Teoria do Amor

Teoria do Amor Halice FRS

Resenhas - Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Lele 30/09/2015

Fico envergonhada só de lembrar a quanto tempo eu estou com esse livro para ler e não conseguia encontrar tempo mas antes tarde do nunca finalmente estou aqui.

E com certeza Teoria do Amor foi um daqueles livros que no momento em que eu acabei de lê-lo só conseguia me perguntar em como eu pude adiar uma leitura tão maravilhosa por todo esse tempo.

Eu estou apaixonada por esse livro

Esse é um livro com uma historia fantástica que vai te prender desda da primeira linha e que vai fazer você ficar confusa, apaixonada, cair na risada, ficar com raiva e um pouco mais apaixonada. A história é super viciante e não vai deixar que você pense em nada mais até ter terminado o livro.

Os personagens dessa história são incríveis e vão te conquistar rapidamente.

Temos Maya que é uma mulher que acredita no amor e já teve suas doses de decepções nesse departamento, ela é sonhadora e ingenua e por mais que já tenha se dado mal no quesito amor ela acredita que isso um dia vai mudar, logo apos se meter em mais uma de suas decepções seu caminho acaba se encontrando com Alex fazendo com que sua vida mudasse.

Eu realmente me apeguei a Maya, já li muitos romances em que a autora estava tão preocupada em criar o mocinho perfeito que acabava deixando a desejar com a protagonista, mas não é o caso desse livro, Maya é uma personagem muito bem construída, divertida e romântica e é impossível não se apegar a ela e não torcer pra que ela fique bem. Eu fiquei muito feliz que apesar das decepções que a Maya sofreu ao longo da história ela não deixou que isso a mudasse e continuou a pessoa doce que era.

Já Alex é bem diferente dos protagonistas de romance que eu estou acostumada a ler, ele é grosso, nada romântico a principio e chegou a uma parte da história que eu senti tanta raiva mais tanta raiva dele que eu duvidei que fosse capaz de perdoa-lo quando a historia chegasse ao final, ele foi um personagem que me deixou confusa em vários momentos e confesso que foi difícil confiar nele, mas ele é tão charmoso que acaba nos conquistando e sim ele conseguiu o meu perdão, mas teve que suar um pouco antes.

Mas o que mais se destacou no Alex pra mim foi como ele é um personagem real. Ele é todo cheio de falhas e defeitos e comete os erros mais burros, mas ele te conquista e isso torna tudo melhor, ele não é um personagem idealizado que é bom demais para qualquer mulher ele é um personagem real com falhas reais e sentimentos reais e isso faz com que você se conecte muito mais com o personagem.

A escrita da Halice é maravilhosa, esse não foi o primeiro livro que eu li dela e é sempre ótimo ler algo que ela escreve, a escrita dela me prende desde do primeiro momento e a história transcorre de um jeito ótimo.
Halice é sem duvida a minha autora nacional favorita, ela realmente tem um dom.

Teoria do Amor tem tudo que eu amo em um romance : um casal que vale muito a pena torcer, personagens que me fizeram rir, momentos que me fizeram chorar, muitos momentos para suspirar e se encantar com o romance desse casal e até mesmo uma bitch que eu queria que caísse no primeiro buraco negro e que desaparecesse.

Teoria do Amor é um livro incrível com personagens cativantes que vão te conquistar, super recomendo.

