Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Revista 21 28/01/2015

Daqueles livros que você precisa ler
Sabe aqueles livros que você começa a ler despretensiosamente, sem muitas expectativas, quer só algo pra passar o tempo e, quando vê, já é de manhã e você não dormiu nada, mas precisa ir estudar ou trabalhar? Por Lugares Incríveis, da Jennifer Niven, é um desses. Peguei para ler um capítulo ou dois antes de dormir, mas empolguei tanto com a leitura que quando me dei conta, já era manhã.

A trama parece simples: dois adolescentes cheios de traumas e sofrimentos, à beira do suicídio, se encontram e saem conhecendo os lugares incríveis do estado em que moram, enquanto despertam um no outro a vontade de viver. Mas é muito mais que isso. Você ri, suspira, torce pelos personagens, se apaixona por eles, fica tenso e ansioso pelo que vai acontecer, chora e quando termina o livro, mesmo sendo cinco da manhã, quer imediatamente encontrar alguém para compartilhar como é boa a história.

Continue lendo a resenha no site da 21:

site: http://revista21.com.br/?p=19725
Mah corazza 20/02/2020minha estante
Cruelmente maravilhoso

Larissa.Lais 19/03/2020minha estante
Como que le eu nao consigo

Larissa.Lais 19/03/2020minha estante

Giovanna.Costa 12/04/2020minha estante
Como posso acessar o livro e lê?

Douglas.Silva 31/05/2020minha estante
Baixando por pdf

Ceça 29/06/2020minha estante
Sou nova aqui e n sei qual começar a ler

Ellen 02/09/2020minha estante
Como faz pra ler os livros aqui???

null 06/10/2020minha estante
Alguém pode me tirar uma dúvida
Como eu consigo ler o livro?

Giovanna.Rezende 04/03/2021minha estante
Por aqui não dá pra ler livros gente, somente comentar sobre e classificar eles

Tony 21/03/2021minha estante
Um dos melhores que já li??

Gle 22/03/2021minha estante
Agora eu preciso ler ???

Tony 09/04/2021minha estante
Verdade

Ingrid.Malheiros 07/06/2021minha estante
Como eu faço pra ler???

Maíra 22/06/2021minha estante
Muitooo bom! Adorei este livro!

Ciiii 27/06/2021minha estante
Este simplesmente é o melhor livro do mundoooook

Ciiii 27/06/2021minha estante
Esse livro é meu preferido!! Theodore Finch virou meu melhor amigo,ele é maravilhoso!
Eu amo cada detalhe dessa história!

Tony 27/06/2021minha estante
Realmente é muito bom ?

Emille 21/07/2021minha estante
Esse livro é extremamente intenso, fincou na minha alma de uma maneira tão única que eu não consigo ver um lago azul da mesma maneira, não superei e acho que não vou superar

Isabel430 23/01/2022minha estante
Vou começar a ler agora

Amanda 25/01/2022minha estante
como q agente consegue ler os livros?????

Isabel430 25/01/2022minha estante
Moça vc só marca os livros que vc tá lendo, o tempo q vc ler, quantas páginas vc leu, sua meta. Mas acho que da para comprar para ler

Mia 26/01/2022minha estante
Ahh tão caro :(

Weberton.Brenner 14/02/2022minha estante
Esse livro é incrível, safou usando ele para meu TCC, estou fazendo uma análise imensa nele

Luana.Darlei 01/05/2022minha estante
Luto literário esse foi meu ânimo depois de ler esse livro.?

Larissa 11/05/2022minha estante
Vou começar a ler agora

Vitoria 08/07/2022minha estante
Gente como ler

Nickss 18/07/2022minha estante
Exatamente, esse livro faz você imersa na história e isso é maravilhoso
Gostei de mais!!! Foi o meu favorito

Angelina.espinar 29/07/2022minha estante
THEODORE FINCH EU TE AMO

San 17/09/2022minha estante
Maravilhoso esse livro

VitAria 29/09/2022minha estante
Como faz pra abrir os livros pra começar a ler? Não estou conseguindo

lettisz 02/10/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já pude ler em minha vida. Ler ele foi uma experiência incrível, fez eu sentir tantas coisas, é um livro realmente fascinante. Ele toca em assuntos muito delicados, como depressão, luto, bullying e etc...
chorei muito lendo ele, e sempre vou o recomendar para todos, é simplesmente um livro incrível, e queria que todas as pessoas pudessem ler ele.

Angelina.espinar 21/10/2022minha estante
Esse livro além de ser perfeito tem coisas 18+ mas tá d boa esse livro é maravilhoso

Jakeline 29/11/2022minha estante
No começo eu não coloquei muita fé já que começou um pouco complicado de se entender, mas incrivelmente eu li o livro em apenas 3 dias ele é tão maravilhoso te prende na história até acabar é com certeza o meu livro favorito.

Karolina 30/11/2022minha estante
O livro é incrível mas parei de ler ele por causa da ressaca literária ?

Fê Queroz 20/12/2022minha estante
Eu não li o livro mas, fiquei arrasada com o filme, a tempos não chorava e me identificava tanto com uma obra.

Julia5096 03/01/2023minha estante
O livro é muito bom, o começo em si achei meio parado, mas depois a história flui que você não vê o tempo passar. Livro maravilhoso recomendo super!

Callini.Silva 08/01/2023minha estante
Perfeito

Lena 15/01/2023minha estante
Todo mundo precisa ler esse livro, é uma experiência tão unica

Deysinha.Nascimentoo 24/01/2023minha estante
Gente será q é só eu q odiei esse livro ? O livro mais sem sentido que já li?

Tony 24/01/2023minha estante
Tente assistir o filme talvez vc entenda melhor, eu prefiro o livro!?

Evelyn246 26/02/2023minha estante
Tem hot?

