Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

ariane431 05/12/2021

Simplesmente perfeito!!! Logo nas primeiras páginas os personagens já me cativaram com a simplicidade e diversão.

Um livro ideal para quem está em uma ressaca literária (assim como eu estava), que quer ler algo leve e divertido, quer rir, quer se emocionar, e dar aquela aquecidinha no coração, vc sai de lá satisfeito com toda a trama. Eu temia que no fim fosse estragar, mas não, continuou perfeito!

Pena que o livro não era meu, mas amei tanto que vou comprar pra ler sempre que quiser.

Mica 04/12/2021

Comédia (quase ?dramédia?) romântica gostosinha!
Os personagens são fáceis de simpatizar, parecem pessoas reais mesmo, quase nada romantizadas. Leve e engraçado. Talvez não muito bom pra quem está retomando o hábito da leitura por ser meio paradinho, mas não desista, essa história pode te levar a altos níveis de ?quentinho no coração?.

samir27 30/11/2021

Anexos
Senti falta daquela escrita que eu me deparei com o primeiro livro que li da Raiwbow (Eleanor e Park), que é um dos meus favoritos. Achei o livro muito enrolado do início a mais da metade, e foi finalizando as carreiras. A história tinha tudo pra ser mais atraente e cativante, mas só foi enrolação. Muitos capítulos pequenos, com apenas uma página, ou meia.... tira atenção do leitor, pelo menos a minha tirou.

luamagnetica 29/11/2021

Acredito que comprei esse livro por volta de 2015 e lembro de ter comprado por ter amado muito Fangirl.
A escrita da Rainbow Rowell ainda é muito gostosa e leve mas essa narrativa não me prendeu tanto quanto Fangirl, não sei se pelo meu gosto ter mudado ou somente por não ser tão bom assim.
Vale a pena para passar o tempo ou sair de uma ressaca literária.
João 29/11/2021minha estante
Eu gostei mais desse do que de Fangirl. Mas por enquanto Eleanor e Park segue sendo meu favorito ?

luamagnetica 29/11/2021minha estante
esqueci que li eleanor e park tb! acho que minha ordem seria fangirl > eleanor e park > anexos

Alexia180 27/11/2021

Muito lento, mas vale a pena...
O livro é bem arrastado e um pouco frustrante. Toda vez que você acha que o mocinho e a mocinha vão se encontrar não acontece, mas é tão lindo e tão fofo que vale a pena esperar.

little Candy 19/11/2021

Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails... e,sabe, eu amo você
Como posso fala sobre esse livro? O motivo de dar 5 estrelas não foi a toa. Ele me fez ri com as conversas entre a Beth e a Jennifer, varios momentos icônicos e a vida de Lincoln que não se resumia em apenas um personagem genérico, ele foi bem além do que eu imaginava. A leitura e perfeita apessar de terem se enrolado um pouco no final, porém, isso deixou um grande clima de angústia eu jurava que já estava preparada pra derramar minhas lágrimas, mas o desfecho foi outro eu AMEI !!!
Me apaixonei por esse livro. Por todos os e-mails trocados que me fizeram rir, e por todo sentimento de se sentir perdido, preso ao passado, isolado, sozinho, solitário e bobo apaixonado. O que eu posso mais fala sobre ele?...nem tudo é perfeito, mas só fica vendo o lado ruin não vai mudar em nada, sempre a um caminho pra um recomeço. Esses só foram alguns dos motivos do carinho e paixão que eu tenho por ele e simplismente perfeito?.

Godinho 12/11/2021

Uau!
Este livro esteve demasiado tempo para ser lido. Não por não haver interesse, pelo contrário. Eu tinha grande expectativas acerca dele. Já tinha lido várias reviews sobre ele, então as minhas expectativas estavam bem lá em cima. Tive medo de arriscar e de o livro não corresponder ao que eu esperava.
Bem, ao fim de algum tempo peguei nele e pensei "Seja o que Deus quiser". A minha reação no fim foi "Uau!". O livro não só correspondeu às expectativas que eu tinha como ainda as superou. A escrita é super envolvente e viciante, é um livro que se lê super bem. Adorei e com certeza vou ler mais livros desta o autora.

Emma 08/11/2021

Ig literários: @livros_paralelos
Anexos se passa no ano de 1999, o ano em que a rede de computadores já tomou conta do cenário empresarial em basicamente em todos os setores das mídias. O jornal ´´The Courier´´ contrata Lincoln O 'Neil para fazer parte do departamento de TI, onde seu trabalho consiste em cuidar da segurança cibernética da empresa, consertar os computadores quebrados, e o principal, monitorar os e-mails de todos os funcionários

Desde os primeiros dias fica claro para Lincoln que a vaga não é o que esperava, e a única coisa que parece o impedir de pedir demissão, é a necessidade de dinheiro e os e-mails super humorados de Jennifer e Beth que sempre aparecem no programa de monitoramento que Lincoln controla. O que ele não esperava, era que ler tais mensagens, faria o se apaixonar por uma delas.

Ele tem 28 anos, vive com a mãe, quase não tem vida social, é atormentado por traumas de seu passado, e sente frustrado em todos os âmbitos de sua vida. Durante a sua narrativa sentimental, é possível perceber em suas palavras que ele se sente solitário, triste e até meio que inadequado a maior parte do tempo. Ele não é muito bom em falar com as pessoas e apesar de gostar de ser mimado pela sua mãe, na maioria das vezes, se sente preso pela parede de amor e cuidado que ela construiu entre ele e o mundo

O livro é narrado em terceira pessoa e tem seu foco alternado entre a rotina de vida de Lincoln e alguns momentos das vidas das amigas

O romance acontece aos poucos. É algo que fica nas entrelinhas e vai crescendo com o avançar dos e-mails, da narrativa e dos fatos que são revelados , indiretamente, ao técnico de TI.