#shipperSanaya
null

null

Fabi129 26/01/2017

FALTOU MAIS HUMOR
O livro narra a história de Mayra, 26 anos, uma garota que está de férias.
Mas que sofre um pequeno acidente de moto e recorre à ajuda. E então, ela encontra no meio da mata uma casa e bate procurando refúgio.
Mayra se depara com Alex, um ogro como ela mesmo diz. O duro é que ela terá que conviver 3 dias com ele. Alex é arrogante, casca grossa, mas possui um belo par de olhos azuis, escondido em meio a uma barba e cabelos grandes.
O livro retrata uma relação que se constrói entre os protagonistas, típico gato e rato.
Mayra se encontra encantada por Alex, quando o encontrou, achou ele com a aparência de um mendigo, fedorento...
Depois cai de amores por ele hahaha
Nas primeiras 100 páginas, a leitura é bem engraçada.
Só que depois eu achei meio arrastada. O segredo de Alex, já desconfiei desde o começo.
Mayra não quer saber dele, após o que ele fez com ela.
Alex faz de tudo para ter uma nova chance com ela, mas este casal terá muitos contratempos até alcançarem seu final feliz.
Gostei do livro, mas ele teve uma caída na metade.
Passou de engraçado a ser focado em um cara que faz de tudo para ter o perdão da mocinha.
O livro possui uma escrita forte em se tratando de chick- lit. Não recomendo a jovens de 12 anos. Não se enganem com a capa.
O final foi legal, mas se o enredo da história tivesse sido outro, o casal tivesse passado não só 3 dias presos em uma casa, mas mais dias, teria sido uma história de dar risadas à beça, e não aquele drama todo para eles ficarem juntos.
Final feliz? Sim teve, mas a autora devia ter investido um pouco mais na escrita cômica, o que daria uma leveza na leitura.
Dieila 26/01/2017minha estante
Eu gostei do livro do começo ao fim kkkk

Stefani 26/01/2017minha estante
Amiga fiquei bem curiosa depois da tua resenha, amo chick-lit, acho q vou dar uma chance a esse livro, gostei da tua resenha ;-)

Meu Vício em Livros 16/09/2015

envolvente, com diálogos ricos e muito cativantes.
Olá pessoal, demorei para trazer esta resenha para vocês porque sinceramente estava difícil escrever algo que fizesse jus ao livro. Não podia deixar de indicar mais uma obra da Halice, que depois de Proibido para Mim, me surpreendeu com sua veia cômica.

Dizer que eu amei este livro é um eufemismo, uma leitura deliciosa e empolgante que me levou do ódio ao amor pelo mocinho em apenas um capítulo. Ver a mudança deste homem presunçoso para um tolo apaixonado foi tudo que eu poderia esperar para tornar esta obra perfeita.

Após passar dez dias fazendo um tremendo papel de idiota ao embarcar em uma aventura com William, cara por quem é apaixonada e que nutre esperanças que fosse notá-la durante esta viagem, Maya sofre um pequeno acidente com sua moto e é resgatada por um cara que vai literalmente virar seu mundo de cabeça para baixo.

Obrigada a passar três dias sob o mesmo teto que Alex para esperar o resgate, ela vai viver situações inusitadas com este estranho que além de grosso não quer uma mulher enxerida por perto. Ele faz questão de mostrar que não está à vontade com sua presença, nada gente, estou sendo razoável aqui, ele é um verdadeiro grosso, um ogro e deixa Maya em uma situação bem desconfortável.

Maya se surpreende pelo fato de Alex conseguir viver em um lugar afastado da civilização, que não tem um mínimo de conforto e também ao conhecer seus hábitos alimentares. Pois é, Teoria do Amor também é cultura e fiquei sabendo o que significa ser um “vegano” e algumas outras palavras diferentes.

A história é dividida em três partes, na primeira quando Maya é resgatada, narrada apenas por ela, após cinco meses do seu resgate quando reencontra Alex, narrada apenas pelo Alex e a terceira quando uma nova reviravolta acontece, narrada pelos dois. No decorrer do enredo você vai descobrir que por baixo desta casca grossa do Alex, existe uma lado protetor que nem ele mesmo percebe que tem.

Desde o começo ele cuida dela, do jeito dele, mas cuida e este período que fica ao seu lado é suficiente para sentir uma irresistível atração. Ele também mostra uma vulnerabilidade de sentimentos apesar de ter muita experiência com as mulheres e isto o transformou em um mocinho incrível e muito marcante.

Maravilhoso, divertido, engraçado, com pitadas hots, de drama e sensualidade que irão fazer você se apaixonar. Não tem como não amar o Alex, eu confesso que quis mata-lo no começo, mas depois eu torci muito por ele. Ele realmente se redime da melhor forma.

O livro me prendeu do começo ao fim, é envolvente, com diálogos ricos e muito cativantes. Maya e Alex são simplesmente perfeitos juntos. Ela é como a maioria de nós leitoras em sua essência, uma romântica incurável que ama ouvir e ler histórias. Já Alex é um cínico, mulherengo, nunca se apaixonou e não acredita que um dia isto será possível. Já imaginou o que vai dar isto né?