Evelyn246 26/02/2023minha estante
Tem hot?

Lover2 12/03/2023minha estante
O livro começa de uma forma tão depressiva mas com um tempo ele se torna um livro feliz e vai nos ajudando a superar e encarar as coisas para nos sentimos bem e sermos nossa melhor versão

Emilly321 15/03/2023minha estante
Não tô conseguindo ler os livros , alguém pode me dizer como faço?

Bealuys 09/04/2023minha estante
Esse livro é incrível, eu fiquei apaixonada ?

Carla616 24/04/2023minha estante
Esse livro realmente mudou a minha vida, estava passando por um momento muito dificil e meu amigo me emprestou, eu li sem nenhuma vontade (e ele jurava que valia muito apena ler),e logo na primeira linha foi chocante, a história é intensa, eu amo livros que mostram o lado dos personagens, e não tem como não se apaixonar

Piu piu 21/05/2023minha estante
Aí que legal! Vc tem a versão de luxo!! Só n gostei da jacket . Mas por dentro lindooooo.

Piu piu 21/05/2023minha estante
Ellen, aqui n é um app para baixar livros. É tipo um organizador das suas leituras.

Sarah707 15/06/2023minha estante
O livro é incrível. Mostra o ponto de vista das duas personagens. Eu chorei muito quando folheei o livro e acabei pegando spoiler quando não mostrava mais o ponto de vista dele.....

É um livro que não tem como não se apegar aos personagens. Ultravioleta.

Sidneia5 30/06/2023minha estante
O livro é bom ,mas deixou um pouco a desejar esperava mais..

Larissa 14/10/2023minha estante
Não superei

sté 28/10/2023minha estante
Comecei a ler esse livro porque alguém que eu costumava amar estava lendo-o na penúltima vez que ficamos juntos. Achei que ler poderia me libertar dessa sensação de vazio que tem me assombrado nos últimos dias. Faltam exatamente 20 págs para o fim e ainda me sinto vazia como no início.

Mas agora sobre o Finch e a Violet: ele é um cara incrível e sensível (sensível demais, esse é o problema. Ou talvez isso não seja um problema, seja apenas como as coisas são). Me pergunto se teria feito alguma diferença resistir firme e viver mais alguns anos. Me lembro da nuvem negra que costumava me cercar quando eu era mais jovem. Me lembro de ser atraída pela opção de parar com todas a coisas que me magoavam. Me lembro de pensar com muita seriedade em alguns momentos... Mas com os anos isso apenar passou. As coisas que me magoavam profundamente nesta época não tiveram tanto poder com o avançar dos anos. Eu simplesmente não sei se isso é uma regra geral pra todos ou se apenas aconteceu assim comigo, mas o fato é que resistir à passagem dos dias foi o suficiente para mim. Não estou dizendo que agora sou a pessoa mais feliz do mundo e que o meu jardim é mais verde que do meu vizinho (não esqueça que comecei essa leitura por incapacidade de esquecer algo que já deveria ser assunto encerrado), só estou dizendo que agora consigo enxergar as coisas com um olhar menos pessimista. Me sinto alguém mais forte.

Linacr 31/10/2023minha estante
Que resenha linda

Esther363 15/01/2024minha estante
Lindo, maravilhoso e perfeito. Esse livro foi tudo que eu esperava e um pouco mais, comecei a ler muito animada porém em certas partes dava um desânimo e raiva, principalmente por conta da personagem Violet! Mas depois tudo vai se encaixando e o livro se torna um lugar de conforto, o final é incrível, e as notas da autora são tão preciosas que fiz questão de lê-las! ????

aninhamnzss 24/02/2024minha estante
espera pouco,mas me impressionou até

Nicolly.Leffer 18/03/2024minha estante
Simplesmente perfeito gostei mais do livro do que do filme

Nicolly.Leffer 18/03/2024minha estante
Foi o meu primeiro livro e me incentivou a ler mais

Sarahsrm 03/04/2024minha estante
O melhor ??

Evelyn84 23/04/2024minha estante
Como faço pra ler? É por aqui mesmo? Sou nova ?

Mateus295 19/05/2015minha estante
Fica bem, amigo.

Fernanda 28/05/2015minha estante
Concordo com você em vários contextos, acho que a ficção tem que ter um lado fantasioso pra nos dar esperanças... Mas na situação a Jennifer Niven quis escrever um alerta as pessoas pra que elas comecem a enxergar o tão grande é a questão e que muitas vezes julgamos sem entender...

JulianaSchreave 29/06/2015minha estante
Também prefiro histórias com finais felizes! Eu sei que as histórias tristes te trazem um ensinamento e te fazem refletir..., mas adoro um final feliz! Eu li este livro já sabendo que seria triste...
Bem, espero que vocé já tenha superado esta DPL! :)

Lia 14/12/2015minha estante
Apesar dele ter te deixado assim, ele me fez entender um pouco do que você está/esteve sentido. Ele me fez querer que você, ou qualquer um, não sentisse isso. Espero, do fundo do coração, que esteja e fique bem.

Giovana 26/01/2016minha estante
Acredito que me sinto como você em relação á morte de personagens que deixam um final triste na história. A vida real já é tão difícil, tão dura, porque nos livros ela não pode ser um mar de rosas? porque tudo não pode simplesmente acabar bem?

Mas esse livro também abriu mais meus olhos pras pessoas que estão ao meu redor. O que a autora quis nos apresentar é uma situação séria e que acabou por me despertar um sentimento bom. Sempre tive essa inclinação de observar as pessoas, tentar analisá-las, ajudá-las, sentar pra conversar, ser um ombro amigo, dar um bom conselho. Não tenho como saber o quanto as minhas palavras ajudam essas pessoas. Não sei se já salvei alguém ou se tudo que eu disse pouco significou pra elas, mas acredito que só o fato de parar pra ouvir a pessoa já é de grande ajuda. Apenas escutar a pessoa, tentar entender seu ponto de vista e a situação em que ela se encontra e dar um conselho (mesmo que este seja um tanto quanto genérico) pode sim fazer com que a pessoa se sinta melhor, se sinta importante, se sinta amada, sinta que não está só "fazendo peso na Terra". Depois de ler o livro, senti que estou no caminho certo, que estou tentando fazer o bem e que isso faz diferença.

