Eu Escolhi Respirar

Eu Escolhi Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Eu Escolhi Respirar

Eve 26/03/2022

Que contradição?
Dois anos após a saída de Emma de Wesley (sua cidade natal) nos deparamos com uma garota que luta com todas as forças para deixar o passado no lugar dele e também, que luta para não sentir mais? No entanto, apesar de tudo, caixas ainda podem ser abertas e junto com elas memórias podem ser facilmente destravadas como avalanches. Seu plano de seguir em frente sem magoar e machucar ninguém mais vai para o ar quando ela recebe a notícia que sua mãe morreu e tem que retornar a sua cidade natal, ao seu passado. Evan ainda não a perdoou por tê-lo abandonado há dois anos, ele assim como ela tentou de tudo para seguir em frente, mas sempre acabava com os seus pensamentos voltados a todos os mistérios e segredos que sempre ficaram entre eles e que ele jura terem sido o motivo para que Emma tenha o abandonado. Um desenfrear de conflitos entre eles e seus sentimentos velhos, entretanto não esquecidos se inicia quando Evan exige saber o porque de muitas perguntas. Nem mesmo as mudanças são capazes se separar catalisadores.

Ler esse livro foi uma tremenda contradição de emoções, amo a autora e apesar de ter devorado os outros livros dela, nesse me sentia com raiva a cada capítulo. Uma hora era porque o cara que ela havia colocado para ficar entre o casal principal se assemelhava DEMAIS ao próprio protagonista, tanto com ações, quanto reações e falas idênticas? Como também ao fato dela apresentar uma Emma diferente demais da Emma dos livros anteriores, e um dos fatores foi o fato dela se embebedar a beça nesse livro e nos outros ela ter repulsa/pavor de qualquer bebida então ficou meio que essa contradição. Não sei se foi só comigo, mas também percebi muitas semelhanças entre a Emma desse livro e a Nyelle (personagem de um outro livro dessa mesma autora) principalmente no início do livro. Esperei muito pelo reencontro deles mas não tive tudo que jurei que teria então foi um encerramento bem ?ok? para essa série que sempre me deixava sem fôlego.

Maria Viviane 03/07/2021

Finalmente, amém, glória!!!
Não acredito que terminei essa trilogia, e pior ainda, perdi 3 meses da minha vida literária com esses 3 livros, sendo que já cheguei a ler 14 em um mês, é um absurdo(estou revoltada kkkkk). Resumindo o meu ranço, Emma só sabe chorar, não é uma boa protagonista, os personagens secundários são muito mais interessantes que ela, uma conversa resolveria tudo, essa menina só chorava, entrava em pânico e afastava as pessoas, terminei essa trilogia porque jamais abandono um livro, mesmo que seja ruim. Enfim, ela deveria ir a um psiquiatra, Evan é maravilhoso e muito paciente(eu já teria desistido dela há anos), Sara é maravilhosa e deveria ser a personagem principal, finalmente acabei.
Bia 03/07/2021minha estante
Eu tô assim com 1984 , não que seja ruim é que eu tô com ressaca mesmo. Também to revoltada queria ta lendo mais kkk.

Maria Viviane 03/07/2021minha estante
Ainda bem que você me entende kkkkkk, tô revoltada com o tempo que eu perdi com essa trilogia kkkkkkkkk

Isabella.Silva 10/07/2021minha estante
consigo ler no seu tom de voz e ouvir suas risadas kkkkkkkkkk

Clube do Livro 21/01/2015

Ainda to sem ar... Ainda to sem respirar... Meu peito dói com sensação de perda...
A história de Emma me levou em uma montanha russa de emoções e sentimentos.Esse último livro começa dois anos depois de Emma ter deixado Weslyn, ela já está na faculdade e se escondendo de tudo relacionado ao seu passado...Emma confronta com seu pior lado, tenta a todo custo esquecer, mas talvez esquecer não seja a melhor solução. Ela simplesmente não é mais a mesma garota, ela está quebrada, e quando digo quebrada é em todos os sentidos, ela não tem mais nada a perder e faz tudo para alcançar a adrenalina que é a única coisa capaz de fazer seu coração bater mais rápido e oxigenar seu cérebro até o entorpecimento de suas lembranças. Emma se torna destrutiva e vazia em sua dor e arrasta a gente no seu sentimento e nas suas dúvidas pelo livro todo.

