Dewey

Dewey Vicki Myron
Bret Witter




Resenhas - Dewey


195 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 10 | 11 | 12 | 13


Fátima Lopes 26/08/2017

Inhos
Livrinho bonitinho para quem gosta de gatinhos...
A jornada de um gatinho e da bibliotecária que o adotou, simples e tocante.
comentários(0)comente



katy.lira.7 07/06/2018

Dewey um gato entre livros
Dewey Reedmore Books era um filhotinho que foi abandonado em uma noite fria na caixa de devolução de uma biblioteca. Adotado, tornou-se mascote - a princípio da biblioteca e depois de toda cidade - e passou a viver entre livros. Dewey mostrou-se ao longo dos dezenove anos seguintes, um daqueles anjos sem asas que vivem brevemente na terra para modificar de modos diferentes as vidas das pessoas. Com seu jeito carinhoso e companheiro, o gatinho parecia ser dotado de um sexto sentido para se aproximar sempre daqueles que mais precisavam. Dewey_um gato entre livros, conta a história real de um gatinho cativante, com passagens engraçadas de sua vida e seu relacionamento com as pessoas. Comove a todos que gostam de animais. Um excelente livro para quem ama gatos (e cachorros também).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliane 14/06/2019

Maravilhoso
É uma história real, e por isso, é tão cativante. Gostei muito do livro, de conhecer a Vicki, o Dewey e demais personagens. Amei as lições de vida a cada capítulo, principalmente sobre a união. Até mesmo visitei o site da biblioteca!! Adorei as listas sobre o Dewey.
Mas, acho que a leitura é um pouco cansativa, claro, é de certa forma uma biografia. Os detalhes são importantes. A estratégia da escritora de intercalar capítulos sobre o Dewey com capítulos sobre Iowa e a história da cidade funcionou para deixar a leitura um pouco mais fluida, mas mesmo assim, me senti "travada" em alguns momentos.
Apesar disso, o livro é maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari Imaginária 09/03/2020

Esperava mais
Confesso que pelo título eu esperava mais. A autora se prende muito na história de Iowa, que sinceramente é enfadonha. Dewey é um gato fofo e completamente igual qualquer outro. Gostei da forma como ela conta que a presença dele mudou vidas e tal, mas achei as histórias superficiais e fracas.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Dewey: Um Gato entre Livros é um livro da escritora norte-americana Vicki Myron, com a colaboração de Bret Witter, lançado em 2008, que trata da história real de um gato encontrado na biblioteca da cidade de Spencer, Iowa, contada pela diretora da biblioteca.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525045799
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Feathhers 10/06/2020

Confesso que me emocionei com o livro. Mas sou suspeita pra fala já que qualquer história com animais me fazem chorar. Amei a maneira que a autora escreveu sobre como Dewey marcou as pessoas.

A narrativa em si é fraca e confusa, houve vários momentos em que o fraseado me levou a acreditar que algo iria acontecer e nada aconteceu.

O livro não é apenas sobre o gato, mas também sobre a vida da autora e, como ela reforça várias vezes, o estado sofredor e humilde de Iowa. O que deixou a leitura um pouco monótona em certos capítulos.

"As capas podem ser mais coloridas, a arte, mais expressiva, e as letras, com o formato menos parecido com o de bolha, mas em geral, os livros têm a mesma aparência que tinha em 1982, 1962, 1942. E isso não vai mudar. Os livros sobreviveram à televisão, ao rádio, ao cinema falado, às circulares, aos diários, ao teatro de bonecos e às peças de Shakespeare. Sobreviveram à Segunda Guerra Mundial, à Guerra dos Cem Anos, à Peste Negra e à queda do Império Romano. Sobreviveram inclusive à Idade Média, quando quase ninguém sabia ler e cada livro tinha que ser copiado a mão. Eles não serão exterminados pela internet."
comentários(0)comente



KessyCosta 29/07/2020

Muito bom
Gateira como sou, livros com gatos sempre me interessam. Esse é muito fofo.
Conta a história de um gato super sociável em uma biblioteca pública e como esse gato foi ajudado e ajudou todos ao seu redor.
comentários(0)comente



Kalipos13 30/09/2020

Leitura para todos, mas especificamente para dono de gatos.
"Dewey: Um gato entre livros" é um livro que te cativa do início ao fim, fazendo com que você se apaixone por cada personagem, conta tanto a história de Vicki, a bibliotecária, quanto de Dewey

Recomendo totalmente para qualquer um que deseja uma história viva e cheia de emoções!
comentários(0)comente



Aline || @itsme__line 24/10/2020

Para fãs de gatos eu recomendo.
Eu que amo gatos, amei o livro.
E claro chorei...
comentários(0)comente



Brielle 03/11/2020

É um livro muito bom, tem uma pegada meio documentário, mas não emociona menos. A história de Dewey e de Vicki é simplesmente linda, como alguém que já perdeu alguns gatos muito queridos, consegui me emocionar com muitos trechos. Vale a pena a leitura para quem gosta bastante de gatos!
comentários(0)comente



Azev 03/02/2021

A história de Dewey merece ser contada
Dewey era um gatinho vadio que foi abandonado numa caixa de devoluções de livros na biblioteca pública de Spencer, Iowa (EUA). Quando foi encontrado pelos funcionários da biblioteca, a gerente, Vicky Myron, decidiu que ele deveria ficar na biblioteca (assumindo a responsabilidade por ele), logo logo o gatinho laranja começou a dar que falar, conquistando os corações dos seus clientes e também dos funcionários, até chegar ao estrelato global.

O livro é curto, mas a escrita é muito fluida e envolvente, para quem gosta de gatos e de histórias de superação, esta obra é uma ótima recomendação, conta a história de um gato dócil, amigo de todos, divertido e fala sobre a vida da sua dona, abordando assuntos complicados como as doenças presentes na sua família, o suicídio de um dos irmãos e os desafios de ser mãe solteira.
O final foi o que já seria de esperar, Dewey envelhece, ganha cada vez mais problemas de saúde e morre, a sua morte me marcou profundamente, pois ao longo da leitura eu me apeguei muito ao gatinho e às suas vivências, por isso nos capítulos finais foi como sentir meu amiguinho Dewey partir. A forma como Vicky Myron narrou estes capítulos finais foi bastante triste, mas também deu aso a que conseguíssemos ver um laivo de esperança, e nos ensinou que apesar das tristezas que a morte de um animal de estimação nos pode trazer, as experiências que temos com ele em vida, as alegrias que nos traz, o amor que nos dá, valem verdadeiramente a pena.

Ao Dewey, por todas as vidas que transformou, por todo o amor e afeto, por todos os sorrisos que deu a tantas pessoas, e a Vicky Myron, por tê-lo acolhido, por sempre ter lutado por ele, por ter estado ao seu lado até ao fim e, por ter decidido escrever este livro e eternizar a história de Dewey no mundo: o meu mais profundo obrigado.
comentários(0)comente



Adriana 04/02/2021

Dewey: Um gato entre livros
O livro começa com a descrição de Spencer, que fica no estado de Iowa, nos EUA.  Após esta introdução, Vicki, que até então era vice-diretora da biblioteca pública de Spencer, chega um dia para trabalhar e escuta um barulho esquisito vindo da caixa de coleta de livros. Era o dia mais frio do ano e, ao retirar alguns livros e sujeira da caixa, Vicki encontrou um filhotinho de gato. O gatinho estava quase morto de frio, sujo, machucado e com fome. 
A biblioteca adota o felino como mascote e lhe dão o nome de Dewey. Mas Dewey era somente seu primeiro nome. Seu nome completo era: Dewey Readmore Books.

O livro é maravilho não somente por narrar os dezenove anos da vida de Dewey na biblioteca, mas também por mostrar como o gato foi capaz de mudar a vida da cidade de Spencer. Dewey amava a todos, adorava dar e receber carinho, pular no colo das pessoas, brincar com elásticos, pegar carona no carrinho dos livros, ou seja, a biblioteca era sua casa e o local que ele amava. 

Além da vida de Dewey, o livro narra a difícil vida de Vicki, passando por sua relação com um marido alcoólatra, realizações acadêmicas, a rotina da biblioteca, o câncer de mama que a levou a uma mastectomia dupla, a conturbada relação com a filha Judi - menina que Dewey amava e tinha uma relação muito especial. Enfim, ela teve uma vida realmente dura e Dewey sempre estava disposto a confortá-la. 

Dewey marcou a vida de Vicki, de todos os funcionários e usuários da biblioteca, assim como da cidade de Spencer. Ele ficou conhecido não só na cidade, mas em outros estados e países. O livro conta que o gatinho recebia a visita de pessoas de diferentes estados e países para brincar, tirar fotos e realizar dezenas de entrevistas e matérias para jornais, revistas e documentários. 
O gato é um marco da biblioteca pública de Spencer e até hoje é lembrado, basta entrar nas redes sociais da biblioteca. Vicki, mesmo aposentada, ainda recebe diversas cartas e e-mails do mundo todo. 

Um livro realmente maravilhoso e que merece ser lido.
comentários(0)comente



195 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 10 | 11 | 12 | 13