Fiquei muito triste ao terminar o livro também meu caro, mas acredito que depois de absorvermos algo, temos que expandi-lo, aprender com isso e tocar os outros da melhor forma possível. Tente fazer isso, lembre-se do triste fim desse livro e procure ajudar quem você acredita que precise de ajuda. O ponto não é chegar com um diagnóstico, limitar a pessoa a um rótulo ou a uma doença (vimos como o Finch reagiu a isso), mas simplesmente chamar pra conversar, perguntar "e então, como você está? e tal coisa, como anda?" e oferecer-se de bom grado a ajudar. Essas pessoas estão mais próximas do que a gente pensa.

Foi pra isso que o livro me impulsionou, e espero que te impulsione também.

Laris 17/02/2016minha estante
Gostei do seu comentário e concordo totalmente, acho que é um pouco errado falar na descrição que um encontra no outro a vontade de viver. Se ele tivesse realmente encontrado a vontade de viver na Violet ele não teria suicidado. Realmente me pegou de surpresa. Eu gostaria que ele mostrasse que mesmo depois de tudo ruim que a gente sente, no final podemos ser feliz.
Eu estava amando tanto o livro que ele seria meu favorito se não fosse pelo final, esse final foi um choque para mim.

lucianav 19/06/2016minha estante

?Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre de sino se você estiver ao lado da pessoa certa.?

Karol 09/08/2016minha estante
Em pedaços.

Vitoria 11/10/2016minha estante
Estou em pedaços. :"( É o segundo livro que leio e acontece isso.

Silvia.Fernandes 17/10/2016minha estante
Infelizmente nem todo mundo tem estrutura para este livro que não vou ler....Meu namorado era depressivo eu não tinha ideia do conteúdo deste livro fazem hj 17 dias que ele leu este livro ...E ontem por influencia ou não não sei se o fim deste livro é bom tem final feliz .
Ontem dia 16 de outubro de 2016 foi a missa de 7º dia dele aos 27 anos cometeu o suicidou pulou de uma ponte um abismo como eles queriam fazer no inicio deste livro por tanto peço aqui se vocês sabem de alguém que tenha um histórico depressivo comecem a observar não deixem ler este livro ...99 dos depressivos procuram fazer algo consigo se acham um livro meio que que levam como auto ajuda a destruição podem ser fracos e cometer não um auto-ajuda e sim se destruir repassem por favor esta doendo muito a perda .
Aqui uma obra de ficção este livro quando um protagonista morre ja acharam um fim ruim imagina a dor da família do meu namorado a minha ..........Por favor ajudem eu na divulgação não deixem quem esta com depressão ler ...Obrigada

higor.augusto.9 17/10/2016minha estante
A questão que , o feito gravitacional de Júpiter-Plutão é vida , só que acabou para ele. ;'(

Malane @androidtriste 25/02/2017minha estante
Felipe espero que esteja tudo bem com você e que essa maré de coisas ruins que está sentindo vá embora com o vento, você pode me adc no facebook se quiser e meu inbox vai estar sempre aberto pra você falar, quando estiver mal e quando estiver bem também, se precisar de alguém pra dividir isso. Muitas vezes você pode se sentir sozinho ou a pior pessoa do mundo, e sei que vai ser difícil acreditar no que eu vou falar agora então: você não está sozinho, você é maravilhoso, e o mundo precisa de você :)

Vi 03/04/2017minha estante
Estamos juntos nessa

aline 29/02/2020minha estante
Que vc sinta a leveza, que a vida pode ser, vc não e seus traumas.Voce pode passar por isso.

Pam 02/03/2020minha estante
Achei perfeito o que você escreveu, entendo perfeitamente. Principalmente aqui: "Acho que vem daí o meu desgosto por livros onde o personagem morre no final. A vida real já é tão difícil, por que tem que ser na ficção também?
Quando eu leio um livro eu quero me sentir feliz e ter esperanças de que coisas boas podem acontecer, sou assim e não posso evitar.",

Fabiana 02/03/2020minha estante
Eu tb nao gosto de livros/filmes nos quais os personagens morrem, penso como vc, a vida ja tem tanta barbárie, e qd leio um livro ou assisto a um filme, quero rir, chorar de emoção e quero sim um final feliz.

helen moura 04/03/2020minha estante
oi cara, li o seu relato em 2020, espero q esteja bem.
vim no teu "spoiler" relembrar esse livro, como saiu o filme na netflix e eu n me recordava mais da historia.
acho que o fato que me fez gostar desse livro foi justamente não ter um final feliz, nós andamos fantasiando demais a realidade, como se fosse um conto de fadas, e qnd a realidade bate nua e crua na nossa porta não sabemos lidar com ela.

