmo assim eu recomendo!

“As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo. Porque não importa o que aconteça em nossas vidas, o que eu sinto por você supera tudo.”

“Amar era fácil. Tudo o que eu precisava fazer era olhar nos olhos dele e ver isso.
No balanço irregular da minha vida eu havia experimentado amor e perda. A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca.”
Paula Arantes 16/03/2016minha estante
Resenha perfeita! Senti o mesmo que você!




Camila | Book Obsession 05/11/2018

Em Eu escolhi respirar, vamos conhecer o desfecho da história de Emma Thomas.

Após o desenrolar dos dois primeiros livros, que por sinal foram extremamente angustiantes e cheio de dramas, a autora não poupou em nos mostrar que a fuga de Emma para a Califórnia só fez com que todo o sofrimento fosse varrido para debaixo do tapete e o que seria uma forma dela conseguir superar tudo e seguir em frente, nada mais passou a ser motivo para manter Emma reclusa, como se estivesse vivendo uma realidade paralela, afinal em Weslyn não só ficaram as marcas do passado e sim o seu coração.

Confesso que achei a trama uma pouco arrastada. Pois por mais que Emma tivesse suas amigas para conversar, sua vida na faculdade, levou muito tempo para que ela realmente começasse a colocar as coisas para fora.

“Considerei o que poderia fazer para empurrar aquela tormenta de volta na escuridão e voltar para o meu estado letárgico. Eu não conseguiria fazer aquilo sozinha. Eu precisava de ajuda. Eu estou desesperada."

Em se tratando de tudo o que a personagem sofreu desde o primeiro livro e que realmente não foi nada fácil, sinceramente esperei que a autora fosse dar um rumo melhor para o final de Emma, mas enquanto não temos essa força e superação, vemos a jovem passar por mais sofrimentos e perdida acaba entrando em um espiral de problemas.

Com uma rotina sufocante, a solução para Emma passa a se manter cada vez mais alcoolizada, o que para os amigos é algo difícil de acreditar, principalmente para Sara e Evan, que decidem ajudá-la a curar as feridas. Mas a tarefa não parece ser nada fácil e com o retorno de Emma para Weslyn, o reencontro com o seu passado fará com que ela precise encarar certas perguntas que não está afim de responder.

“No balanço irregular da minha vida eu havia experimentado amor e perda. A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando eu fui fraca. Eu era uma sobrevivente. E agora eu queria me concentrar em viver a minha vida.”

Porém Evan ainda se sente mal com tudo o que aconteceu e tudo o que ele quer é saber os motivos que a levaram a deixa-lo e não deixará passar a oportunidade de obter suas respostas mesmo que demore mais que o necessário, afinal ele ainda se preocupa com seu estado fragilizado.

Mas será que haveria ainda possibilidades para os dois manterem algum relacionamento? Evan conseguiria resgatar seu amor desse grande espiral que Emma se encontra? Conseguiria esquecer o passado e criarem um futuro juntos, livres de tanta tristeza?

“Eu sabia que algumas vezes não seria fácil, e que eu sentiria como se precisasse lutar para conseguir respirar. Eu só precisava me lembrar de que sempre havia uma escolha. E eu escolhi viver. Eu escolhi viver. Eu escolhi amar. Eu escolhi respirar.”


Resenha completa: https://bit.ly/2RB1RdN

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/11/resenha-eu-escolhi-respirar-rebecca.html
Carol 19/08/2019minha estante
Eu amei essa série apesar de todo drama me senti realmente tocada




Jucy 14/01/2015

Acho que enfim consegui resperar!
O desfecho da estória da Emma e do Evan foi muito aguardado por mim, e acho que por isso me decepcionei um pouco. Simplesmente amo essa trilogia, mas não consegui entender a Emma. Pode até ser que esteja sendo um pouco surreal, mas não entra na minha cabeça como uma pessoa ama tanto a outra e sente muita, muita atração por outro indivíduo. Tentei levar em conta que ela estava tentando seguir em frente, mas esse ângulo não funcionou muito bem, já que ela não conseguia manter essa linha de pensamento em relação às outras coisas confusas da sua vida. Confesso que só comecei a gostar da leitura do meio para o final. Só aí senti a conexão antiga com os personagens e me devolveu a vontade de devorar o livro.
A Sara como sempre mantendo a Emma nos eixos, mesmo a distância me fez sorrir, porque é isso que as melhores amigas fazem. Fiquei muito feliz com o desfecho e só ele fez valer a metade do livro que não curtir.
No mais, uma boa leitura. Fácil e emocionante, nesse aspecto a autora é mestre.
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 21/01/2015

Ainda to sem ar... Ainda to sem respirar... Meu peito dói com sensação de perda...
Resenha totalmente sem Spoilers

A história de Emma me levou em uma montanha russa de emoções e sentimentos.Esse último livro começa dois anos depois de Emma ter deixado Weslyn, ela já está na faculdade e se escondendo de tudo relacionado ao seu passado...Emma confronta com seu pior lado, tenta a todo custo esquecer, mas talvez esquecer não seja a melhor solução. Ela simplesmente não é mais a mesma garota, ela está quebrada, e quando digo quebrada é em todos os sentidos, ela não tem mais nada a perder e faz tudo para alcançar a adrenalina que é a única coisa capaz de fazer seu coração bater mais rápido e oxigenar seu cérebro até o entorpecimento de suas lembranças. Emma se torna destrutiva e vazia em sua dor e arrasta a gente no seu sentimento e nas suas dúvidas pelo livro todo.

