Luz e Trevas

Luz e Trevas Elle Casey

Resenhas - Luz e Trevas

gabs.0 09/04/2022

que surto foi esse
O terceiro livro da saga, e tão bom quanto todos os outros, acho que de longe foi o livro que eu mais ri lendo, e me prendeu da primeira página até a última, n teve um momento que ele foi "chato".

só senti falta do chase no livro, mas espero que no último ele volte e dê tudo certo plmds

juro se alg morrer eu choro Kkkkkkkkkkkk

Naty__ 02/12/2014

Se tem uma coisa que admiro em Elle Casey, sem dúvida, é a capacidade que ela tem de nos prender na história. Quando li o primeiro livro, As crianças trocadas, não imaginei que gostaria tanto da série. Quando embarquei no segundo, Chamado às Armas, o delírio foi grande e a satisfação foi garantida. Estava ansiosa e sedenta pela continuação. Ao receber o terceiro volume, não deu outra, passei a obra na frente da minha enorme lista pendente para sanar a minha curiosidade.

Mais uma vez, a autora inicia a obra de onde parou. Esse mundo fantástico criado por Elle nos deixa impactados e extasiados na história. Jayne Sparks é a queridinha no livro, a protagonista com respostas ávidas e que não aceita injustiça com seus amigos. Ela enfrentará o que for preciso para salvar as pessoas que gosta e, principalmente, o seu querido pixie.

Eles continuam na floresta e estão em uma guerra incessante contra os Fae das Trevas. Eles são os Fae da Luz que estão em busca do bem e da não extinção de suas espécies. Jayne vai até a casa de seu melhor amigo, Tony, tentar salvá-lo de um dos Fae das Trevas. Ele está completamente cego e não consegue enxergar que Ben apenas se aproximou dele por puro interesse em levá-lo para o caminho maligno.

“- Não tenho tempo para lhe contar uma versão longa da história. Vou comparecer diante do Conselho em cerca de cinco minutos. Eles vão me acusar, acho, de quebrar algumas leis fae. Nem tenho certeza de quais são, mas preciso de você para me ajudar a me livrar disso primeiro, e depois, para fazer o Conselho ouvir a razão e permitir que meu amigo Tony se torne uma criança trocada” (p.58).

Ao levá-lo de volta para a floresta, uma importante missão acontece, pois, quem é considerado uma criança trocada e abdica de continuar a sua função, automaticamente, é apagada de sua memória tudo o que foi feito em benefício dos Fae. Uma vez desistido, não poderá retornar mais. Isso acontece com Tony, porém, Jayne lutará com unhas e dentes para que o Conselho o aceite de volta.

Além desse grande problema, Jayne terá de enfrentar mais um: a vida do pixie Tim. Ele transforma um dos melhores amigos da garota em pixie e a promessa dele era que jamais faria isso. Porém, em um acesso de fúria e para se proteger daquele gigante que estava em seu quarto, o pequeno duende o transforma e a garota terá de enfrentar os sérios problemas causados por ele.

A obra é recheada de momentos engraçados e tensos, porém, o terceiro volume não me agradou tanto quanto os anteriores. Senti que a autora estava prendendo o leitor mais com conteúdos que poderiam ser tirados, em alguns momentos. Notei algumas partes desnecessárias. Quando a obra estava pegando o gancho de ficar impactante e com uma alta adrenalina, o fim chegou e tudo acaba no meio de uma possível luta. Dá para notar a minha frustração? A curiosidade é imensa e o próximo livro não tem nem sinal de lançamento.

“- A lei é que a nenhum ser humano deve ser dada uma segunda chance para fazer a mudança uma vez que a oportunidade tenha sido recusada” (p.64).

A leitura é bastante fluída e os diálogos são rápidos e bem feitos. A diagramação segue o mesmo ritmo das obras anteriores. Devo confessar que eu adoro o trabalho das capas e a forma diagramada que a Editora Geração aplicou nos livros. Uma capa é mais linda do que a outra e são bem chamativas.