“Você merece alguém melhor. Logo iria descobrir que sou a porra de uma barca furada.”
“...você não é uma barca furada, é a própria tormenta.”

Comecei a ler e não parei até terminar. O enredo é surpreendente e não posso nem me alongar para não falar demais. Só posso dizer que, mesmo que no fundo você imagine o segredo que Alex esconde logo de cara com as pistas que a autora dá, nada te prepara para ler a versão dele.
“Não voltaria a se perder porque tudo o que queria estava bem ali, abaixo dele, enroscando os pés aos seus, numa clara tentativa de seduzi-lo.”
Ver este homem cético fazendo loucuras e empenhando tantos esforços para reconquistar esta mulher foi o máximo! Como eu amo demais o ponto de vista masculino sou suspeita para falar. Ele quis brincar com os sentimentos dela e acabou pagando caro por isso. Poderia ter sofrido mais viu Halice? (é isso aí eu sou má, haha), no entanto, eu amei o desfecho e ainda queria mais. Rola uma continuação não?

LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-teoria-do-amor-halice-frs.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-teoria-do-amor-halice-frs.html
ADOREI a sua resenha!!!!

Lorena 11/04/2016

Sinopse legal,caixinha de surpresa as avessas.
Sinopse legal,caixinha de surpresa as avessas.
Já confessei aqui que sou aquele tipo de pessoa que escolhe o livro pela sinopse e a capa,e parece até brincadeira. Mas esta não me encantou à primeira vista, pelo contrário, achei infantil e bobinha. Sou apaixonada por fotografias, e talvez por isso tenha implicado com este. A premissa contida na sinopse, ao contrário da capa, muito, me chamou atenção, no entanto, o que me fez efetivamente escolher como próxima leitura foi o fato da literatura ser nacional,gosto de privilegiar nossas amigas escritoras. Eu acho que são vários critérios que nos fazem gostar ou não da trama, e um motivo fundamental, é o momento da nossa vida em que a leitura é realizada. E felizmente, estou numa fase maravilhosa, o que ajuda muito na interação e interpretação do texto.

Maya, possui um jeito bobinho e romanticamente tonta, porem não é mais uma adolescente de dezessete anos, presa e um tanto confusa, com grandes conflitos internos. A mulher esta enfrentando um amor não correspondido, e no meio de uma rota, ela acaba se esbarrando com o pequeno mundinho do egocêntrico, egoísta e amargurado, Alex Medeiros. Maya apesar de bobinha, tem seu lado meigo, gosta de animais e logo faz amizade com os cachorrinhos do local (que de pequenininhos, não tem nada heheh).

Alex é bem dessemelhante dos mocinhos que idealizamos, ele é bruto,mentiroso e aproveitador em diversos sentidos. Não vou mentir já li personagens irritantes, mas este lidera a lista .Este sujeitinho me deixou indigesta em vários momentos e confesso que foi difícil confiar nele,e isso me atrapalhou um pouco, pois estava sempre esperando pelo bote, ficava apreensiva e com um frio na barriga. Mas o cara tem pegada, gosta de sexo depravado e exibicionista, o que facilita na aceitação, pois muitas leitoras aprovam esta conduta. (EU NÃO).

Pelos motivos que descrevi no início da resenha comecei a ler o livro com certa expectativa e confesso que acabei me frustrando. Não que eu tenha odiado a história, pelo contrário, achei a premissa muito interessante, no entanto esperava mais, ou melhor, esperava um desenvolvimento diferente. A narrativa acontece em terceira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Maya e Alex. No início a leitura não fluiu e, depois, apesar de ter ficado mais ágil, achei um pouco confusa, repetitiva e pouco interessante. Em algumas ocasiões a autora acabou se perdendo, entre a aceitação ou não de Maya para perdoar o bandido.Ops,o mocinho, incluindo também a pouca tolerância de sua melhor amiga, referente a CAGADA EPICA, que Alex fez com Maya . O final também não foi o que eu esperava e nenhum personagem conseguiu me conquistar completamente.

