Teoria do Amor

Teoria do Amor Halice FRS

Resenhas - Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Claudia - @segunda.opiniao 17/02/2022

"Ele não acreditava no amor.
Ela vivia apaixonada."

Maya viaja para o Sul do Brasil com seu amigo (e crush) na esperança de que o amor platônico que cultiva pelo rapaz aconteça de fato. Imagine o impacto ao vê-lo ficar com outra garota nessa viagem! Mortificada de ciúmes, Maya sobe em sua moto, decidida a espairecer, mas ela sofre um acidente e se vê impossibilitada de voltar para estrada. Está machucada, no meio de uma floresta e morta de frio.

Depois de muito caminhar avista uma casinha isolada do mundo. É lá que a veterinária de 26 anos vai pedir ajuda. O proprietário é Alex, um homem rude e amargurado que vive sem qualquer conforto como eletricidade, internet, telefone...

Os dois serão obrigados a conviverem por alguns dias e as diferenças entre eles ficarão claras, inclusive o que pensam sobre o amor.

Acontece que Alex têm segredos. O que ele faz ali escondido do mundo? Até onde iria para provar a sua teoria de que o amor não existe?

O que posso dizer, caros leitores, é que essa teoria vai dar muito pano pra manga. Nem em seus mais loucos sonhos Maya poderia prever o tamanho da confusão em que seria envolvida!

Com uma escrita impecável, uma trama bem bolada e bons personagens, Halice nos enche de orgulho e prova mais uma vez que temos excelentes escritores no Brasil! O livro nos faz rir, vibrar, nos leva a indignação e suspiros. Que delícia de leitura!

Além de tudo isso, temos uma trama que vai mostrar a magia da literatura, o amor pelos livros e os bastidores do mundo literário e claro, nos leva à reflexão sobre o poder do amor. Recomendo muito!

Essa leitura foi realizada com o grupo de leitura coletiva num perfil do Instagram que promove a literatura nacional. Acho digno!!! As discussões foram muito divertidas.

Li no livro físico e a edição da LER EDITORIAL está primorosa! Orgulho de ter o livro físico na estante. Recomendo demais.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau.

site: @segunda.opiniao

Lorena 11/04/2016

Sinopse legal,caixinha de surpresa as avessas.
Sinopse legal,caixinha de surpresa as avessas.
Já confessei aqui que sou aquele tipo de pessoa que escolhe o livro pela sinopse e a capa,e parece até brincadeira. Mas esta não me encantou à primeira vista, pelo contrário, achei infantil e bobinha. Sou apaixonada por fotografias, e talvez por isso tenha implicado com este. A premissa contida na sinopse, ao contrário da capa, muito, me chamou atenção, no entanto, o que me fez efetivamente escolher como próxima leitura foi o fato da literatura ser nacional,gosto de privilegiar nossas amigas escritoras. Eu acho que são vários critérios que nos fazem gostar ou não da trama, e um motivo fundamental, é o momento da nossa vida em que a leitura é realizada. E felizmente, estou numa fase maravilhosa, o que ajuda muito na interação e interpretação do texto.

Maya, possui um jeito bobinho e romanticamente tonta, porem não é mais uma adolescente de dezessete anos, presa e um tanto confusa, com grandes conflitos internos. A mulher esta enfrentando um amor não correspondido, e no meio de uma rota, ela acaba se esbarrando com o pequeno mundinho do egocêntrico, egoísta e amargurado, Alex Medeiros. Maya apesar de bobinha, tem seu lado meigo, gosta de animais e logo faz amizade com os cachorrinhos do local (que de pequenininhos, não tem nada heheh).

Alex é bem dessemelhante dos mocinhos que idealizamos, ele é bruto,mentiroso e aproveitador em diversos sentidos. Não vou mentir já li personagens irritantes, mas este lidera a lista .Este sujeitinho me deixou indigesta em vários momentos e confesso que foi difícil confiar nele,e isso me atrapalhou um pouco, pois estava sempre esperando pelo bote, ficava apreensiva e com um frio na barriga. Mas o cara tem pegada, gosta de sexo depravado e exibicionista, o que facilita na aceitação, pois muitas leitoras aprovam esta conduta. (EU NÃO).