Não notei muitos erros ortográficos. Para ser sincera, notei alguns erros de tradução, o que acabou deixando a frase sem sentido. Contudo, foram poucos. A obra é bastante agradável e a leitura é uma diversão garantida.

Embora esse livro não o tenha favoritado como os anteriores, eu favorito a série e super indico para aqueles que gostam de uma fantasia bem criada e que envolva mistérios e elementos da Terra, Ar, Água, Fogo e Vento.
“- Por que esperar? Não há ocasião melhor que o presente” (p.139).

Nasa 15/04/2016

A Guerra dos Fae, Luz e Trevas
É o terceiro livro da série a Guerra dos Fae, Luz e Trevas, as descobertas não param. As coisas ficaram um pouco complicadas no livro dois quando Jayne descobriu que Tony estava correndo perigo. Não deu outra à turma toda foi salvá-lo e garanto as coisas esquentaram literalmente. O Fae das trevas tumultuou o caminho dos garotos e fiquei em suspense até o último instante. O Pixie, ou seja, Tim se machucou e meu coração ficou em pedaços, adoro esse homenzinho engraçado e brincalhão.

O retorno ao complexo dos Fae da luz é feito sem sobressaltos, mas Tim esta ferido e ninguém sabe o que acontecerá com Tony. Ele terá de se submeter à decisão do conselho e eles não são nada fáceis de lidar. Confesso que quase chorei emocionada quando eles decidiram sobre a situação de Tony.
Tim e Jayne nesse livro estão inseparáveis e vão enfrentar grandes desafios. Maggie, a bruxa, que ajudou Chase a descongelar no livro dois, o Chamado as Armas, ajuda e atrapalha na mesma medida e nesse livro ela complicou tudo.

Bem, normal, é o terceiro livro e as coisas estão tomando um rumo mais complicado e serio. Tony sem dúvida é um Fae, mas de que espécie? Maggie é amiga ou inimiga? Cresce a amizade de Jayne e Tim, sem falar que Spike está mais sexy e louco para absorver um pouco de sua energia.

O que Jayne não contava é que Tim com medo, usasse seus poderes e tocasse um de seus amigos. Ela agora precisa correr contra o tempo para salvar dois amigos. Isso a coloca diante dos Fae das trevas e em perigo mortal. Ela vai atravessar portas proibidas dentro do complexo dos Fae da luz. A floresta Negra não é o quintal de casa, nela existem perigos e inimigos a sua espreita. O certo é que ela vai precisa de toda a ajuda que puder contar para voltar para casa.
Amigos, bruxos, elfos, duendes, crianças trocadas todos se reuniram para trazê-la de volta sã e salva. Mas o confronto será inevitável e alguns cairão.
Minha nota? 4 Beijos mordidos!

Amiga Leitora 22/06/2016

AVISO: PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO E SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

Esse é o terceiro e penúltimo livro da série 'A Guerra dos Fae' (resenha do primeiro livro aqui), que conta a trajetória da destemida Jayne Sparks, que após quase ser molestada pelo padrasto resolve fugir de casa, acaba conhecendo um grupo de crianças fujonas e 'cai de paraquedas' em uma floresta encantada, onde descobre que não só ela, mas todos aqueles ali envolvidos, são seres sobrenaturais, denominados Fae.

No livro anterior (Chamado as Armas) vemos Jayne e seus amigos aceitarem a magia que percorre suas veias, e dar inicio a uma série de treinamentos para descobrir qual espécie de Fae são, e como aprimorarem seus conhecimentos. Além disso uma guerra está prestes a explodir entre os Fae das Luz e os Fae das Trevas, e Jayne e seus amigos voltaram a Miami para salvar a vida de Tony, que após descobrir tudo sobre os Fae, decidiu ter sua memória apagada e retomar a sua vida de simples mortal.