A minha experiência com a história sinceramente não foi muito boa, mas acho que isso depende de cada leitor. O estilo do livro não está fora da minha aceitação literária, gosto do estilo e acho que a trama tinha tudo pra florescer .E olha que para me agradar, não teria que ser algo muito elaborado ou rebuscado. Mas esperava mais amadurecimento, escrita mais estimulante. Não me arrependo de ter lido porque toda leitura tem algo a nos acrescentar. E, apesar de não ter gostado, acho que outras pessoas podem se surpreender e aprovar, afinal, cada um tem um gosto diferente.

Quero ressaltar que o texto está impecável, sem erros ortográficos ou gramaticais. Parabenizo a autora por isso.
Bárbara 30/07/2018minha estante
Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com você. Esperava mais. Estava cheia de expectativas, mas da metade pro fim me decepcionei com o personagem masculino e com o desenvolvimento da história.

Debora Cinderela Literária 10/05/2016

Um romance leve que surpreende
Quando li Proibido e Perfeita pra mim, fiquei naquela saudade e já deixei no radar o Teoria do Amor, vi aquela capa super bem humorada e já pensei, cara, mais um romance leve, apaixonante, daqueles de deixar saudade… humpf! isso mesmo, estou bufando, quem me conhece sabe que gosto de bufar às vezes. Então vamos aos fatos: A narrativa que é sempre em terceira pessoa, inicia acompanhando a vida de Maya. Ela é daquelas que se apaixonam fácil, mas não sabem bem o que fazer em relação a esse sentimento, na realidade ela ama mais estar eternamente apaixonada do que pôr em pratica essa paixão. De personalidade bem definida, uma pessoa forte, carinhosa, divertida, bem humorada mas que também tem seus momentos de reclamar, jogar os braços pro alto e dar a última palavra. Ah, ela é bem atrapalhada e isso faz com que encontre Alex. Alex foi um ogro, mas também um amor. Daí pensei, isso! isso que eu estava esperando, irão surgir uns problemas sobre distância, ciumes e ao final serão felizes para sempre. Ledo engano, dona Halice provavelmente não estava de férias (quem leu a resenha de Proibido entenderá), Alex que até então era um Sherek, transformou-se num crápula. Olha, odiei ele, serio mesmo, não imaginava como seria consertada a situação, o pior é que já era de madrugada e eu não queria dormir com aquele sentimento ruim, mas faltava muito do livro ainda, então tive que amargar uma noite de sonhos conturbados com Alex, juro que dei uns bofetes nele. Fiquei tão chateada que fui reclamar pra Dona Halice, sim, sou dessas!

Quando retomei a leitura, incentivada pelo esposo, que disse: “…pra ti não ficar pensando na fome, vai ler o livro do cretino” (quando eu acordei, ainda chateada, tive que desabafar com ele). Logico que eu fui, né, afinal a fome tava grande e era meu primeiro tempo livre no dia.

A narrativa passou a ser sob o ponto de vista do Alex, que tentou se redimir, se explicar, mas não conseguia nos convencer… nem a mim, nem à Maya e nem à torcida do Flamengo. O que eu queria era que ele sofresse muito e até tive um gostinho de felicidade quando ele disse que amor não era de Deus.

Bem, daí em diante é quase um jogo de xadrez arquitetato por Alex, com intuito de ter Maya de volta, enquanto ele sofre muiiiito (pera, acho que o veneno escorreu por aqui). A narrativa se alterna entre ele e ela, e vamos acompanhando tudo, sem perder nada, tendo uma visão mais rápida sobre os sentimentos vividos por eles, então fui ficando mais calma, e torcendo pra tudo dar certo (sim, eu já estava compadecida de Alex) e o final não acabar no primeiro beijo deles, afinal, foram muitas paginas de fortes emoções e não me decepcionei.

E foi assim que comecei um livro achando que seria uma comédia romântica leve e me vi com uma mais intensa. E sabe o que? Amei! Amei mais ainda por saber que a autora é versátil, não segue a mesma receita e sempre nos surpreende.

Mais um ótimo livro lido com sucesso!

site: www.cinderelasliterarias.com
Mariana 17/05/2016minha estante
kkkkk. Tô rindo pq passei por essas mesmas fases ( só não mandei msg pra autora). Gosto tanto quando um livro me surpreende assim. Com certeza uma leitura que vale mto a pena.

