Clio

Clio Marco Lucchesi

Resenhas - Clio

fernandaararuna 22/07/2021

profundo
talvez eu tenha que ler os lusíadas para entender muita coisa, mas posso aprender bastante com o livro.

Rodrigo 01/06/2021

Não é das melhores líricas que conheci em todos esses anos. O próprio autor indica se tratar de um único poema vinculado a um só tema, segmentado por regiões visitadas por ele.

Joaquim 06/05/2021

Curti bastante!
Os versos são bem curtos, mas também muito profundos. É um livro que pode ser lido em 20 minutos, com reflexões que duram bem mais.

Gu Henri 05/04/2021

Vi uma palestra com o autor, e ele é um erudito, além disso, é tradutor de muita coisa, não é alguém alheio ao todo que é a literatura e nem ao mundo, porém, não senti muita coisa com o livro, a não ser que ele viaja em fragmentos, e talvez isso seja mais parte de uma experiência pessoal para ele próprio do que para outros.
O exemplo que dou é dos poemas do Arnaldo Antunes que quando os leio não tem graça alguma, parecem as coisas mais sem noção e criatividade que existem, mas quando ele canta aqueles poemas, e eles tem uma musicalidade que talvez escritos e quando lidos não tenham, e perde-se assim muito, quando o Arnaldo Antunes canta qualquer poema dele por mais simples que seja e por mais tolo que pareça posto no papel algo se transforma, é como uma alquimia.

Hofschneider 03/06/2020

um livro de poesia que não é para todos
esse livro foi feito para ser lido diretamente, sem parar.
pelo que li no prologo esse livro merece um leitor referenciado com lusíadas no minimo para entender, pois cada poema faz menção a algo que não está no livro.

achei belo o estilo, mas não tive bagagem para entender todos os poemas, talvez um dia quando eu tiver lido lusíadas melhor..

Adriana Scarpin 17/02/2019

O povo que está resenhando esse livro por aqui não lê muita poesia, não é mesmo?
Luan 06/01/2020minha estante

desorganizadas

sem algum propósito
não é

poesia.

Livro péssimo, de baixa qualidade, de baixa pretensão, de baixo nível.

Gustavo 18/01/2018

é leiam pra entender melhor
Eu vi na capa, poemas e eu ingênuo, levei o livro, quando eu abri veio zero poemas e várias palavras que não tem coerência alguma, nem para o entendimento do leitor e nem para o entendimento do meu bolso, do por que comprei este livro. Perdi 96 páginas do meu dia para uma leitura que não rendeu, que eu não entendi, acho que era melhor eu assistir a reprise de A Casa Das Sete Mulheres no canal Viva, ou Toma-Lá dá cá. Pelo menos eu teria entendido do que se tratava. Olha um exemplo real do livro

- Vou para o delta feminino da linguagem
Onde pousam as naus para fazer vanguarda
*E a Atalaia da minha paciência foi pro ralo em pensar que eu, rele mortal, participando da MLV, saberei que nunca mais (exagero) leia nada de Marcos Lucchesi
Luan 06/01/2020minha estante
Talvez seja uma falta de contato ou intimidade ou mesmo conexão com poesia contemporânea, meu caro.
A arte contemporânea é do fragmento, da ruptura, da cisão. A forma dos poemas é assim mesmo. Recomendo ler mais poemas contemporâneos se lhe aprazer o desafio.