Vincent

Vincent Barbara Stok

Resenhas - Vincent

g.enumo 14/05/2024

Ilustração muito fofa e conta muito bem sobre a historia do van gogh, que é bem triste, oh homem injustiçado, queria que aquele episódio do doctor who fosse real.

dassaguimaraez 13/04/2024

"Vincent: A Arte e a Alma de um Gênio Atormentado"
"Vincent" é uma biografia em quadrinhos que retrata de forma cativante a vida e a obra de Vincent van Gogh. A autora, Barbara Stok, utiliza traços simples e expressivos para contar a história do famoso pintor, desde sua infância até sua trágica morte. O livro mergulha nos pensamentos e emoções de Van Gogh, revelando suas lutas pessoais, suas paixões artísticas e sua busca incessante pela beleza na vida e na arte.

O que torna "Vincent" tão especial é a maneira como Stok consegue capturar a essência do artista, transmitindo sua genialidade, sua sensibilidade e sua intensidade emocional através das imagens e do texto. Além disso, o livro também oferece insights fascinantes sobre o processo criativo de Van Gogh e sua relação com outros artistas e familiares.

Com sua narrativa envolvente e sua arte vibrante, "Vincent" é uma homenagem brilhante a um dos maiores gênios da arte moderna, revelando não apenas a obra de um artista extraordinário, mas também a alma de um homem atormentado em busca da beleza e do significado na vida.

bel 03/04/2024

??????????
esses dias pra trás, tirei as teias de aranha do meu skoob e me relembrei como eu gosto dessa rede social, sinto como se estivesse em um outro mundo, um mundo de imaginar, um mundo de personagens com personalidades incríveis e de se inspirar e adoro que aqui posso só escrever, refletir e devanear sobre tantos mundos, tantos imaginários, tantos irreais.
pensando nisso, queria muito falar sobre vincent. terminei esse quadrinho em completa paixão: reli, peguei meu marcador de texto e meus marcadores coloridos de página e uma caneta e escrevi tantas coisas que refleti, do lado dos quadrinhos, enquanto eu lia.
vincent nos mostra como uma pessoa pode ser tão apaixonada pelo que faz e como isso faz ele ser tão sonhador e criar tantos planos e cenários tão legais (confesso ter me identificado muito quando ele quer fazer uma casa dos artistas, parece quando a gente quer fazer uma coisa pra mudar o mundo, mas ele, lindamente, acredita nisso, com todo seu coração).
a profunda relação dele com o irmão.
o tanto que ele sofreu, a quantidade de sentimentos que ele carregou, vincent tinha profundezas gigantes, por isso ele era tão genial.
saí apaixonada por ele, por ser tão ele mesmo, tão apaixonado e sonhador e por ser tão profundo, com tantas camadas.

Gabe.Lozer 24/03/2024

Um quadrinho quase me fez chorar ???
Disclaimer* a versão dessa história é mais leve do que o real!!
Não sei por onde começar!! Mass como eh pfto... Esse quadrinho transmitiu uma história que é fácil e nos conecta com Vincent de uma forma única!!

A ilustração também nos dá mais uma chance de realmente entender oq acontecia na cabeça dele, é simplesmente maravilhoso

Ao final não vemos realmente como ele tirou sua vida, pois até hoje isso eh uma discussão do q é real ou nn, mas mesmo ja sabendo, me senti tocado.

Vejo q quer nos passar uma lição, de sonhos, família, ambições, desafios , amizades.... Tudo

Eu dou nota 10

eusil 15/02/2024

Prevejo um futuro cheio de problemas, mas não sou pessimista.

entender que a exaustão pode deixar a gente louco só acontece quando ela acontece real, na maioria das vezes. o capitalismo acaba com qualquer saúde mental, e a necessidade de cada vez mais, faz a gente esquecer de viver.

relacionar trabalho com vida pessoal é se apresentar falando o que faz. o famoso se sentir pelo que produz. nos definir além do trabalho é um exercício. de vida principalmente. pq a gente pode não ver quando chegar lá, como Van Gogh? ou ver + não fazer o mesmo sentido.

Clara 30/12/2023

Que lindeza de quadrinho! Estou apaixonada pelo traço da Barbara!
Já tinha alguns meses que eu queria esse quadrinho e quando finalmente comprei corri pra ler pois queria saber mais sobre Van Gogh e tal e aqui é tão bem retratadinho... Recomendo demais!!