Agora em 'Luz e Trevas: A Guerra dos Fae', retornamos ao momento crucial da história em que o segundo livro acabou. Jayne luta com Ben, um elemental - como ela - dos Fae das Trevas, e recupera a confiança de Tony. Mas a sua missão ainda mais difícil será fazer com que o conselho dos Fae da Luz, ignorem todas as suas regras e aceitem Tony no complexo.

Como se não fosse pouco, seu pequenino amigo Tim, arruma uma bela confusão ao usar seu poder de pixie (uma magia que faz a pessoa sentir tanta felicidade a ponto de enlouquecer ou morrer disso) em Chase, o demônio protetor de Jayne. E para fazer com que seu amigo volte ao normal, Jayne está disposta a quebrar todas as regras, e assim não só salvar Chase como proteger Tim das piores das punições. Só o que ela não contava era ser traída por aqueles a quem confiava, sem falar que tal traição colocará não só sua vida como a vida de todos os Fae da Luz em perigo, acendendo assim a faísca que daria inicio a grande guerra entre os Faes.

Com certeza esse terceiro livro da série superou todas as minhas expectativas, pois mesmo eu tendo feito uma ótima leitura nos dois primeiros, 'Luz e Trevas' conseguiu ser ainda mais emocionante e cheio de ação que ambos. A escrita de Elle Casey continua ainda mais fluida, e a rebeldia e humor de Jayne ainda mais divertido. Sem falar na participação de Tim, que deu um toque especial a toda essa nova aventura da nossa protagonista.

Infelizmente o que me chateou foram algumas atitudes - ou devo dizer destino? - de personagens já queridos, e como o meu shipper pode ter ido por água abaixo depois de alguns acontecimentos. No entanto não foi nada que atrapalhou a leitura, pelo contrário, só me deixou ainda mais curiosa para saber qual será definitivamente o destino de todos eles.

Novamente Elle finaliza sua obra em um momento crucial, me deixando desesperada para dar sequência e concluir a série, que agora se vê diante da tão temida (ou esperada) guerra. Também ganhamos algumas explicações nesse novo livro, como o porque da divisão dos Fae e os motivos que os fazem querer lutar um contra os outros. Além de juntos aos personagens, ganharmos conhecimentos sobre seus poderes e habilidades.

Definitivamente 'Luz e Trevas' é considerado por mim o favorito (até gora) entre os livros dessa série, que é leitura obrigatória para todos os fãs de fantasias e de garotas que não levam desaforo para casa no comando da história. A forma como a construção desse mundo fantástico foi elaborado pela autora em nenhum momento deixa a desejar, e o fato de não existir aquele foco apenas no romance, faz com que a ação e aventura ganhe força total durante a leitura. Super indico a série inteira! E que venha o quarto/ultimo livro para minha lista de leituras \o/.

Resenha feita por Thais - Blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/06/resenha-guerra-dos-fae-luz-e-trevas.html

Ana Gouvêa 24/01/2024

Tá ficando fraquinho.
Os plots estão cada vez mais óbvios, algumas coisas foram meio que cortadas à faca.
Imclusive o final ????

Vanessa Sueroz 13/10/2015

Neste terceiro livro, voltamos exatamente de onde o segundo parou, agora com Jayne treinamento com O Verde.

Iremos conhecer o pixie Tim, que será o novo companheiro da Jayne e trará muitas confusões, teremos Tony de volta e muito mais.

Janyne começa a ficar preocupada com Tony e em suas trocas de e-mail nota em novo melhor amigo Bem que mexe com a vida de Tony. Ela reúne toda a galera para ir salvar Tony de um possível Fae das Trevas.

“-Aqueles que não estão conosco, estão contra nós.”
No mundo do humanos Jayne conhece Bem, um elemental como ela, mas que domina o Fogo e vento e que esta tentaod recrutar Tony para os Fae das Trevas. Depois de muita confusão Janyne leva Tony para os Fae o que torna as coisas ainda piores, já que ele rejeitou os fae no primeiro livro.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/luz-e-trevas/

Gabyh 31/03/2019

"Rapidamente escondi Tim na frente de minha túnica, rezando para que não o estivesse machucando, e me levantei de um pulo para receber a dupla."