Pedro 29/10/2016

Perfeito
O livro conta a história de Maya, uma jovem veterinária que mora em São Paulo. Numa viagem para São Joaquim, em Santa Catarina, juntamente com o amigo William - que ela é apaixonada -, Maya acaba sofrendo um acidente de moto enquanto estava sozinha, distraindo a mente após saber que William estava se 'engraçando' com outra mulher no hotel em que estavam hospedados. Sozinha no meio do nada de uma rodovia à noite, Maya procura por ajuda e encontra uma casa sem luz, isolada. Nessa casa mora Alex, um rapaz ignorante, insensível e que parece estar de mau humor sempre. Ele ajuda Maya - que está ferida - e dá abrigo pra ela. Devido às fortes tempestades, Maya fica lá mais tempo que o previsto. Nesse meio tempo, Maya e Alex vão brigando e se conhecendo melhor. Dalí, logo surge uma paixão que nem eles sabem explicar. Mas Maya não imaginava quem realmente era Alex. Esse sentimento que nutria por Alex, faria ela sofrer e ser exposta na sociedade.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2016/10/resenha-teoria-do-amor-de-halice-frs.html

Lud 02/06/2017

Achei os personagens fracos. Tem muitos momentos que eu só conseguia pensar no quão babaca era o protagonista e em quão errado eram seus pensamentos. E achei fraca a primeira retomada do casal, o protagonista faz pouco pra se redimir e fica forçando a barra, achei isso bem chato. O final do livro é um tanto previsível.
Mariana_ 16/09/2017minha estante
Concordo com você. ....

Dea Capelo 10/11/2014

Ameeeiiiiii!!!
Acabei de ler e vim correndo aqui recomendar esta história incrível!!!
Teoria do Amor é daqueles romances super gostosos de ler... me encantei com ele... ri, chorei, suspirei, senti raiva, medo, inveja (rsrsrs)
Alex é um ogro, mal humorado e as vezes até grosseiro... Maya não é de levar desaforo pra casa. Esses dois juntos é uma bomba prestes a explodir, com o pavio curto que eles tem. Muitas cenas engraçadas, tensas e cheias de sensualidade... me surpreendi com algumas coisas.
Amei essa história e ainda estou com aquele gostinho de quero mais... pena que acabou! :(

Pri Chaves 29/04/2015

Ogro Lindo!
Divertidissimo!! Valeu muito a leitura, bem escrito, aprendi um monte de palavras novas (Acreditem, tem muitas palavras diferentes!).Voce torce pelo casal o tempo inteiro, sofre com eles, ama e odeia. Facil leitura, consegue compreender os dois pontos de vista de maneira bem simples. Adorei!

Livros Encantos 19/10/2015

Teoria do Amor - Amei o livro
Um amor repleto de aprendizado.

Maya ama ler, tem seu autor favorito como muita de nós, está de férias com seu amigo Willian o qual mantem uma paixonite, nossa protagonista é dessas mulheres que gostam de pensar estar apaixonadas . Pois na verdade a paixão verdadeira explode não há como esconder.
Em sua viagem após ficar chateada e sem rumo em sua moto, ocasionando um acidente, bem típico de Maya atrapalhada que só, se perde e vai acabar batendo na casa de Alex um verdadeiro ogro, barbudo, anti social que não quer companhia, devido a nevasca ela vai conviver com ele 03 dias, em muitos momentos ele continua arredio.
Não há como negar que ela começa a perceber seu lado mais doce, e uma forte atração os une, ambos negam o que estão sentindo, após os 03 dias seu amigo a busca.

O intuito era seguir a viagem de férias com Willian, mas seu coração pede para ficar e viver aquele momento ao lado do Alex, ao retornar terá uma grande decepção que vai dilacerar seu coração.
Maya vai ficar muito mal por toda situação, tenta voltar a ser a mesma de antes,

Muitos fatos novos vão surpreender o leitor, fiquei com raiva da atitude de Alex e vi o amadurecimento de Maya ao retomar sua vida.
Não posso falar mais para não estragar toda a surpresa que a autora nos preparou, apenas que você vai se encantar.
A redenção de Alex foi demorada, ele penou mas finalmente conquistou Maya.
Um final lindo.