Pelos motivos que descrevi no início da resenha comecei a ler o livro com certa expectativa e confesso que acabei me frustrando. Não que eu tenha odiado a história, pelo contrário, achei a premissa muito interessante, no entanto esperava mais, ou melhor, esperava um desenvolvimento diferente. A narrativa acontece em terceira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Maya e Alex. No início a leitura não fluiu e, depois, apesar de ter ficado mais ágil, achei um pouco confusa, repetitiva e pouco interessante. Em algumas ocasiões a autora acabou se perdendo, entre a aceitação ou não de Maya para perdoar o bandido.Ops,o mocinho, incluindo também a pouca tolerância de sua melhor amiga, referente a CAGADA EPICA, que Alex fez com Maya . O final também não foi o que eu esperava e nenhum personagem conseguiu me conquistar completamente.

A minha experiência com a história sinceramente não foi muito boa, mas acho que isso depende de cada leitor. O estilo do livro não está fora da minha aceitação literária, gosto do estilo e acho que a trama tinha tudo pra florescer .E olha que para me agradar, não teria que ser algo muito elaborado ou rebuscado. Mas esperava mais amadurecimento, escrita mais estimulante. Não me arrependo de ter lido porque toda leitura tem algo a nos acrescentar. E, apesar de não ter gostado, acho que outras pessoas podem se surpreender e aprovar, afinal, cada um tem um gosto diferente.

Quero ressaltar que o texto está impecável, sem erros ortográficos ou gramaticais. Parabenizo a autora por isso.
Bárbara 30/07/2018minha estante
Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com você. Esperava mais. Estava cheia de expectativas, mas da metade pro fim me decepcionei com o personagem masculino e com o desenvolvimento da história.

Jaque 21/12/2021

TEORIA DO AMOR
Toeria do Amor tem como protagonista Maya e Alex. Maya é uma jovem de 26 anos, que vive de amor platônicos. É daquelas que acredita em príncipe encantado. É apaixonada pelo seu melhor amigo, William, com quem está fazendo uma viagem. Porém, nessa viagem, ela acaba se decepcionando com o amigo, o abandona e acaba sofrendo um acidente.
Alex é um homem ranzinza, de 39 anos, que vive recluso em uma casa no meio do mato e não acredita no amor. Uma noite, uma jovem bate à sua porta, e aí a vida dele, proporcionando experiências que ele antes não conhecia e mudando os pensamentos dele.
Apesar de eu ter lido Teoria do Amor até o final, a história não me agradou. Teve partes que fiquei empolgadas para saber o que ia acontecer e fiquei bem curiosa pra saber o final dessa história. Mas não consegui gostar do livro por Alex ser um personagem ogro, pelas atitudes que ele teve em relação a Maya e por, praticamente na história toda, ter cenas hot (o que faria mais sentido o livro ter como título Teoria do sexo) sendo que foi exagero e a história foi muito enrolada. Alex não foi um personagem que me agradou. Maya até que cativa, mas não tanto. O Will, acho que poderia ter tido algum capítulo narrado por ele.
Teoria do amor não é um livro ruim. Mas não chega a ser ótimo. A leitura não foi fluída.

Dea Capelo 10/11/2014

Ameeeiiiiii!!!
Acabei de ler e vim correndo aqui recomendar esta história incrível!!!
Teoria do Amor é daqueles romances super gostosos de ler... me encantei com ele... ri, chorei, suspirei, senti raiva, medo, inveja (rsrsrs)
Alex é um ogro, mal humorado e as vezes até grosseiro... Maya não é de levar desaforo pra casa. Esses dois juntos é uma bomba prestes a explodir, com o pavio curto que eles tem. Muitas cenas engraçadas, tensas e cheias de sensualidade... me surpreendi com algumas coisas.
Amei essa história e ainda estou com aquele gostinho de quero mais... pena que acabou! :(

