Histórias de Fantasmas

Histórias de Fantasmas Charles Dickens

Resenhas - Histórias de fantasmas

vbitazi 04/05/2021

Como eu amo ler Dickens, acho que ele usa as palavras de um jeito lindo e incrível, mesmo em histórias de suspense / terror.
Dá para que são histórias escritas no começo da sua carreira, devido ao tom otimista claro em algumas histórias. Então por isso as histórias mais chatinhas da pra dar um desconto, pois vemos que ele ainda não havia chegado na sua maturidade.
Para mim valeu muito a pena e recomendo aos fãs de Dickens.

Alessandro117 14/04/2021

Os fantasmas Clássicos
Charles Dickens é considerado um dos maiores escritores ingleses da historia, por sua maestria e desenvoltura na hora da escrita, Nessa pequena coletânea de contos de horror mesclado com terror, Dickens faz surgir emoções no leitor dignos de arrepiar os cabelos até dos mais céticos entre nós.
Desde contos com personagens pacatos até a mais simples das crianças são envolvidas em situações inexplicáveis: fantasmas, aparições, duendes, demônios? O leitor é levado a momentos de pura angústia, de indignação entre outros momentos. Só para citar, sem dúvida alguma um conto que lhe fará chorar, "Uma Criança que Sonhou com uma Estrela", o qual conta a história de nosso protagonista da infância à velhice, mostrando suas perdas familiares de uma forma simples e tocante, que comoverá até os corações de pedra.

Alessandro117 14/04/2021

Os fantasmas Clássicos

vasilisamorozko 26/12/2020

Buuu!
“Que não tenho coragem de pensar em minha morte, ou de encará-la com bravura. Que não sou digno de compaixão, esperança ou amizade. Que estou sozinho nesta masmorra de pedra com meu caráter maligno, e que vou morrer amanhã!”

#209 - Gostei das histórias, os contos são bem escritos. Recomendo.

Jessica1248 12/12/2020

Um conjunto de contos sobre fantasmas...
Alguns são bastante interessantes. Outros um pouco entediante.
Uns bem concluídos.
Já outros tem uma interrupção brusca.
Mas de todo é uma leitura muito boa e fluída.

Leticia 01/12/2020

É bom, mas ...
O livro é legal tem alguns contos muito bons e que te prende um pouco, mas a maioria não é tão legal assim.

Murilo 07/06/2020

Histórias de fantasmas
Coletânea de histórias sombrias de outros livros de Charles Dickens.

Antonio.Alvaro 03/04/2020

Charles Dickens está magnífico nessa coletânea de 13 contos, que falam de aparições, fantasmas e o mundo do além.

Gabriel 28/11/2019

Vale a leitura para fãs de Dickens
A primeira coisa que eu diria sobre o livro é que o título induz o leitor a esperar histórias de terror, o que não é bem o caso. É uma coletânea de histórias curtas do Dickens que têm em comum uma temática do sobrenatural. Algumas são quase comédias, algumas mais pro thriller e também algumas são, sim, de terror. A palavra "fantasma" aqui tem uma interpretação bem aberta. Algumas das histórias são excelentes e tem aquele "feeling"Dickensiano, outras são mais apressadas e não são tão cativantes.

Uma das histórias mais curtas é Um Menino Desejou Para Uma Estrela. Pra mim, é a mais interessante, pois nela fica muito claro o estilo de Dickens em seu retrato da infância e sua impiedade com esses personagens, que se notabilizou em livros como Oliver Twist ou David Copperfield. Me fez lembrar da carta que Dick escreve para Oliver no final da história, que é uma das partes mais fortes da história.

É uma leitura fácil e, na maior parte do tempo, agradável.

Priscila 14/07/2018

Diversas sensações
São treze contos que prendem a atenção do leitor, seja pelo suspense das histórias ou pela originalidade das mesmas, e são diversos os sentimentos que Charles Dickens desperta no leitor. Nos contos: O sinaleiro, Manuscrito de um louco, A história dos duendes que sequestraram um coveiro, Uma confissão encontrada no cárcere à época de Carlos II e A noiva do enforcado, Charles Dickens consegue transferir para o leitor a angústia de seus personagens vivos ou mortos. A história do caixeiro viajante e A história do tio do caixeiro viajante são contos onde os personagens estão envolvidos em conquistas amorosas, mas é no conto "Uma criança sonhou com uma estrela" que um amor genuíno encanta o leitor. Temos uma boa dose de humor no conto O barão de Grogzwig e nele também encontramos uma útil lição de vida. Já os contos Para ser lido ao anoitecer, Fantasmas de Natal, Julgamento por assassinato e Visita para o senhor Testante trazem curiosidades sobre o mundo dos fantasmas.

Bárbara M. 19/07/2018minha estante
Eu quero ler! Na minha próxima visita você me empresta? Beijos!

Priscila 22/07/2018minha estante
Empresto sim! Venha logo para poder pegar o livro! Beijos...

Julia 06/07/2018

A Noiva do Enforcado
A Noiva do Enforcado, MEU DEUS. Acabei de mudar para uma casa no meio do mato, de madeira, com muitas teias de aranha, num lugar deserto. Li meia-noite, sozinha em casa, cada latido dos cachorros era um semi infarto.

Alcione13 21/06/2018

Na hora certa
Estilo sutil,ao estilo contato pelos avós ao redor de uma fogueira.
Como medo é algo relativo, não espere cenas de gelar o sangue,mas aquele frio na espinha e a sensação de...e se fosse mesmo...??
Primeiro contato com o autor e já foi com o pé direito.
Destaques para:
*O sinaleiro