Sejamos sinceros que a cada livro novo dessa série nos surpreendemos mais ainda com as evoluções da trama, no anterior vimos a correria em que Jayne e seus amigos se meteram para que Tony se tornasse uma criança trocada - mesmo já tendo recusado isso - agora é fácil perceber que ele já se adaptou a essa nova realidade.

Vemos a evolução de todos ele em seus treinamentos é visível logo de cara, mas também percebemos que a cada passo mais próximo da guerra os treinamentos parecem estar ficando mais pesados, mas ao mesmo tempo vemos como Jayne e seus amigos preferem continuar tendo vários segredos e não confiam nos faes mais experientes para lhes ajudar a resolver as coisas o que resulta em uma imensa confusão - e nesse livro - na perda de um amigo muito querido e que faz falta no decorrer da trama.

O reaparecimento de alguns personagens como Samanta e também como alguns faes preferem não se juntar diretamente a um lado como a bruxa Maggie, que ajuda os dois lados desde que isso seja conveniente para ela e seus próprios objetivos.

Jayne não muda muito em sua personalidade, pelo contrário, ela continua sendo uma garota um tanto atrevida e que gosta de desrespeitar as regras, o que muitas vezes se mostra perigoso para ela e os outros, ela tende a continuar agindo sem pensar muito nas consequências de seus atos e de como isso pode interferir de algum modo na rotina dos outros faes, que ela constantemente faz questão de chamar de família.

A relação de Jayne e Spike aflora um pouco e vemos que os dois apesar de todas as provocações se importam com o outro de uma forma a querer o bem acima dos desejos, Tim continua sendo um dos personagens mais engraçados do livro, mesmo que se mostre bastante misterioso quando o assunto é seu passado, já Tony é um personagem que se enturma facilmente com os Fae da Luz, mostrando ideias interessantes e até obtendo um cargo importante entre eles.

A pergunta que fica no final desse livro é, o que vai acontecer no final dessa guerra e até onde cada um está disposto a se sacrificar para ser o lado vencedor? Afinal, no decorrer da trama vemos que essa linha que separa os Fae da Luz dos Fae das Trevas é bem confusa e que muitas vezes um fae simplesmente muda de lado.

PorEssasPáginas 22/06/2015

Estamos de volta com as desventuras de Jayne Sparks e sua língua ferina. O terceiro volume começa exatamente onde o segundo livro termina.

ayne volta ao seu treinamento com o Verde, agora pensando em estratégias para um ataque em conjunto com outros faes da Luz.

A trama tem várias reviravoltas, com participação muito importante do pixie Tim, que conhecemos no livro anterior. Inclusive, é por culpa de Tim que um dos personagens que eu mais gostava acaba indo para o lado oposto (claro que não foi intencional). Além disso, Jayne se vê nas mãos do inimigo pela primeira vez e se dá conta do que os Faes das trevas são capazes de fazer.

Dito tudo isso, o livro continua bom, a leitura é fluida e rápida e as confusões que Jayne se mete são bem hilariantes, ainda mais com a personalidade super tempestuosa que ela tem. Temos a volta ativa de alguns personagens do primeiro livro, inclusive um muito importante para Jayne, além de revelações sobre do que se trata a guerra, sendo algo mais ideológico e de questões de interesse do que uma mera batalha entre o bem e o mal.

Por mais que eu goste dessa série, eu achei esse livro um pouco repetitivo. Mesmo com a guerra iminente, os personagens ainda estão em treinamento, não mostram uma evolução ou desenvolvimento além do que já estamos cientes dos livros anteriores. Talvez seja porque o livro é narrado por Jayne e vemos todo o treinamento dela e apenas a sua evolução como personagem – e mesmo assim eu achei um pouco aquém do que esperava.

