Apenas Um Ano

Apenas Um Ano Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Ano

Jacque 09/07/2022

Não erra nunca
Eu já perdi as contas de quantas vezes li esse livro, e simplesmente não me canso. É uma delícia acompanhar a versão do Willem, é impossível não acrescentar na sua lista de desejos, viajar por onde ele passou, inclusive fica a dica de vc pausar sua leitura e dar um Google a cada novo lugar que ele passa.

O conto que vem no final do livro (apenas uma noite) é tudo pra mim, nas primeiras vezes, que li não tinha essa perspectiva de ter essa versão traduzida, mas meus pedidos foram atendidos, e esse conto da um final PERFEITO a história do Willem e da Alison.

É o meu livro de conforto e só isso importa.

Ju Castanheiro 06/07/2022

Histórias de viagens
Amo histórias de viagens! Elas nos inspiram a viver a vida mais intensamente. E é isso que Apenas um ano faz, te inspira a aproveitar a vida, as pessoas e os momentos. Allyson e Willem são personagens facilmente identificáveis e a leitura é muito fluída.

Dayse 27/06/2022

Finalmente um fim.
Eu fiquei para morrer com o final de Apenas um dia, nesse foi muito bom ter a visão de Willen, saber que ele não era o que sugeria o final do outro foi ótimo.
Esse livro trás Shakespeare de uma forma tão linda que me deu vontade de ler as peças.
O amor desses dois é improvável e lindo. O que faz desse romance algo muito incrível. Amei as leituras e finalmente ter um fim satisfatório para o romance. Kkkk

Tt 25/06/2022

Pontos.
Esclarecimentos, finalizações, explicações e menos dúvidas. Esse livro é exatamente isso. Complementar.

Ana 20/06/2022

Apenas um ano
A ?continuação? de ?Apenas um dia? é narrada sob o ponto de vista do Willem, e conta como foi aquele um ano em que ele ficou longe da Allyson.

O melhor desse livro foi o desenvolvimento do Willem, toda a sua evolução no decorrer daquele ano. A busca por Lulu não levou somente a ela, mas também à reaproximação dos seus amigos, de quem se afastou alguns anos antes, ao seguir o grupo teatral Wil Guerrilheiro. E também reconstruiu a sua relação com sua mãe, que ele achava até então que não dava a mínima para ele.

Após ler ?Apenas um dia? é impossível não ler ?Apenas um ano? sem pensar que por tantos momentos eles estiveram tão próximo de se encontrar, mas os acasos não permitiam esse encontro.

No fim das contas, sabemos que se encontraram da mesma forma que se conheceram, ao acaso, no momento certo.

Confesso que xinguei um pouco no final, pois acaba no mesmo momento em que acaba ?um dia? e nos deixa sem saber o que acontece a seguir. Fiquei um pouco mais aliviada quando descobri que tem um conto de continuação.

Lulis 12/06/2022

Apenas um ano
Esse livro é incrível!! Ele é a continuação do livro apenas um dia que conta a história do Willen e da sua Lulu que acabam se apaixonando em apenas um dia!
Logo depois desse dia, começa a contar a história dele indo atrás da menina que ama, mas ai ele percebe que não sabe nem o nome real dela.
Ele embarca em uma aventura em busca do amor e acaba revivendo diversas coisas e vendo pessoas que não via a muito tempo.
?????Livro incrível que te deixa vidrada na história do início ao fim!

MICA 30/05/2022

Um galanteador barato, mas que no fundo guarda uma dor...
Posso ver escancaradamete o quão o Willem é diferente da Allyson; e como a frase "os opostos se atraem" nunca fez tanto sentido, não só porque o Willy é um menino e a Ally uma menina, mas por serem quem são. E como quando os dois se conheceram conseguiram mudar o lado que cada um precisava mudar. Allyson a menina que sempre tinha a hora certa pra tudo mudando todas as matérias certinhas escolhidas pela manhã pra estudar o que lhe fazia bem. E o Willem o garoto perdidão, que encontrava razão em tudo em cima dos acasos, indo para um garoto (um pouquinho, vá) com poder sobre sua vida, agarrando o e dizendo "agora quem manda sou eu".
Mantive momentos totalmente apáticos em relação a parte macho hetenormativa do Willem, mas em muitos outros eu só conseguia pensar "que cara bacana". Esses dois realmente se merecem. Só amor por esse casal! ??

Rafaela.Pelegrini 27/05/2022

Decepção
Maior decepção literária da minha vida
Li o Apenas um Dia e amei, só queria a continuação pra saber como eles ficaram depois do reencontro e me dão esse livro que não agrega em nada na história
Jacque 09/07/2022minha estante
Foi publicado o conto " apenas uma noite" que é o fim dessa história. Vale muito a pena a leitura

Bruna.Puntel 22/05/2022

O lado da história de wiilen
Eu adorei. As vezes tive pressa, gostaria de saber em que momento os dois se encontrariam, mas a autora foi detalhista e tem uma escrita gostosa. Eu li em 1 dia. Adorei

Keli.Jaqueline 20/05/2022

Apenas um ano
Esperava ver como seria a história após eles se reencontrarem ):
Mas ainda assim foi uma leitura leve e que fluiu, bom ver os dois lados.

Janaina.Alves 22/04/2022

Quero mais
É um daqueles livros que você querendo saber o que aconteceu com os personagens depois. Fica querendo mais deles. Envolvente e cativante. As dúvidas do Willem muitas vezes se tornam nossas próprias dúvidas sobre diversos assuntos. E nos deixa com aquela vontade de ter um pouco mais

mp 12/04/2022

chato
mto chato meu deus quem aguebtq
bobo batido sem graça
pulei um monte de pagina de tão chato q tava

MoniqueSantos0 30/03/2022

Nessa continuação você descobre não só o que aconteceu com o Willem pra que tenha se desencontrado de Lulu, mas também passa a conhecer melhor o próprio Willem. Após uma garota ter mexido tanto com ele em um dia, como nenhuma outra conseguiu em toda sua vida, ele se encontra perdido e não é do jeito que esta acostumado. Confesso que levei um tempo para me prender a história, mas quando comecei a entender as relações e os sentimentos dos personagens, foi impossível não devorar as páginas até que acabasse. É de fato meu tipo de leitura... Rsrs

Marilan 27/03/2022

Manchados
Enquanto no primeiro livro a gente acompanha a evolução da Ally em se descobrir e tomar as rédeas da própria vida, em Apenas Um Ano a gente acompanha o processo do Willem em amadurecer, enfrentar seus medos e segurar a direção da própria vida. A forma como a gente entra na cabeça desse personagem e vê como tudo o que a Ally sentiu, cada angústia, cada fio de esperança, e como ele de fato também foi manchado por aquele dia, é ainda mais lindo e despedaçador.

Demorei um pouco mais para ler esse graças a um possível ciúmes eminente que senti do Willem o tempo todo, mas ainda assim foi uma leitura que valeu totalmente a pena. O retrato de como as pessoas possuem um impacto único nas nossas vidas e na história deles como isso foi decisivo para o rumo que os dois tomariam mesmo separados. A única coisa que faltou foi um epílogo (o que poderia ser um livro três né, dona Gayle??)

- marilan