Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Lika 27/11/2022

#1 Desafio da Lika - Fim de Ano!
Pois é...achando pouca a correria...me desafiei a ler 10 livros até 30.12.2022 em um total de 40 dias.

Esse aqui é o Desafio de 1 livro indicado por Booktuber.

Pois bem...
Há muito que não leio Fábulas.

Flora Hen foi uma indicação da @clubedathais que deu a dica e avisou que estava em oferta por um precinho excelente.

Não perdi tempo.

Claro....já imaginando que se encaixaria muito bem no meu desafio de fim de ano de variar ao máximo minhas leituras.

Por ser um livro curto (147 pg) não me estenderei nos comentários...

Mas... posso dizer que...
embora seja uma leitura rápida... não economiza na sensibilidade e lições de vida que uma galinha como perssonagem é capaz de dar.

Não sabia nada da história e o fato de ser uma fábula animou muito a leitura.

3 estrelas com louvor para as ilustrações da edição.

Ps's no @leiturasdalika

Jessica.Gomes 26/12/2020

Achei bem gostosinho de ler. Conta a história de uma galinha botadeira que tem o sonho de ser livre e chocar um pintinho. Quando finalmente consegue se libertar do galinheiro, conhece seu fiel amigo, e vive as adversidades que é sobreviver fora do galinheiro. Uma história de perseverança e amor. Pra quem quer um livro leve é facinho de ler, é uma boa escolha !

Clara2490 26/12/2020

Uma fábula que tem mensagens muito importantes pra os adultos. Leitura rápida, fluida e com muito a agregar. Adorei!

Debora 02/02/2022

Já imaginava que poderia me emocionar com esse livro, mas não pensei que fosse tanto. Essa história é incrível, me arrancou suspiros e lágrimas desde as primeiras páginas. A Flora é extremamente carismática, mais do que muitos personagens humanos que já li por ai. E os outros personagens que a rodeiam também me conquistaram muito. Foi a melhor escolha pra iniciar o ano, sensacional!

Priscila 04/01/2021

Fábula bonitinha e leve, ótima leitura após uma ressaca literária.

TataNascimento 14/01/2021

Muito amor
Título: Flora Hen
Autor: Hwang Sun-mi
Ilustrador: Yasmin Mundoca
Editora: Geração
Páginas: 195 (lido em e-book pelo Kindle Unlimited)
Minha avaliação Skoob: 3,5

Sinopse oficial: "A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você ? mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto ?O pequeno príncipe?. Tão iluminado quanto ?Fernão Capelo Gaivota?. Tão animador quanto ?A arte da guerra?. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração."

A minha leitura foi rápida e fluida. Logo de cara a Flora me conquistou com seus sonhos e força. A história é simples e grandiosa, me envolveu e me fez torcer pela protagonista ao mesmo tempo que me reconhecia na mesma.

É uma galinha comum com um sonho relativamente simples que a consome por completo, e a faz se arriscara fim de alcançá-lo. E são seus sonhos comuns, simples e desafiadores de todos os dias, suas dificuldades e problemas do dia a dia pesando como nunca que me fez identificar e entender tão bem a mensagem proposta.

Os assuntos variam entre maternidade, amizade, instinto, sociedade, individualidade, encontrar-se, etc. Para mim a mensagem que marcou é sobre a força e a grandiosidade do amor, que vence barreiras, sustenta, recupera, reaviva e alimenta.

Crianças e jovens leitores deveriam ter acesso à leitura como regra. Os capítulos são curtos, as ilustrações são bonitas e coloridas, o texto é reconfortante e lindo.

Jovens adultos adultos também devem ler, e assim poderão tirar ainda mais benefícios da leitura por conta de sua vivência e experiência. E além das mensagens extras ainda podem aquecer o coração inquieto e turbulento com amor.

Por fim, indico o livro para todos, pois para mim a leitura foi muito amor! E compartilhar amor é o que há.

Vitória 17/01/2021

Amei o livro. Amei a Flora.
Já digo de cara que Flora Hen é um livro que pode encantar não só crianças, mas jovens e adultos também.

O livro conta a história de Flora Hen, uma galinha poederia que estaria fadada a passar a vida enclausurada em uma gaiola botando ovos para serem comercializados. Porém, Flora não esta disposta a aceitar esse destino e fará o que for possível para se libertar e realizar os seus sonhos.

É um livro poético e filosófico, assim como O Pequeno Principe. Além disso, por ser uma fabula atual acaba abordando alguns temas bem contemporâneos, como atitude ecoconsciente e diversidade familiar.

Priscila322 04/07/2022

Sensacional
Fábulas são presentes da literatura para nos leitores. Nos dá o prazer e o espanto de vermos nossos sentimentos em animais, e isso é maravilhoso e assustador.

Flora Hen é a fábula mais linda que já li. Uma história linda e profunda sobre achar o lugar ao qual pertence, sobre valorizar os pequenos momentos que fazem da nossa vida única e sobre o amor de mãe que ultrapassa qualquer barreira física ou de espécie.

Sorri e chorei com uma galinha e está lembrança jamais me será tirada.

Amei

esparramalho 22/01/2021

Encantador!
A história da galinha Flora nos traz sensações e situações pertinentes. Como pode uma galinha nos fazer pensar tanto sobre maternidade, autoestima, compaixão, parceria e, principalmente, superação de diferenças. Com um olhar sobre a Flora, conhecemos figuras, personalidades e até mesmo a vulnerabilidade mais improvável. Cheio de lições e amor!

DrieleCouto 29/01/2021

Fofura
Nossa fiquei muito encantada ,com o amor e a dedicação de flora ,Livro lindo e encantador .

@dialogandohistorias 21/03/2021

Lindo
Os adultos as vezes subestimam os livros infantis e acabam achando que são leituras bobas. Pelo contrário, existe tanta sabedoria e lição de vida nas histórias infantis que vocês não fazem ideia.
Tive um experiência maravilhosa com Flora Hen e confesso que derramei lágrimas com a leitura.
O livro nos traz uma história sobre, amor, esperança e persistência. Incrível.

LEIAM FLORA HEN!

Livia Barini 28/09/2022

Lindo
Nesta fábula sobre uma galinha que queria ser mãe, vemos a adoção, a exclusão social dos diferentes, a dor do não pertencimento, o amor do pai biológico e da mãe adotiva, que foram capazes de dar a própria vida para defender o filho.
Um livro belíssimo.
Recomendo.
Carolina165 28/09/2022minha estante
Adorei a dica

Mariana 01/12/2022

Bom para ler com as crianças e nada mais
Em algum lugar do livro, dizem que é considerado uma fábula motivacional para pessoas de todas as idades e com diferentes problemas, porém acho isso um exagero.
O livro até que é "bonzinho" para o público infantil, mas acaba sendo muito raso (o que tá tudo bem se a gente classificar apenas como livro infantil).
É uma história previsível e bobinha, com ilustrações diferentes do convencional, e só.

Loanfi 01/03/2021

Livro lindo! A flora é uma personagem muito especial e é impossível não se identificar com ela ou torcer para que tudo dê certo. Estou sempre procurando livros de países diversos e este não decepcionou. Além disso, as ilustrações são incríveis!

Mariii 02/03/2021

Muito mais do que eu esperava
Um livro extremamente fofo e emocionante contando a historia de uma galinha chamada flora hen. É um livro bem curtinho, a leitura fluida e vc se acaba se apegando a flora e a força que ela tem. Foi um livro de muitos ensinamentos, principalmente sobre o amor, coragem e força para enfrentar os desafios. Recomendo muito