Sara está longe já não mais com Jared, sua amizade com Emma continua a distância e muito preocupada com as escolhas destrutivas da amiga, um dia um telefonema muda os cursos das coisas na vida de todos eles. Sua mãe da o último golpe de misericórdia no coração de Emma, o que acaba por resultar em sua ida a Weslyn por alguns dias, já faz dois anos que ela não vê Evan...
Evan está atrás de respostas, ele precisa saber o porquê ela o deixou... Ela só quer esquecer... Ela só quer juntar os cacos e seguir em frente, mas para se tornar inteira ela precisa apenas de uma coisa... Redenção... Emma precisa mais do que nunca de se perdoar e aceitar seus erros e suas escolhas... E Ele precisa de respostas para seguir em frente...A partir daí vira uma história de muitas lágrimas, remissões e confissões...
Esse livro nos toca inteira e profundamente, você as vezes que pegar a Emma e sacudir até ela parar e respirar de verdade, você tem vontade de abraçar e segurar firme até ela se curar de suas dores. Mas você não se arrepende um milímetro de entrar de cabeça nessa história dramática e arrebatadora.Eu amei essa trilogia, não sei como não ouço tanto falar dela aqui no Brasil. A autora captou a essência dos personagens, não tem um que passe despercebido, são personagens marcantes em uma história igualmente marcante. Vou sentir muita saudades dessa trilogia, foram duas semanas e quase 1500 páginas que me emocionei e torci por Emma, Sara, Jared e Evan...
Só achei que teve um personagem que não foi punido decentemente pela sua omissão, mas enfim entendi o porque a autora fez isso, e você quando ler vai entender de quem estou falando.

Trechos Marcantes:
“Minhas entranhas ainda queimavam. Considerei o que eu poderia fazer para empurrar o tormento de volta para a escuridão e voltar ao meu estado dormente. Eu não poderia fazê-lo por conta própria. Eu precisava de ajuda. Eu estava desesperada."
"A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca. Eu era uma sobrevivente."
"Sim, eu te amo. E sei que você não é a mesma. Mas eu estou apaixonado por você, Emma. Eu me apaixonei por você de novo durante esse verão. As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo."

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/eu-escolhi-respirar-rebecca-donovan.html
comentários(0)comente



Min 22/10/2023

Dos três, esse é o único que não me prendeu.
Conheci essa trilogia conversando com uma moça que acabei fazendo amizade dentro do ônibus voltando do trabalho. O primeiro livro é impactante, o segundo faz justiça ao primeiro, porém esse eu achei maçante e muito lento, acredito que 300 páginas no máximo seriam suficientes. Enfim, apesar dos pesares valeu a pena concluir mais uma história e ver a felicidade da Emma e do Evan chegar depois de tanto sofrimento.
comentários(0)comente



Thamires DSM 04/02/2015

Linda Trilogia
O último livro da trilogia Eu Escolhi Respirar me deixou sem ar, com uma mistura de emoções e sentimentos.
Lindo como foi contado esse ultimo livro, mostrando os pensamentos dos dois.
Foi bom conhecer um pouco mais o Evan.
Dois anos se passaram desde que Emma foi embora, quando eles se reencontram é preciso que ela compartilhe com Evan tudo que queria deixar escondido.
Evan está atrás de respostas e precisa delas para que seguir em frente com Emma.
Em "Eu Escolhi Respirar", Evan e Emma estaram juntos enfrentando as coisas ruins e se conhecerão de verdade. Evan precisa confiar em Emma de novo e ela, precisa deixar ele entrar na vida dela de verdade.
Eu amei essa trilogia
comentários(0)comente