A autora consegue criar um romance nessas circunstâncias sem beirar ao bizarro de modo bem natural. Lincoln se apaixona pela personalidade da garota, mas será que eles podem ficar juntos quando nem sequer se falaram uma única vez?

ai vocês vão ter que ler para descobrir.

O livro todo parece aqueles filmes gostosos e antigos de comedia romântica que costumava passar na sessão da tarde. Apesar de ter uma ou duas pontas soltas no fim da história e a ação demorar um pouco a acontecer é um livro que vai trazer aquele conforto e quentinho no ?

.Mih. 06/11/2021

Um jeito único de conhecer de se apaixonar
Já pensou ser possível conhecer alguém através de e-mails? Ok, no mundo em que vivemos isso não é nenhuma novidade. Mas e se essa troca de e-mails não for com você? Ainda acha possível?
Lincoln não tinha a resposta até se deparar com essa situação. Como responsável pela segurança da rede de uma empresa, uma de suas funções era monitorar o que os funcionários pesquisavam, onde navegavam e o teor dos e-mails que enviavam enquanto estavam no horário de trabalho. E para Lincoln estava tudo sendo bastante tedioso até Jeniffer e Beth caírem em seu filtro. E em vez de cumprir sua função que era entrega-las, ele se encontrava cada vez mais curioso e envolvido com o que lia, e com quem os escrevia, especialmente com uma delas.
Evidente que se trata uma história de amor, não das mais óbvias, mas como isso seria possível se ela não poderia saber o que estava acontecendo, ou quem ele era? E como ela se apaixonaria por ele? Isso deveria acontecer, certo? E foi exatamente com essas questões em mente que acabei ficando tão envolvida quanto Lincoln.
Os diálogos entre Beth e sua amiga Jeniffer são tão bem escritos e pensados que você descobre praticamente tudo de suas vidas e sentimentos por meio das palavras enviadas. Uma narrativa interessante e que para mim foi tão vívida como se narrando os acontecimentos de forma “tradicional”, digamos assim.
Anexos foi meu primeiro contato com a autora Rainbow Rowell, e minha experiência foi de que ela desenvolve muito bem os personagens a ponto de imaginar que a premissa pode ter acontecido na vida real, quem garante que não?!?
Anexos possui uma profundidade subentendida que talvez não seja claramente observada. Foi uma dessas histórias que iniciei sem expectativa e pretensão nenhuma, mas que definitivamente se tornou uma boa surpresa literária.

Sabrina320 31/10/2021

Que gostosooo
Nem tenho outro adjetivo, mas é uma leitura tão leve? demorei apenas para conseguir imaginar os personagens, porque demora para termos algumas informações, mas gostei desse diferencial também.

Livia 30/10/2021

Romance clichê, com humor e realidade
Anexos foi realmente uma surpresa encantadora, como muita gente me disse que não gostou eu estava com um pé atrás, mas foi incrível ler essa história onde eu amei exatamente tudo desde o começo.
O livro ser retratado perto da virada do Millenium foi um charme que eu nunca pensei que eu ia gostar, o e-mails trocados entre Beth e Jennifer só me fizeram me apaixonar mais ainda por contar a historia delas de uma forma diferente e eu não sei nem oque falar do Lincoln, ele é perfeito em todos os eixos possíveis, ele e o Mitch estão lado a lado para par romântico mais perfeito do mundo, porque são homens reais que não sentem medo de se expressar, de chorar, de pedir perdão e o principal fazer a pessoa que ama a mais feliz mesmo em meio à dificuldades.
Óbvio que fiquei triste por não ter tanta interação física dos dois, mas é um detalhe que eu deixo minha imaginação compensar.

Rafa Mendes 29/10/2021

Tomara que eu morra de amores
Gente, ai, olha, essa rainbow sabe como mexer com a gente, eu nem posso falar muita coisa porquê to sem palavras, é tipo eu literalmente mordi o livro, não sei por quê, mas gente que livro fofo, encantador, engraçado, genial e eu me identifiquei em diversas partes, é um livro que faz você querer se apaixonar, leiam, apenas leiam.
Ookay, acho que eu encontrei as palavras agora.
Eu já declarei abertamente que eu não gosto de romance, mas eu percebi que não é que eu não goste de romance, eu apenas não gosto de romances com os quais eu não consiga me identificar.
Esses romances onde as garotas são perfeitas , impetuosas, radicais e não tem nenhum defeito e é o sonho de consumo de qualquer um.
A rainbow consegue trazer no romance dela pessoas incríveis e que são imperfeitas, quebradas e mesmo assim são amadas sabe, a gente sabe que a vida não é como um livro ou como um filme e que é errado a gente achar que a vida real é como eles, mas os romances imperfeitos e improváveis, esses fazem a gente olhar por uma perspectiva diferente, aqueles que quebram nosso coração ao meio, como Um Dia do david nichols, são esses romances que mostram pra gente que a vida tem seus altos e baixos, que as vezes a gente pode não ficar com quem a gente ama, que tudo bem levar tempo pra superar alguém, que sim, você vai pensar naquela pessoa várias vezes durante a sua vida, e que a gente segue em frente na hora que der pra seguir em frente, e que uma hora alguém vai te amar, sem reservar e sem precisar "de espaço"? porquê no espaço não tem ar rs, sabe, são esses romances que fazem o coração ficar quentinho.