Sonhos e disciplina

Resenhas - Sonhos e disciplina

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natalia Moura 30/04/2021

Provocador
Sobre o livro: fiz vários links com o livro da Brenée que li no ano passado. Nesse sentindo serviu como um gatilho para reacender questionamentos sobre como enfrento os desafios de se viver; como conduzo esse "avião" chamado vida. Devo dizer que muito do que o autor traz aqui não me foi inédito, não é nada que não tenha lido/ouvido em outros livros ou palestras sobre o tema. Porém o storytelling que ele cria ao incluir sua vivência no assunto traz riqueza e empatia, tornando a mensagem mais forte. Fique bastante curiosa para ler os demais livros dessa coletânea.
Um adendo: Acho que encontrei meu formato ideal para ler livros de "autoajuda": audiobook. Nunca me dei bem com esse subgênero, as leituras eram sempre abandonadas, mas ouvir tem me feito incluir esse tipo de livro mais na minha rotina.

Thalia.Stephanie 23/04/2021

Essencial
Augusto Cury como sempre trazendo ótimas ferramentas para sermos pessoas melhores, livro pequeno mas de grande valor.

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Ralin 15/01/2022

Inspirador...
Eu sou um tipo de pessoa que adoro livros que giram em torno da Psiquiatria, Psicologia. Decidi fazer uma leitura rápida desse livro hoje e posso afirmar que não me arrependi. É um livro que precisamos ler cada vez que nos perdemos de nós mesmos, o que é muito comum é nada desesperador.
Fico feliz de trazer a crítica e estou satisfeito com o que foi apresentado. Em leituras rápidas sempre trarei críticas nesse período da tarde. Leituras mais lentas trarei sempre a noite. Provavelmente, hoje teremos a crítica de "A Violinista de Auschwitz".

Boa tarde a Todos e boa leitura!

Iva 22/06/2021

De forma leve e gostosa de ler, Augusto Cury nos faz repensar sobre nossos sonhos e o que estamos fazendo ou deixando de fazer em relação a eles.
Nos mostra que vale a pena sonhar, mas é preciso ir em busca deles e entender que para triunfar é preciso saber lidar com as tempestades.

Viviane.Ramos 09/12/2020

Sonho e disciplina
Sonhor e necessário mas aprender com ela é um dom,quem garante e começar a sonhar.

Franklyn 03/05/2022

TENHA SONHOS E DISCIPLINA E BLÁ BLÁ BLÁ!!!
Nada que já não estejamos fartos de ouvir, há coisa melhor para se lê, inclusive do próprio autor.
Motivação de botequim, tipo: apenas com sonhos você será um idealista, apenas com disciplina voce será um atarefado, mas com sonhos e disciplina você voará alto como as águias!.
Pelo menos o livro é curto.

Gizelear 20/07/2020

Leitura fluída
O autor aborda: questões do Eu, da resiliência, genialidade funcional, além de outros assuntos relevantes, não só para falar da disciplina e dos sonhos, mas para aplicar a diversos contextos.
Leitura objetiva, rápida e reflexiva.
Indico a leitura. Recomendo também o livro dele: Ansiedade.

"A dor nos destrói ou nos constrói".

Aline 27/04/2021

O livro fala bastante sobre termos disciplina para perseguir nossos sonhos, resiliência, foco e determinação.

Isabella 25/02/2022

Eu prefiro os livros do Augusto Cury onde ele conte histórias, por mais que seja ficção eu me conecto mais com o assunto. Esse livro é muito bom, pretendo ler novamente quando estiver mais capacitada.

Jana 09/09/2020

Livro Rápido
Livro curto, de auto ajuda para se ter mais disciplina.
Acredito pela leitura ser rápida, ele deverá ser lido esporadicamente para sempre estar reafirmando todos os seus ensinamentos.

ThiagoInusity 16/05/2021

Livro compacto, mas interessante, onde descobrimos um pouco da trajetória de Augusto Cury, desde seu período escolar até se tornar um doutor renomado mundialmente.

Laureen.Scarelli 16/05/2021

Este é um livro curto que nos faz pensar que não se pode desassociar, nunca na vida, os sonhos da disciplina. É preciso sonhar para ser feliz e é preciso ser disciplinado para realizar os sonhos. Sempre valerá a reflexão para um dia talvez encontrar a plenitude.

1 | 2 | 3 | 4 | 5