Como eu disse antes, um “problema” dos livros é que ele termina bem com o gostinho de “quero mais”, em um clímax que mais parece “aguardem cenas do próximo capítulo”. O final foi bem inesperado e eu espero que a Geração possa publicar logo o quarto e último livro da série.

Eu recomendo a leitura para os fãs de aventura e YAs!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-luz-e-trevas-a-guerra-dos-fae-3

Fernanda 02/06/2015

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
Boa tarde, caçadores!

Tudo bem com vocês?

Essa semana vai ser bem intensa, afinal várias resenhas engatilhadas, para a apreciação de vocês.

Série A Guerra dos Fae

Vol. 03

Skoob

Média do Skoob:4.5

Compare & Compre

Classificação do CDL: 5 Lupinhas

Não é mais novidade que eu me apaixonei por essa série e isso foi ocasionado pela autenticidade da personagem Jayne Sparks. Se você ainda não acompanhou as resenhas dos primeiros livros, convido a ler as resenhas do primeiro e segundo volumes.

-Aqueles que não estão conosco, estão contra nós.

p.22

Luz e Trevas é o terceiro volume da série A Guerras dos Fae. Achei tocante esse livro, pois Jayne prova que é uma ótima amiga, tanto que salva Tony de uma possível, ou melhor, provável cilada. Assim, Tony retorna para o mundo de Jayne (o qual nunca deveria ter saído) e descobre ser bem forte, ao contrário do que todos esperavam.

- Não tenho tempo para lhe contar uma versão longa da história. Vou comparecer diante do Conselho em cerca de cinco minutos. Eles vão me acusar, acho, de quebrar algumas leis fae. Nem tenho certeza de quais são, mas preciso de você para me ajudar a me livrar disso primeiro, e depois, para fazer o Conselho ouvir a razão e permitir que meu amigo Tony se torne uma criança trocada.

p.58

- Quero que eles mudem a lei. Quero que Tony seja uma criança trocada.

p.65

A luta entre o lado da Luz e o lado das Trevas fica cada vez mais acirrado e Jayne sofre com isso, tanto fisicamente, pois é vítima de tortura, quanto psicologicamente, já que descobre que o lado da Luz não é tão inocente e bom como pensava.

Adorei a análise de que nada na vida é 100%, que cada lado possui a sua análise e quem é de fora pode compreender melhor o todo.

Tim está impossível nesse livro e junto com Jayne leva todo leitor a beira das lágrimas de tanto sorrir das cenas cômicas.

Uma menção honrosa ao personagem Scrum, que foi terrivelmente analisado de forma errônea pela Jayne, mas quando ele foi para a ação, Jayne descobriu o poder do rapaz.

- Olá... incubo. Desculpe, não sei seu nome. Sou Scrum, e você... âhn... precisa ir embora.

p.140

Ainda tenho minhas desconfianças com o personagem Ben, o fae das Trevas. Ele desde o início ficou como opositor de Jayne, mas em alguns momentos vislumbrei um sentimento bom nele, apesar dos pesares, vamos ver como tudo vai se desenrolar no último livro da série.

A história amadureceu, assim como a personagem principal, os personagens secundários continuam e até aparecem, mas claramente o foco desse livro circulou em Jayne, Tim, Tony e Ben.

Não posso revelar mais, pois seria uma metralhadora de spoilers, mas quando eu digo que essa série vale a pena ser acompanhada, digo não só pela personagem, pela fantasia, pelos faes, ou pelos acessos de risos que você vai ter, é necessário acompanhar essa série pelas análises da vida que ela retrata de forma leve e pontual e claro, pela ação de início ao fim, que faz com que fiquemos com o coração na boca.

O livro terminou em um momento super tenso e eu quero a continuação pra ontem.

Para quem ainda não viu, a capa do último livro já saiu:

A diagramação segue a linha dos livros anteriores, por isso a classificação geral fica em cinco lupinhas.

