Amor em Jogo

Amor em Jogo Anaté Merger

Resenhas - Amor em Jogo

1 | 2 | 3 | 4

Quel 20/12/2014

Estou começando a me surpreender com livros que trazem uma temática mais romântica, não costumava dar muita atenção, pois sempre gostei de fantasia e suspense, mas esse ano os livros "melosos" com enredos envolvendo relações complicadas entre personagens, seus medos, angustias, desejos e conflitos internos conseguiram me pegar de jeito.

Nessa adorável narrativa a primeira lição está na simples frase 'Nem tudo é o que aparenta ser', repleta de personagens misteriosos, todos carregam um segredo e se escondem atrás de máscaras, fugindo da sua verdadeira personalidade e de seus desejos. Uma trama envolvendo segredos, mentiras, sexo e dissimulação.

A história é contada de forma simples envolvendo o leitor a cada página. Sim, me prendeu por completo, passei duas madrugadas acordadas a fim de descobrir qual seria o destino reservado para a doce e ingênua Alix...

...como terminaria esse triângulo amoroso? De uma lado Nathan, um simples comerciante, carinhoso e apaixonado, que não tem medo de revelar seus sentimentos. Do outro Clif, um ator famoso, sedutor, envolvente e manipulador, envolvido em uma trama doentia. Ambos despertam sentimentos opostos na jovem protagonista da obra, amor e raiva, mas ao mesmo tempo ela se sente atraída pelos dois homens completamente diferentes.

Tenho que confessar que a história me cativou desde o início...quando a autora nos apresenta a jovem Alix, que teve que abandonar a faculdade de Agronomia devido as dificuldades ocasionadas pela morte do pai, a doença da mãe e a falência da fazenda. Me diga como uma pessoa com formação acadêmica similar não poderia se sensibilizar e se sentir tão próxima desta personagem?

Outra coisa que gostei foi a forma como a autora descreve os detalhes dos objetos e ambientes, principalmente e cuidado na descrição das plantas, flores e arbustos, o aroma exalado por elas, isso foi golpe baixo com essa agrônoma que é apaixonada por plantas ornamentais...me conquistou de vez.

Os amantes da cultura francesa certamente irão adorar essa doce e intrigante história, com vocabulário de origem e a descrição impecável das paisagens locais que transporta o leitor em uma viagem pela região de Provence no verão francês.

Quanto ao final...que final! Podia imaginar qualquer coisa, mas nada comparado ao desfecho que foi dada à história. Incrível!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo.html
Thai 20/12/2014minha estante

Minha análise sobre a obra

Quando comecei a ler o livro, fiquei um pouco descontente com algumas coisas. Certos diálogos, que achei desnecessário, são um exemplo. De princípio, não gostei da escrita da autora, mas não conseguia parar de ler. Algo naquela história me prendia, e a leitura fluía de forma leve e fácil. Em questão de minutos - nem me deparei com o tempo passando - eu estava na página 80 e tudo o que eu conseguia pensar era : essa história é incrível. Nessa parte, com a escrita da Anaté, e apaixonada pelo enredo e pelos personagens, eu estava viciada. E quanto mais eu lia, mais desesperada estava pra continuar.

De início, não gostei tanto assim do romance entre Nathan e Alix. Não sei por que, mas aquilo não tinha me convencido, tinha sido muito rápido. Quando ela entrou para a Confraria de Ases as coisas começaram a ficar melhores. Tinha todo aquele mistério onde eu queria saber, desesperadamente, onde Alix tinha se metido. E eu queria saber quem era Clif.

Amor à primeira vista com Nathan, atração explosiva com Clif Forestier. Um triângulo amoroso? Talvez. Confesso que fiquei preocupada com essa coisa de triângulo amoroso, porque estava farta de ler coisas do tipo. Mas a autora fez uma coisa tão brilhante, tão sagaz, que até agora estou sem palavras. Conforme você vai lendo, você quer saber o que está acontecendo ali, e quer saber com quem ela vai ficar. Nathan é tão mocinho quanto aparenta? Clif é tão desumano assim?

Eu tinha uma leve suspeita sobre esses homens, mas não parecia que essa minha suspeita se encaixava aqui. Chegando no final do livro, meus olhos estavam completamente esbugalhados e minha boca escancarada : ela foi simplesmente genial. Genial na construção dos personagens, genial na forma com que conduziu toda a obra, genial no enredo.

Todas as máscaras uma hora caem, e desses homens caíram. Entre as traições e merdas que os dois fizeram, teve uma do Clif Forestier que não sei se eu perdoaria. Ele fez uma coisa na frente na Aliz que eu juro, me fez ficar possessa. Eu tive que parar de ler tamanha minha raiva e surpresa na hora. Como ele teve coragem de fazer aquilo? Eu até entendo que ele queria provar a si mesmo e a Alix que não estava apaixonada por ela, mas precisava daquilo ?

Esse foi o livro que mais me surpreendeu esse ano, e só tenho que dar os parabéns para todos que contribuíram para essa magnífica obra. E ao leitor que ainda tem dúvidas se compra ou não esse livro : não exite. Você também vai se surpreender com o que vai acontecer na Confraria de Ases.

Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Quel, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Lia 29/05/2015

Alix é uma jovem que aos 20 anos se vê sem chão. Anos antes perdera o pai e agora tem que lidar com o fato de ter perdido a mãe, e o pior, antes de morrer sua mãe afundara-se em dívidas a ponto de perder também a fazenda em que ela sempre morou, fanzendo-lhe prometer que recuperaria o seu lar.

Sem família, sem dinheiro e sem ter onde morar, Alix só tem a esperança de cumprir a promessa que fez a sua mãe. A oportunidade vem com o reencontro de Trixie, uma amiga de infânicia que se tornou uma modelo renomada. Trixie lhe oferece ajuda para procurar um emprego e a convida para morar com ela em Saint-Tropz.