Desejo que esteja curado da sua depressão, a vida sempre vale a pena!

mwnuzitta 01/08/2022

A pior quebra de expectativa da minha vida.
Meu Deus! Eu tenho tanta coisa pra falar desse livro, vem aí;"resenha estilo bíblia"

Bora lá, sobre a escrita: A introdução não foi das melhores, no começo, sempre algumas coisinhas acabam ficando MUITO confusas e você só passa a "capitar o raciocínio" depois de alguns capítulos. Ambientação e contrastes de cenas também não é o forte do livro. O que ocorre por aqui, principalmente nos pov's do finch é geralmente DO NADA ele estar correndo, ou simplesmente tomando café da manhã com os pais da violet (sendo que essa "relação" foi zero desenvolvida, ele só do nada passava momentos com eles.) Então isso, nos pov's do finch não facilitava nadinha, porque poxa, entender o que ele passa já é um negócio complicado. (Theodore Finch é complicado.) A ambientação deixou muito a desejar em grande parte do livro, os lugares não eram tão descritos. As vezes apenas o que eles estavam vendo/pensando no momento e eu não gosto muito disso, prefiro escritas um pouquinho só mais descritivas para assim poder realmente me sentir imersa na história. É uma escrita simples e que pode funcionar pra qualquer um e talvez sei lá, tirar de uma ressaca? Mas não significa que seja boa.
Como protagonistas temos Violet e Finch (o querido citado acima.)
Violet (pode se considerar) que estava passando por uma depressão após a perda da irmã. (Ocorrida a nove meses, mas que ainda lhe atormenta.) A garota claramente não estava nada bem. Finch é um garoto bastante problemático, com (muitos) problemas psicológicos. Simplesmente um caos. E pelo menos a imagem que o livro me passou, é que Theodore sofre de transtorno de bipolaridade. Isso fica bem evidente pelo seu comportamento; some por semanas, passa por episódios bem ruins, e depois volta com uma felicidade repentina, sempre oscilando no humor, na personalidade, escolhas etc.
Algo que gostaria de citar sobre o finch, foram algumas de suas falas/pensamentos que durante a leitura, me fizeram sentir desconforto.
"Ela é bonita e alta, mas não muito alta, com pernas longas e quadril curvilíneo, que eu acho atraente. Muitas garotas do ensino médio parecem meio meninos."
? Sério isso?! "garotas parecerem meio meninos"?????!!! Pelo amor né, foi escrito em 2015 ou 1800? Credo.
"De repente não quero que Bren e Charlie falem sobre Violet, porque quero que ela seja só minha, como no Natal em que eu tinha oito anos -nessa época o Natal ainda era bom -e ganhei minha primeira guitarra, que batizei de Intocável, porque ninguém além de mim podia encostar nela."
? Preciso falar alguma coisa? Eles não estavam nem "namorando" ainda e ele simplesmente falou uma das coisas mais possessivas que já li.
Também têm mais três frases que não consegui encontrar porque esqueci de marcar, mas basicamente em uma ele repara nos "peitos enormes" da Bren, na outra "evita olhar para os peitos da violet" e por último (mas não menos importante) Finch enquanto estava no "Vida é vida" e fala sobre as doenças psicológicas das pessoas serem rótulos;
"Quero me afastar de todos os rótulos. ?Tenho TOC?, ?Tenho depressão?, ?Eu me corto?, eles dizem, como se essas coisas os definissem."
?Primeiro; eles estavam em um grupo de reabilitação, o que ele esperava? As pessoas não falarem o que têm?! E tá, ele está certo, isso não as definem, mas claramente não era o momento pra esse tipo de reflexão. "Doenças psicológicas não definem as pessoas" Poderia ser tratada em outro momento, porque esse não era o certo.
Seguindo sobre ambos protagonistas, posso dizer sem medo que eles precisavam de um desenvolvimento melhor, aprofundamento melhor e tudo mais. Eles não me cativaram, não me apaguei e não senti emoção alguma lendo. (O triste, é que nem pra ter um personagem secundário daora pra gente amar teve)
Foi como ler uma pedra. Dura, fria e sem emoções. Infelizmente, fui com muita sede ao pote, jurando que esse livro seria um fav, mas a verdade é que ele passa longe disso.
"Por lugares incríveis" É uma clássica obra triste estilo anos 2000 que envelheceu como leite. Pode acabar funcionando para alguns, mas esse obviamente não foi o meu caso.
Esse livro aborda assuntos extremamente pesados e mesmo com 336 páginas, ainda faltou, ainda deixou furos e com muito a desejar, ainda assim, é um livro com boas citações e uma boa "reflexão" Finch não é um cara maneiro, mas quer saber? Existem muitos Finch's por aí, e se a intenção da autora foi mostrar um pouco dessa realidade, foi uma ótima ideia. Mas poderia ter sido melhor.
Mas lembrando, essa foi apenas a minha experiência.
WOWWWWW

??

Nossa mto bom MESMO

!!!!!

CONCORDO COM TUDO

Lola 02/08/2022minha estante
Nao sei como é q eu gostava desse livro qnd eu li, plmds

WOWW MESMOOO

Manuzeraaa topsterrr

beatriz2061 02/08/2022minha estante
"Envelheceu como leite" vou aderir essa ai

obg amorecas??

adira anoca

mwnuzitta 02/08/2022minha estante
Lola, td mundo comete erros?

valeu MESMO livlinda

hirna 18/08/2022minha estante
Minha amiga gosta do livro, mas não curte o filme. Acho que minha paciência talvez fosse daí para pior, obrigada pelo relato KKKK me poupa tempo.

mwnuzitta 19/08/2022minha estante
eu não curti foi nd kkkk
e dnd?