Sara está longe já não mais com Jared, sua amizade com Emma continua a distância e muito preocupada com as escolhas destrutivas da amiga, um dia um telefonema muda os cursos das coisas na vida de todos eles. Sua mãe da o último golpe de misericórdia no coração de Emma, o que acaba por resultar em sua ida a Weslyn por alguns dias, já faz dois anos que ela não vê Evan...
Evan está atrás de respostas, ele precisa saber o porquê ela o deixou... Ela só quer esquecer... Ela só quer juntar os cacos e seguir em frente, mas para se tornar inteira ela precisa apenas de uma coisa... Redenção... Emma precisa mais do que nunca de se perdoar e aceitar seus erros e suas escolhas... E Ele precisa de respostas para seguir em frente...A partir daí vira uma história de muitas lágrimas, remissões e confissões...
Esse livro nos toca inteira e profundamente, você as vezes que pegar a Emma e sacudir até ela parar e respirar de verdade, você tem vontade de abraçar e segurar firme até ela se curar de suas dores. Mas você não se arrepende um milímetro de entrar de cabeça nessa história dramática e arrebatadora.Eu amei essa trilogia, não sei como não ouço tanto falar dela aqui no Brasil. A autora captou a essência dos personagens, não tem um que passe despercebido, são personagens marcantes em uma história igualmente marcante. Vou sentir muita saudades dessa trilogia, foram duas semanas e quase 1500 páginas que me emocionei e torci por Emma, Sara, Jared e Evan...
Só achei que teve um personagem que não foi punido decentemente pela sua omissão, mas enfim entendi o porque a autora fez isso, e você quando ler vai entender de quem estou falando.
Trechos Marcantes:
“Minhas entranhas ainda queimavam. Considerei o que eu poderia fazer para empurrar o tormento de volta para a escuridão e voltar ao meu estado dormente. Eu não poderia fazê-lo por conta própria. Eu precisava de ajuda. Eu estava desesperada."
"A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca. Eu era uma sobrevivente."
"Sim, eu te amo. E sei que você não é a mesma. Mas eu estou apaixonado por você, Emma. Eu me apaixonei por você de novo durante esse verão. As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo."

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/eu-escolhi-respirar-rebecca-donovan.html
Camilla 01/04/2018minha estante
null

priscila.wenzel 11/12/2022

Legalzinho!

Dois anos se passaram desde Emma deixou Evan.

Agora ela é uma universitária beeem diferente.

Emma agora vai pra balada, bebe demais e transa com os caras aleatoriamente.

Mas tudo não passa de uma estratégia pra ela fingir, mentir pra si e pras pessoas que superou tudo que aconteceu com ela no passado.

O problema é que o passado volta, entre eles Evan e Emma vai ter que lidar com seus traumas se quiser ser feliz e recuperar o cara de quem ela realmente gosta.

Apesar de não ter gostado dos comportamentos da Emma, dela ter se envolvido com outro cara, deu pra entender porque ela agia sim.

Fiquei com dó do Evan e acho que só em um livro mesmo, se passam dois anos e o cara continua apaixonado por você e ignorando todas as besteiras que você está fazendo.