Esse é o primeiro livro da autora e já estou apaixonada por sua escrita e como o rumo da história foi surpreendente, o amor transformou a vida do protagonista o fazendo refletir sobre suas atitudes e teorias sobre o amor...
Sua escrita é leve, clean e fluiu muito bem, a autora abordou um tema muito interessante sobre a teoria do amor, mas afinal o amor não segue regras e sim emoções.

Os protagonistas foram muito bem construídos, ela em busca das emoções de um amor e ele um ogro totalmente desacreditado do amor e se baseando em teorias, a grande surpresa foi as emoções que o amor trouxe a sua vida e suas consequências.

Li em e-book amo essa capa é perfeita, não encontrei erros ortográficos.

Recomendo a todos que adoram um lindo romance, onde o amor nos reserva grandes surpresas agradáveis. .

Quotes
"Por já a amar, tanto que sentiu sua falta quando partiu pela primeira vez, não deveria ter mascarado o sentimento." Alex
"Estou mesmo sendo irracional com você. Me desculpe." Alex
"Eu não sei o que você fez comigo, Maya, mas acho que vou te querer pra sempre." Alex
"Você foi a primeira mulher de quem senti falta. E agora, por vezes me pergunto como será quando acabar. Quando não estiver aqui para eu abraçar à noite." Alex
"O sorriso completo que iluminou o rosto do autor confirmou o que ela já sabia. Alex não mentia. Ela era, sim, a vida dele" Maya

Joyce - Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2015/10/teoria-do-amor-halice-frs.html

Camila de Moraes 21/03/2016

Perfeito do início ao fim
Teoria do Amor – Halice FRS

Maya, 26 anos, veterinária sai de férias com seu amigo de infância pelo qual nutre uma paixão. Decidida a contar para William em sua viagem, a mesma se decepciona com o amigo pois o mesmo fica com outra.
Chateada, resolve pegar sua scooter e voltar pra casa em meio a condições climáticas nada favorável, óbvio que não poderia dar certo, ela sofre um acidente e vai parar barranco abaixo, em meio a escuridão acha uma casa e mal sabia Maya que sua vida estava prestes a mudar.
Machucada, com frio e fome a mesma pede socorro e conhece Alex, 39 anos, um vegano pra lá de interessante porém grosso, e ai partir daí a trama ganha força.
Maya e Alex se vêem presos na casa devido as tempestades e enquanto brigam-fazem as pases-brigam novamente, vamos dando muitas risadas com esse jogo de gato e rato.
A narrativa segue alternada ora Maya, outras vezes na visão do Alex mas o tempo todo prende o leitor, de forma que quando nos damos conta já passamos da metade do livro.
Maya assim como muitas de nós é leitora voraz e tem seu autor preferido, sabe tudo sobre o cara e mesmo assim não percebe que está convivendo com o mesmo e que muitas surpresas ruins e boas estão prestes a tornar parte de sua vida.
A história é maravilhosa, com muito humor, romance, uma narrativa bem elaborada e criativa.
Vale a pena ler e super recomendo principalmente por ser de autoria nacional, alias até agora todos os livros da Halice que li são ótimos!
Merece com louvor 5 estrelinhas!

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Descobri este livro por acaso num grupo de discussão de livros. Gostei da sinopse e comprei na Amazon.

Me surpreendi positivamente. Não conseguia parar de ler. Chorei , ri, senti raiva, me identifiquei, … com os personagens e as situações. A história começa clichê, com os dois protagonistas presos numa cabana no meio do nada. Aquela atração forte, mas as brigas constantes. Até aí nenhuma novidade né?

Mas a partir daí, o livro tem muitas novidades, reviravoltas. Não posso contar porque ia estragar a surpresa. Só posso dizer que amei o livro, daria nota máxima, 5 estrelas.

A capa é moderna, e a escrita é na maior parte a visão da Maya. Uns poucos capítulos na visão do Alex. Os personagens são bem construídos, e a narração transcorre totalmente envolvente.