_cami 22/08/2023

Queria um romance desses...mas pular de uma torre...não da
Por lugares incríveis é um livro pft, porém também não posso deixar de falar dos gatilhos que esperam no livro, pois tem a questão da depressão e suicidio. Porém mais do que tudo eu desejava que o Finch tivesse um final digno, mas ver a Violet seguindo alguns dos passos depois da morte do namorado, foi pft... fiquei com mt dó da Violet, porém eu acho que realmente a autora fez certo de ter deixado a violet seguir a vida feliz, sem ficar se lamentando muito...pois a vida segue...Chorei, chorei... Depressão depois desse livro, mas não deixa de ser bom, e melhor ainda o melhora...
Maria6379 10/09/2023minha estante
dps q Finch morreu achei q a Violet iria desenvolver outra depressão, foi bom ver ela superar a morte dele! e eu super apoio ela com o ex (esqueci o nome dele )

ss

eu achei pft

_cami 10/09/2023minha estante
ainda mais pelo fato de q ela faz o caminho pelo qual ele passou

e ela toda superada

amei esse livro

The Rubert Reviews 14/09/2023minha estante
cara eu fiquei com mó dó da violet

The Rubert Reviews 14/09/2023minha estante
pq ela já tava na depressão

The Rubert Reviews 14/09/2023minha estante
dps ainda perdeu o finch

chorei mto

_cami 14/09/2023minha estante
mas é fofo ver que ela "superou"

_cami 14/09/2023minha estante
entende?

Luaa_ 08/12/2021

Impactante!
(2019)
Li esse livro antes da hype e antes do filme é isso foi muito importante para eu sentir exatamente tudo o que ele queria passar!
Esse livro é, entre outras muitas coisas, necessário o emocionante. Ter como foco temas tão sérios não tira, em nenhum momento, a diversão da leitura.
Os personagens são cativantes, a escrita é envolvente e a historia única! Para mim, essa deveria ser uma leitura obrigatória, de adolescentes a adultos.
Esse livro me ensinou muita coisa, fiquei extremamente emocionada durante toda a narrativa e ele se tornou um dos livros que sempre indico a todos que me pedem algo para ler.
Não aprofundei muito em detalhes sobre a história porque não quero dar nenhum spoiler. Torço para que essa resenha alcance muitas pessoas e que elas possam ter a oportunidade de ler e viver "Por lugares incríveis"!
Bia 08/12/2021minha estante
Esse livro, com certeza, é incrível! Amo muito!!!! ?????

Mary 10/12/2021minha estante
Nossa, tbm li quando nn tinha hype, lá pra entre 2017-2018 e realmente lembro como a leitura foi incrível

Bruna 17/01/2022minha estante
Qual é a classificação lua?

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Ler antes da Hype é tão bom, né @Mary? A gente não é influenciada por nenhuma opinião, nem vai com muita expectativa e consegue aproveitar o máximo a leitura.

Luaa_ 17/01/2022minha estante
@Bruna, esse livro é classificado para 16 anos. Ele trata de temas bem sensíveis, mas é muito fantástico.

É tão pesado assim?

Bruna 17/01/2022minha estante
Eu queria ler mas com essa classificação!

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Ele não é tãoooo pesado, mas trata de temas muito sensíveis.

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Dependendo da maturidade literária que você tem, você pode até ler, mas se está na dúvida é bom esperar um pouquinho. Esse livro tem muita coisa que a gente precisa entender e assimilar. Além dos tópicos servirem como "gatilhos" para muitas pessoas. Não costumo indicar ele para pessoas muito novas, mas isso vai de cada um também.

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Quando li pela primeira vez eu era novinha, mas tinha uma bagagem e maturidade literária muito grande, então consegui entender e sentir tudo que o livro estava passando e aproveitar muito a leitura.

Lightwood 18/07/2017

É doce e amargo. Além de maravilhoso.
No início da história fui levado a pensar que Finch, um dos personagens principais, seria um Augustus Waters (A Culpa É Das Estrelas). Ao ser levado até seus pensamentos entendi como este funciona e porquê ele tinha aquele estiolo meio cafajeste. Durante a narrativa, Finch cria vários personagens para si mesmo. Como, por exemplo, o Finch Fodão. Essas “trocas de personagens” se vale da não aceitação de si mesmo. Assim como Violet – que logo me aprofundarei – ele teve perdas na família. Seus pais se separaram recentemente e seu Pai, de acordo com ele, trocou sua família por outra melhor. A partir disso, cria-se um sentimento de rejeição, falta de amor e perda.

Violet, que narra a história junto com Finch, perdeu sua irmã, Eleonor, em um acidente de carro. Sua família a ama e não é complexa como a de Finch, mas a culpa pela morte de Eleonor (Violet dirigia o carro na hora do acidente) a deixa tão desorientada quanto Finch.

A história começa com ambos na torre do colégio tentando cometer suicídio. Finch, que antes não havia percebido Violet na torre, a convence a desistir.

Na escola, Violet e Finch precisam fazer um trabalho que os faz sair por Indiana, sua cidade, para conhecer Lugares Incríveis. É aí que um começa a ajudar o outro a entender suas perdas e a si mesmo. A forma que Jennifer Niven aborda o suicídio é muito nova para mim. Esse é um livro YA bastante divergente do que estou habituado. Esse livro é um prato cheio para nós, jovens. Já que é nesses momentos de transição que nos perguntamos se as dores continuarão. O legal é que o Amor entre os dois é uma pequena parcela de um todo que os ajuda a seguir em frente.

Finch e Violet faz com que qualquer um se apaixone por eles. Ao menos a grande maioria. O romance deles aqueceu meu coração, fazendo que eu deseje mil coisas boas para eles. O suicídio foi abordado de modo delicado. Em alguns momentos eu pensei que a história seria bastante depreciativa como na série de Os 13 Porquês, mas com os passar das páginas a esperança de uma vida melhor também entrou no meio.

A mensagem de perda, depressão e superação foi muito bem dada. O Romance não é motivo de salvação para os personagens, pois é apenas uma amostra de uma vida melhor. Sendo assim, este livro está mais do que recomendado.

Por favor, leiam. Algumas das minhas respostas foram respondidas. Espero que minha boa experiência também se aplique a vocês. Para resumir a história, posso dizer que é doce e amargo.

Boa leitura!
Meu favorito também. Muito lindo s2

Lightwood 18/07/2017minha estante
Por falar de suicídio, eu acreditei que ela fosse se equivocar, mas foi tão bem feito. Eu pensei que só ia dar nota baixa, mas quero ir no cartório marcar meu casamento com Jennifer Niven. hahahahahahaha.