Por fim gostei do final, acho que da pra recomendar a trilogia ^^

Val Guadelupe 01/06/2015

Enfim consegui Respirar... terminei esse livro odioso!
Acabei de tirar dois sacos de cimento de 50kg cada dos ombros.Enfim, acabei de ler esse livro absolutamente repugnante.Detestei!!
É o tipo de Trilogia que se eu lê-se um trecho do último livro, nunca teria perdido meu tempo com os dois primeiros e principalmente esse último que é o pior de todos.
A sensação ao terminar de ler Eu Escolhi Respirar é de alívio. Vai para minha lista negra, essa Trilogia eu não quero mais ver junto com meu Preciosos,vai para caixa de despejados, os odiados.
Deveria ter Procon Literário, eu processaria a autora Rebecca Donovan por enganar com seu livro 1, onde eu adorei, torci e sofri pela Emma. O livro 2 já senti raiva da Emma, uma garota egoísta, mesquinha e que ao invés de lutar para ser uma pessoa melhor, escolheu se afundar em mentiras e trair o namorado, Evan, apaixonado e quase levá-lo a morte.
Terminei o livro 2 torcendo para que o Evan não ficasse com ela, queria muito que ele encontrasse uma menina que fizesse o bem para ele e que não o arrastasse para um mundo sem luz e sofrimento, Emma é nociva, eu como mãe de um rapaz não gostaria de ter meu filho envolvido com uma mulher como ela, não culpo o pai do Evan por interferir, me admiro da mãe dele ainda falar com ela e apoiar o namoro dos dois, ela não é uma boa coisa para o filho de ninguém.
O livro 3 é odioso, se o título da Trilogia tem Respirar em seus livros, eu queria que Emma parasse de respirar muitas vezes... odiei todas as amigas, seja Sara a antiga, como as novas Meg,Peyton e Serena, todas com aquela proteção irritante sobre Emma, e quem protegia as pessoas da Emma?? Ela abandonou o Evan ferido, deitado em uma poça de sangue pq seria o melhor para ele?? E as amigas ficavam o tempo todo:Não magoe a Emma. Emma tá frágil. Emma não pode sofrer...blá blá blá. Faça-me o favor, é um absurdo! Deu raiva o tempo todo a autora colocá-la como a coitadinha. Ok, ela sofreu no livro 1 mas acabou, fim. Ela teve a oportunidade de seguir a vida, não quis se curar psicologicamente, é sim uma doente que precisa de tratamento, de terapia mas preferiu fugir, se refugiar em uma garrafa de vodka e sair beijando e indo para cama com quer que fosse era pq ela é uma doentinha?? E quando ela fica sabendo que o Evan ficou com outras ela fica revoltada?? Afffff
O único que eu gostei nesse livro foi o Nate que defendeu o Evan, isso sim é ser amigo, ele que colocou a Emma em seu lugar ao falar com que o Evan tinha sofrido, ele não era como as tontas das amigas que colocavam um redoma em Emma mas a deixava jogar pedra no coração de todos.
Se eu queria que o Evan no final voltasse para Analise? Sim, eu queria. Seria um final justo, ele que a perdoasse mas fosse embora. Ela merecia sofrer o abandono do Evan, não ferida fisicamente como ela o abandonou mas que o seu coração egoísta ficasse despedaço,eu ia adorar!
Ela tinha que ficar sozinha e o Evan ser feliz, o final perfeito seria ela entrando na sala de um(a) psicólogo(a)
Se vem filme por aí, não passo nem na frente da sala do cinema.
Sol 01/10/2015minha estante
Concordo com você.
Não é só esse livro que é péssimo é toda a trilogia.
Gostei da sua resenha.

Bárbara 29/07/2016minha estante
Abandonei o segundo e graças a sua resenha não vou ler o terceiro.... Nossa!....
Me faz muito mal o primeiro..... as leitoras que gostaram, com certeza não são da mesma personalidade que a minha.
Parabéns por sua coragem, pois ficou com raiva e é melhor do que depressão como eu....
Bjs

Dani 23/02/2017minha estante
Acabei de ler sua resenha e adorei!
Resumiu muito bem os meus sentimentos por esse livro.
São poucos os livros que eu digo que ODIEI, mas esse, com certeza, tá no topo dessa lista!!!
O primeiro livro eu amei! Era simplesmente perfeito, maravilhoso!
Quando eu descobri que tinha um segundo fui correndo ler, pois achei qie o casal merecia mais um livro pra poderá os ver o crescimento e o amadurecimento deles... e quebrei a cara.
Porra, que livro mais escroto!
Comecei a me dececionar com a Emma nesse livro e acabei por odia-lá ao terminar de ler. Porra, como assim ela faz isso com o Evan?!! Deixa-lo naquele estado?
Enfim, fui lá ler o terceiro livro e, PUTA QUE PARIU, que livro ruim do C@ralho!!
ODIEI, ODIEI, ODIEI, ODIEI!
A Emma sw tornou exatamente aquilo que ela mais temia, ela se tornou a mãe dela. E o pior é que ela largou o Evan justamente por isso, por que tinha medo de se tornar a mãe dela. E ficou exatamente igual. Saiu transando a doidado (como a mãe dela fazia); saiu magoando todo mundo (exatamente como a mãe dela fazia) e saiu bebendo a doidado tbm (e, olha que coincidência, exatamente como a mãe dela!!)
Não consegui terminar de ler esse livro. Fui logo pro final. E me revoltei em saber que eles ficam juntos. Porra!!! Essa menina não merecia o Evan

Mariane 20/07/2017minha estante
Enfim alguém que compartilha a minha opinião.
A palavra que melhor define o final desse livro é frustração!
Achei que o ódio por um personagem não poderia ficar maior depois que terminei o segundo livro, mas me enganei feio.
Como o Evan pode perdoa-la tão facilmente? Como ainda depois de tudo ela perdoa o Jonathan?
Não consigo nem expressar o ódio que me deu desse livro.

Noadia 29/04/2023

Finalmente
Terminei o livro dois meses atrás e foi um alívio tão grande que nem lembrei de vir fazer a resenha
É sofrimento praticamente do começo ao fim, angústia e muitas vezes a personagem principal irrita de um modo indescritível, entrei em uma ressaca enorme depois de terminar a leitura, eu honestamente não sei o quanto eu recomendaria essa trilogia.