Com uma nova perspectiva de vida, Alix arruma as malas e parte para Saint-Tropz, lá ela conhece Zoe, amiga de Trixie, que se prontifica a ajudá-la também, passa por uma tranformação de visual e conhece Natan, um comerciante simples por quem logo se sente atraída.
Após tantas tentativas de emprego frustradas, Alix recebe uma proposta de trabalho da Confraria de Ases: trabalhar durante três meses na casa de um famoso chamado Clif Florestier. O salário seria o suficiente para recuperar sua fazenda, Alix não exita em assinar o contrato (sem lê-lo completamente). Agora ela é a Dama de Espadas, após começar a trabalhar ela percebe que talvez a função das "Damas" não seja somente cuidar da mansão. Mas agora já é tarde, ela faz parte de um jogo que envolve dinheiro, mentiras e sedução.

"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua".

Alix se vê numa situação complicada ao perceber as inteções de seus empregadores. Ela não pode quebrar o contrato, pois além de não conseguir recuperar a fazenda, ela ficaria com uma dívida enorme que não teria como pagar.
Apesar de tudo isso, ela começa a sentir atração pelo sexy, sedutor e enigmático, Clif Foresteir. Sentimento que ela tenta negar durante a maior parte do livro. Pois, ela já está envolvida com o carinhoso e carismático, Nathan. Assim ela se vê envolvida em um "triângulo" amoroso.

Alix é uma personagem cativante, porém ingênua demais e isso me irritou. Sua ingenuidade somada ao fato dela confiar em todos contribuiu para que ela caisse numa armadilha. Muitas vezes ela preferia fechar os olhos para detalhes importantes, isso me fez querer sacudí-la! Uma desconfiançazinha ás vezes não faz mal a ninguém. Já no final do livro que ela começou a mudar, amadureceu e ficou mais confiante de sí. Depois de mi irritar um pouco, foi bom ver a evolução da protagonista.

"Ele é doente, só pode ser isso...Doente...,pensa Alix tentando controlar os sentimentos que a fazem tremer como se tivesse diante do homem que ama. Não pode ser...Não pode ser ou sou tão doente quanto ele..." (p.264)

Fico encantada quando leio um livro bem detalhado que é ambientado em um país diferente. A Anaté conseguiu me conquistar com a história ambientada na Provence. Saint-Tropz é uma cidade encantadora e com os detalhes passado pela Anaté é impossível não sentir vontade de conhecê-la.
A escrita da autora é detalhada e fluida. Te prende do inicio ao fim do livro.

O enredo foi muito bem desenvolvido, com personagens bem construidos e reviravoltas surpreendentes. O rumo que a Anaté dá para a trama não é algo previsível, isso com certeza foi o ponto forte do livro. O final é bastante satisfatório.

Amor em Jogo é recomendado para quem gosta de romances com enredo envolvente, misterioso, surpreendente e com a medida certa de sensualidade. Com a escrita fluida da Anaté, a leitura pode ser concluida rapidamente. Mergulhem nessa história e descubram o quanto o amor pode modificar o jogo.

site: http://construindoestante.blogspot.com.br/
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Lia, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Khrys Anjos 28/11/2014

Uma jogada de mestre
Alix fica sem rumo ao dar o último adeus a sua mãe. Ela parte com a amiga Trixie levando na bagagem o pedido que sua mãe lhe fez em seu leito de morte:que ela faça qualquer coisa para recuperar a fazenda da família.

Ao chegar em Saint-Tropez passa por uma repaginada no visual para ficar mais adequada a cidade e assim conseguir um emprego.

Ela conhece Nathan e o amor entre os dois é instantâneo. Ele traz paz para a alma tão atormentada da Alix.

Porém seu caminho cruza com o famoso ator Clif Forestier e a atração entre eles é explosiva.

E assim começa este "triângulo" que deixa a jovem Alix sem entender os próprios sentimentos. Sente que ama um mas está terrivelmente atraída pelo outro.

Mas como na vida desta jovem nada acontece de forma tranquila, ela descobre da pior forma que absolutamente ninguém naquela cidade e o que aparenta ser. Todos usam máscaras para encobrir suas verdadeiras personalidades.

O Nathan não é um anjo como inicialmente ela o conhece assim como o Clif lhe mostra um lado um pouco mais humano.

Sua "amiga" Trixie acaba demonstrando ser uma inimiga pois a deixa ir em direção ao precipício e não lhe avisa que a queda não será fatal mas trará feridas dolorosas para sua alma já tão machucada.

Assim a Alix precisa enxergar as pessoas no seu âmago para descobrir qual rosto é o verdadeiro por detrás de tantas máscaras.

O mundo glamouroso que a deixa deslumbrada tem nos seus bastidores uma realidade que pode ser mais assombrosa que qualquer filme de terror.

A "Confraria de Ases" nada mais é do que uma forma que alguns poderosos encontraram para demonstrar o quanto são nocivos a sociedade. Eles criaram uma maneira "legal" de usar as mulheres como seus brinquedinhos particulares.

E é para esta vida que a Alix se deixa arrastar por causa da sua paixão pelo Clif. O seu amor pelo Nathan é a única coisa que a mantém flutuando na superfície deste mar nebuloso.

A Anaté conseguiu criar uma história que mostra a realidade vivida por muitas pessoas mas que poucas pessoas querem ver.

As meninas que preferem ganhar um dinheiro de forma "fácil", os "homens" que estão envolvidos com o lado escuro da vida (e que alimentam esta escuridão) e as pessoas como a Alix que olham além das aparências.

A Alix foi capaz de perdoar traições que eu não perdoaria. Primeiro da Trixie, depois do Nathan e do Clif. Eu entendo que todos nós somos passiveis de cometer erros mas jamais iria conseguir conviver com uma pessoa que me ferisse a alma como eles a feriram. A Trixie e o Clig eu até entenderia um pouco mais as atitudes mas o Nathan não.