Lay 18/07/2017minha estante
Simmm!! É o típico livro que você pensa uma coisa e descobre que é outra.
Extremamente emocionante! Muito bem escrito e maravilindo.
Por ela eu também caso, hahaha

Lightwood 18/07/2017minha estante
hahahahahahaha. Já vou ler os outros que ela tiver lançado.

dani_fmartins 18/07/2017minha estante
Já quero ler! Fiquei curiosa! rs

Lightwood 18/07/2017minha estante
Pegue esse livro e não solte até terminar. Muito bom mesmo. kkkkkk

Silas Jr 18/07/2017minha estante
Já quero ler, muito bom

Lay 18/07/2017minha estante
Dani, esse livro é totalmente agridoce. Ora você chora, ora você ri. Muito maravilindo. Leia!!!!

Lightwood 18/07/2017minha estante
É isso mesmo, Lay. Eu fiquei pensando " Dona Niven, a senhora pode parar de jogar com meu tumtum? Obrigado-de-nada".

dani_fmartins 18/07/2017minha estante
agora mesmo que quero ver se leio ainda esse ano :) hahaha

Karol Alencar 21/06/2021

Você é todas as cores em uma, em pleno brilho?
Primeiramente quero deixar aqui o alerta que esse livro possui vários gatilhos: Suicídio, violência doméstica, depressão, bullying,Doenças mentais, perdas?
Agora vamos lá, nesse momento são 03:44 da manhã e eu estou inconsolável, chorando mto com tudo que esse livro me fez sentir?
Eu comecei essa leitura sem mtas expectativas, pois os poucos livros que tenho lido desse gênero não tem me agradado, além de eu tbm ter detestado mto o filme?
E aqui estou eu apesar de devastada, favoritando esse livro, pois ele é MUITO mais que um mero clichê de adolescentes?
A construção dos personagens é fantástica, eu consegui sentir tudo o que o Theo e a Violet estavam passando, principalmente o Theo, que tive uma conexão gigantesca com esse personagem, no começo é complicado entender o que exatamente ele tem, e pq ele age daquela forma, mas ao decorrer da história tudo vai sendo explicado e quando conseguimos compreender as causas e as consequências é bem doloroso?
Theo salvou Violet, mais ngm se importou ou o enxergou o suficiente, ou a tempo pra que ele tbm pudesse ser salvo?
Vou levar essa história pra sempre no meu coração!!
gi rodrigues 21/06/2021minha estante
esse livro é SIMPLESMENTE lindo

CPF1964 21/06/2021minha estante
????. Uma resenha muito linda e sensível.

Karol Alencar 21/06/2021minha estante
Verdade Gigi, eu amei demais ???

Karol Alencar 21/06/2021minha estante
Obrigada amigo?? , já leu esse ?!

Ainda não.

Karol Alencar 21/06/2021minha estante
Pois então leia, tu vai amar ?

CPF1964 21/06/2021minha estante
Missão dada, missão cumprida.

???

Ana Brolio 26/06/2021minha estante
Agora que percebi que colocamos o mesmo título. Mas juro que não lembrava da sua resenha.

Aí esse livro me despedaçou.

Lidiane 08/12/2016

EU PRECISO DESABAFAR SOBRE ESSE LIVRO!
Simplesmente não consegui parar de ler o livro, mesmo com alguns fatos tristes! Ela conta muito bem essa história desses dois jovens loucos por sentir de novo... Por terem novamente suas vidas como eram antes... Antes de muitos fatos começarem a acontecer na vida dos dois.

SPOILER: EU PRECISO DESABAFAR SOBRE ESSE LIVRO!
Fiquei com raiva! Achei ele muito fraco! Intocável! Nem o amor de Violet o salvou. Nada era maior que o vazio que ele sentia. E a paz que ele experimentou quando eles estiveram naquele lago a primeira vez foi decisivo para o final da sua própria história. Fiquei chocada com o livro. Mas é um livro belo... Retrata pessoas reais... Porque o pior de tudo é que têm pessoas incríveis assim como Theodore por aí sentindo esse mesmo enorme vazio e ninguém ou nada poderá salvá-los. A PIOR DO MUNDO É O NÃO SENTIR NADA!
Leh 13/12/2016minha estante
undefined

Lidiane 13/12/2016minha estante
Foi o que eu achei.. undefined or not...

Henry 13/12/2016minha estante
Sentindo-se triste...
Adorei sua resenha

Juliana 16/12/2016minha estante
Concordo.Fiquei chocada.Achei que ele fosse desistir,pois ele a ajudou tanto,a incentivou tanto.Me pareceu que ele não queria ajuda,não se abria com o orientador nem mesmo com a Violet.Foi o que o Embrião falou ele achava que não tinha escolhas mas tinha.Se ele tentasse,se ele se abrisse,se ele conversasse com o psiquiatra que os pais da Violet queriam indicar... Sei lá... Não quero jukga-lo mas ainda sim não me conformo.

Lidiane 17/12/2016minha estante
Fico tentando me colocar no lugar dela. Ela havia tentado se matar. Estava mal e ele faz tudo isso com ela. Ainda pra que ela o encontrasse. Achei muito cruel dá parte dele.

Juliana 17/12/2016minha estante
Sim! Ainda tem isso.Ele sabia de tudo que ela havia passado com a irmã o quanto estava frágil,ele entra na vida da garota,se torna o primeiro homem dela,muda tudo é sai desse jeito?Ele não pensou que talvez ela não suportasse isso? Ela estava na corda bamba.Como eu disse,nao acho que o problema dele não fosse sério,a nossa mente pode ser nossa pior inimiga,sei lá a vida dele era ruim ,mas ele teve oferta de ajuda,queria que ele tivesse tentado.Se ele tivesse tentado de tudo é mesmo assim não suportasse,ok.Mas ele nem aceitou ajuda,enrolava o Orientador,nao queria um psicólogo.Nossa,passei a noite remoendo esse livro.

