Desenhos

Desenhos Sylvia Plath

Resenhas - Desenhos

Rai_bvg 30/03/2024

A misteriosa e profunda Sylvia Plath traz aqui um livro leve, apaixonado e com o olhar atento às belezas do dia a dia.
Sua melancolia e dor, pelo qual muitas vezes ela é lembrada em "A redoma de vidro", cedem espaço para um lado seu alegre e empolgante com a vida, como registro através dos traços delicados de que os dias tem seus momentos felizes, embora eles escoem.

Vic 10/03/2024

Eu não fazia ideia de que Sylvia desenhava tão bem. Foi uma surpresa. Adorei a forma como os desenhos são intercalados com algum trecho escrito por ela. Faz o que estava bom ficar ainda melhor. E me faz ter vergonha das bobagens que escrevo no meu bloco de notas, que seria o equivalente ao diário que Sylvia alimentava.

É um livro curtinho, fácil de ler numa sentada, mas também é um livro que sei que vou acabar revisitando para ver um esboço ou procurar uma frase específica. Não só pelo livro em si, mas porque me lembra uma desenhista muito querida, que cruzou meu caminho e permaneceu por tempo suficiente pra me ensinar um olhar mais aguçado para os desenhos e o que eles falam sem precisar de palavras.

Esse é o meu segundo contato com Sylvia e me fez ir atrás de mais.

lissamed 01/03/2024

Desenhos - Sylvia Plath
"Desenhos" é uma coleção de poemas e desenhos póstumos de Sylvia Plath, oferecendo uma visão íntima de sua expressão artística. A obra revela a profundidade de suas emoções, abordando temas como identidade, amor e a luta interior da autora. Os poemas e desenhos proporcionam uma experiência poética única, refletindo a sensibilidade e complexidade artística de Sylvia Plath.

Ultimamente, tenho alimentado um grande interesse pela autora, portanto, pretendo ler todas as suas obras, e nessa jornada, decidi ler "Desenhos" pois se tratava de uma leitura mais tranquila, bem destinta de seu famosíssimo "A Redoma de Vidro". Este foi uma leitura necessária para compreender melhor sobre pontos mais pessoais da autora e sua flexibilidade em outras artes, posso dizer que foi uma experiência encantadora, que me fez criar mais apego por Sylvia Plath.

Kat 16/02/2024

"Desenhos" é uma coleção póstuma de desenhos e esboços da renomada escritora Sylvia Plath, publicada pela primeira vez em 1970, após sua morte. Este livro oferece uma visão única e íntima da mente criativa da autora, além de complementar sua obra literária, que inclui o famoso romance "A Redoma de Vidro" e sua poesia aclamada.

Os desenhos de Plath revelam uma variedade de estilos e temas, desde retratos e autorretratos até paisagens e composições abstratas. Muitos dos desenhos refletem os mesmos temas de sua escrita, como a angústia emocional, a solidão, a melancolia e a busca pela identidade e pelo significado na vida.

Embora os desenhos de Plath não sejam tão conhecidos quanto sua escrita, eles oferecem uma perspectiva fascinante sobre sua vida interior e sua expressão artística. A edição de "Desenhos" inclui uma introdução que contextualiza o trabalho artístico de Plath e fornece informações sobre sua formação e influências.

No geral, "Desenhos" é uma adição valiosa ao legado de Sylvia Plath, permitindo que os leitores explorem outra faceta de sua criatividade e sensibilidade artística.

lidoporluana 06/02/2024

8ª leitura de 2024
Foi uma leitura muito bacana.

Não conhecia essa autora e foi uma boa oportunidade de conhecer um pouco, acabou me despertando curiosidade e pretendo ler mais obras dela.

Os desenhos são lindíssimos.

mayoko 12/01/2024

Não gosto dessa vida; mas faço-a
Descobri esse livro por acaso, li com muito amor, amor esse que tenho pela Sivvy, eu não desenho muito mas foi legal saber que Sylvia também desenhava. É muito triste ler as primeiras cartas dela para o Ted depois de casados e ver todo o amor que ela tinha por esse homem que posteriormente foi tão ruim para ela.

emilly1449 23/07/2023

Que meigo!
Gostei muuito! os desenhos lindos demais, e a descrição de quando ela escreveu e seus pensamentos nos dias aleatórios. Talentosa demais!

José 11/05/2023

O melhor dos dois mundos
Amo demais Sylvia Plath, amo seus poemas, seus contos e seu único romance. Ter a oportunidade de contemplar seus desenhos é maravilhoso, só mostra o quão completa ela foi.

Raissa 23/04/2023

Mais uma leitura da obra de sylvia plath, esse contendo algumas cartas e vários desenhos feitos com papel e nanquim. me senti mais próxima da sylvia e do que ela pensava lendo esse livro, gosto muito dessa autora

gabrieus 07/04/2023

A melancólica, brilhante e apaixonada Sylvia Plath não poderia ser mais tocante. Todo o seu amor e admiração pelo marido Ted Hughes pode ser bem observado com essas cartas. Dá pra ver que ele influenciou muito a vida e a carreira dela e é perigoso deixar que alguém toque uma parte tão íntima sua. Anos depois Ted se revelaria escroto com a Sylvia e, depois de ler essas cartas, não me admira ela ter se matado.
Eu gostei muito das ilustrações dela também. O estilo dela é muito bonito e dá pra perceber uma evolução a cada ilustração feita.
Bom, gostei muito. Achei por acaso na estante da Kisa, resolvi ler e não me decepcionei. Muito bom ??

Cris510 24/03/2023

Intrigante
Foi meu primeiro contato com a autora, não sei se escolhi o melhor livro pra iniciar a leitura, mas gostei de saber um pouco mais sobre os pensamentos dela nas cartas e os desenhos, que achei lindos.

cnm0nirl 19/03/2023

24/7 Sylvia Plath
Adoro a Sylvia e foi muito, muito, muito bom conhecer ela um pouquinho melhor através dos seus desenhos ?

Paulo 13/03/2023

Aproveitei o pós-prova de patologia para ler este livro da Sylvia Plath, que contém trechos de cartas, passagens do Diário, um poema e, sobretudo, os desenhos ao longo dos anos.
Este livro foi um aconchego que mitigou um pouco da saudade que estava sentindo dos Diários... que foi um marco no meu 2023.

vit 03/03/2023

Toda vez que leio alguma coisa da sylvia me sinto tão íntima dela, entendo sua tristeza e melancolia. ela realmente era feita de arte, da ponta dos dedos até seu último fio de cabelo, me impressionei com seus desenhos e traços, não fazia idéia que ela era inteiramente uma artista visual. gostei da introdução do livro narrada por sua filha. por incrível que pareça, achei o instagram da frieda, ela puxou a arte da mãe.