Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias

Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias Neil Gaiman...

Resenhas - Doctor Who

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 21/04/2024

Wooooo ooooo Woooo ooo oo
Sou fã de Doctor Who desde os meus onze anos de idade e nunca havia visto nenhum outro formato além da série. Digo que eu deveria ter escutado meus instintos, pois não curti muito as versões escritas.

Claro, tem uma ou outra história que é sensacional, incrível, te suga para lá (além de que gosto muito de alguns autores dessa coletânea). Mas, no fim das contas, eu me via querendo pular partes e me obrigando a continuar a ler para não ser injusta.

Tomara que essa tenha sido a minha única decepção com DW e que a série não vire um musical, obrigada.

Pedrocostajp 23/03/2024

Fenomenal
Depois de uns 4 anos sem ler livros de ficção quis retornar lendo o livro de uma das séries que mais gosto e posso dizer que fiquei feliz com a leitura.
Os 12 contos e os autores conseguem pegar a essência de cada doutor e isso demonstra que são fãs e respeitam a obra original. Destaque vai para as histórias do segundo doutos, do décimo primeiro escrita pelo Neil Gaiman e do oitavo que conta com a Ace( Melhor companion)

Talita Pilati 10/02/2024

O livro dá uma visão geral da personalidade de cada Doutor, com o detalhe da escrita de cada autor.

Kazaki 26/11/2023

Impressionante, como deveria ser!
Cada conto traz um Doutor para o protagonismo, e cada um tem suas peculiaridades, acho o livro muito bom. Os autores trabalharam duro para dar vida a personagens já consolidados, recomendo muito.

Stt4nlez 06/11/2023

Simplesmente extraordinário.
Incrível. Não sei nem como descrever o livro. Foi um dos poucos livros que me tirou várias risadas (uma coisa muito difícil, pois é muito raro eu ter emoções desse tipo enquanto leio).

Todas as histórias são sensacionais e o desenvolvimento de cada regeneração do Doutor e de cada personagem é bastante alinhado ao da série mesmo.

Acho que esse negócio de vários escritores escrevendo o mesmo livro da um toque único.

Todas histórias muito criativas e originais. Quem é fã de Doctor Who pode ter absoluta certeza de que irá simplesmente amar ler este livro!

Bruna 20/09/2023

Um ícone atemporal
Doctor who é minha série favorita, e se vc também gosta deveria dar uma chance pra esse livro. Os contos para cada Doutor trazem muito da essência da série e eu sentia que estava assistindo a um episódio! Os autores fizeram um bom trabalho, eu tinha medo de me decepcionar mas não foi o caso. A escrita é ótima, li bem rápido, e meu conto favorito foi o do quarto Doutor. No fim de cada um eu ficava com um gostinho de quero mais.

Cesar Garcia 22/08/2023

Histórias sobre o Doutor
Esse foi meu primeiro contato com Doctor Who e me diverti bastante conhecendo este universo através dos 12 contos e dos 12 doutores.
Engraçado, estranho, curioso e cheio de inteligência, os contos conseguem explicar um pouco desse universo super interessante de Doctor Who.

Kovares 22/04/2023

Noice
Gostaria muito de ver vários desses contos serem adaptados para a série.
Todos foram ótimos devido a variação dos escritores em cada história (principalmente as do Eoin Colfer, Holly Black e Neil Gaiman).

aaannaaaju 10/01/2023

Incrível
Sua base é aventura, porém, com pinceladas leves de assuntos cruciais. Algo científico, mas também sentimental, essa história me prendeu de um jeito avassalador. Todos contos diferentes, mas ao redor de um só núcleo, e isso é o que mais me cativou, sempre queria saber mais, qual iria ser a próxima aventura, o nome do próximo planeta, dos próximos inimigos, isso é demais.

A parte lógica! Aventuras que exigiam e explicavam detalhadamente, outras rasas, já outras riam na sua cara, pois esse negócio de ?lógica? nem existia naquele mundo, essa é a magia, esse é o espírito, histórias diferentes, com escritores diferentes, narrações diferentes, grafia diferente, que tinham o mesmo tema!

Enfim, gostei muito pois essas histórias me marcaram na infância, e é uma honra estar retomando essa experiência maravilhosa!

Jé Rodrigues 23/09/2022

Doctor who
Eu amo esse livro, ele é divido em contos, cada conto tem um doutor e uma companheira. É interessante observar como cada doutor demonstra sua personalidade, mas para além disso, todos eles remetem ao que o doutor é, um genio, de humor e estilo duvidoso, que se mete em confusão, faz amigos inusitados e sabe exatamente o seu propósito!
Uma leitura rapida, instigante, não da vontade de parar!

sscorpiuskingg 01/09/2022

Eu ganhei de aniversário de 18 anos, presente de uma amiga que sabia o quanto Doctor Who estava me segurando no pior ano da minha vida até hoje. Acho que é um dos livros pelo qual eu tenho o maior carinho do mundo.

Carol749 30/07/2022

A fórmula de anos de doctor who também funcionou muito bem nesse livro. Com 12 histórias diferentes, escrita por 12 autores diferentes é possível sentir a energia e personalidade de cada Doutor através da interpretação de cada autor.
É muito divertido poder ler uma história inédita do primeiro doutor todo ranzinza, passar pelo 10° com toda a sua energia e carisma e terminar com uma das melhores histórias do 12° doutor.
Para todos os fãs de doctor who (e os futuros fãs), vale a pena dar um pouquinho de atenção pra esse livro.

Sofi Sofi 27/07/2022

12 Doutores, 12 histórias
Bom, confesso que dei 4 ? pq eu amo Doctor Who e não consigo dar uma nota mais baixo do que isso para qualquer coisa sobrekkkkkkkk massss, esse livro foi bacana, vale os 4 sim.

As melhores histórias foram a do 11th, 9th e 12th... A do 10th foi até que boa também!! A New Era ganhando ai kkkkkkk OOOHH, mas faltou os bordões, em!! Senti falta do "Fantastic!", "Allons-Y!" e do "Geronimo!!", mas tudo bem ?

As outras histórias foram bem legais também, as referências com episódios da séries são incríveis e a personalidade dos Doctors e suas companions foram bem fiéis. Gostei bastante disso!

Ah, e a Classic Era não fica para trás não, foram boas também as aventuras com esses Doutores!!

Enfim, acho que é isso, para um fã de Doctor Who, será uma leitura fantástica! (Viu, é assim que fazkkkkkkk)

Igor 17/06/2022

"-Você sempre foi assim?
-Assim como?
-Um louco. Com uma máquina do tempo.
-Ah, não. Demorou séculos até eu conseguir a máquina do tempo."

1 | 2 | 3 | 4 | 5