Quando digo que a Alix viu além é porque ela deixou os sentimentos emergirem, vivenciou e depois os expurgou. Desta forma pode ver na atitude da Trixie uma demonstração de fragilidade, na do Nathan de imaturidade e na do Clif de insegurança.

Então ela superou toda a dor e os perdoou. Sorte a deles pois se fosse comigo a Trixie estaria sem a amiga, o Nathan impossibilitado de ser pai e o Clif a uma distância de no mínimo uns dois oceanos de mim.

Foi exatamente esta diferença na reação da Alix que transformou a leitura em algo tão agradável.

O fato de não reagirmos da mesma maneira diante de um fato me fez refletir sobre o quanto os seres humanos são diferentes. E aceitar esta diferença é que nos torna mais humanos.

A Alix acreditou no poder do amor que a unia a estas 3 pessoas e foi atrás do perdão. Ela conseguiu ver o verdadeiro ser que habitava cada um deles.

E teve a ajuda primordial de um anjinho chamado Rose.

A Alix resolveu entrar no jogo e apostou alto para conseguir o que desejava: ser feliz.

Acredito que esta deva ser a verdadeira motivação para viver. Ir atrás do que acreditamos mas principalmente do que amamos.

Atitudes como a da Alix são difíceis de serem tomadas tendo que presenciar como as pessoas se comportam nos camarins da vida.

É da natureza humana esconder seus medos, suas fraquezas, suas inseguranças, suas fragilidades por trás de aparências de pessoas felizes.

Poucas são as pessoas que aceitam entrar num jogo que aparentemente está fadado ao fracasso e saem vitoriosas.

Esta história mostra exatamente isso. Quem quer ser feliz terá que aprender a conviver com o lado obscuro do outro e ver ali um pouco de luz.

E que devemos tomar muito cuidado com as promessas que fazemos.

O fato do Clif não ser o tipo de homem que eu aceitaria na minha vida não me fez deixar de apreciar esta história. Nem o fato de não perdoar a traição do Nathan. Pelo contrário.

A Anaté criou uma trama tão envolvente (e em alguns momentos bem calientes - não vou mais conseguir olhar para um patinho de borracha sem me lembrar desta história) que eu não consegui deixar de ler até descobrir com quem a Alix resolve ficar.

Este é o dom da Anaté: prender o leitor numa história para lhe mostrar que a vida é mais do que estamos acostumados a ver.

O ser humano não se mostra como verdadeiramente é para todos. É como um iceberg que mostra apenas uma pequena parte na superfície e esconde no fundo o oceano a sua grandiosidade.

Recomendo esta leitura para todos que querem descobrir que a vida é um jogo onde o campeão é aquele que vence a si mesmo indo atrás do que lhe fará feliz mesmo que para os outro pareça que está indo para um abismo. Somente você é capaz de decidir se vale apena arriscar.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Khrys, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Karina 30/11/2014

Amor em Jogo - Anaté Merger
AnatéMerger é uma talentosíssima autora parceira do Blog Casa de Livro.
Já publicamos a resenha de sua primeira obra, “Sagrados: A Aliança de MariaMadalena”.
Novamente a autora nos presenteou com mais uma história, por ela escrita, que nos mostra toda a sua maturidade na escrita.
“Amor em Jogo” é uma obra envolvente, criativa e impressionante.
Alix sempre foi uma garota simples. Vivia com seus pais na fazenda de sua família.
Sempre foi voltada para os trabalhos do campo, sempre amou ficar na terra cultivando flores e frutos.
Seus pais eram o seu mundo, era por eles que Alix vivia.
Mas uma tragédia se abateu sobre aquela família. Primeiro seu pai faleceu, e alguns anos depois sua mãe que já estava doente, também veio a óbito.

Alix ficou perdida, sem saber o que fazer ou como agir. A fazenda estava penhorada, e a garota prometeu que conseguiria pegá-la de volta.
Sem dinheiro.
Sem família.
Sem ninguém que pudesse ajudá-la a conquistar sua casa novamente.
Alix se vê perdida em um mundo obscuro.
É quando aparece Trixie, uma grande amiga de infância, que hoje é uma renomada modelo internacional.
As amigas se emocionam ao se reencontrar. Alix enxergar uma luz, uma força que se renova. Ela não esta mais sozinha, será mais fácil lutar.
Mas a garota é ingênua, e não poderia imaginar o que o futuro lhe reserva.
As duas partem para o apartamento da modelo em Saint-Tropez.
Alix fica encantada com a beleza da região, volta a ter esperanças, acredita que ali poderia encontrar um emprego e conseguir realizar seus sonhos.
É apresentada então a Zoé, a pessoa que cuida da carreira de Trixie, e que promete ajudar também Alix a encontrar algo em Saint-Tropez.

Cuidam da aparência de Alix, fazendo o brilho e a beleza que estavam escondidos pela dor, voltar à tona.
E em um dos seus momentos de “folga”, passeando pelo mercado local, Alix se depara com Nathan.
Um jovem cativante, simples, e que a trata com o respeito que a garota merece.
Alix se sente segura com Nathan, sente um forte amor pelo rapaz. Algo encantador, puro.
Quanto mais ficam juntos, mas ela sente os sentimentos aflorarem, no coração dos dois jovens.
Porém ela não sabe quanto tempo conseguirá se mantiver ali, não consegue emprego. Todas as propostas estão dando errado, todos os sacrifícios que suas amigas fizeram, de nada valeu.