Gostaram da resenha? Aguardo os comentários de vocês!

site: http://www.cacadoradelivros.com/2015/06/luz-e-trevas-elle-casey-geracaobooks.html

Marcos 14/04/2015

Confira a resenha deste livro e de seu antecessor, Chamado Às Armas. Não há spoilers da história.
Depois de todas as aventuras vividas por Jayne e seus amigos em As Crianças Trocadas, agora, em Chamado às Armas, teremos os protagonistas no meio de uma guerra iminente. Já sabendo de sua condição, revelada no final da primeira história, eles começaram um treinamento em busca de aprimorar suas habilidades para o conflito final. Novos personagens surgem para ajudá-los em sua nova missão e, a medida que conhecem mais os nichos dos Fae, ficam mais próximos desses seres e de sua história pregressa.

Uma forte mudança sentida nesse segundo livro é a personalidade da protagonista. Não sei se foi na tradução ou no original, mas Jayne perdeu todo o sarcasmo e o seu uso de palavrões em suas falas. Além disso a personagem assumiu um comportamento ingênuo, que a faz cair em situações que lhe prejudicam, e que nada tem a ver com o seu comportamento do primeiro livro. Talvez isso deva ter acontecido em virtude de um livro voltado para o público infantojuvenil com a carga de palavrões que tinha não ser bem aceito no mercado, porém tal modificação não me agradou nem um pouco durante a leitura.

No terceiro livro da série, Luz e Trevas, teremos Jayne se preparando para o combate final, que envolve os Fae iluminados e os que vivem de escuridão. Para tal, ela contará com a volta de um personagem que saiu no final do primeiro livro. Jayne terá um novo companheiro para aprimorar suas habilidades: o duende verde Tim. Ele terá papel principal no enredo. Teremos agora novas reviravoltas na história, envolvendo traições, manipulações e um forte jogo de disputa de interesses.

O ponto alto de Luz e Trevas é a retomada da personalidade de Jayne. Ela usa suas astúcia e coragem para sair de inúmeras situações que a colocam em risco. Sua verborragia e o uso de palavrões são retomados em suas falas, o que é um ponto positivo na composição da personagem. Contudo, o enredo continua morno, sem grandes evoluções. Os protagonistas continuam basicamente na mesma situação em que estavam no segundo livro: se preparando para a batalha final.

No geral, os dois livros servem como ritos de transição da primeira história, em que os protagonistas descobrem o que são, e para o embate final entre os Fae das trevas e da luz. Não vejo necessidade de haver dois livros para fazer tal coisa. Os dois, enxugados, dariam um bom livro único que cumpriria o mesmo papel. Pouco se adiciona à história principal e o que se tem é um grupo de personagens caminhando, o tempo todo, para um determinado fim. Agora é esperar o quarto e último livro da série com o desfecho final da história e o tão esperado embate.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/04/resenha-chamado-as-armas-e-luz-e-trevas.html

Dressa Oficial 26/01/2015

Resenha - A Guerra dos Fae - Luz e Trevas Vol.3
Olá, tudo bem com você?

Luz e Trevas é o terceiro volume da Guerra dos FAE uma história de fantasia com uma protagonista boca suja e a junção disso tudo é um livro divertido e muito gostoso de se ler.

Jayne a protagonista boca suja continua falando muito palavrão, mas também continua muito engraçada, eu me identifico muito com a Jayne porque ela tem fama de ser brava, tem um humor mais sério mas tem um coração de ouro e muitas vezes me senti na pele dela com suas atitudes.

Neste terceiro volume Tony o amigo de Jayne que no primeiro livro desistiu de se tornar uma criança trocada agora precisa ir para a floresta e se tornar um FAE pois sua vida corre perigo, porém precisa passar pelo conselho dos FAE para saber se deve ser aceito ou não.

Ben o FAE das trevas que fez amizade com Tony para tentar leva-lo para o lado das trevas está de volta neste volume com uma sede de vingança para acabar literalmente com a vida de Jayne e de quem mais atrapalhar o seu caminho.