Priscila 28/09/2015

EU escolhi Respirar
O livro Eu Escolhi Respirar finaliza a trilogia Breathing, ainda mais emocionante, e muitos acontecimentos que formam o desfecho desta estoria. Pra lembrar um pouquinho no L2 Emma larga tudo amor, família, amigos, para fugir de seus próprios medos e segredos, e esta continuação vai nos mostrar todo o conflito dela em esquecer o passado e guardar estes segredos que tanto a consomem.
Emma se esconde de tudo e de todos e principalmente dela mesma. No desenrolar da estoria Emma conhece Cole, que a principio ela foge dele de todas as maneiras possíveis mas... logo se vê envolvida com ele, e ele se torna uma válvula de escape para ela, fazendo-a esquecer mesmo que momentaneamente todos seus problemas, e seus pensamentos, que sempre voltam ao seu único amor, Evan. Entre festas, bebidas e falsa diversão Emma tentou seguir em frente, criando desafios e superando seus limites, Emma ainda pode contar co a amizade de Sara que mesmo a distancia da um jeitinho de cuidar e apoiar nas horas mais difíceis.
Com a morte da Emma fica transtornada e aterrorizada com a ideia de ter que voltar para Winsley, cidade onde tudo começou e ela deixou em seu passado junto com todas as lembranças de lá, mais foi inevitável, mesmo contra sua vontade foi ao funeral, mas o destino colocou Evan novamente em seu caminho, depois de um porre de vodka no funeral da mãe, Sara e Evam a encontram dentro de um escritório desacordada e a tiram de lá, e a levam para o ultimo lugar onde ela gostaria de estar "na casa de Evan".... bom dai em diante muita coisa mudou e no desenrolar da narrativa, Emma passa por um processo de auto conhecimento, e com a ajuda de Evan, Sara, e outros amigos que gostam muito dela ela vai abrindo o coração e pondo pra fora tudo aquilo que a consome, fazendo com que ela aprenda que a sinceridade, pode ferir mais do que a traição, e a verdade pode custar o seu único amor, e descobrindo fatos importantes que a liberta de tanta culpa que carregou por anos.
O desfecho desta estoria é incrível, um pouco previsível, mas que não tira a emoção no decorre da leitura, impossível não se emocionar a cada capitulo.
A capa como as do primeiro e segundo livro é linda, e da mesma foram a diagramação tudo feito com muito capricho e a escrita da autora é surpreendente.

site: http://www.leituraecia.com.br/2015/09/resenha-eu-escolhi-respirar-rebecca.html
comentários(0)comente



Rose 06/04/2016

Dois anos depois do trágico fim entre Emma e Evan, temos Emma dividindo um apartamento com três amigas, Serena, Megan e Peyton. Mesmo morando em cidades diferentes, Emma e Sara mantem um contato diário e a amizade delas continua firme e forte.
Mas Emma está diferente do que conhecemos. Ela continua fechada dentro de si mesma, guardando seus problemas e medos a sete chaves e não deixando que ninguém se aproxime muito, mas algo mais profundo mudou...
Estes dois anos de faculdade ela não viveu, apenas existiu. Das suas amigas, apenas Meg sabia por cima dos seus problemas do passado, isso porquê Sara precisava de alguém de confiança para ficar de olho na amiga.
Emma tem guardado tanta coisa que está a um passo de explodir, e quando dois acontecimentos ocorrem, ela não aguenta e cai, ou melhor desaba.
Presa em culpa, Emma começa uma descida que parece não ter fim. Ela que sempre se manteve forte e longe das bebidas, encontra no álcool no seu refúgio, para desespero de Sara.
Ela começa um namoro com Cole, um rapaz bonito e tranquilo, e que gosta dela, mas ele nem imagina as coisas que Emma já passou, e não entende seu comportamento doido.
Mas é quando Emma é obrigada a voltar para Winsley para resolver uns problemas que sua frágil estabilidade rui de vez, deixando a mostra o quão perto do fim ela está.
O encontro com Evan parece não ajudar em nada, mas tanto ele, quanto Sara são os únicos que a conhecem e amam o suficiente para lutarem por ela.
Evan está a procura de respostas. Ele está magoado e sofreu muito com o abandono e traição de Emma, mesmo assim, vê-la neste seu estado de declínio aumenta mais o seu sofrimento. Mais complicado ainda era vê-la ao lado de Cole.
Mas ele é paciente, e sabe que para conseguir suas respostas precisa usar a cabeça. Ele sabe que o que aconteceu entre eles ainda não acabou, e mesmo que ele não afirme nem para ele mesmo, o que ele quer é reconquistar o coração de Emma.
Acontece que para isso acontecer, eles teriam que superar muitos problemas e zerarem a relação. Era preciso antes disso, resgatar aquela força tão característica de Emma. A alma dela estava totalmente quebrada, a ponto de sua vida não ter mais nenhum sentido.
Só mesmo o amor conseguiria trazer Emma de volta, mas será que ele seria suficiente para perdoar todos os segredos e mentiras do passado?
Será que Evan estava disposto a mais uma vez arriscar seu coração? E Emma, será que ela finalmente conseguirá enterrar seu passado e realmente viver?
Uma trilogia forte e impactante, que a todo instante mexe com os sentimentos dos leitores. Emma é uma garota forte que passou por maus bocados. Ela nunca esteve tão perdida como neste volume. Muitas vezes eu não acreditava no que ela estava fazendo. Não entendia porque ela não pedia ajuda, senão dos amigos, de um profissional, que era o que realmente ela precisava.
Justamente quando ela não tinha mais nenhuma amarra que a arrastasse para baixo, era justamente quando ela mais se enterrava. Eu estava diante de outra Emma.
Foi impressionante perceber como anos de abuso e maus tratos conseguiram mexer com a mente dela. É revoltante saber como isso é a verdade de muita gente, e estarrecedor saber que muitos na vida real não tem um Evan ou uma Sara para lutarem com eles, ou por eles.
Uma história de abuso e abandono. De vícios e chantagens emocionais. Uma história de recomeço e perdão, uma história de vida...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR