sonhos e disciplina

Resenhas - Sonhos e disciplina

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pedro.assisd 22/08/2022

Nada inovador, porém interessante
Bem, o livro não traz algo completamente novo e surpreendente que vá mudar sua vida, se você já leu algum outro autoajuda sobre a mente humana, muitas coisas você já vai ler com tom repetitivo.
Porém, também traz alguns pontos interessantes e práticos, com uma contextualização leve e um pouco da história de August Cury, o que torna tudo muito real e imaginável de buscar viver o que está sendo proposto.

Ro Ximenes 11/08/2022

Sonhos e disciplina
Do ponto de vista psicológico é interessante saber como nossa mente processa cada coisa, as vezes achamos que sabemos o que são essas coisas, como por exemplo, sonhos e disciplina. Ao ler o livro descobri que a ideia que tinha dos meus sonhos e o que julgava serem atos de disciplina em busca deles era muito vaga e preciso de fato traçar metas, nem que sejam pequenas para conseguir alcança algo maior.

Franklyn 03/05/2022

TENHA SONHOS E DISCIPLINA E BLÁ BLÁ BLÁ!!!
Nada que já não estejamos fartos de ouvir, há coisa melhor para se lê, inclusive do próprio autor.
Motivação de botequim, tipo: apenas com sonhos você será um idealista, apenas com disciplina voce será um atarefado, mas com sonhos e disciplina você voará alto como as águias!.
Pelo menos o livro é curto.

Isabella 25/02/2022

Eu prefiro os livros do Augusto Cury onde ele conte histórias, por mais que seja ficção eu me conecto mais com o assunto. Esse livro é muito bom, pretendo ler novamente quando estiver mais capacitada.

Lu 23/02/2022

Necessário
Áudio-book gratuito e curtinho, mas cheio de informações necessárias para promover a boa saúde mental.
O capítulo introdutório, "pilotando a aeronave mental", usa uma metáfora simples para levar o leitor à reflexão profunda, abrindo caminho para a aceitação da necessidade de manter em equilíbrio os sonhos e a disciplina através da resistência que, não por acaso, é o assunto do capítulo final.

Marcela Prado 15/02/2022

A busca pelo EU, o autoconhecimento, disciplina e foco.
Escrito por Augusto Cury que é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista, escritor e professor de pós-graduação da USP. O autor explica que sonhos sem disciplina não são possíveis de serem realizados, é necessário determinação, foco, perseverança, resiliência e a busca do conhecimento do EU. Cita exemplos sobre sua vida particular, de modo sucinto expõe ao leitor sua experiência até ingressar na graduação de medicina, o mesmo relata que no ensino médio era o segundo pior aluno, suas notas escolares eram uma das mais baixas e quando ousou dizer em classe que aspirava a faculdade de medicina houve espanto e nenhum apoio. Apesar de curto o exemplar dispõe de conteúdo significativo, leitura rápida e fácil.

"Embora seja uma tarefa complexa, podemos reciclar nossas mazelas psíquicas, reescrever as janelas da memória em qualquer época e reconstruir nossa história. Ninguém é obrigado ou condenado a conviver com seus conflitos, fobias, impulsividade, ansiedade, pessimismo, timidez, complexo de inferioridade, comportamento autopunitivo ou destrutivo."

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Ralin 15/01/2022

Inspirador...
Eu sou um tipo de pessoa que adoro livros que giram em torno da Psiquiatria, Psicologia. Decidi fazer uma leitura rápida desse livro hoje e posso afirmar que não me arrependi. É um livro que precisamos ler cada vez que nos perdemos de nós mesmos, o que é muito comum é nada desesperador.
Fico feliz de trazer a crítica e estou satisfeito com o que foi apresentado. Em leituras rápidas sempre trarei críticas nesse período da tarde. Leituras mais lentas trarei sempre a noite. Provavelmente, hoje teremos a crítica de "A Violinista de Auschwitz".

Boa tarde a Todos e boa leitura!

DryBooks 02/11/2021

Nada de muito novo
Se vc ta buscando aqiele impulso pra a sua vida profisisonal/pessoal... seila, esse nao é o livro pra vc. É mais um memorando do que vc ja deveria saber sabe?

talissa.dezanetti 26/09/2021

Livro bom. Acho que já estou muito acostumada com a escrita do Cury, assim ler um livro dele acaba sendo repetitivo, mas se você não esta acostumando vale muito a leitura.

Mika.Chan 26/07/2021

Achei até bom
Não sou fã de livros de auto ajuda ou conselhos, mas esse foi bem rápido e tranquilo.
Ele fala muito dele mesmo no livro, o que me pareceu mais uma biografia do que auto ajuda.
Mas tá bom, foi uma boa experiência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5