Paulinha 18/12/2023

O ogro e a atrapalhada!
Nessa comédia romântica temos como protagonistas, um autor considerado rabugento, meio ogro, vegano, que pratica yoga e é cheio de manias. Não gosta que ninguém mexa em suas coisas e têm dois cachorros muito fofinhos, Dalila e Sansão, nosso ogro queridinho é o Alex. Dono de um sucesso literário mundial, com fãs que ficam atras dele e os fofoqueiros de plantão também querem saber de sua vida intima e sobre novos livros da saga.
Como par dele temos a Maia, uma veterinária atrapalhada, muito engraçada, leal, amiga, com rompantes de mulherzinha, que acaba se envolvendo em um acidente e vai parar na casa isolada e rustica do nosso ogro. Ele se apaixona livremente, mas Alex não acredita em amor. Já dá para imaginar o que acontece quando esses dois ficam um tempo sob o mesmo teto.
Temos muitos encontros e desencontros pelo caminho e personagens muito queridos como a Carina sobrinha do Alex e o seu assistente Jose. Vale muito a leitura desse romance. No final você acaba querendo saber como eles estariam daqui uns 3 anos 😊

May 01/11/2020

Gostei muito dessa história, mas achei ela um longa demais. Poderia ter sido encerrada antes. Mais no geral achei divertida e gostei.

Adelane 20/12/2023

Um lindo Romance para sonhar e aprender!
Maya é uma sonhadora, pessoa feliz que vê o amor em cada coisa linda de sua vida. É também apaixonada por Willian, que trabalha com ela no pet shop a 3 anos.
Resolveu dar sua cartada final, ao chamá-lo para uma viagem de férias mas ficou triste ao descobrir que era ilusão de sua parte.
Resolve ir embora e com um pequeno acidente, se vê na floresta perdida.
Encontra uma cabana em local afastado e lá ao pedir ajuda conhece "O Ogro".
Muitas patadas depois se vê irremediavelmente apaixonada por ele...
Mas como ela uma pessoa otimista, se apaixona logo por um incrédulo do amor?
Vi crescimento entre os personagens, aprendizado e aceitação do amor. Vi também perdão e esperança!
Um livro bem escrito, situações que realmente acontecem e o melhor de tudo. Um final feliz de dar inveja em qualquer otimista apaixonado! ?

Nany 22/05/2023

Simplismente perfeito! ?
"Seu coração parava mais vezes do que poderia ser possível, sem que nunca trouxesse consequências fatais." ?

Pri Chaves 29/04/2015

Ogro Lindo!
Divertidissimo!! Valeu muito a leitura, bem escrito, aprendi um monte de palavras novas (Acreditem, tem muitas palavras diferentes!).Voce torce pelo casal o tempo inteiro, sofre com eles, ama e odeia. Facil leitura, consegue compreender os dois pontos de vista de maneira bem simples. Adorei!

Hosana.Barros 10/05/2020

Reviravoltas amorosas e leitura gostosa
Eu realmente gostei da forma como a escritora escreve. Existem reviravoltas na história que deixa um suspense leve de o que vai acontecer. Li resenhas falando de ter raiva da mocinha da história, eu ao contrário acho ela tão humana exatamente por se entregar aos seus sentimentos. Bancar a mulher moderna que não precisa de homens pode até parecer legal de longe, mas quando nos apaixonamos fazemos muitas besteiras para ficar com o Amado. O romance tem umas pitadas bem leve de erotismo. No meu livro ainda veio o Spin-off (sequencia completa desse livro o Sanaya no Japão. Esse sim bem romance clichê dos apaixonados felizes com seus amor, é só felicidade! Então no fim foram 2 livros em um. Gostei muito que a ambientação foi no brasil, em cidades de são Joaquim no sul e em São Paulo. Aborda um pouco sobre o tema vegano. O mocinho da trama (que não é tão mocinho assim), ele é vegano e apesar de não se aprofundar no assunto a autora apresenta o tema no livro de uma forma até que muito natural incorporada a rotina deles. A Maya a mocinha é veterinária mas é muito pouco explorada as questões de trabalho dela. Deixando muito mais em evidencia o trabalho de autor com viagens, tardes de autografo e na descrição do livro ele é um tanto celebridade o que no Brasil não acontece muito, mas fica pela ficção do livro.

Camila de Moraes 21/03/2016

Perfeito do início ao fim
Teoria do Amor – Halice FRS

Maya, 26 anos, veterinária sai de férias com seu amigo de infância pelo qual nutre uma paixão. Decidida a contar para William em sua viagem, a mesma se decepciona com o amigo pois o mesmo fica com outra.
Chateada, resolve pegar sua scooter e voltar pra casa em meio a condições climáticas nada favorável, óbvio que não poderia dar certo, ela sofre um acidente e vai parar barranco abaixo, em meio a escuridão acha uma casa e mal sabia Maya que sua vida estava prestes a mudar.
Machucada, com frio e fome a mesma pede socorro e conhece Alex, 39 anos, um vegano pra lá de interessante porém grosso, e ai partir daí a trama ganha força.
Maya e Alex se vêem presos na casa devido as tempestades e enquanto brigam-fazem as pases-brigam novamente, vamos dando muitas risadas com esse jogo de gato e rato.
A narrativa segue alternada ora Maya, outras vezes na visão do Alex mas o tempo todo prende o leitor, de forma que quando nos damos conta já passamos da metade do livro.
Maya assim como muitas de nós é leitora voraz e tem seu autor preferido, sabe tudo sobre o cara e mesmo assim não percebe que está convivendo com o mesmo e que muitas surpresas ruins e boas estão prestes a tornar parte de sua vida.
A história é maravilhosa, com muito humor, romance, uma narrativa bem elaborada e criativa.
Vale a pena ler e super recomendo principalmente por ser de autoria nacional, alias até agora todos os livros da Halice que li são ótimos!
Merece com louvor 5 estrelinhas!

Debora Cinderela Literária 10/05/2016

Um romance leve que surpreende
Quando li Proibido e Perfeita pra mim, fiquei naquela saudade e já deixei no radar o Teoria do Amor, vi aquela capa super bem humorada e já pensei, cara, mais um romance leve, apaixonante, daqueles de deixar saudade… humpf! isso mesmo, estou bufando, quem me conhece sabe que gosto de bufar às vezes. Então vamos aos fatos: A narrativa que é sempre em terceira pessoa, inicia acompanhando a vida de Maya. Ela é daquelas que se apaixonam fácil, mas não sabem bem o que fazer em relação a esse sentimento, na realidade ela ama mais estar eternamente apaixonada do que pôr em pratica essa paixão. De personalidade bem definida, uma pessoa forte, carinhosa, divertida, bem humorada mas que também tem seus momentos de reclamar, jogar os braços pro alto e dar a última palavra. Ah, ela é bem atrapalhada e isso faz com que encontre Alex. Alex foi um ogro, mas também um amor. Daí pensei, isso! isso que eu estava esperando, irão surgir uns problemas sobre distância, ciumes e ao final serão felizes para sempre. Ledo engano, dona Halice provavelmente não estava de férias (quem leu a resenha de Proibido entenderá), Alex que até então era um Sherek, transformou-se num crápula. Olha, odiei ele, serio mesmo, não imaginava como seria consertada a situação, o pior é que já era de madrugada e eu não queria dormir com aquele sentimento ruim, mas faltava muito do livro ainda, então tive que amargar uma noite de sonhos conturbados com Alex, juro que dei uns bofetes nele. Fiquei tão chateada que fui reclamar pra Dona Halice, sim, sou dessas!

Quando retomei a leitura, incentivada pelo esposo, que disse: “…pra ti não ficar pensando na fome, vai ler o livro do cretino” (quando eu acordei, ainda chateada, tive que desabafar com ele). Logico que eu fui, né, afinal a fome tava grande e era meu primeiro tempo livre no dia.

A narrativa passou a ser sob o ponto de vista do Alex, que tentou se redimir, se explicar, mas não conseguia nos convencer… nem a mim, nem à Maya e nem à torcida do Flamengo. O que eu queria era que ele sofresse muito e até tive um gostinho de felicidade quando ele disse que amor não era de Deus.

Bem, daí em diante é quase um jogo de xadrez arquitetato por Alex, com intuito de ter Maya de volta, enquanto ele sofre muiiiito (pera, acho que o veneno escorreu por aqui). A narrativa se alterna entre ele e ela, e vamos acompanhando tudo, sem perder nada, tendo uma visão mais rápida sobre os sentimentos vividos por eles, então fui ficando mais calma, e torcendo pra tudo dar certo (sim, eu já estava compadecida de Alex) e o final não acabar no primeiro beijo deles, afinal, foram muitas paginas de fortes emoções e não me decepcionei.

E foi assim que comecei um livro achando que seria uma comédia romântica leve e me vi com uma mais intensa. E sabe o que? Amei! Amei mais ainda por saber que a autora é versátil, não segue a mesma receita e sempre nos surpreende.

Mais um ótimo livro lido com sucesso!

site: www.cinderelasliterarias.com
Mariana 17/05/2016minha estante
kkkkk. Tô rindo pq passei por essas mesmas fases ( só não mandei msg pra autora). Gosto tanto quando um livro me surpreende assim. Com certeza uma leitura que vale mto a pena.

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?TEORIA DO AMOR 4,5 @autorahalicefrs

?Vc já imaginou sofrer um acidente de moto, achar que caiu de um barranco e ainda ficar perdida no meio da floresta para logo em seguida achar uma cabana, e se apaixonar pelo dono ogro que mora por lá? Acho que não né, mas foi exatamente o que aconteceu com a mocinha. Maya viajou com William - seu melhor amigo a quem nutri uma paixão secreta, mas o flagra se agarrando com outra garota o que a deixou decepcionada, então ela resolve partir para outro lugar que é quando ocorre o acidente.

?Nossa mocinha é romântica e acredita no amor.... diferente dela, Alex não acredita nessas baboseiras (Como ele mesmo fala) no momento ele mora em uma casa afastada da civilização, sem qualquer tipo de eletricidade, água encanada e meios de comunicação... Mas tudo isso tem um motivo e no desenrolar do livro descobrimos o porquê.

?O livro é dividido em duas partes, quando May conhece Alex, ele a acolhe e lhe dá abrigo até a chegada de alguém para ajudá-la, o tempo que passam, mesmo sendo pouco foi o suficiente para se gostarem. Mas aí veio a decepção amorosa e o mocinho parte deixando nossa garota arrasada. Na segunda parte veio o reencontro acompanhado do porquê ele tinha partido, mesmo que tendo feito a escolha errada ele está disposto a provar que merece uma segunda chance mas vai ter que ralar MUITO (Que rale mesmo, pois o que ele fez foi sacanagem).

?Tem uma reviravolta quase no meio do livro, que não machucou apenas a mocinha, mas também a mim. Temos também William, que mais tarde tenta engatar em um romance com Maya, mas talvez seja um pouco tarde para isto. Mas ele mostrou ser um bom amigo sempre querendo o bem de May, e Michelle foi uma ótima amiga e companheira que a ajudou quando seu coração estava partido, inclusive os próximos livro são dos dois e estou ansiosa para ler. O casal vai passar por muitas turbulências depois da revelação, agora eles conhecem mais a respeito um do outro e podem decidir se querem ou não se darem mais uma chance. A escrita da autora é envolvente, apreciei bastente a leitura e deixo aqui minhas recomendação!! Ahh, um ponto alto vai para a capa, bem dinâmica e linda ?

Joice80 30/08/2021

Um misto de emoções!!
Esse livro me deixou confusa por muito momentos, não por entender a história, mas pelos sentimentos diversos que esse romance me despertou. Começei amando o casal e a interação deles, depois odiei quando o mocinho ganhou o ponto de vista, nessa parte eles pareceram perder características, logo amei eles de novo, pois torci para tudo se resolver, ai odeie de novo a demora para as coisas se resolverem. Mas perto do fim fiquei tão envolvida que até esqueci que o casal tinha ficado chato, amando os dois e querendo um pouco mais de final feliz. Que confusão!!!???

1 | 2 | 3 | 4