Louca para saber se vocês também sentirão muita raiva. Ah, adorei que tinha uma parte em Porto Alegre, minha cidade.

site: www.cinderelasliterarias.com

Anna CMS 19/09/2016

Teoria do Amor: vinho tinto seco acrescido com água e açúcar. Quem nunca?!
Tremenda covardia com o Shrek chamar Alex de ogro. Shrek na verdade é um verdadeiro gentleman perto do controverso personagem criado pela genialidade de Halice FRS!
E me causou enorme estranhamento descobrir que Alex seja leonino e não ariano! Bom, talvez isso explique o estrelismo dele – ou de sua outra faceta, e seu alter ego –, e eu esteja mais uma vez querendo encontrar algum ponto em comum entre o protagonista do romance da vez e o meu maridão. Faço isso com frequência preocupante e o pior é que sempre encontro!...
Alex me surpreendeu pela resistência. Primeiro em reconhecer, depois em admitir e finalmente em aceitar o que sentia. Impressiona como os abandonos sofridos pelas mulheres de sua família, por parte de outros homens, o afastam de relacionamentos mais estreitos com o sexo oposto. Quando a reação natural seria de aproximar, de não querer fazer com nenhuma outra mulher o que fizeram com sua mãe e sua irmã. Mas não se engane caro leitor!... Isso não faz dele um coitadinho. Sua jornada com Maya vai da canalhice a possessão, do egoísmo a abnegação e da arrogância a remissão. Ele descobre a duras penas que é amor o sentimento que nos faz querer nos tornar pessoas melhores. E sim! Ogros podem exibir a beligerância e grosseria que lhe são peculiares, e ainda demonstrar a entrega que ele demonstra a partir do momento que se descobre apaixonado. Posso atestar essa verdade como conhecedora de causa, mas vamos deixar minhas manias para o analista e falar um pouco sobre a Maya...
Eu amei a Maya! Não porque tenho a péssima tendência de amar as mocinhas (principalmente se a narrativa é em primeira pessoa, o que não é o caso de Teoria do Amor), mas porque ela não me frustrou ou me irritou com nenhuma de suas reações. Eu tomaria as mesmas decisões que ela e sentiria temor, raiva, fraqueza, tesão ou consternação nos mesmos momentos. A Maya vem comprovar de forma mais explícita e irrevogável aquilo que a Princesa Fiona vem há anos, sutilmente, tentando nos fazer entender: o fato de que ogros têm pegada!...
A escrita da Halice é pragmática, divertida e sem floreios. Narrativa em terceira pessoa; num primeiro momento, voltada para Maya, depois explorando a psique do Alex, e finalmente onisciente de ambos. O vocabulário rico e a trama bem estruturada e envolvente te aliciam e acorrentam, te impedindo de largar o livro antes de vencer os 26 capítulos.
Euzinha, pelo menos, o devorei com farofa e um bom vinho tinto seco, no qual a Maya – abusada e autêntica – veio e colocou água e açúcar.
Mas para entender essa piadinha interna, precisa ler Teoria do Amor! ;) Carimbo com cinco estrelinhas douradas!

site: https://www.facebook.com/annajoycms/photos/a.1666214916930096.1073741828.1664565313761723/1815364815348438/?type=3&theater

Malucas Por Romances 29/09/2016

A TEORIA DO AMOR
Recebi esse livro na Bienal em parceria com a Ler Editorial e logo de cara me apaixonei pela capa. Ela foge um pouco do padrão de hoje onde a maioria tem homens lindos e maravilhosos na capa kkkk. Esse livro com o desenho tem um toque um pouco mais divertido, quando cheguei à minha casa minha filha achou que era pra ela por ver o desenho na capa kkkk. A delicadeza me encantou e claro que como toda boa leitora fui pela capa (quem nunca? kkkk).

"– O que você quer? – Alex indagou mansamente, quase indiferente. – Você – Maya admitiu, sem rodeios"

Alex é um homem de 39 anos, totalmente misterioso e com certo desdém para o amor. Ele nunca se apaixonou e não acredita que isso seja real, já que ele nunca sentiu tal emoção.
Por um motivo especial dele, ele se afasta da sociedade e vai viver numa casa no meio do mato sem internet, luz, telefone, ou seja, vai viver igual no tempo da vovó. Mas sua vida muda em um dia com a chegada abrupta de Maya.

