Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Thayssa 27/12/2021

Livro: Por lugares incríveis - Jennifer Niven
Muito bom! Gostei muito da temática, do enredo, dos personagens e da escrita.

Achei muito interessante esse livro pois tem uma problemática diferente. Ele não é um livro que tem personagens perfeitos e que o problema gira em torno do romance deles.

Fala sobre temas de extrema importância: depressão, suicídio, ansiedade, exclusão, bullying, entre outros. Da para ver que os personagens lutam contra isso, eles tentam ajudar um ao outro.

Todos deveriam ler esse livro, muito importante.
JEHWUQKSKDHWUQISIIEJWUAUDUIWIQJDHEUEIWJAJDS

VC LEU E NEM ME FALOU ND

N ACREDITO

VOU TE BATER

Jade 30/01/2021

Gente me ajudem eu sou nova aqui, e não estou conseguindo ler nenhum livro como q faz pra ler, p/ escrever essa resenha eu tinha que marcar o livro como lido ME AJUDEM!!!
Lara.Bia 30/01/2021minha estante
Olá, então, aqui não é aplicativo de leitura. Aqui é como se fosse um bloco de notas digital: colocamos a quantidade de estrela, resenha, se é favoritado, se tem o livro, vemos as resenhas das outras pessoas, o tanto de estrela que o livro possui, sinopse, o tanto de páginas e outras coisas

Lara.Bia 30/01/2021minha estante
É mais para sabermos quais livros lemos, adicionar os que tem vontade de ler...

Carlinha 30/01/2021minha estante
Sim, amg não é para ler aqui, é pra registrar

Jade 30/01/2021minha estante
Ahh entendi! Muito obrigado meninas?

ellen s 07/07/2022

os lugares incríveis de indiana
Violet Markey & Theodore Finch.
Tudo começou com um projeto de geografia sobre Indiana e assim tudo terminou.
Todos as andanças por lugares incríveis.

Violet sofreu um acidente recentemente e perdeu sua irmã mais velha Eleanor. Ao sair como sobrevivente do acidente Violet sente como se estivesse roubando algo da irmã, roubando sua oportunidade de viver, sente que isso tudo é injustiça.
Violet Markey era AQUELA GAROTA. A garota que você olha e sente uma pontinha de inveja, desejando ter uma vida tão incrível quanto a dela, a garota que todos amam. Violet era a garota popular do colégio, conhecida por toda Bartlett, cheia de amigos, sorriso cativante, sempre com ótimas notas, a aluna exemplar, líder de torcida, participante do grêmio estudantil, toca na orquestra, namora Ryan Cross (um dos atletas), tem uma irmã incrível, uma ótima relação com os pais, uma escrita impecável e um sonho de entrar para NYU.
Mas tudo isso muda após o acidente.
É como uma terrível tempestade que passa destruindo tudo a sua volta, e faça com que você saiba que não tem mais como ajeitar as coisas.
Nada é como era antes, ao lado de Eleanor Markey.
Violet se vê perdida, e começa se afastar das coisas as quais estava acostumada. Tudo a faz se sentir culpada ali. Ela simplismente não consegue mais levar a vida como antes. Não consegue mais escrever e não vê sentido nenhum em se candidatar na NYU.
A teoria de que pessoas podem salvar umas as outras ou de que um amor pode salvar a sua vida, é provada aqui.
Em meio a todo esse caos Theodore surge na vida da nossa querida Violet, a nossa Ultravioleta Markante.
E aos poucos a salva e faz com que ela consiga retornar a vida.
Creio que a maioria das pessoas que estão lendo a resenha neste momento, já tenham tido contato com algo sobre Por Lugares Incríveis e sabe que a história não termina tão feliz assim. Qualquer coisa a ser dita a partir daqui pode ser suspeito e um futuro spoiler, então o meu aviso final é: procurem saber dos gatilhos.
Por Lugares Incríveis trata de um assunto que precisa ser abordado e nos lembra de que nunca sabemos a realidade de quem está a nossa volta. E se tem uma coisa que vale ressaltar, é: oferecer ajuda a quem precisa, conversar, aconselhar, e oferecer os números de telefone que podem ajudar não é uma coisa que deve ser feita somente no setembro amarelo, mas sim a todo momento (por favor não se esqueçam disso).

eu também estive aqui, ES.
mwnuzitta 07/07/2022minha estante
Resenha linda.

Jack 08/07/2022minha estante
Que resenha incrível ?

ellen s 08/07/2022minha estante
resenha linda igual voce manu

ellen s 08/07/2022minha estante
que bom que voce gostou jack ?

Luisa 30/09/2021

Todo mundo deveria ler, além do assunto super importante que temos que tratar, os personagens são incríveis!
Eu me senti como se estivesse com eles, como se eu estivesse vivendo, eu mergulhei fundo no livro e senti cada parte.
Pra quem só viu o filme, LEIA O LIVRO TAMBÉM! No filme tem bastante coisa solta, não fala sobre motivos pelo Finch "ser assim", e no livro você entende a história dele, da família - que também não tem no filme - , de TUDO!
Eu posso ficar falando desse livro por horas!!
Quero muito reler dnv
Kamilly.Belmiro 30/09/2021minha estante
vc gostou do filme? pq eu esperava bem mais ,parece q deram uma descaracterizada no finch

Lee 30/09/2021minha estante
nossa simm, o filme ficou muito confuso e não passou nada da profundidade dos sentimentos deles como no livro

Livia501 30/09/2021minha estante
nossa eu também eu achei viu

Luisa 30/09/2021minha estante
eu também achei isso, não gostei do filme, mesmo que eu vi ele antes, achei o livro bem melhor, conta bem mais sobre o Finch no livro

joycebear3 08/10/2021

ESSE LIVRO ME DESGRAÇOU
Esse livro me deixou triste, mas tão triste que tinha uma música que eu escutava escutando ele, que eu não consigo escutar mais. Foi um verdadeiro show de gatilhos. Se a motivação da autora foi desgraçar o psicológico dos leitores, ela tá de parabéns. A escrita foi muito envolvente, eu não conseguia parar de ler apesar da tristeza e de as vezes problematizar por raiva dos personagens principais, mas tirando isso, eu recomendo até aos leitores da Collen Hoover que amam esse estilo de livro. Ah! a música é Heather do Conan Gray.
Ju 08/10/2021minha estante
Quando li esse livro ano passado fiquei meses sem conseguir ler mais nada. Assim que terminei fiquei mal mesmo, uma chuva de gatilhos

joycebear3 08/10/2021minha estante
Nossa ! Sim ! Aconteceu cmg tbm !

Gabriel.Rodrigues 08/10/2021minha estante
Ele era meu livro favorito da vida. Tenho até uma tatuagem ? Tatuei eu estive aqui. Mas numa releitura, mais adulto e mais maduro eu tive uma visão bem diferente. Finch n era mais tão Romantico/diferenciado/aventureiro como eu lembrava.

Gabriel.Rodrigues 08/10/2021minha estante
Mas continua sendo um livro mt importante pra mim.

naty 10/05/2021

o q houve aqui ?

eloiza56 10/05/2021minha estante
COMO ASSIM?

gi 11/05/2021minha estante
como assim mano, esse livro é perfeito

Livia.Hilario 14/09/2020

Ainda não me recuperei
Acho q foi o livro mais rapido que já li. Adorei ele ter a visão da Violet e do Finch, acho q isso me fez me apegar aos personagens. Eu me apaixonei pelo Finch de uma maneira intensa pra caramba.
Gostei da forma q a história foi escrita.
Ah cara, eu chorei tanto. Não achei q fosse real. Fiquei esperando a parte q tudo só seria um pesadelo, só q ela não chegou.
É um livro muito bom, mas definitivamente não vou ler de novo. Talvez veja o filme, mas meu coração se recusa a sofrer de novo.
Lari 14/09/2020minha estante
Eu disse a mesma coisa mas adivinha, estou lendo ele pela quarta vez e estou completamente acabada, é pedir para sofrer mesmo

