Apenas um Ano

Apenas um Ano Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Ano

Amanda 22/10/2021

Adorei saber o outro lado da história. Inclusive achei a vida de Willem mais interessante, cheia de traumas, luto, sentimento de não pertencimento? realmente cada pessoa lida de uma forma. Acho que eu seria a Lulu haha

A vida tem seus acidentes, mas são nossas escolhas que os permitem!

Gostei muito também de ver o conto e termos um final pro casal.

A história daria um belo filme!

littlebird022 30/09/2021

complemento perfeito pro primeiro livro eu leria a história desses dois pra sempre a descrição da europa me deu vontade de comprar uma passagem imediatamente

gih 21/09/2021

Apenas um ano, ou um ano em apenas 365 dias?
Tem uma frase que é assim "Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras"
Willem acredita em acasos, mas Kate que foi quem o ajudou. Ela acredita em vontade, quando você quer de verdade, você pode sim achar."Faça direito ou vá para casa".
Em um ano, muita coisa pode mudar, mas a pergunta é, foi pra melhor?
"E então ela se foi. E só depois de eu ter sido 'preenchido' por ela, por aquele dia, pude entender o quanto eu estivera vazio", "Não, Lulu não partiu meu coração. No entanto, estou começando a pensar se, indiretamente, ela o consertou".
Nesse livro vemos a história a partir de onde parou em Paris, quando Willem some. Vemos o modo de pensar, o que ele sente, e as mudanças que acontecem ao decorrer dos meses. Superações de traumas, e o resolvimento de coisas não acabadas.
Em meio a história encaixamos peças e mais peças. Eles se vêm, mas será que esse é realmente o final?
Um livro genial, que me colocou de volta ás leituras, onde o ontem e o hoje sempre serão conectados. O amor é perigoso, mas no amor que esta a segurança, "A verdade e a mentira são os dois lados da mesma moeda". O começo e o fim são dois mesmo lado da mesma moeda, então sera que esse é o fim? Ou o início de um novo capítulo?

Lua 21/09/2021

livro perfeito
eu amei não só esse livro como a história nos dois livros, me identifiquei demais com os dois personagens principais. acho que os princípios principalmente do willem são os meus, o que transformou a história que ja me prendeu muito em algo mais atrativo ainda. amei o jeito que a história fluiu e vou sentir saudade desses personagens

Isa 05/08/2021

As obras de Shakespeare aparecem novamente. Esse livro é a versão do William sobre o que acontece durante aquele dia e depois dele. É maravilhoso saber mais sobre ele e o que estava acontecendo naquele momento da vida dele. Deu para perceber que a Allyson significou muito para ele, principalmente por conta dos pais dele. No final, termina como o primeiro livro, mas esse tem um diferencial, o conto ?apenas uma noite? está presente e faz muito diferença para ter uma noção sobre o que irá acontecer depois.

Jessica 24/06/2021

O melhor sem dúvidas.
É tão bom que já li duas vezes, agora na última foi junto com o conto Apenas uma noite, fiquei anos esperando esse desfecho.

styIespider 26/05/2021

Manchada por esse livro.
Esse é um daqueles livros que te marcam ou como dizia Willem, "mancham". Achei que eu estava criando expectativas demais no final mas foi melhor do que eu imaginava, que história linda. Obrigada, gayle por esse livro lindo e personagens tão intensos.

Joyce Adrielle 23/05/2021

Você acredita em destino? Em acidentes que nos levam a conhecer alguém? Eu acredito.

Fiquei completamente apaixonada por essa história. É tão leve que você nem percebe o tempo passando.

Eu acredito em destino, acidentes e que as vezes conhecemos uma pessoa, mas ainda não é o momento para ficarmos juntos. E, essa história nos mostra isso. Willien e Alysson nunca pararam de procurar um pelo outro, e até mesmo quando acharam que pararam... O destino ia lá e manobrava a rota.

gabs.st 22/05/2021

3 estrelas apenas pelo conto do final. apesar de ter gostado de ver as coisas pelo lado do willem, o desenrolar foi muito lento. pensei em parar de ler diversas vezes. senti que a história não saía do lugar, dando voltas e voltas desnecessárias. a autora poderia deixar de lado detalhes do dia a dia do menino e desenvolver melhor o casal, afinal o leitor lê este segundo livro da sequência pra saber o que aconteceu com eles e só fica sabendo disso nos últimos 15%?
fora isso a história é boa, gostei de como termina, pena que o livro não prende, achei que não fosse terminar nunca