Zoé então decide colocar um plano em prática.
Um jovem e irresistível advogado entra em cena, Zac, vem com a proposta de ajudar a jovem com um emprego.
Alix se vê então envolvida na Confraria de Ases, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.
Uma oportunidade de recuperar a fazenda de sua família, de pagar a promessa que fez para sua mãe.
Nathan fica incomodado com tal proposta, pede para que Alix leia com atenção o contrato, e que converse com ele antes de assinar qualquer coisa.
Mas Zac tinha tudo planejado, deu um jeito de fazer com que a menina assinasse sem nem ao menos conseguir o que ali continha.
Uma armadilha, que será impossível sair.
Alix foi trabalhar na casa de Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido.
Ela não estava preparada para o tipo de serviços que deveria realizar ao lado de suas colegas de trabalho.
Alix se vê perdida, precisando desesperadamente do apoio de Nathan. Mas não sabe contar tudo a ele.
Mas no meio de todo esse turbilhão, nasce um secreto desejo por Clif. Ela o acha um monstro nojento, mas em seu intimo o ama como nunca amou ninguém.
Nasce um triangulo amoroso, que terá um final surpreendente.

A garota precisa encontrar uma forma de romper o contrato. Porém não tem o dinheiro para arcar com a multa que será cobrada.
Uma ajuda irá a seu alcance.
E ela irá descobrir toda a verdade sobre Nathan, e também Clif.
Quem são esses jovens que conseguem mexer com Alix de formas tão diferentes e iguais ao mesmo tempo?
Quem poderá ajudá-la a sair dessa fatal armadilha?
Alix está correndo risco, Clif pode ser morto.
Zac quer vingança.
A verdade é tudo que pode salvá-los.
Uma história encantadora, onde Anaté mesclou romantismo, drama e ação, de uma maneira espetacular.
Casa de Livro Recomenda.

Ás vezes, a verdade tem muitos difarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua.

Titulo: Amor Em Jogo
Autora: Anaté Merger
Páginas: 378
Ano: 2014
Editora: Ases da Literatura.

Boa Leitura
Casa de Livro.

Karina Belo.

Alix parece ignorar a informação e abraça a amiga com força. O reencontro havia derrubado as barreiras que ela havia criado para poder sobreviver a uma avalanche de problemas que pareciam piorar e ela recomeça a chorar sem nenhuma inibição. Trixie espera a amiga recuperar a calma e, quando ela se afasta, a pega pela mão.

Alix faz um leve sinal com a cabeça, agradece Zac e desce até a lancha onde estão Annie, Lou e Karine.
Contando os minutos para chegar na mansão, Alix entra com pressa e, tentando não correr, avança até o quarto. Ela se senta e abre o envelope marrom decidida a ler o contrato com a atenção que a situação merecia, afinal ela havia dito que estava de acordo com todas as cláusulas.
O problema é que não se lembrava de absolutamente nada a respeito do documento que havia assinado na véspera.

Alix sabe que respondeu, mas não tem a menor consciência de como chegou a essa decisão.
Estou ficando louca... Tão louca como todos os que frequentam essa casa...
Ela não resiste e retribui o beijo. Clif a pega no colo e a leva para a cama. Ela não tem tempo de pensar no que está acontecendo e o ator a toca com suavidade retirando o que estava das suas roupas, amando e sendo amado com paixão. Alix adormece. Clif se levanta e a observa enquanto faz um carinho nos seus cabelos castanhos.

- Mas é claro! Desde o começo usei de muita astúcia para que entrasse na “Confraria de Ases”: o encontro com Zac, as infrutíferas tentativas de emprego, contratar um modelo parecido com Clif e até a hora que ele e as mulheres deveriam começar a fazer barulho para lhe acordar. Tinha certeza de que iria segui-los como qualquer mulher apaixonada o faria. Você pode tentar negar o quanto quiser, mas está completamente envolvida por esse homem, vi esse mesmo olha na Trixie durante meses.

site: www.casadelivro.com.br
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Karina, muito obrigada pela sua resenha! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

@Umpouquinhodemim 03/06/2015

Perfeito para mim
O que falar de um livro que me deixou de boca aberta em alguns capítulos.
Um livro apaixonante onde você se vê envolvida pelos personagens.
Uma escrita boa e de fácil leitura.
Super recomendo este livro, uma estória de amor, ódio, esperança, amizade, desafetos, magoa, alegria, caráter e poder.
Enfim um mix de sentimentos.
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Luciana, muito obrigada pelas suas palavras carinhosas. Agradeceria se pudesse coloca-las também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

"Ana Paula" 22/12/2014

"Todo mundo é como a lua e tem um lado escuro que não mostra a ninguém." - Mark Twain

Amor em Jogo foi uma surpresa maravilhosa para mim. Este é o segundo livro que leio da autora e fiquei apaixonada pela sua escrita logo no primeiro livro: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena. Amor em Jogo porém, não possui a temática fantástica e lendária como Sagrados. Este livro é um YA bem elaborado que faz o leitor devorar as páginas e querer cada vez mais do enredo. Uma coisa ambos os livros tem em comum: suas histórias passam-se no mesmo local - Provence.

Em Amor em Jogo vamos conhecer Alix, uma jovem de 20 anos que acaba de perder sua mãe e a fazenda onde morava. Sozinha, sem nenhum lugar para morar, Alix aceita a ajuda de sua amiga e modelo Tixie, que a leva para Saint-Tropez. Lá, Alix passa por uma reforma no visual, conhece o comerciante Nathan, um rapaz amável e carinhoso, Alix logo se sente atraída pelo rapaz, e passa a tentar ir a feira sempre que pode para encontrá-lo. Mas ela ainda precisa desesperadamente, conseguir um emprego, pois prometeu a sua mãe no leito de morte, que reconquistaria a fazenda onde moravam, custe o que custar. Este "emprego" surge em forma de um homem lindo, ator e milionário - Clif Forestier. O trabalho parece simples, mas com a ingenuidade de Alix e as más intenções de alguns envolvidos, esse emprego pode melhorar a vida da moça, ou acabar de destruí-la de vez.

"A Alix, estudante, filha de um casal feliz e proprietários de uma ela fazenda, não existia mais. E essa era uma morte pior do que aquela que levou a sua mãe, porque apesar de "morta" Alix precisava continuar a lutar para provar a si mesma que ainda estava viva."