Livia.Hilario 14/09/2020minha estante
Kkkk não eu me recuso. Não sei se já leu mas "o garoto do cachecol vermelho" tbm me deixou acabada. Queria ler de novo pra resenhar mas inda não tenho psicológico pra isso

Lari 14/09/2020minha estante
Esse eu nunca li, depois de Por lugares incríveis só quero livros leves e felizes

Livia.Hilario 15/09/2020minha estante
Kk eu só leio coisa feliz tbm. De triste já basta a vida rs

Malu Roque 29/06/2021

?Você, Finch, Theodore, Theo, Theodore Finch??
Não sei pq, qndo eu li n fiz uma resenha? acho q foi pq eu tava em prantos, mas tudo bem KKSKSKSKS
com total certeza esse é um dos meus livros preferidos, a escrita dele é tudo. Não posso dizer q é uma leitura leve, pelo assunto q ele trás, mas é bem tranquilo e rapidinho de ler. Não tem como descrever a perfeição q é esse livro, eu chorei tanto mais tanto mais tanto que não tinha mais lágrima pra sair, o plot é bem na cara, mas msm assim a emoção é deslumbrante!!
Esse livro é tudinho pra mim!
maria18765 29/06/2021minha estante
ele eh tudo e mais um pouco

sara.fonsecc 29/06/2021minha estante
me identifiquei 100% ? mal tinha chegado no plot e eu já tava desidratada

Malu Roque 29/06/2021minha estante
eu chorei tanto amg, vc n tem nem ideia?

sara.fonsecc 29/06/2021minha estante
eu sinto a sua dor amg, pode ter ctz ?

Luninha7 10/03/2023

Não sei o que pensar desse livro
Apesar de ter terminado ele ontem, parece que eu nem li. Não conseguir me adaptar a escrita (tive que me esforçar muito pra continuar lendo) e nem me conectar com os personagens (apesar de querer muito, pois eles tinham muitas características para isso só que não rolou), Eles formam um casal fofo mas só isso também, e parece que faltou alguma coisa mesmo tratando de vários assuntos importantes. Ainda não assistir o filme (nem sei se vou) então estou falando apenas pelo livro. Infelizmente esse livro não funcionou para mim, eu realmente queria gostar dele kkkkkk.
Anna Lopes 11/03/2023minha estante
Tô bem assim

Luninha7 11/03/2023minha estante
Que bom q não sou só eu kkkkkk

Anna Lopes 17/03/2023minha estante
Kkkk um amigo meu perguntou o que eu achei eu só mandei um print dessa resenha

Luninha7 18/03/2023minha estante
KKKKKKKK

Jeh 04/11/2015

Finch e Violet
Não é segredo pra ninguém que esse livro foi o meu favorito de 2015 e o escolhi para minha primeira resenha no blog. Eu encontro dificuldade em falar de um livro “favorito da vida”, então, escrevi e apaguei várias vezes essa primeira linha, mas vamos lá!

A Jennifer Niven me apresenta um Finch com ideias suicidas, mas ao mesmo tempo tão cheio de vida, perturbado por vozes em sua mente. Ele é um desastre emocional, com uma família desestruturada. Embarcamos nessa montanha russa de emoções que ele vive. Tão complexo e tão simples ao mesmo tempo, o comparei várias vezes com poetas antigos. A Violet era uma garota popular, rodeada de amigos, um namorado lindo e atencioso, com uma família amável e unida, mas depois do acidente com sua irmã ela se sente culpada e perdida no mundo. A primeira vez que o caminho deles se cruzam é no local mais inusitado, no parapeito da torre do sino da escola:

“Senhoras e senhores — grito —, gostaria de apresentar-lhes a minha morte!”

Mas assim que Finch olha para o lado e bate os olhos em Violet come, amos a amá-lo. Ele pega os seus problemas, guarda dentro do bolso e decide:

“Hoje não.”