Ranielly.Thaisy 17/01/2017minha estante
Fiquei do mesmo jeito... Pensei em quantos Theodore não existem mundo a fora. Pior ainda foi ler a nota da autora. Acabou com a minha vida kkkk Chorei muito e não me envergonho kkkkk

Jhones 27/04/2017minha estante
Meninas vcs falaram tudo que eu penso sobre esse livro. Não consegui superar esse final até hoje. E o pior de tudo é saber que algo parecido aconteceu com a autora. Li esse livro algumas semanas antes da sobrinha do meu cunhado cometer suicídio. A família ainda não entendeu o motivo que a levou a esse ato extremo. Ela ainda deixou uma filha pequena.
Dependendo da situação da pessoa, acredito que sim, suicídio é um ato extremamente egoísta. Não consigo entender como "acabar com o seu sofrimento" justifica deixar quem te ama num sofrimento ainda maior. :(

Lidiane 01/05/2017minha estante
É um livro com uma capa despretensiosa com uma mensagem bem forte! Criando coragem para ler o próximo dela... JUNTANDO OS PEDAÇOS...

stevnuns. 10/09/2023

Perfeito!
Perfeito, nada a declarar. Fiz uma resenha curta, mas apaguei sem querer. Não farei novamente. Vale o título que tem.
_cami 10/09/2023minha estante
eu queria um romance desses ??

_cami 10/09/2023minha estante
mas tentar pular de uma torre esta fora de cogitação kk

stevnuns. 10/09/2023minha estante
Mas pense em como deve ser dolorido! Não só pular de uma torre, mas perder o amor da sua vida?

poisé

_cami 10/09/2023minha estante
mas eu achei espetacular o jeito como a Violet é desenvolvida depois da morte do Finch

ela lembrando dele

_cami 10/09/2023minha estante
indo em lugares que ele passou

ela se superou

luzmarinafg 19/12/2017minha estante
Nossa eu estava doida atrás de um spoiler, porque eu sentia que ele ia morrer e ela ficar, ain meu coração.

Silvestre 19/12/2017minha estante
Hehehe. E o que achou do livro?

luzmarinafg 20/12/2017minha estante
Eu estou na metade dele, estou amando, principalmente o Theodore. Assim como você, eu também torço por ele, acabei me apegando, kk.

Silvestre 20/12/2017minha estante
Ele é fofinho mesmo! Hehehe boa leitura! ;)

luzmarinafg 22/12/2017minha estante
Acabei de ler, ameeei, virou favorito kk

Silvestre 22/12/2017minha estante
Kkkkk queria ter gostado assim também!

luzmarinafg 26/12/2017minha estante
kkkk

Maria 04/02/2018minha estante
A primeira coisa que eu li foi que o Finch morreu mesmo sem clicar no seu comentário, kkkkk ? não sei se isso acontece logo no início do livro... Mas infelizmente perdi a vontade de ler. Seria legal se você editasse (se der), pra que essa parte não fique visível pra quem não quiser.

@biasweetlullaby 07/02/2018minha estante
Vlw pelo spoiler.. Perdi o tesao de ler, abri meu skoob no celular e já li o q N queria poxa

Stefany.Balbino 08/02/2018minha estante
Moça apaga isso! Você deu o maior spoiler da vidaaa

Stefany.Balbino 08/02/2018minha estante
Vai estragar a leitura das outras pessoas =(

Pedro914 16/02/2018minha estante
Valeu pelo spoiler

Dayane.Nascimento 17/02/2018minha estante
Quando publiquei eu marquei que tinha spoiler, nao sei se ai apareceu

Stefany.Balbino 18/02/2018minha estante
Edita então de novo =( por favorrr

laylinha 01/07/2021

Acabou o inverno, você me trouxe a primavera! ??
?O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.?
É um livro com um tema super delicado- mas necessário- aliado com uma história bem complexa, ou seja, impossível não se emocionar!
Conta a história de Violet, uma menina popular mas que após vivenciar um trauma, nunca mais foi a mesma. E de Finch, garoto cheio de rótulos, chamado de ?aberração?. Tudo começa a tomar rumo quando os dois encontram o que têm em comum e, já adiantando, que encontro perfeito!
A responsabilidade em abordar sobre depressão, suicídio, traumas foi de extrema importância. É muito revoltante ler e vivenciar toda a negligência das pessoas ao redor com os comportamentos e falas pontuais, isso nunca será besteira. Porém, nos alerta sobre a necessidade de prestarmos atenção e apoio sempre.
Esse livro acabou comigo de todas as formas, mas todos deveriam ler, é uma porta para os que se identificam com os comportamentos e para os que negligenciam tais. Um abraço para todos os seus sentimentos, estes não devem ser ignorados ou enterrados, você não está sozinho nessa. Deveríamos tornar o ano todo amarelo, só setembro é pouco!
Alice 01/07/2021minha estante
Amando ?

laylinha 01/07/2021minha estante
É maravilhoso!! @Alice ?

Laura2058 13/07/2021minha estante
Sou apaixonada por essa história e foi o único livro até agora que me fez chorar. Inclusive tem o filme e se encontra na netflix.

Laura2058 13/07/2021minha estante
Adorei sua resenha Layla. Realmente o setembro é pouco porque todo mês um jovem se mata.

laylinha 13/07/2021minha estante
Simm, Laura!! Vivemos em uma sociedade muito insensível e negligente com a saúde mental e sua importância. Precisamos estar constantemente batendo nessa tecla e prestando apoio. ?

laylinha 13/07/2021minha estante
Eu assisti o filme mas não gostei muito, não traz 1/3 do livro ?