Em uma trama que envolve mentiras, sexo e um suposto triângulo amoroso, Amor em Jogo tem tudo para deixar o leitor satisfeito, mas confesso que a ingenuidade excessiva de Alix estragou um pouco o encanto que senti pela protagonista. Fora isso, o enredo me deixou afoita para um final feliz, ainda mais depois que algumas mentiras foram descobertas!
Como já disse, Alix é uma protagonista ingenua demais! Mas depois que ela começa a se reerguer, senti até uma certa satisfação. Nathan é o oposto de Clif - simpático, sorridente, amável e companheiro. Alix se apaixona por ele logo nos primeiros encontros, e esse romance tinha tudo para fluir, até Clif entrar em cena. Ator, lindo, rico e possuidor dos olhos verdes mais lindos que Alix já viu, Clif consegue encantar a moça pelo seu lado negro. Alix nega veemente que um dia possa sentir algo por seu algoz, mas não é o que acontece, quando ela percebe, está completamente apaixonada por dois homens completamente diferentes!

O que dizer do trabalho de Alix? Bem, envolve sexo, uma "Confraria de Ases", pôquer! Não posso dizer mais, senão seria spoiler, mas adorei o modo que a autora levou o enredo para este lado. As "Damas" da Confraria são incrivelmente lindas, e a nossa protagonista é uma das rainhas, despertando o desejo de todos, mas Alix sabe que esse jogo é perigoso demais e tem medo de se machucar... conseguirá Alix inverter o jogo e distribuir suas próprias cartas?

"-Um baralho tem 52 cartas divididas em quatro grupos de 13 naipes, distribuídos pelas casas dos "Ases", dos "Reis" e "Valetes", que concordaram em pagar uma fortuna para participar desse jogo. Cada naipe tem sua rainha, que vale muito mais do que qualquer outra carta numerada. Você é uma delas Alix."

Bem, impossível não se envolver com um enredo marcante como esse. Os protagonistas são bem construídos, não despertando a desconfiança do leitor para nada. Os personagens secundários também não deixam a desejar, incrivelmente carismáticos, até os malvados! A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Alix, mas contém algumas partes sobre a perspectiva de outros protagonistas. A capa é linda, faz jus ao enredo apresentado com a gaiola, os sapatos e os naipes de espadas que, inclusive, enfeitam os capítulos e páginas do livro!

Enfim, para quem adora um enredo cheio de reviravoltas e com uma história marcante e sensual, vale a pena dar uma chance a Amor em Jogo. Eu recomendo! ;)

"Ela havia sido subjugada, comprada e se encontrava com uma dúvida atroz: ela não sabia se estava completamente apaixonada por Nathan ou por esse homem que ela considerava um monstro."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html#.VJf4714CSM
Solange 22/12/2014minha estante
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! "Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."

Thai 05/01/2015

Amei!!!

Minha análise sobre a obra

site: http://umremediochamadoler.blogspot.com/
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Thai, muito obrigada pela sua resenha! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Lê Golz 07/01/2015

Resenha - Amor em jogo
Quando a autora Anaté me convidou a ler esse livro, confesso que não esperava algo tão ousado quanto foi a história que ela criou. Uma trama cercada de manipulação, sexo e, por incrível que pareça, ingenuidade!

Alix é uma garota simples, que em apenas três anos perdeu tudo: seus pais e a fazenda em Lacoste , que era propriedade de sua família, e com ela sua estabilidade financeira. Sem rumo, e sentindo-se morta junto com eles, ela vê uma chance para recomeçar, quando sua amiga Trixie resolve ajudá-la a encontrar um emprego e a convida para se hospedar em seu apartamento em Saint-Tropez. É quando Alix conhece Zoé, a agente de Trixie, que tinha sua carreira de modelo.

Zoé lhe apresenta Zac, um homem que lhe oferece a chance para trabalhar em uma mansão de um ator famoso, ao qual ela receberia um salário milionário caso passasse em alguns testes. Alix agarra com todas as suas forças a oportunidade, sem imaginar o que a aguardaria no novo emprego. Contratada para fazer parte da ''Confraria de Ases'', que ela não sabia o motivo do nome, ela se depara com tarefas que não eram tão simples assim, como ela imaginara.

''Ela olha para a lápide e tem a impressão de que as palavras amáveis tinham sido escritas para ela, porque também se sentia morta.'' (p. 22)

Antes de conseguir o emprego na mansão, Alix conhece Nathan em um mercado na cidade, onde ele trabalha em uma barraca de geleias. Doce e amável, ele conquista dia-a-dia o coração da moça, e os dois começam a se envolver. Mas quando conhece seu patrão, Clif Forestier, os sentimentos de Alix ficam completamente confusos. O ator é um homem cínico e manipulador, o oposto de Nathan, mas a atração que ela sente por ele é inegável.

A narrativa é em terceira pessoa, mas na maior parte do tempo podemos acompanhar melhor os sentimentos de Alix. Já havia lido outro livro da autora ( SagradoS, A aliança de Maria Madalena ), e sua escrita continua clara e fluída. Sobre a diagramação não posso dizer, pois li um e-book. A elaboração da capa não poderia ser melhor e se encaixa perfeitamente com a trama.

Como muitos dizem: ou você ama, ou você odeia a protagonista. Eu confesso que fiquei com muita raiva de Alix no começo. Primeiro pela ingenuidade dela, que demorou para perceber muitas coisas, e depois por ela não assumir para ela mesma a atração que sentia por Clif, e magoar Nathan.

Acredito que assim como eu, quem ler a sinopse pode imaginar mais um romance em que a mocinha não resiste ao charme de um homem sedutor. Porém, é mais que isso! A autora vai surpreender a todos em determinado momento da história.

''Ele é doente, só pode ser isso... Doente... (...) não pode ser ou eu sou tão doente quanto ele...'' (p. 264)

A autora ousou muito em escrever uma trama cercada por tantas mentiras, dinheiro e sexo. Ao contrário do que imaginei, não há cenas eróticas detalhadas, e lendo, percebi que o foco não era esse. A criação da ''Confraria das Ases'' foi bem inusitada, para encaixar um romance. E no verão em Saint-Tropez tudo parecia ser permitido. Anaté não economizou em criatividade.