O poder que essas duas palavrinhas tem…

A partir daí, e graças a um projeto de geografia da escola e insistência do Finch, as andanças começam, a amizade nasce, ambos forçam um ao outro a saírem de sua zona de conforto e por um tempo as vozes que tanto incomodam Finch somem…

“Enxergasse só o eu que estava ali, aquele que nem eu mesmo vejo” (Finch).

E, através dessa amizade, algo mais profundo começa acontecer entre eles. O sentimento de Finch por Violet, pra mim sempre foi explícito, mas cheguei a duvidar que não seria recíproco. Constantemente ele empurra Violet a ser quem realmente ela é, a sair do casulo, esquecendo das suas próprias dores.

“Acabou o inverno, Finch, você me trouxe a primavera” (Violet).

Quando as vozes em sua mente voltam, Violet passa a ver um Finch, antes desconhecido e agora é a sua vez de tentar ajudá-lo. Mas depois de anos de negligência da família do Finch, será ainda existe salvação pra ele?

A partir desse momento a leitura ficou embaçada pra mim, as lágrimas não me deixavam ler direito. O que posso dizer é que e um livro muito intenso, que aborda um tema difícil. Sabia desde o principio que me desmancharia em lágrimas e não foi diferente. Um livro lindo, comovente e instrutivo. Muitas vezes os sinais estão na nossa frente e não conseguimos enxergar.

“O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.”

Eu acho incrível como, mesmo após quase um ano, ainda consigo sentir todas as emoções que ele me passou, é quase palpável. Esse é o poder de um livro que não é apenas mais um, um livro que inspira e transforma um livro onde sua mensagem nos acompanha dia após dia. Quando falo sobre ele, algumas pessoas dizem não ter coragem ou estar criando coragem, e eu entendo perfeitamente, mas não tenham medo de sentir, porque é isso que o livro faz… Sentir, sentir alegria, tristeza, amor, raiva, a gente torce e torce muito, desidrata de chorar, e se perguntar mil vezes Why (?), mas no fim a gente entende a mensagem e nosso coração volta a se encher de amor.

“Você me faz feliz,
Sempre que está perto, estou seguro em seu sorriso.
Você me faz belo,
Sempre que sinto que meu nariz é grande demais.
Você me faz especial, e Deus sabe o quanto esperei pra ser o tipo de cara que se quer
por perto.
Você me faz te amar,
E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer…
Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro…”

Pronto, chorei de novo!

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/01/12/resenha-de-sexta-por-lugares-incriveis-2/
Nati 04/11/2015minha estante
Linda linda lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Jeh!! Esse livro é sensacional! s2

Mah 06/11/2015minha estante
?????

Mah 06/11/2015minha estante
Era pra ter saido uma carinha...
rsrs

Jeh 09/11/2015minha estante
rs

Aninha52 29/01/2022

acabou a primavera, esse livro me trouxe o inverno
Esse livro me destruiu, me consumiu, levou todas minhas esperanças embora, ou seja: MUITO BOM, FAVORITEI. E sim, a resenha vai ser longa.

Por Lugares Incríveis conta a história de Violet Markey e Theodore Finch, dois adolescentes que se conhecem em uma situação bem incomum: no alto de uma torre, ambos prestes a pular. Violet era a típica garota com a vida perfeita, amigos legais, um namorado bacana e um site de considerável sucesso, onde demonstrava seu talento para escrever. Mas após o fatídico dia em que ela sofre um acidente de carro junto com sua irmã- que não sobrevive- a culpa a faz entrar em um quadro depressivo, tirando sua vontade de fazer tudo que gostava. Por outro lado, Finch é considerado o esquisito da escola, a "Aberração" perseguida pelo bullying diariamente. Atormentado por um transtorno mental, um pai violento e cercado por pessoas que não o enxergam de verdade, seu maior passatempo é pesquisar métodos diferentes de suicídio, enquanto tenta desesperadamente se manter acordado antes da próxima crise- um apagão no cérebro. Apesar de ser um garoto incrível nos seus melhores momentos, divertido, sarcástico, um compositor e poeta, é difícil de lidar, com toda seus problemas e inconstância. Após se encontrarem na torre, um ajuda o outro a sair dali quando percebem as intenções que tinham, no mesmo instante um laço começa a se formar, concretizado por um trabalho de geografia. É quando eles se comprometem a conhecer os lugares mais incríveis de Indiana, passando por experiências extraordinárias. Ao lado de Finch, Violet finalmente passa a viver os dias. Ele, por sua vez, encontra alguém com quem pode ser ele mesmo, e torce para que consiga se manter desperto.