Valentina351 30/12/2023

É possível sentir o peso por trás dos desenhos fofos.
Essa leitura é bem rápida mas eu fiz questão de ler bem devagar, apreciando. E fiquei muito surpresa que mesmo em um quadrinho infanto-juvenil ainda foi possível sentir aquele peso absurdo, mesmo n tendo nada explícito. quem vê pensa q é algo bobo mas tá longe disso, o livro fala de assuntos muito sérios com leveza por trás de desenhos fofos e coloridos, impossível n sentir o peso dos desenhos, o peso das falas, os peso das cartas..

Quando li já esperava q seria algo pesado, pq a história do Vincent não é lá das mais felizes.. mas fiquei impressionada como a HQ retratou tão bem assuntos tão sérios de forma descontraída, leve e sútil, mas que passa toda aquela dor, e marca presença, é palpável.

Mesmo sendo uma HQ conseguiu ser profundo, foi algo q me tocou. mas fiquei decepcionada no final pq achei q ao menos ia falar que ele se matou, mas como é algo feito para crianças q estão entrando na adolescência, é compreensível.

confesso que não sabia com todos os detalhes a história do Van Gogh, e ler essa HQ já me ajudou em vários aspectos, e atiçou minha curiosidade pra procurar saber mais sobre como foi a vida dele, eu acho q essa HQ é uma ótima forma de apresentar ele para algum pre-adolescente.

oq mais gostei foram as passagens os pensamentos revolucionários dele, achei incrível.
me sinto muito comovida, e acho q se vc for alguém com mais cabeça e já conhecer a história dele irá desfrutar e entender ainda mais e compreender.

Louizi1 28/12/2023

Sou apaixonada ???
Van Gogh é de longe o artista que mais admiro. Livro que foi um presentinho muito especial e a história ajudou a deixar o coração ainda mais quentinho. ?

Yasmin 27/12/2023

Os quadrinhos são muito lindos, ilustrações de um art pop super coloridas e vivas, um livro riquíssimo em beleza.
a cartas trocadas entre Vincent e Theo transcritas nessas páginas misturado com a bela arte de Barbara Stok e suas releituras das obras originais de Van Gogh são simplesmente misturas perfeitas, desenhos do mais simples da natureza, mas repletos de cor e sinceridade.
acho que esse livro ficaria ainda mais perfeito se tivesse uma introdução resumindo a vida de Van Gogh e a história de suas obras mais famosas, ou também falando um pouco sobre o pós-impressionismo, com certeza deixaria o livro bem mais rico.
recomendo a leitura, com certeza. apenas cuidado, não é muito indicado pra crianças pois tem cena de sexo em uma página do livro.

Ráh 19/12/2023

Achei que a autora trouxe de forma até poética a condição mental um tanto delicada de Vincent. Ele era genioso, ambicioso, e um artista completamente apaixonado.
Adorei fazer essa leitura, adoro as artes de Vincent e a paixão com que ele pinta.

Laura.Sartor 18/12/2023

Que livro incrível!!! Leitura e interpretação fáceis e transmite toda a angústia da vida e do quadro psicológico de Van Gogh, tal qual eu não conhecia tanto quanto suas lindas obras... Vale ressaltar a beleza dos quadrinhos, impecável, lindo!

pecin 08/11/2023

Sou suspeita para falar sobre, mas eu amei o livro. Sou completamente apaixonada pelo Van gogh e sua história!!

Amanda | @meupedeleitura 05/11/2023

"Quando o que você faz dá esperanças para a eternidade, então sua vida tem razão de ser."

Sempre enrolo com quadrinhos, porque tenho medo de lê-los rapidamente e esquecer a história. Pois bem, li esse em um dia. Os traços da Bárbara são lindos e consegui acompanhar a angústia do Van Gogh com muita tristeza.
Foi uma grata surpresa, principalmente por eu sair com muita informação sobre o artista. Nos deparamos com um Vincent alterado, exaltado, em crise, confesso que eu não sabia sobre o quadro emocional dele e como foi tudo tão sério. O caso da orelha, todas as cobranças que ele tinha consigo e até com os outros... Saí dessa história sabendo muito mais do Vincent real, não apenas o artista dos quadros lindos
Enfim, gostei bastante, principalmente pela humanização dele, em vários momentos refleti que ele devia ser "chato", em tantos outros percebi que ele estava esgotado. O reconhecimento veio, pena que tão tarde

Pedro.k1ng 04/10/2023

Uma leitura incrível
Ele trás uma versão muito humana e desmitificada do Van Gogh, mostra a alma dele, a sua essência, o livro contém ilustrações lindas e diálogos simples, perfeito para qualquer público, principalmente para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Van Gogh não só como artista, mas também como pessoa