Amor em jogo é um romance com uma pitada diferente, e com um enredo muito marcante. A história surpreende o leitor, pois nem tudo é o que parece. Todos temos um outro lado, que nem sempre mostramos as pessoas. Para conseguir aquilo que desejamos, às vezes, temos que enfrentar nossos próprios demônios. Se você procura um romance sensual e cheio de surpresas, leia Amor em jogo!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amor-em-jogo.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Leh, muito obrigada pela sua resenha! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Marla 09/05/2015

Amor em Jogo - Anaté Merger
Alix é uma jovem de quase vinte e um anos que perdeu os pais e para piorar Reine de Coeur, a propriedade que esteve na família há gerações foi tomada pelo banco. Sem irmãos ou outros parentes, Alix fica sem rumo, até que sua amiga de infância Trixie, que é modelo, reaparece e lhe oferece ajuda.

Para cumprir a promessa feita a mãe de recuperar a fazenda, Alix se muda para Saint – Tropez em busca de um emprego. Lá com ajuda de Trixie e Zoé (a agente de Trixie), Alix passa por uma transformação geral no visual, com o intuito de conseguir um emprego com mais facilidade, o que ela não imaginava e que Zoé, tinha outros planos para ela.

"O pensamento de Alix estava completamente perdido em um olhar castanho por trás de um par de óculos de aro redondos. Pela primeira vez ela descobria a felicidade de começar a amar e o sono chega rapidamente sem dúvidas nem interrupções."

Após passar por várias entrevistas, Alix, não consegue nenhum emprego, então como último recurso, ela aceita participar de uma seleção para trabalhar por três meses, na casa do ator americano Clif Forestier. Ao mesmo tempo ela conhece Nathan, um rapaz simpático que trabalha vendendo produtos artesanais de fazenda.

Alix consegue o emprego na casa de Clif, o único problema e que ela não sabia o que precisaria fazer e quando descobre já e tarde demais, para voltar atrás, já que assinou um contrato, que estipula uma exorbitante multa, caso ele seja quebrado.

Sem saída e ainda pensando na promessa feita a mãe, Alix entra para a Confraria de Ases e se torna a Dama de Espadas. A confraria e um dos problemas que Alix precisa resolver, já que além disso, ela se ver envolvida por dois homens totalmente diferentes: Nathan, que é doce e gentil e Clif que é cínico e arrogante. Ambos dominam sua mente, mas apenas um vai ganhar seu coração.

“Ás vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua”. O que ela quis dizer com isso?

Amor em Jogo traz um enredo diferente de tudo que eu já li, uma trama criativa, com cenas de ação, além de momentos românticos e outros de pura sedução, sem falar que os capítulos são curtos o que facilitou o envolvimento e a rápida leitura.

O livro traz personagens interessantes, como Alix, a protagonista que tem personalidade, apesar de alguns momentos de indecisão. Gostei tanto de Nathan, quanto de Clif, então fiquei bastante satisfeita , além de surpreendida com a maneira com que a autora encontrou, para resolver o triângulo amoroso.

Agradeço a autora por mais uma vez pela oportunidade de ler Amor em Jogo, que foi uma ótima surpresa, então leiam e façam uma boa leitura.

Resenha Postada no blog: Louca por Romances no dia 21 /01/2015

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Marla, amei a resenha, muito obrigada! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

silvanasartori 06/11/2015

Alix é uma moça de 21 anos que perdeu o pai em um acidente de carro e agora acaba de perder também sua mãe que padeceu de um câncer. E como se isso já não fosse o pior que poderia ter acontecido em sua vida, ela também acaba de perder a fazenda Reine de Coeur que era o único lugar que tinha para morar e principalmente por ser uma propriedade que foi de sua família por várias gerações.

‘’Alix continua inerte sem se incomodar com a chuva, esperando que ela pudesse deixa-la mais leve, enquanto aguarda que uma ideia, uma iniciativa, uma solução a tirem do torpor.’’

Alix fica absolutamente sem chão com toda a situação. Para seu grande consolo, no dia do enterro de sua mãe, Trixie, sua grande amiga, aparece e lhe oferece ajuda e a convida a morar em seu apartamento que fica em Saint-Tropz.

‘’O reencontro havia derrubado as barreiras que ela havia criado para poder sobreviver a uma avalanche de problemas que pareciam piorar e ela recomeça a chorar sem nenhuma inibição. Trixie espera a amiga recupera a calma , quando ela se afasta, a pega pela mão.’’

Chegando ao local, Alix logo conhece Zoé (agente de Trixie) que além de ter dado a ideia da moradia, também aceitou ajuda-la a passar por uma transformação para que melhore o seu visual para então conseguir um emprego com mais facilidade, até porque ela havia prometido para sua mãe que recuperaria a fazenda de qualquer maneira.

Quer saber mais? Acesse o Blog =D

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html
Anaté Merger 23/11/2015minha estante
Oi Silvana, valeu demais a sua resenha, obrigada! Você poderia colocar também no Amazon? http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1
Muito obrigada e até a próxima aventura!

