Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Rayka.Lohanne 06/04/2024

06.04.2024 21:45
Esse livro foi mil vezes melhor que o filme,mil vezes.Ele me deixou muito pensativa sobre muitas coisas,ainda tinha esperança que o final não seria o mesmo final do filme,mas eu amei muito ele.

givplaces 06/04/2024

Muita depressão
O história é sobre um garoto chamado Theodore Finch e sobre uma garota chamada Violet, mas ela conta sobre a vida de todos nós.
Este livro fala sobre perda, e o quão difícil é superar isso. Porém, uma pessoa nunca morre inteiramente, ela sempre vai estar viva no que deixou para trás na Terra, nas memórias. Esquecer disso, é deixá-las morrer completamente.
Também fala sobre o stigma de transtornos mentais e o suicídio.
Eu já passei por momentos em que pensei que era melhor que eu estivesse morta. Procurei ajuda e apoio, e me recuperei. Porém, nem todos conseguem ter uma rede de apoio.
Você entende mais ainda o quão trágico é quando uma pessoa tira a própria vida. Talvez o sofrimento dela "acabe", mas o sofrimento das que ficam só aumenta a cada dia. "Por que não percebi antes?", "Por que não consegui ajudar?".
A história em si é um pouco pesada, mas é contada de uma forma cotidiana.

E uma frase muito linda desse livro:
"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

Perfeito demais! ?
Porém, chorei bastante.
(A resenha ficou grande, me empolguei)

Beatr11z_z 06/04/2024

Esse livro é maravilhoso, você consegue senti exatamente o que o livro propõem, é uma leitura apaixonante, profunda, alegre e triste.
"Pessoas como Theodore Finch não morrem."
Finch você sempre estará aqui.

saralupion 06/04/2024

Há tempos não lia algo assim
A autora diz, no final do livro, que o intuito dela era escrever sobre um tema pesado, mas com humor também. Uau, ela conseguiu.

Durante essa leitura me senti como no começo da vida de leitora, histórias leves que me transportavam... E eu vivia intensamente os personagens. Bem, eu vivi Finch e Violet e sou grata por isso.

Recomendo muito a leitura, mas acho válido ressaltar que o conteúdo pode ser sensível.

Júlia.books 05/04/2024

Monstro...
- Você não está sozinho - antes que eu diga, Na verdade, estou, sim, o que é parte do problema; estamos todos sozinhos, presos num corpo e na nossa própria cabeça, e qualquer companhia que temos na vida é passageira e superficial....

Finch, um garoto com problemas maiores do que possamos imaginar, ele tem uma dor a qual você sente você consegue fazer parte, pois dói, acreditar que você é invisível aos olhos de todos, machuca, ele se sentia muito solitário.... e encontrou a vida nela.

Por ela ele se foi, por ele ela viveu....

Jubs_2301 05/04/2024

Ultravioleta
?Pode conter pequenos spoilers ?
Não tenho palavras pra descrever quão incrível é esse livro... não queria que ele acabasse nunca
O livro fala sobre Violet uma adolescente que acabou de perdeu sua irmã em um acidente de carro no qual apenas ela sobreviveu e Theodore Finch um adolescente que tem seus pais separados, seu pai tem uma nova família que tem uma mulher e um filho mais novo e sua mãe não teve nenhum relacionamento desde o divórcio porém tem 3 filhos.
Ao longo do livro Theodore e Violet se apaixonam depois de um incidente na torre do sino que fica em seu colégio
É um livro que eu queria esquecer só pra poder ler novamente como se fosse a primeira vez

Izabel.Declie 03/04/2024

Superou as minhas expectativas...
Vi o filme antes de saber da existência desse livro, quando assisti senti que a história ficou bem vaga, mas o livro respondeu tantas dúvidas que eu tinha sobre a história.

A escrita é fácil de entender, a história é bem elaborada, é uma leitura triste, mas ao mesmo tempo divertida em sua maioria.

Por lugares incríveis é um livro cheio de reflexões, sentimentos e personalidade. É aquele tipo de leitura que a cada capítulo que se passa, você fica mais entretido na história.

Recomendo muito! Foi intenso e extraordinário ler esse livro, com certeza entrou na minha lista de favoritos.

Aya 03/04/2024

Por lugares incríveis
Esse livro realmente dá um aperto no coração. O jeito que a autora narra é sensível e ao mesmo tempo dolorido e muito real. Não me surpreendi ao saber que a autora já havia passado por uma situação desse tipo, porque há muita dor nas palavras escritas. E é bom se deparar com essa parte que a gente às vezes se esforça pra não pensar. É uma pauta que ocorre todos os dias e precisa ser falada. Gostei muito de como a história flui e também da caracterização dos personagens, longe de esteriótipos

Jessica 03/04/2024

Leitura obrigatória
Não só indico a leitura, ELA DEVERIA SER OBRIGATÓRIA!
Esse é um livro "didático" quanto ao assunto que se propõe a "ensinar".
É um livro simples, apaixonante, profundo e sensível. Leiam com o carinho que ele merece.

