A Lagartixa Que Virou Jacaré

A Lagartixa Que Virou Jacaré Izomar Camargo Guilherme

Resenhas - A Lagartixa Que Virou Jacaré

Princesinha Dark 02/10/2023

Histórias infantis
Mas uma história que os meus primos me fizeram ler pra eles e mais uma que crítica essa questão super aparente da aceitação sobre quem você é o os efeitos que o bulling.
"Por que querer ser aquilo que não se é, quando é tão maravilhoso ser o que se é"
Uma ótima história para o público infantil e para refletições na vida adulta

Waltim 08/01/2023

Maneirasso
Há de se respeitar demais a instituição ?Lagartixa que virou jacaré ?, o que esse livro é legal, é brincadeira tá?! apenas o maior, o gigantesco.

Lucas1429 03/01/2023

quando eu era criança eu achava massa, um livro sobre aceitação
mas agr eu vejo como um livro transfóbico

a culpa n é do livro, é a minha interpretação q mudou com os anos

mas qnd era criança du amava pq eu era uma lagartixa q queria mt ser um jacaré, mas n entendia

Ratinha de Biblioteca 07/05/2022

Engraçado
Creio que as crianças devem gostar e acharem engraçado. Mas há palavras como "boboca" e um cachorro e um galo brigando.

Gaab '-' 10/03/2022

O livro destinado para o público infantil tem uma leitura breve e de fácil entendimento... o enredo da história é completo, o qual também tem uma lição de aceitação de si mesmo...

Elaine Miranda 17/01/2022minha estante
Eu também amei esse livro, Isaac! ??

Rachel 12/02/2021

O livro que me fez apaixonar pela literatura
Esse foi o primeiro livro que li na vida. Um livro paradidático para a escola, quando estava na 1º série. Esse foi o livro que me fez apaixonar pela leitura.
Uma leitura gostosa para a criançada, com uma lição, que devemos nos aceitar e nos amar, como nós somos.
Esse livro me marcou tanto, que até hoje eu lembro do prazer que foi ler esse livrinho com 6 anos de idade.
Eu acredito, que a escola, tem um papel fundamental para a criança adquirir o hábito da leitura, para isso, tem que se escolher livros que divirtam e tragam uma mensagem bonita para a criançada.

Luza 08/11/2015

Só para deixar registrado
Este foi o primeiro livro que li na vida! Era uma leitura obrigatória do colégio, eu provavelmente estava na primeira ou segunda série do primário (não sei qual série corresponde hoje, com as alterações do currículo escolar).
Lembro perfeitamente da história: era a história de uma lagartixa que não estava satisfeita em ser uma lagartixa, ela queria ser grande, forte, má, impor medo nos outros. Ela malhou e fez vários artifícios para virar um jacaré. Além de não dar certo, ensinou uma grande lição - a de que devemos ser nós mesmos.
Para quem tem o nome diferente de todos os que me cercavam e numa época em que o bullying rolava solto e que tinhamos que aprender a conviver com isso, o livro foi edificante para mim.
Gostei muito da história! Muito mesmo, tanto que nunca esqueci!
Obrigada Izomar Camargo!
Mike.LordJedi 26/04/2019minha estante
Nossa na minha época escolar também foi este livro obrigatório a leitura. Acho que hoje em dia é o que falta nas escolas, leituras de livros e incentivos.

paulahaydee 06/08/2019minha estante
Foi um dos meus primeiros livros que li tbém!!!!