"– O que reforça a minha tese de que amor não existe. Você é a prova viva, Maya. Se o que sentisse fosse amor, esse sentimento nobre e muito forte que todos os apaixonados descrevem, você não mudaria de alvo tão fácil."

Maya leitora compulsiva (bem vinda ao clube), aquela que se apaixona por tudo e todos, e que por mais que não tenha vivido um verdadeiro amor já se apaixonou incontáveis vezes. Ela está em uma viagem com seu amigo William que tem uma paixão encubada, só que essa viagem não dá muito certo e ao decidir ir embora sofre um acidente. Ela acaba indo parar na casa de Alex, vulgo Ogro.

"– Acontece que você não é uma barca furada, é a própria tormenta. Não sei como lidar com isso..."
Em uma boa parte do livro a história fica em torno desses dias que Maya e Alex ficam presos na mesma casa. Num frio surreal e como no acidente Maya perdeu tudo, ela não tem como se comunicar e pedir pra irem buscá-la. Ela tem que aguardar um empregado do Alex ir até lá na próxima semana, com isso surge toda a história do livro e ele começa a desenrolar e desenvolver novas tramas.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-teoria-do-amor-halice-frs.html

Maravilhosas Descobertas 06/10/2016

{Especial Ler Editorial} RESENHANDO UM NACIONAL: Teoria do Amor, de Halice FRS
Nesse lindo mês de Outubro, mais uma vez o Resenhando Um Nacional vem com um toque especial. Como mês passado nossa grande parceira Ler Editorial nos disponibilizou a compra de livros com descontos maravilhosos na Bienal de São Paulo, além dos livros para parceria, resolvemos fazer algo especial para eles também.

Todas quinta-feiras desse mês, sendo elas dia 6, 13, 20 e 27, disponibilizaremos uma resenha de um livro da Ler Editorial, totalizando quatro lindas resenhas sobre histórias maravilhosas recheadas de muito amor.

Sendo assim, a 1ª Resenha Especial Ler Editorial, será do livro Teoria do Amor, da autora Halice FRS. Sem mais delongas, vamos para a resenha?

Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.
Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do ogro existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse.
Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?

Em Teoria do Amor, de Halice FRS, tudo se inicia quando Maya parte para uma viagem com seu amor platônico, William. Mas ao se decepcionar com as atitudes do jovem, Maya pega sua moto e vai embora, no entanto, no meio do caminho, Maya sofre um acidente em uma curva, e cai em um barranco. Por ser uma estrada afastada, não há ninguém que ouça os pedidos de socorro de Maya, e com isso, Maya se enfia na mata fechada até encontrar uma casinha e pedir socorro.

Ao encontrar a casa, Maya bate à porta em espera de resposta, o único problema, é que ela não esperava que quem abriria a porta, seria um homem muito alto, barbudo, cabeludo e com uma feição de ódio. Quando viu que não havia saídas, Maya sai correndo e acaba tombando em um lago, digno de uma estabanada.

Alex aos poucos conquista a confiança de Maya, mas não por completo, nos dias que Maya fica em sua casa, já que não há como ir até a cidade, eles vivem entre amor e ódio, prevalecendo o ódio, principalmente quando Maya insiste em dizer que Alex se parece com seu autor favorito, Sandre. Entretanto, o que eles não esperam, é que tudo acabará em amor, mesmo que tudo acabe mal.

Halice com uma imaginação como a de ninguém, escreveu um romance recheado de drama e humor com uma pitada de sensualidade. A escrita é leve e gostosa. E o desfecho não poderia ser melhor, ainda mais com spin-off de Sanaya no Japão ao final do livro.

Em Teoria do Amor, a mensagem que é transmitida é a de que se você não acredita no amor, é porque não se apaixonou ainda, acredite, você ainda irá se apaixonar e verá como é maravilhoso e doloroso ao mesmo tempo. Além da mensagem que fala sobre a quebra de confiança e de como o perdão é tudo.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte um romance muito bem humorado, com toques de drama e sem aquele velho clichê, esse é o livro certo. Então um beijo, e até a próxima postagem!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/10/especial-ler-editorial-resenhando-um.html

1 | 2 | 3 | 4