Lirinha 21/05/2021

Muita sede ao pote...
Acabei o livro em 2 dias, estava super empolgava pra finalmente ter a visão do Willem de tudo oque aconteceu com ele e a Alysson em Paris, POREMMMM, fui com muita expectativa, não foi oque eu achei que seria, a escrita da Gayle Forman é muito fluída, ela usa umas frases maravilhosas no fim dos capítulos. Foi frustante e isso foi por minha causa kkkkk

Priii Reis 20/05/2021

A viagem que mudou a vida dele
Esperava mais desse livro, o reencontro foi o que mais aguardei, porém não era isso que a autora queria.
Neste livro, Willean aprende a duros barrancos que deve se tornar adulto,entender todos os lados de sua própria história. Mesmo que o começo seja sobre o coração,ele acaba vivendo a razão de sua vida e aprendendo que fugir nunca foi solução para seus dilemas.

Quotes:

“Foi por acaso que a encontrei. E foi por acaso que a perdi. É preciso dar crédito ao universo, à maneira como ele nivela coisas desse tipo.”
página 30

“Foi apenas um dia e apenas um ano. E talvez um dia seja o bastante. Talvez uma hora seja o bastante. Talvez o tempo não tenha nada a ver com isso.”
página 325

“Não sabemos que queremos algumas coisas até o dia em que as perdemos. Outras, pensamos querer, mas não entendemos que já as temos.”
___________________________________
Resumo:

Em “Apenas um Dia”, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem.
Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta

Não sabendo lidar com a possível decepção de LuLu,provavelmente achando que ele só havia lhe usado, Will não conseguiu fazer mais nada,a não ser lembrar de cada instante que tiveram juntos e ir atrás de sua amada e por meio de suas conversas,foram para no México.
Nessa jornada não acharam LuLu, Will se sentia triste e sozinho sem nenhuma esperança.Até encontra Katie uma luz em seu caminho,que era diretora de teatro,e dona de uma companhia.
Will que só tinha feito teatro amador e por dinheiro,se encantou com o talento e sabedoria de Kate,
e ela conhecendo sua história o fez,buscar responsabilidade e crescer de fato.
Dai em diante,Will não só se descobriu ator, como se abriu a novas amizades,levando de cada viagem amigos pra vida toda.
Fez as pazes com seu passado, voltou a considerar sua família.
E para a infelicidade de muitos,a parte encontrar LULu só fica numa teoria e muito estresse a maior parte do tempo,em diversos momentos ele entende que é só uma memória,algo que tinha de ser vivido e deve ter sido o suficiente e não mais o foco de sua vida.

Ps: Ele desistiu, ela não

maria 10/05/2021

Sem problemas para descrever
Amei o livro. A cada vez que eles ficavam perto e não se encontravam me deixava extremamente nervosa

Priscila 09/05/2021

Apenas um ano!
A continuação do livro Apenas um dia que é narrada agora pelos olhos de Willem mostra como ele viveu por um ano a busca por sua garota.
A trama vai nos mostrando que tudo na vida tem hora certa para acontecer. Mostra que os percalços pelos quais passamos servem para nos amadurecer, nos tornar mais preparados para viver com afinco tudo o que sonhamos, tudo o que buscamos incansavelmente.
Willem fala muito de destino, mas quando chega a vez de acreditar nele, começa sua busca enlouquecida por uma garota que nem o nome sabe de verdade.
Assim a trama se desenrola até o final, até quando ele esquece do destino e passa a viver cada momento como se fosse uma oportunidade a ser agarrada. Assim termina a história de Willem e sua garota perdida, um fim imaginável por ser um romance, mas que apesar do clichê de livros de romance, traz um aprendizado, assim como toda a leitura em que mergulhamos!

Mandy 29/04/2021

"O amor não é algo que se protege. É algo que se arrisca."
Em apenas um dia, vamos estar na cabeça da Alysson, ela conhece Willem, e decide passar um dia com ele em Paris. Mais algo acontece e eles foram separados. A partir daí, vamos conhecer a história da personagem Alysson. Somente a história dela. Em apenas um ano, vamos saber o que aconteceu com Willem depois daquele dia com Alysson.

Eu não me conectei tanto com a história do Willem, achei bem vaga a história dele e enrolada. Diferente de apenas um dia, que Alysson me encantou e me emocionei com a história dela. Uma coisa que é bem parecida nesses dois livros, é a facilidade de leitura. Os capítulos são bem curtos, e tem bastante diálogo, parece que você está em um filme o tempo todo. Mais isso não compensa a falta de explicação e detalhes que faltou na história de Willem. O começo do livro é bastante envolvente, por quê vai contar o que realmente aconteceu para ele não ter voltado para encontrar a Alysson.