Desenhos

Desenhos Sylvia Plath

Resenhas - Desenhos

Kat 16/02/2024

"Desenhos" é uma coleção póstuma de desenhos e esboços da renomada escritora Sylvia Plath, publicada pela primeira vez em 1970, após sua morte. Este livro oferece uma visão única e íntima da mente criativa da autora, além de complementar sua obra literária, que inclui o famoso romance "A Redoma de Vidro" e sua poesia aclamada.

Os desenhos de Plath revelam uma variedade de estilos e temas, desde retratos e autorretratos até paisagens e composições abstratas. Muitos dos desenhos refletem os mesmos temas de sua escrita, como a angústia emocional, a solidão, a melancolia e a busca pela identidade e pelo significado na vida.

Embora os desenhos de Plath não sejam tão conhecidos quanto sua escrita, eles oferecem uma perspectiva fascinante sobre sua vida interior e sua expressão artística. A edição de "Desenhos" inclui uma introdução que contextualiza o trabalho artístico de Plath e fornece informações sobre sua formação e influências.

No geral, "Desenhos" é uma adição valiosa ao legado de Sylvia Plath, permitindo que os leitores explorem outra faceta de sua criatividade e sensibilidade artística.

Iris Figueiredo 18/10/2016

Uma outra faceta de Sylvia Plath
Tudo que Sylvia Plath faz me encanta. “Desenhos” é um livro curto, organizado por sua filha, compilando alguns desenhos que a autora fez entre 1956 e 1957.

A maioria dos desenhos são de observação – paisagens e objetos –, todos feitos de forma simples. Sylvia Plath foi, sem dúvidas, uma mulher extremamente talentosa. Ainda na simplicidade dos seus traços havia seu talento estampado.

Além dos desenhos, o livro reúne algumas cartas enviadas por Sylvia, assim como poemas. A maior parte das cartas é endereçada ao seu ex-marido, Ted Hughes. Os textos que acompanham os desenhos são sobre o ato de desenhar e as expectativas carregadas em cima daquilo.

Para os fãs da autora, “Desenhos” é uma leitura rápida que revela mais uma faceta de uma autora incrível, que se foi antes de dar muito mais de si para o mundo.

site: http://irisfigueiredo.com.br
Didi 28/04/2017minha estante
undefined

Vic 10/03/2024

Eu não fazia ideia de que Sylvia desenhava tão bem. Foi uma surpresa. Adorei a forma como os desenhos são intercalados com algum trecho escrito por ela. Faz o que estava bom ficar ainda melhor. E me faz ter vergonha das bobagens que escrevo no meu bloco de notas, que seria o equivalente ao diário que Sylvia alimentava.

É um livro curtinho, fácil de ler numa sentada, mas também é um livro que sei que vou acabar revisitando para ver um esboço ou procurar uma frase específica. Não só pelo livro em si, mas porque me lembra uma desenhista muito querida, que cruzou meu caminho e permaneceu por tempo suficiente pra me ensinar um olhar mais aguçado para os desenhos e o que eles falam sem precisar de palavras.

Esse é o meu segundo contato com Sylvia e me fez ir atrás de mais.

Adriana Scarpin 22/02/2016

Apanhados de desenhos de Plath "emoldurados" com poesia, diário e cartas escritos e esboçados durante o primeiro ano de casamento com Ted Hughes.

site: http://www.fashionschooldaily.com/wp-content/uploads/2011/10/Screen-shot-2011-10-31-at-3.37.31-PM.png