Com certeza é o livro mais *adorável* que eu li nos últimos tempos. É uma leitura forte para quem se enxerga nos personagens, não na aparência ou personalidade, mas sim em seus problemas e a confusão mental que os acompanha. Muitos jovens passam/passaram pelas mesmas coisas que os protagonistas, para a gente é impossível não se emocionar com todo o desenvolvimento criado entre eles, o sucesso na tentativa de se manter vivo é muito mais fácil quando existe alguém especial para ajudar nesses momentos. Acredito que o sentimento de solidão é o mais difícil para se lidar, ter alguém por perto não é o suficiente, é preciso que essa pessoa entenda seus medos para conseguir ajudar. Finch é a prova disso, a urgência em se aproximar da Violet depois de receber um sorriso sincero prova que o que ele mais precisava era de compreensão. A alternância entre o ponto de vista dos dois aprofunda ainda mais o amor na narrativa.

A história trata a depressão e a bipolaridade de um forma muito íntima, é possível sentir na pele a profundidade dessas doenças, as explosões do Finch eram os momentos mais desesperadores, perdi o fôlego várias vezes com seu comportamento impulsivo. A persistência dele em salvar a vida de Violet mesmo sem forças para salvar a si próprio mostra o quanto esse garoto é especial, me apaixonei completamente por ele e vou defendê-lo até o fim (vou atrás de quem fala mal em).
Um dos pontos que mais me chamou a atenção é a forma que o Finch fica ao imaginar um diagnóstico para sua condição, o medo de ser rotulado com uma doença é tão arrebatador que traz a reflexão do real número de pessoas com transtornos mentais na realidade, afinal, apesar de todo o avanço isso continua sendo um estigma enorme. É assustador que ainda hoje as pessoas tenham medo de se tratar, com a sombra da desumanização rondando a todo tempo. Um tratamento adequado com profissionais de qualidade são essenciais para curar qualquer doença, por quê seria diferente com uma na cabeça?
"Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma coisa que precisa ser salva. Sou uma pessoa." Essa mentalidade pode fazer sentido, mas é extremamente perigosa, senti revolta com a falta de cuidado dos profissionais da escola em ajudá-lo, principalmente por já ter visto casos parecidos em escolas que já estudei. Muitas vezes é fatal.

É um sonho fazer andanças como Violet e Finch, com 16 anos sinto como se eu ainda não tivesse vivido, essas horas que passei lendo foi um escape muito gostos. Apesar dos gatilhos (foram MUITOS) aqueceu meu coração, é surpreendente, não sou de amar histórias de amor, mas esse me pegou. O final me destruiu do jeitinho que eu imaginava, não conseguia nem chorar.
Já quero reler para marcar ele inteirinho, é um livro recheado de passagens lindas, com muito significado.

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.? ? Violet Markey

Preciso dizer que recomendo??

ps: a citação correta do título é: "-Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera."

obs: cuidado com os gatilhos!! Suicídio, depressão, agressão infantil+
Wil 29/01/2022minha estante
Meu senhor obrigado, por fazer ver isso, amei a resenha! Você abriu a porta do meu coração a espectativa de um novo amor literário. Com essa simples e detalhada narrativa. Vou ser um eterno fã desse livro, estou ansioso para Lelo. Deus vc não sabe o raipe que estou agora...

