Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Ana Lee 28/09/2020

Se eu fosse de chorar, esse livro teria me desidratado. A Flora é uma galinha tão frágil e tal forte! Incrível.

Rosy 26/09/2020

Ahhh, fofura
Flora é uma galinha INCRÍVEL. Vai contra tudo e contra todos para alcançar seus objetivos.
Flora é uma galinha, mas com ideias, jeitos, desejos, atitudes tão humanas que é IMPOSSÍVEL não se apaixonar por ela.
O livro é doloroso, lindo, pesado, triste, maravilhoso. Tudo juntos e misturado.
Valeu cada lágrima, cada riso, cada reflexão.
Não foi 5 estrelas pq não gostei tanto do final, embora eu tenha entendido perfeitamente por acabou como acabou. Mas queria que Flora fosse ainda mais valorizada como ela merecia.
Por favor, leiam!

Thaa 25/09/2020

Flora Hen é uma história infantil e a cada capítulo, cada coisa/ser parece estar fora do lugar, mesmo que isso não seja de fato um problema. É uma história leve pra nos fazer pensar que a vida é tudo aquilo que acontece antes de nossa morte e nesse meio tempo, devemos sempre correr atrás do que queremos, aceitando quando a vida disser não e ressignificando essas negativas.

@leituras.dalana 17/09/2020

Tocante
Uma delícia de história, fiquei muito envolvida com todos os acontecimentos, risos, lágrimas, a gente torce, ficamos apreensivas, e sentimos um quentinho no coração, você encontra aqui nesse lindo e encantador livro.

Natasha 23/10/2020

Lindo e tocante
O livro conta a história de uma galinha poedeira que tem o sonho de viver com os animais do quintal e poder chocar um de seus ovos, porém esse desejo possui muitos obstáculos que a galinha precisa superar. A história é linda e traz muitos ensinamentos sobre persistência, aceitar as diferenças, como a sociedade lida com essas diferenças e também sobre um amor muito forte e que liberta . Amei o livro do início ao fim e recomendo a leitura para adultos e crianças, ninguém é velho demais para aprender com esse livro.

Nyes 14/09/2020

Uma fábula de amor e esperança
Se eu tenho esse espaço pra falar algo, eu irei falar somente que, não tenho justificativa para a leitura desse livro, mas que vale muito a pena literalmente. De criança a adulto, super recomendo essa leitura.

karlakarolineguima 11/09/2020

Uma fábula de amor e esperança
Nessa fábula, nos aventurados por um quintal, onde alguns animais passam seus dias. Flora é uma galinha poedeira, que sonha em chocar um ovo, porém o destino reserva para ela um filhote diferente do esperado. Nessa história aprendemos que a amizade e o amor são virtudes preciosas e que podem transformar a vida de alguém, além do exemplo que temos de como a força de vontade para realizar um sonho pode ser decisivo no acontecimento do mesmo.

Leh Damasceno 11/09/2020

Fofo
Impossível não se sensibilizar com a trajetória de vida da Flora e de seu filho.

Maisa.Louzeiro 07/09/2020

Encantador
Apesar dele ser um livro ser infantil, ele te prende desde a primeira página, tanto que eu não consegui parar de le-lo até acabar. Outra coisa é que a narrativa da autora é muito simples e fluída e também muito bonita, dá para notar que ela não menospreza a inteligência das crianças.
Eu amei a Flora, ela é a galinha mais humana que eu já vi! É impossível não torcer por ela e ser tocado pela sua bondade! Andarilho e Topo verde também ganharam meu coração!

Gleicy | @gleicymonjardim 06/09/2020

Diz que é infantil, mas ao ler o livro só vi lições e reflexões para adulto.
De fácil leitura e bem objetivo, a fábula conta a história de uma galinha que possui desejo de ser mãe. Para realizar esse desejo ela passará por muitas lutas, terá que ter muito força e coragem. O estória é de amor, amizade, maternidade, adoção, empatia e esperança.
Super recomendo a leitura.

Malu 04/09/2020

Surpresa muito boa
Só leiam e se surpreendam com a perfeição que é essa história.

Ps.: Nunca pensei que choraria por uma galinha e pra piorar uma que nem existe.

Kiara | @livrosdakiara 31/08/2020

História de amor de mãe.
Que história linda, e apesar de fictícia, achei bem real, conseguiu retratar o amor de uma mãe, o apego, e a luta. Até chorei, pois a leitura veio em um momento muito oportuno para mim, lembrei muito da minha mãe, e bateu saudades dela (estou morando longe dela). E esses sentimentos me fazem respeitar ainda mais essa história! Amor vai além do sangue.

eilozi 29/08/2020

Adorável
Eu gostei tanto dessa leitura, super rápida, muito fluida por ser uma fábula, ótima para crianças, incríveis para adultos.
É a história de uma galinha que vive no celeiro e nunca chocou um ovo e tem o sonho de ter pelo menos 1 pintinho.
Uma fábula linda sobre amor de mãe, esperança, laços e é incrível. Acho que é a tamanha simplicidade que toca tanto o leitor, extremamente adorável. Dá até pra chorar com o final, ein.

Clarissa 27/08/2020

Leiam
"O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto é que é amor."

O livro nos conta a trajetória da galinha Flora. Seus sofrimentos, sonhos, desejos, lutas, superações. A sua maior vontade é poder chocar um ovo e ver nascer um pintinho; como galinha chocadeira, ela nunca teve essa chance. A partir disso, a estória vai mostrar toda a batalha para conseguir realizar este sonho. Podemos dizer que é uma fábula infantil que nos ensina sobre obstáculos, superações, dúvidas, solidão, falta de apoio/ajuda e descrença de terceiros, foco e força de vontade. Mas o que mais me atingiu foi como o livro trata a temática do preconceito. Preconceito por sermos considerados diferentes. No livro a diferença principal é da espécie, mas mesmo qnd da mesma espécie, há o preconceito por não ser simplesmente igual. Achei mto tocante o livro. Vale a pena.