Laura2058 13/07/2021minha estante
O filme me decepcionou também ?

Fran 01/03/2020

História Incrível
Sabe aquele livro que mexe com você, da cabeça aos pés? Que te deixa na maior ressaca literária? Que realça sim os problemas da sociedade, sem deixar a magia fora?
Então, eu lhes apresento este livro, Por Lugares Incríveis, onde retrata a vida de adolescente, com inúmeros problemas, bullying, depressão, perda de entes querido, mas é onde mostra tambem, o quanto a amizade, o amor, o cuidado e compaixão com o próximo, pode salvar uma vida.
Sempre que posso indico esse livro, ele me fez, ver o mundo com outros olhos, que nem sempre o sorriso, a popularidade significa a felicidade.
Então se ame, se cuide, saúde mental é importante sim, esteja com pessoas que presam sua saúde.
umpontoefemero 01/03/2020minha estante
é lindo dmsss

Carol Mayara 01/03/2020minha estante
Eu li ele semana passada e fiquei de ressaca também!! Já viu o filme ?

Fran 01/03/2020minha estante
Assisti hoje pela manhã, uma obra nunca é 100% fiel, mas o filme em cativou bastante, e você o que achou?

umpontoefemero 01/03/2020minha estante
ainda não vi o filme aaaaaaa tô loca pra ver

Carol Mayara 01/03/2020minha estante
Concordo com você,nunca é 100%,mas achei que a Netflix poderia ter explorado melhor alguns pontos essenciais!O Finch ficou meio esquecido.A seriedade do tema acabou ficando meio apagada.Mas a atuação e a fotografia do filme estavam excelentes!!!

Fran 01/03/2020minha estante
Como disse para uma amiga, achei que choraria horrores no filme, mas infelizmente não aconteceu. Eles abordaram o tema de uma forma bem leve. Merece a devida intensidade que o livro transmite, mas como você disse, a atuação foi impecável.

Carol Mayara 01/03/2020minha estante
O livro me deixou de coração partido por dias!!!!

Iana.Santos 24/10/2021

O importante é o que você deixa
Eu terminei esse livro devastada chorando muito mas eu amei tanto a história quis proteger o finch e Violet de todo mal, a autora foi tão sensível no trabalho na forma de abordar os temas no começo n ficou claro a doença do finch mas no final ficou claro e me devastou. A autora em seu agradecimento foi a chave final do livro para compreendemos o que ela quis passar recomendo esse livro para adolescentes tomando cuidado com os gatilhos claro mas também para que possamos prestar mais atenção aos nossos amigos e rever nossas atitudes, o livro me destruiu mas amei e acho necessário para todos lerem.
xelaoloc 24/10/2021minha estante
chorei muito no final????? 10/10 recomendo

Iana.Santos 24/10/2021minha estante
Porque o leitor ama sofrer. Me fez chorar horrores? 5 estrelas

xelaoloc 24/10/2021minha estante
bem isso akakkakak

Fairyne 24/10/2021minha estante
Preciso ler. Vi o filme, mas nunca conta muito, pq a maioria deles não trazem tanto a profundidade da mensagem do livro

Iana.Santos 24/10/2021minha estante
Eu vi o filme e chorei muito mas o livro superior pois podemos ver o pensamento do finch o que esclarece( e entristece) muito a história dos dois

Fairyne 24/10/2021minha estante
Foi uma falha do filme não contar a condição do Finch. Eu acho que isso ligaria ainda mais as pessoas à ele. Não sei se era pra pessoas não definirem ele pelo o que ele tinha, mas, não sei, se falasse, quebraria pensamentos retrógados de que pessoas com condições de saúde Mental debilitadas são "invalidas" "escórias"
Esse modo cruel que ainda muito se ver

Fairyne 24/10/2021minha estante
E que transtorno nenhum define alguém

Vih___ 20/03/2022

Por favor não assista o filme,seja digno suficiente para ler
No começo dessa vida(o livro)pensei que houvesse algo de errado comigo pois eu não estava gostando,comentei isso com algumas pessoas e umas me criticaram outras falaram que eu não estava no momento certo para ele,fiquei meio irritada pois eu não tenho senso crítico eu literalmente gosto de quase tudo.
Só quando cheguei na página 130 que comprei não só a gostar do livro mais a viver e entrar no livro,por lugares incríveis te levará a lugares incríveis sou uma sobrevivente do suicídio nunca tentei mais no final sempre me senti como ele o,Theo,e sei que quando fosse para realmente tentar eu não tentar,eu morreria,somos egoísta e torturadores de nós mesmos pois é mais fácil aceitar a dor do que viver de fato o processo da dor da cura
Estou até agora sem palavras talvez eu deva sentir pois o que eu achei incrível nesse livro é que em momento nenhum a autora julgou o ato do suicídio,mais demonstrou que pode sim existir o poder de ser curado mais infelizmente lá também há dor,mais é uma dor que vale a pena
Sabe acho que é clichê mais hoje eu observo que por mais que eu estivesse me sentindo horrível Deus me tirou do fundo do poço e me trouxe vida de novo de uma maneira incrível
Mais ele consegue ser incrível comigo por mais que eu seja uma filha da mãe aliais todos nós somos eu acho que só devemos ser uns filhos da mãe melhor e lutar para que não nos acostumar com a escuridão.
Acho que essa resenha é a mais longa que eu já escrevi.
eu já assisti o filme

o livro é melhor ?

Vih___ 20/03/2022minha estante
Sim,bem melhor

Vih___ 20/03/2022minha estante
Tem partes importantes que no filme não mostra,fora que o contexto no livro é bem mais elaborado.

AAAAAA

VOU LER