Samantha 21/01/2015

Potencial de best seller!
Minha resenha ficou bastante longa, então convido vocês a lerem-na em meu blog (link a seguir)

site: http://meteoropole.com.br/2015/01/resenha-de-amor-em-jogo-anate-merger/
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Samantha, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Alokadolivro 21/10/2015

Nada é o que parece ser
Nesse romance nada é o que parece ser. A leitura fluiu de um forma cativante, me deixando curiosa de tal forma que simplesmente eu não conseguia larga-lo. E realmente fiquei muito surpresa e satisfeita com o desfecho que a autora deu para essa belíssima estória.
Aqui vamos conhecer a Alix uma jovem simples do interior, que acaba de perder a mãe e a fazenda onde cresceu, sem nenhum dinheiro é obrigada a trancar a faculdade de agronomia . Se vê então totalmente perdida sem ter para onde ir, e é nessa hora que aparece sua amiga de infância Trixie.
Trixie e uma modelo famosa, e acaba convencendo Alix a ir morar com ela, até que a mesma consiga arranjar um novo emprego e poder se estabelecer e tentar reaver a fazenda de sua família.
Nesse meio tempo ela conhece Zoé, um agente que trabalha para Trixie e que vê um enorme potencial em Alix e que tenta a todo custo ajuda-la a arranjar um emprego.
Dividida entre dois homens, Alix se vê em um jogo onde nada é o que parece ser.
As vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua.
Convido você a conhecer essa belíssima estória e tenho certeza que você irá se surpreender tanto quanto eu.
Super recomendo essa leitura!!!

site: www.alokadolivro.com.br
Anaté Merger 23/11/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua opiniao aqui no Skoob. Você poderia colocar também no Amazon? http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1
Muito obrigada e até a próxima aventura!

estantedasuh 07/05/2015

Amor em Jogo - Blog Era Uma Vez o Livro
Alix é uma menina jovem e que perdeu tudo na vida. Seus pais morreram e sua fazendo foi pega por falta de pagamento. Sua faculdade de Agronomia trancada. Nada mais restava para ela.

Um dia Alix recebeu a visita de sua amiga Trixie, uma modelo. Ela veio busca-la pra passar um tempo na cidade de Saint-Tropez, onde talvez Alix pudesse arrumar um emprego.

No começo Alix estranha o lugar e o modo de vida da amiga. Ela era muito simples e não se via usando roupas caras, saltos altos e maquiagem. Mas Zoé, assistente de sua amiga, a convenceu a realizar várias mudanças no visual. Então Trixie e Zoé tiveram bastante trabalho, mas conseguiram mostrar a beleza escondida da menina.

Durante algum tempo Alix tentou arrumar vários empregos. Mas tudo sem sucesso. Até que num passeio na praia ela conhece Zac, que era amigo de Zoé. Ele se ofereceu para arrumar um emprego na “Confraria de Ases”. Alix ficou radiante, mas não sabia do que realmente se tratava somente que iria trabalhar para um grande artista de cinema, Clif Forestier. Depois de vários testes disputando a vaga com outras meninas Alix passou, mas ainda não ficou claro qual seria o seu trabalho. Mas o que mais chamou a atenção foi o seu patrão. Um homem lindo, muito rico, com voz grossa e penetrante, mas com um vazio nos olhos.

Outro homem mexia com Alix, Nathan, um comerciante de geleias que ela conheceu numa feira. Ele era um homem doce e muito educado. Eles se interessaram assim que se conheceram e aos poucos um amor foi nascendo.

Gente desde o começo o livro é envolto em mistérios. Não dava pra sabe realmente do que se tratava a Confraria. Eu sempre ficava com um pé atrás e ao seguir com a leitura confirmei as minhas suspeitas. Fiquei com pena de Alix, pois não sabia onde estava se metendo.

Além disso, me vi juntamente com Alix dividida ente Nathan e Clif. Dois homens completamente diferentes, mas com o seu charme e seus mistérios. E que mistérios! A autora me surpreendeu com a relação que os dois têm. Jamais imaginei como tudo na história iria acontecer. Foi uma surpresa chocante e maravilhosa.

O livro é cheio de reviravoltas. Consigamos sentir o mesmo que os personagens. A agonia, o amor, a amizade, apreensão do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Eu li o livro em e-book. Não encontrei nenhum erro de ortografia ou concordância.

Dou os parabéns a Anaté por ter escrito uma história tão maravilhosa. Cheia de mistério, amor, amizade, ação e muitos conflitos. Tudo isso serviu pra deixar a história perfeita. O livro é mais que recomendado.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua resenha! Valeu! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Tenda dos Livros 05/02/2015

Um livro surpreendente!
A história começa a se desenvolver depois que Alix nos é apresentada com toda sua bagagem de sofrimentos. A moça, que já tinha perdido o pai anos antes, agora se vê parada em frente ao caixão da mãe, com o coração em pedaços e sem esperança alguma de que algo algo dê certo. A garota morava com sua mãe em uma fazenda, cultivavam cerejeiras, mas com a morte do pai, tudo em volta teimava em morrer... Logo a fazenda já estava afundada em dívidas e sem cultivo algum. Com a mãe morta, qual solução haveria de ter? Alix também se sentia morta.
Com a fazenda hipotecada, sem nenhum dinheiro, Alix não tinha pra onde ir depois do velório. Até que Manon, que passou a se chamar Trixie, vem ao encontro da antiga amiga de escola para ajuda-la. Trixie agora é uma modelo internacional, está em condições favoráveis para ajudar Alix. As duas vão para Saint-Tropez, onde sua nova e surpreendente vida começa.
Em seu primeiro dia visitando a nova cidade, Alix conhece Nathan, um vendedor de geleia que encanta a garota. Por conta disso, ela passa a visitar a feira regularmente, até que acaba dando seu número de telefone para o rapaz, começando assim um linda história, que infelizmente acontece paralela a uma porção de coisas ruins.
Logo ao chegar em Saint-Tropez, Trixie e Zoe (agente e amiga da modelo) preparam uma transformação para Alix, segundo as amigas ela precisava se adequar a nova vida e aos novos ambientes, inclusive para conseguir um emprego. De banho de loja a aula de etiqueta, a transformação ficou impecável.
Apesar da ajuda das amigas, a jovem não foi aceita em nenhum emprego, o que a deixa transtornada. Até que, como uma luz no fim do túnel, surge uma nova esperança. Uma oportunidade de se tornar milionária atribuída a um simples trabalho na casa de um astro do cinema, quando a esmola é demais o santo desconfia não é? Pois a Alix não desconfiou, embarcou nessa história que envolve e arrebata a personagem de tal maneira que o leitor vai junto. A "Confraria de Ases", local onde Alix conseguiu emprego, não é nem um terço daquilo que ela imagina ser, é aí que começa o jogo e quiçá um amor. Seu patrão? Um homem extremamente arrogante, de poucos amigos, mas que insiste em despertar os mais íntimos desejos em Alix. Enquanto isso, Nathan continua presente em sua vida e o romance dos dois cada dia mais vai se fortalecendo... Ou não, já que Clif entra na jogada com uma certa vantagem.
Daí por diante a autora nos transborda de surpresas, e estou me segurando para não contar. A história tem um desfecho maravilhoso, apesar de até adivinhar algumas cenas antes de acontecer, o livro tem muita carta na manga pra nos deixar de boca aberta... Confesso que a autora me surpreendeu demais, afinal eu não sabia o que esperar e comecei a ler sem expectativa alguma, a cada página fui me sentindo mais ligada aquela história.
Imaginei que o foco iria permanecer na questão sexual da trama, apesar do que aparenta ser, a história vai muito além disso, a vida de Alix caminha por um rumo inusitado. Dinheiro, sexo e mentiras, tudo isso ao mesmo tempo tentando abalar o que resta de esperança para a garota.

