The Demon in the Wood

The Demon in the Wood Leigh Bardugo

Resenhas - Demon in the Wood

Aquela Bia lá 21/02/2021

Passado do Darkling? temos
Eu gostei pq falou um pouco do passado dele e contou a relação dele com a mãe dele e ainda acrescentou mais algumas informações q eu acho q vão ser importantes para o resto da história da trilogia grisha.

Lu @gentequeamalivros 24/10/2020

Aquele vilão que sempre terá um lugar no meu ?.
Apesar de ser bem curtinho, esse conto me fez entender um pouco mais a necessidade do Darkling de ter um lugar seguro e como essa necessidade se tornou uma obsessão por poder.

Aqui ele é só um garotinho de 13 anos tentando sobreviver, mas que logo cedo percebe que não existe lugar seguro nem para ele nem para pessoas com o mesmo tipo de poder que o seu, a partir daí ele promete para si mesmo criar esse lugar.

Da pra perceber que ele era um garoto bom mais que infelizmente as circunstâncias o tornaram nessa pessoa cheia de ganância, mas independente de qualquer coisa ele continua sendo meu malvado favorito ?.

Lauraa Machado 17/05/2021

Bem interessante!
Esse conto, que é bem curtinho, foi melhor do que eu esperava! Gostei de ver o Darkling com treze anos de idade, torci por ele e depois percebi que muito dos seus problemas começaram cedo. É bem interessante conseguir ver a personalidade dele quando ainda era tão jovem. Vale bastante a pena!

Jamille64 14/03/2021

Aleksander Mozorova é uns dos amores da minha vida e todo mundo já sabe disso. Nesse conto temos a história do Darkling antes de virar o Darkling. Em um mundo em que os grishas não era temidos, não eram poderosos, e ele estava cansado de fugir o tempo todo com a mãe dele por medo de alguém descobrir o seu maior poder. E aqui venho a principal motivação dele ter criado a dobra. Concluo dizendo que irei passar todos os panos existentes no mundo para ele.

patricia 18/10/2021

bom
não é exatamente uma leitura necessária, mas é interessante ver a juventude do darkling, ver o que ele sofreu e o que o ajudou a ter essa necessidade de criar um espaço pros grishas, onde todos se sentissem acolhidos e em casa. o começo de tudo.

Brunna Brasil 28/06/2021

O Início de um Propósito
Eu adoro como a Leigh consegue humanizar o Darkling sempre. Neste conto o conhecemos ainda muito jovem e inexperiente, desenvolvendo suas habilidades e tendo que lidar com a solidão em que elas, ao longo da vida, irão colocá-lo.

O tratamento aos Grisha e a caça aos Amplificadores são temas que reaparecem ainda com mais força, e se ficava alguma dúvida sobre se havia ou não boas intenções por parte do futuro Darkling em sua jornada por tornar os Grishas um grupo forte, aqui a resposta fica nítida.

A frase final deixa um gostinho de quero mais (ou de nostalgia para quem, como eu, já leu a trilogia).
Ray 28/06/2021minha estante
Sabe como é que faz pra lê aqui?? Eu sou nova aqui

Brunna Brasil 28/06/2021minha estante
Olá, Ray,tudo bem? O Skoob é mais pra organizar leituras e conversar com outros leitores. Para ler, você pode acessar plataformas como a Amazon. Esse conto da Leigh Bardugo, por exemplo, eu li por lá. Espero ter ajudado.

Thai 13/06/2021

Esse conto conseguiu ser sozinho melhor que todos os livros da trilogia juntos e é isso kk.

Luisa 22/05/2021

A juventude de um vilão
Gostei, infelizmente sou obrigada a passar aquele pano pro Darkling....mas so um pouquinho . Gostaria que a história fosse maior, tem bastante potencial.

Elisa 18/04/2021

Muito bom, to chorando em posição fetal aqui :) que desgraça de personagem bem desenvolvido sério

Cris 29/04/2021

Interessante e só!
Um conto bem pequeno mesmo então nem se empolgue! Mas foi interessante ver o passado do Darkling, seu relacionamento com sua mãe como todas as outras pessoas pensam dele!

naomyuchida 12/04/2021

"There is no safe place. There is no heaven. Not for us"

Eu necessito de mais conteúdo sobre o Darkling!
Com esse conto vemos mais da relação dele com a Baghra e, um pouco de como foi a sua infância.
Depois de terminar Ruína e Ascensão e ler esse conto estou mais certa de que o Darkling merecia mais, entendo o final que a autora quis dar a ele mas, o jeito como tudo acontece é tão pequeno perto da figura que o Darkling representa.
Com toda a certeza ele é o meu vilão favorito que, de um jeito "deturpado" só queria ver os Grishas livres.

CrisIngrid 23/05/2021

Uma opinião rápida
Eu achei que as 72 páginas eram de histórias, mas não. A história do passado do Darkling acaba ali pelos 44% do livro. O resto é teaser de Six of Crowns.
Eu gostei de descobrir de onde vieram certos posicionamentos do Darkling, e como foi o relacionamento dele com a mãe antes de tudo aquilo que vemos na trilogia Grisha.
É uma leitura super válida, eu recomendo, sim.

stutz 23/08/2021

?Me deixe fazer uma marca neste mundo antes de deixá-lo.?
The Demon in the Wood é um conto bem rápido, mas que fala bastante sobre o passado do Darkling: afinal, quando foi que ele começou com seu grandioso plano de querer ?dar a todos os Grishas um lugar seguro??
Leigh Bardugo fez desse conto uma obra de arte, sério eu ADOREI, eu iria gostar bastante se ela fizesse um livro do Darkling depois do que ocorreu aqui até os acontecimentos de Sombra e Ossos, porque assim mostraria mais sobre a transformação da criança sonhadora que ele era até como ele se tornou esse vilão calculista e temido que conhecemos.
Mesmo a história sendo bem rápida, ela é INCRÍVEL DEMAIS, recomendo.