Sniper Americano

Resenhas - Sniper Americano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

The 28/02/2017

Um Seal
Chris Kyle foi um Seal, atirador de elite da marinha americana, com maior número de mortes confirmadas na chamada Guerra do Afeganistão empreendida pelos EUA após o 11 de setembro, que se estendeu também pelo Iraque (Saddam) e etc. Ele participou de quatro destacamentos em um curto período. Após sua saída da marinha abriu uma empresa de treinamento e participava de algumas ações para ajudar os companheiros veteranos. Acabou sendo assassinado por um dos rapazes que tentava ajudar.
O filme homônimo foi inspirado na sua história.
Desta forma esse livro é uma biografia, escrita pelo próprio Chris Kyle com contribuições de sua mulher.
No início eu sinceramente tive dificuldades de dar continuidade a leitura, apesar de ter visto o filme e gostado, achei a escrita por vezes prepotente, no entanto, é também interessante e um ponto forte o comprometimento com os companheiros e a resistência as situações limites de treinamento e guerra.
Guerras não são bonitas e levam as pessoas a estados e comportamentos diversos do que pode se esperar na paz, deixam-nas com a sensibilidade afetada, e também não da pra esperar delas grandes considerações por quem esta o tempo todo tentando matar a elas e a aqueles com quem esta lutando, sua família no conflito.
É um relato forte, vemos não só a empolgação de Kyle com seu trabalho, seu amor pelos seus companheiros, seus atos por eles e pelo seu país, mas também as dificuldades de sua família e sua esposa em casa, aguardando, se preocupando, criando sozinha os filhos.
Um livro interessante e complicado ao mesmo tempo, não concordo com tudo que Kyle expõe de suas opiniões mas consigo compreender um pouco do porque ele pensa assim e até alcançar algumas ponderações. O livro vai te fazer refletir, rejeita-lo em alguns pontos e pondere-los em outros. Leiam para ter suas próprias impressões.

Wilson Passos 11/02/2017

Relato Estupendo
Sniper Americano é, inquestionavelmente, um dos relatos de guerra mais intrigantes escrito até hoje. O soldado, Chris Kyle, conta com veracidade os fartos que viveu durante a Guerra ao Terro. É engraçado e ao mesmo tempo tenso; certamente, uma estória real de causar arrepios.
Ele conta, com muitos detalhes, suas memórias desde sua infância à iniciação na guerra. Este livro é, na minha opinião, algo mais que um mero livro, é história.

Eli 12/12/2016

ÓTIMA BIOGRAFIA
A leitura é bastante agradável e simples, o autor usa muito de palavrões e alguns jargões de quem convive em meio militar, em alguns momentos percebe-se e o leitor fica até enojado com o gosto de matar pessoas que Chris Kyle sentia, não matar por matar, mas, matar para salvar americanos. Kyle era extremamente patriótico e isso é transmitido no livro, ir a guerra e matar iraquianos, para ele, era simplesmente como levantar cedo num dia normal e ir trabalhar para sustentar sua família, para ele Deus vinha em primeiro lugar, posteriormente seu país e depois sua família.

VEJA A RESENHA COMPLETA NO BLOG.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/07/resenha-sniper-americano-chris-kyle_9.html

Jakson.Wendt 29/09/2016

Intenso
Esta biografia relata a vida de Cris Kyle, o atirador de elite norte-americano com mais mortes "confirmadas" em combate.
O livro trás inúmeras histórias de guerra que podem deixar as pessoas perplexas e ao mesmo tempo possui histórias engraçadas onde o personagem se mete em confusão.
Livro muito bom, agora vou ver o filme.

Felipe 15/09/2016

Sniper...
Para quem gosta do gênero "guerra" com fatos verídicos é sensacional!

Emanoel.Quadros 26/03/2018

Biografia intensa
Li muito rápido esse livro, mesmo sem tempo!

Biografia e relatos de treinamentos e guerras de um membro da equipe dos SEALS, esse foi o mesmo grupo que matou o Osama Bin Laden, texto construído de forma "fluída" e com bons relatos.

Leitura obrigatória para quem gosta de área polícial

1 | 2 | 3 | 4 | 5