Sarahsrm 03/04/2024

Eu estive aqui.
Esse é simplesmente o meu livro preferido desde que finalizei ele há alguns anos. Desde a leitura dele nunca mais teve seu lugar roubado.
É um dos livros mais lindos. E creio que sempre será uma das minhas primeiras indicações :)
O livro fala sobre a questão do suicídio.. então imagina ler um livro no qual a própria escritora já vivenciou essa tristeza na prática ? Ela perdeu o avô dela e seu amigo amado assim.. Eu sentia em cada página um pouco do sentimento q ela vivenciou na prática com essas duas pessoas especiais na vida dela.
A forma q a Jennifer Niven escreve sobre a vida, sobre a morte, sobre a necessidade de seguir em frente e sobre a importância das pequenas coisas é incrivelmente apaixonante. É uma leitura q te prende, n é um livro clichê, n são jovens rasos.
É um livro necessário, desses q te tocam e transformam. Existe uma pessoa antes do livro e uma depois. O Finch consegue tocar n so a vida da Violet, mas a sua tbm.
O livro soa como uma denuncia a nossa forma de viver e como tratamos as doenças mentais. As pequenas coisas importam! Todos os lugares podem ser especiais quando vistos pela ótica certa, assim como as pessoas.
Sua vida importa, vc toca e é tocado pelas pessoas.
Me falta palavras para descrever esse livro.
O livro vai abordar as doenças mentais de uma forma muito profunda. Vc vai tentar entender, mas talvez n entenda.. já q n possui a doença, ou irá se identificar ou identificar alguém q passa ou já passou por isso. Vc vai virar parte da história e compartilhar dos sentimentos confusos como um telespectador na vida ou na relação com alguém q possui doenças mentais.. e n vai ser fácil. Vai te inserir em um contexto e em uma realidade q talvez vc nunca tenha vivenciado. Então se quiser sentir emoções, leia ele! Leiaaaa
Esse livro é muito especial e sempre irá ficar guardadinho no meu coração.
E espero q ele tbm fique no seu! E deixe uma msg lá no seu coração "Eu estive aqui"
Ah, se vc já viu o filme do livro, recomendo q leia o livro! O livro é bem melhor! Após ler o livro, eu sonhava com uma série da obra, mas o filme foi uma decepção para mim kkkkk então por favor, leia! Prometo q é bemmmm melhor ??

Sarahsrm 03/04/2024minha estante
Esse é simplesmente o meu livro preferido desde que finalizei ele há uns anos. Desde a leitura dele nunca mais teve seu lugar roubado.
O livro fala sobre a questão do suicídio.. então imagina ler um livro no qual a própria escritora já vivenciou essa tristeza na prática ? Ela perdeu o avô dela e seu amigo assim.. Eu sentia em cada página um pouco do sentimento q ela vivenciou na prática com essas duas pessoas especiais na vida dela.
Vc vai se apaixonar, ficar nervoso, confuso, com raiva e vai chorar! E talvez ele irá te marcar para sempre, assim como me marcou ???
Eu n tenho palavras para descrever esse livro.
O livro vai abordar as doenças mentais de uma forma muito profunda. Vc vai tentar entender, mas talvez n entenda.. já q n possui a doença. Vc vai virar parte da história e compartilhar dos sentimentos confusos como um telespectador na vida ou na relação com alguém q possui doenças mentais.. e n vai ser fácil. Vai te inserir em um contexto e em uma realidade q talvez vc nunca tenha vivenciado. Então se quiser sentir emoções, leia ele! Leiaaaa
Esse livro é muito especial e sempre irá ficar guardadinho no meu coração.

dos Santos 02/04/2024

O que importa não é aquilo que levamos, mas o que deixamos.
Não sei exatamente como devo começar a falar desse livro. Uma leitura fluída e de fácil compreensão. Um livro muito actual.

O livro trata de um tema "pesado", que é o suicídio. E quem melhor do que Jennifer Niven para falar sobre isso, alguém que conviveu directamente com esse facto.(Seu bisavô e seu amigo (amor) seguiram esse caminho). Ela entende exatamente como é sentir-se incapaz de continuar a viver.

O suicídio é um tema que precisamos falar, precisamos falar de maneira crua e explícita. No livro, os dois adolescentes são colocados a própria mercê. Ninguém realmente entende os seus sentimentos, ninguém sabe o quão difícil tem sido os seus dias. Precisamos conversar.

Esse livro é uma enorme súplica à vida. É uma súplica a todas as pequenas coisas que estão a nossa volta, uma súplica para a apreciação dos mínimos detalhes. "Há lugares que precisam ser visitados". Esses lugares não precisam exatamente ser os mais chamativos, esses lugares precisam ser nossos. Precisamos conversar mais sobre o quanto vale uma vida humana.

Apesar de já estar a espera de muita coisa, esse livro é um grande soco no estômago para todo o leitor, a maneira como se fala desse tema e outros é simplesmente o que precisamos. Precisamos entender o peso de uma vida perdida.

" A cada quarenta segundos, alguém no mundo se suicida. A cada quarenta segundos, quem fica tem de lidar com a perda".