Little Women

Little Women Louisa May Alcott

Resenhas - Little Women

Nicole 07/03/2022

Aquele que ensina a amar.
Esse é o melhor jeito de descrever esse livro.
foi aqui que eu descobri o que é amar incondicionalmente. Até nas partes mais tristes você encontra conforto dentro dele, é realmente incrível.
Pensar que amar tem tantos ângulos e perspectivas diferentes, e até questionar se faz sentido achar que amar assim é real, mas sinceramente uma vez que você entra nesse livro o real deixa de ser desejável.

Nalaura 05/03/2022

Maravilhoso
Gostei muito do livro. Eu já gostava demais da Amy e do Laurie e ver o desenvolvimento deles aqui no livro foi muito bom, embora eu tenha desejado mais (mas isso a autora nunca poderia me dar, pela época em que o livro foi escrito). Gostei da Jo aqui no livro, ainda que o desfecho dela tenha me parecido meio forçado...? A Meg eu não tenho nada a comentar, até porque para os padrões da época ela deve ter atingido o "ápice da felicidade" (mas eu achei que ela ficou bem apagada após ter se casado).
No geral, um ótimo livro e dá para acompanhar super de boas em inglês. Recomendo!

Lala Fugi 23/02/2022

Fantastic but boring
Não irei debater a importância histórica do livros. É um clássico que se colocado em seu lugar na história tem todo o direito a fama e sucesso alcançados.
Contudo para os padrões narrativos de hoje em dia eu considerei Mulherzinhas um tanto quanto entediante.
Cada capítulo discute uma questão moral e referentes a rotina diária, os ideais comportamentais e a cultura de uma família classe média branca da época. Contudo as questões apresentadas são resolvidas rapidamente naquele capítulo.
Assim a sensação que tive é de estar lendo um conjunto de contos sobre um mesmo personagem.

Faffys 13/02/2022

Muito fofo
Conta a história de quatro irmãs que tem seus altos e baixos.
O livro é fofo, as vezes dá uma enrolada mas o final aquece o ??

Lívia Beatrice 03/02/2022

Adorável
Adorável é a palavra. Absolutamente adorável. Cada irmã é bem diferente uma da outra e cada personalidade é igualmente cativante por seu motivo individual. É impossível não ter sua favorita ou com quem mais se identifica, mas ainda assim torce por todas. O livro entrega cenas graciosas, delicadas e contundentes. Não é uma leitura muito fluida, toma tempo, mas vale bastante a pena. É um visão interessante pro leitor poder ver através de cinco pares de olhos com percepções do mundo tão diferentes.

carol 01/02/2022

Finalmente
Eu me apeguei muito aos personagens, a Jo e o Laurie tem um lugar no meu coração, a história da família é muito bonitinha e cheia de lições de moral. Mas, achei a leitura super cansativa e monótona. Esse livro vale super a pena para quem tem paciência.

bela 16/12/2021

Um clássico. Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra seria conforto. Traz assuntos sérios de amor, família e morte em um tom tão sutil e simples. Toda vez que eu leio sinto um quentinho no peito. todos deviam ler. Com certeza um dos meus favoritos

Alessandra.Laine 26/09/2021

Tudo é bom quando acaba bem
Todos os personagens têm características que, reunidas, se completam e que deveriam ser modelos de conduta, segundo os valores cristãos.

O tempo é um ótimo mestre, cada um aprende os valores universais que tem que aprender : esse livro é tão eficiente quanto a Bíblia, se seu objetivo era ditar as regras morais e os bons costumes da época.

Gabriela 17/09/2021

Um clássico facinho e leve de se ler
No geral, é um clássico facinho de se ler e muito bom. A história é um amor e cheia de mensagens. Mas talvez se fosse mais nova teria gostado muito mais do livro.
Chegando na ultimas 150 páginas eu já tava de saco cheio das lições de moral e da narrativa arrastada que o livro traz. Só queria terminar logo o livro e talvez eu já ter assistido os filmes de Little Women tenha contribuído pra esse desanimo no fim.
Acho que as expectativas pro romance no livro também me decepcionaram. Ele na verdade é um livro sobre familia acima de tudo, e ser considerado um livro pra crianças ta mais do que certo.
As vezes as nossas expectativas fazem com que a gente se decepcione muito com algum livro, e foi isso que me aconteceu. Mas independente disso, a história das quatro irmãs (principalmente Jo) me acolheu quando precisava de uma leiturinha leve. ;)