Tim o "pixie" amigo de Jayne continua no livro, muito divertido por sinal e para quem ainda não leu os outros volumes o Tim parece um duende só que tem asas e é bem pequeno, eu imagino ele parecido com a "Sininho" do Peter Pan mas na versão masculina.

A amizade de Tim e Jayne é muito divertida e acho que o ponto alto da leitura foi justamente as passagens que tinham os dois juntos, é difícil eu conseguir rir lendo algum livro e nas passagens destes dois eu dei muita risada.

Guerra dos FAE é uma série de fantasia mas que aborda muitas coisas do nosso cotidiano e isso faz a história se tornar muito mais atraente e divertida.

Basicamente este volume conta como todos os FAE vão aceitar Tony de volta, como Jayne precisa escapar das garras de Ben que quer mata-la de qualquer jeito, e também como salvar Chase que foi enfeitiçado com o pó mágico de Tim e agora ele vive em uma felicidade eterna que dança e ri o tempo inteiro.

Além de tudo isso tem cenas engraçadas, com muita ação, mas também tem cenas um pouco paradas como foi o caso do final do livro, achei que a autora enrolou um pouco no final e poderia ter colocado mais emoção nas cenas.

A diagramação segue as mesmas das anteriores capítulos curtos e separados, letras em ótimo tamanho, páginas amareladas e narrativa em primeira pessoa pela Jayne.

Se você está pensando em dar uma chance para um livro de fantasia com certeza indico esta série pois com certeza vai garantir momentos divertido de leitura, agora se você já gosta deste gênero pode ler sem medo de ser feliz.

Se você ainda não conhecia a série ou não acompanhou as resenhas anteriores clique nos títulos abaixo e confira as resenhas anteriores.

A Guerra dos FAE - Crianças Trocadas

A Guerra dos FAE - Chamado as Armas

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/01/resenha-guerra-dos-fae-luz-e-trevas-vol3.html

Fernanda 27/12/2014

Sensacional! A Guerra dos Fae – Elle Casey

Olá meus queridos leitores! Depois de passar alguns dias desanimada com o blog e com as leituras estou voltando ao ritmo normal. Pois é, muitas vezes, nós, blogueiros, ficamos bem cansados. Mas vamos deixar de papo e partir para a resenha.

Hoje vamos falar do terceiro volume da Série A Guerra dos Fae. Para quem acompanha o blog sabe que gosto demais da história e podem ler as resenhas dos primeiros livros Crianças Trocadas e Chamado às Armas para entenderem porque gosto tanto.

Bom, neste terceiro volume a Jayne está cada vez mais fodona e descobrindo mais a respeito de seus próprios poderes. No último capítulo do segundo volume ela e seus amigos saem do mundo Fae para tentar salvar Tony — seu melhor amigo — das mãos de um fae das trevas, Ben.

Mas imaginem um cara lindo de viver que deixa a sarcástica Jayne Sparks sem palavras, não somente por sua beleza, mas também por causa do calor que emana de seu corpo e claro nossa querida personagem sente tudo. Resta saber: quem Tony escolheu?! Por isso você precisa ler o livro para descobrir, pois Ben e Jayne são amigos de Tony e ele quer estar perto de ambos. E agora?

De volta ao mundo Fae, as crianças trocadas tem muito treinamento pela frente, antes de iniciar a guerra entre Luz e Trevas. Eles se questionam do por que fazer uma guerra, se podem tentar uma conversar para entrarem num acordo, mas eles não sabem tudo que acontece a sua volta. E, por “n” motivos estão sempre a procura de respostas e ninguém quer abrir a boca para falar.

Entretanto, sentimos muitas desconfianças com relação ao Ben. Claro que já falei a respeito dele, mas com a narrativa da trama percebemos certas coisas que jamais imaginaríamos. Esse fato é uma das razões de minha ansiedade pelo próximo livro. Não sou apenas eu que está ansiosa, mas até meu irmão quer ler o quarto livro o quanto antes.