Ray 19/01/2016

Um livro para odiar e amar (e que te deixa quase sem respirar)
Bem, eu não sou de escrever resenhas mas dessa vez eu me senti movida a escrever... Movida a contar um pouco da experiência que tive ao conhecer Emma, Evan e os outros personagens dessa história cativante!!!
Admito que se consegui chegar no terceiro livro foi porque sou muito persistente e acredito muito nas pessoas (Nesse caso acreditei em Rebecca Donovan e também em Emma - o que confesso que foi muito difícil).
Ao ler o primeiro livro eu senti dor, senti emoção e senti amor, sim, amei a escrita, o enredo, os personagens e seus sentimentos. Não é fácil terminar o livro pois a sensação é que você precisa de "Uma Razão para Respirar".
O segundo livro me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava, no meio do livro eu perdi toda a empatia que sentia por Emma porque não conseguia lidar com sua forma de encarar sua vida, não conseguia entender porque ela achava tão difícil confiar nas únicas pessoas que sempre estiveram do lado dela: Sara e Evan! Suas escolhas só mostraram que ela não estava pronta para se curar.
E enfim o terceiro livro ... aquele que nas primeiras páginas me fez querer parar, desistir, que me fez sentir ainda mais apatia por Emma, que me irritava por qualquer superproteção que surgia por parte das amigas dela. Só que a leitura foi me surpreendendo, foi se tornando mais fácil e mais compreensiva, eu me senti na situação daquelas pessoas e sei que talvez eu agisse como elas, agiria como Emma tentando proteger aqueles que eu amo, agiria como Evan tentando descobrir o porque das coisas e tentando sempre perdoar, agiria como Analise e Nate que não queriam ver Evan sofrendo de novo, seria como Sara, Meg, Serena que se importavam com Emma e que estavam dispostas a fazer qualquer coisa para consolar e protege-la de seus medos e conflitos!
Pensei em como a confiança e o perdão andam de mãos dadas com o amor verdadeiro e acabo de terminar o livro com uma sensação de dever cumprido, com um suspiro de valeu a pena!
Foi um misto de sensações inexplicáveis, mas enfim digo que "Uma Razão para respirar", "Quase sem respirar" e "Eu escolhi respirar" são os livros certos para odiar e amar em uma intensidade sufocante. Mas mesmo assim eu recomendo!

“As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo. Porque não importa o que aconteça em nossas vidas, o que eu sinto por você supera tudo.”

“Amar era fácil. Tudo o que eu precisava fazer era olhar nos olhos dele e ver isso.
No balanço irregular da minha vida eu havia experimentado amor e perda. A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca.”
Paula Arantes 16/03/2016minha estante
Resenha perfeita! Senti o mesmo que você!

Day 08/06/2021

O último livro da trilogia Breathing continua a história da Emma, dessa vez ela está sozinha na faculdade (sem a Sara e o Evan), enfrentando seus medos e traumas do passado. É incrível o jeito que a autora escolheu mostrar todos os lados e as fraquezas da Emma nessa edição, trazendo novos personagens que são essenciais para a construção do perdão dela (a Serena tem todo meu coração). Recomendo não só essa obra, mas toda a trilogia também. A Rebeca Donovan aborda temas muito necessários de uma forma leve, esse é definitivamente um dos romances que todos deveriam ler.

Giuliana Sperandio 21/01/2015

Resenha totalmente sem Spoilers

Trechos Marcantes:

Gracy 07/02/2020

Perfeirro
Uma dos livros que mais me fez sentir, está na lista dos meus favoritos e não me canso de amar Emma e Evan, posso ler 10 vezes que todas elas fará me perder na história, onde trás muito dramas, com temas polêmicos, abuso e maus traumas mostrando uma realidade chocante e impactante ao longo dos livros que em muitas partes é difícil até de se ler, deixando a narrativa bem realista. Onde os personagens passa por vários estágios da vida, fazendo com que o leitor se identifique com alguma fase e viaje pela narrativa como protagonista. Mais que perfeito a escritora é um arraso e não tem como deixar dúvida da qualidade do trabalho.

Luana.Bona 08/06/2021

3° Livro da Trilogia Breathing - Sinopse Amazon
Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos… inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio — não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu.A muito aguardada conclusão da Trilogia Breathing vai fazer os leitores prenderem a respiração até a última página.

Min 22/10/2023

Dos três, esse é o único que não me prendeu.
Conheci essa trilogia conversando com uma moça que acabei fazendo amizade dentro do ônibus voltando do trabalho. O primeiro livro é impactante, o segundo faz justiça ao primeiro, porém esse eu achei maçante e muito lento, acredito que 300 páginas no máximo seriam suficientes. Enfim, apesar dos pesares valeu a pena concluir mais uma história e ver a felicidade da Emma e do Evan chegar depois de tanto sofrimento.