A narrativa acontece em terceira pessoa, apesar de ter muitos pensamentos da Alix, com isso o leitor tem a visão geral da história mas também consegue entender o que ser passa na cabeça da personagem principal. Os capítulos não são longos, o que eu adoro, assim dá pra interromper a leitura sem problemas.
Apesar de gostar muito da Alix, um dos meus personagens preferidos foi o Henri, um velho jardineiro que tinha sempre conselhos tão bons e que estava de braços abertos com sua ternura. Todos os personagens estavam muito bem caraterizados, consegui imaginar cada um com sua peculiariade.

Por fim, indico esse livro pra todos que gostam de uma leitura leve e de boa qualidade, além de sensual e cheia de reviravoltas. Anaté possui uma escrita muito bem estruturada e madura. É o tipo de livro que você lê em um dia. Eu tenho uma única certeza: você vai se surpreender.
- Daiana Ayalla

site: http://www.tendadoslivros.com.br/2015/02/resenha-livro-amor-em-jogo-anate-merge.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua resenha! Amei! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Cabine de Leitura 27/04/2015

Apaixonada por este livro.
Impressionada com a desenvoltura da autora em criar um enredo tão envolvente e surpreendente a cada nova página do livro Amor em Jogo.
Uma forma inovadora de abordar um tema polêmico, mas tão comum em uma sociedade que o dinheiro impera.

Neste livro vamos conhecer a jovem Alix, um garota simples, que vive o drama de perder os pais e a fazenda em que viveu a vida toda. Em um mundo sem perspetiva Alix vai encontrar em sua melhor amiga de infância e agora famosa modelo, Trixie, a esperança para reaver a fazenda que sempre foi de sua família.

_Você vai passar um tempo lá em casa, até que esse "tsunami" emocional e financeiro termine. Venha o carro está no estacionamento - respondeu Trixie pegando a mala. -Página 27

Na casa da amiga ela vai perceber que muitas coisas mudaram e que sua amiga já não é a mesma, e por isso Alix é quem vai ter que entrar no mundo de Trixie. Para isso elas vão contar com a ajudinha da extravagante Zoé, a agente, da modelo.

Durante a semana que se segue, a rotina de Alix parece militar: experimentar novos jeans, manicure, aulas de maquiagem, etiqueta, treinos exaustivos para se equilibrar em saltos altíssimos. -Página 51

Com toda esse mudança a protagonista da estória, em um de seus passeios pelo mercado municipal conhece Nathan, um belo rapaz que trabalha na barraca de geleias artesanais e a partir deste dia o coração dos dois jovens estará ligados, vivendo a essência de forma simples e bela do amor.

A beleza do rosto quadrado e viril não podia ser escondida apesar da barba de dois dias, dos óculos de aro redondo e armação escura e dos cabelos loiros, finos e displicente... - Página 36

Mas nada sai como planejado, e o emprego não surge para a nova Alix e não podendo ser diferente a incerteza começa a invadir seus pensamentos. Zoé sempre disposta a ajudar arruma uma entrevista de emprego para pobre garota, com um conhecido advogado, Zac., que de imediato vê potencial na moça. Com a promessa de um emprego de verão, mas muito bem remunerado, é necessário apenas que passe por uma maratona de testes e depois de aprovada fará parte da Confraria de Ases, trabalhando na mansão de um renomeado astro americano.
Dando o seu melhor a menina consegue a tão sonhada vaga de emprego, sem nem ao menos imaginar o que continha o contrato assinado por ela. E deste momento em diante ela se torna a Dama de Espadas,de um jogo sujo e sórdido, comandado pelo homem que vai mexer com seu coração e abalar seu romance com Nathan.

Amei Nathan desde o primeiro momento em que o vi no mercado e que amei Clif quando cruzei com o seu olhar... -Página 369

Dividida entre o certo e o errado, entre o amor e a raiva, o que ela nunca imaginou é que tudo, tudo não passa de um jogo e nada é realmente o que aparenta ser.
Para conseguir romper o contrato, Alix precisa ganhar este jogo, e a única maneira disso acontecer é saber a hora certa de blefar, contando com um pouquinho de sorte e descobrindo a verdade por traz de toda trama que a cerca.

A diagramação é perfeita, assim como a revisão. E a arte de capa não poderia ilustrar de maneira mais precisa o enredo do livro. Uma obra prima para a literatura brasileira.

Amor em Jogo é uma história envolvente, picante na medida certa, mas muito, muito surpreendente.
Recomendo que leiam, façam as suas apostas e fiquem sem ar quando terminarem de ler.
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

1 | 2 | 3 | 4