Em suma, o mundo de Jayne fica cada vez mais perigoso e confuso, não somente para ela, mas também para seus amigos. Porque todos querem respostas e ninguém as quer dar. O quarto livro e também o último – acredito – estará recheado de novidades, não somente por causa da guerra que será inevitável, mas também pelas respostas e sentimentos que estarão cada vez mais aflorados.

Estou aflita para saber como terminará as buscas por mudanças dos Faes da Luz e Trevas. E, também para conhecer mais sobre as habilidades de Jayne, Tony e logicamente sobre os traiçoeiros. Não me esquecendo, claro de Ben. Não sei por que, mas a curiosidade a respeito dele está nas alturas.

Série mais que recomendada!

site: www.amorliterario.com

Camilla 15/12/2014

Resenha no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Luz e Trevas é o terceiro volume da série A Guerra dos Fae, escrita por Elle Casey e publicada pela Geração Jovem (Geração Editorial). A série possui o enredo voltado para fantasia, Os livros anteriores são As CriançasTrocadas e Chamado às Armas e ambos foram resenhados no blog.

A história começa exatamente do ponto em que parou no volume anterior. Após descobrir ser uma criança trocada e conhecer o mundo a que pertence, ao lado de várias outras espécies de seres mágicos, os fae, Jayne e seus amigos estão em um tenso confronto direto com um fae inimigo. Além de ter que voltar para a base dos Fae da Luz com um amigo ferido, ela ainda vai ter que explicar a chegada de outro, criando um belo conflito burocrático entre os fae, regado a ameças e palavrões como só Jayne sabe fazer. Com a aproximação da guerra, que envolverá os fae da Luz e das Trevas, tudo gira em torno de estratégia e precaução. Entrar na floresta sozinho não é uma opção se o fae quiser voltar para casa, assim como a linha que divide a luz e as trevas está ficando mais tênue. Jayne, na tentativa de salvar um amigo, acaba fazendo um estranho e perigoso acordo, que vai ter um grande peso nos acontecimentos finais. Infelizmente, teremos uma triste troca de lado, feita por um personagem bem querido.

Como havia dito nas resenhas dos volumes anteriores, A Guerra dos Fae é uma série que me encantou bastante, não por ser bonitinha, mas por mesclar fantasia e uma boa dose de sarcasmo. As personagens são tão diretas e carismáticas que, mesmo quando estão sendo grosseiras ou bizarras ainda são amáveis. O terceiro volume segue a mesma fórmula dos anteriores, mantendo um certo suspense e a narrativa do ponto de vista da Jayne, a fae mais desbocada que já conheci. Por alguma razão, pensei que a série se tratava de uma trilogia e, por isso, fui cheia de sede ao livro, achando que seria o volume final. Bem, não é. Na verdade, o que me pareceu foi um volume de enrolação, apenas para acrescentar alguns dramas e nada mais. Ao contrário dos anteriores, não senti a mesma curiosidade a cada página, pois a maioria dos trechos são monótonos e não chegam a lugar algum. Apesar disso, pequenos novos detalhes foram acrescentados à trama, fatores que certamente trarão um encerramento bombástico da série.

Embora não tenha sido um livro tão bom e instigante quanto os anteriores, Luz e Trevas nos conduz a um certo conhecimento dos personagens, apresentando seus motivos por terem escolhido um dos lados e dando-lhes um pouco mais de humanidade, até mesmo àqueles que pertencem às trevas. Mais uma vez, a história termina em um ponto crucial e extremamente tenso da trama, o que provavelmente nos guiará ao último volume da série se esta se encerrar no próximo.

A diagramação do livro, assim como a dos anteriores, é apaixonante, com páginas escuras ao iniciar um novo capítulo. A capa é tão linda e sugestiva quanto às outras e, se compararmos as três, veremos que há uma aproximação/evolução da personagem, gradativamente. Imagino que seja a Jayne, inicialmente perdida e confusa, desenvolvendo seus poderes e chegando mais perto da verdade e do confronto final. Viajei?

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2014/12/resenha-luz-e-trevas-guerra-dos-fae-3.html