Aninha52 29/01/2022minha estante
@Wil obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado, esse livro realmente mexeu comigo, espero que também seja uma leitura especial para você!! Abrace a recomendação e seja feliz ksksksksk

Wil 29/01/2022minha estante
Sério, amo romance! Ainda mas, quando conta-me que o amor de ambos, são capazes de vencer o medo, o preconceito faz nós abraçamos nem que seja um pingo de esperança no amor verdadeiro.

Aninha52 29/01/2022minha estante
@Wil siiim, penso igual?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/01/2016

Você me faz te amar, e essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer.
Violet Markey tem a vida perfeita: é popular, tem boa aparência, um namorado ‘perfeito’, família que a apoia e planos para o futuro. Até que algo terrível acontece e abala a sua vida de forma traumática e a deixa em pedaços.
Theodore Finch é um enigma: é tachado de ‘aberração’ por todos da escola, vive dando sumiços e tem comportamentos que todos à sua volta definem como no mínimo suspeitos.
Quando Violet e Theodore se encontram na torre do sino da escola, com o objetivo de tirar a própria vida, algo os impede de completar o desejado, mudando repentinamente o rumo de suas vidas. Quando o professor de geografia implanta um projeto sobre conhecer lugares em Indiana e explorá-la, Finch encontra uma maneira de recrutar Violet como sua dupla. O que vem a partir daí? Uma série de jornadas com aprendizados e conhecimentos.

Vi em algumas resenhas, pessoas resumindo o livro em termos como suicídio, depressão. O que pode induzir a outras pessoas a não lerem, por acharem que se trata de dramas e desvirtuações sem sentido. Definitivamente não sou alguém que exala sentimentos e romance, mas apenas uma pessoa bastante insensível pra definir o enredo e personagem com esses dois termos.
O livro é tão, TÃO mais do que isso.
Jennifer Niven, com uma escrita perfeita e equilibrada, consegue transformar o que é rotulado como trágico e dramático em algo que se induz ao aprendizado, e a abrir os olhos para as possibilidades do mundo, enxergar e aproveitar tudo que está a sua volta da melhor forma possível, deixando sua marca onde for.
“O que percebo agora, é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.” (p.316)
Finch, é uma figura, um ser humano paralelo, cheio de incógnitas e questionamentos, que carrega um peso insuportável nos ombros onde nem mesmo duas pessoas seriam capazes de carregar, e transforma essa dor em algo vivo, cru, magnético. Se ele tem fases obscuras, onde se sente um nada e inútil? Claro que tem, afinal ele é um ser humano, correto? Todos temos crises existenciais. Mas Finch tem uma forma de lidar com isso cheio de vida, que ao invés de ser um peso para quem está à sua volta, é alguém com curiosidades, peculiaridades e conceitos jamais cogitados ou conhecidos.
“Não tem problema rir, sabia? A terra não vai se abrir. Você não vai para o inferno. Acredite. Se existe inferno, eu vou para lá antes, e eles vão estar muito ocupados comigo pra fazer o seu check-in”.
Ele é isso. Alguém capaz de questionar um comportamento e desviar a justificativa de forma sarcástica e de forma que te faça avaliar tal coisa.
Violet é uma personagem que no início, é tímida, reservada, impenetrável, e de certa forma até ignorante. Mas Finch, com seu jeito e muita sutileza, jamais deixando de ser ele mesmo, vai derrubando essas barreiras e redescobrindo a verdadeira garota atrás dos óculos de grau e da fachada de heroína e boa-moça.
Finch e Violet são um casal enigmático, com diversos emblemas pessoais de nível altamente traumático, que estão aos pedaços e desanimados. Que, a princípio embarcam numa jornada sem saber o verdadeiro sentido dela, ou a razão para estar nela.
Mas, juntos, conseguem transformar o desânimo em vontade, os pedacinhos em algo sólido. Pelo menos para um deles.
“Você foi, sob todos os aspectos, tudo que alguém poderia ser [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.” (p.267)
Jennifer Niven está de parabéns por essa história altamente comovente e que nos faz prestar mais atenção aos detalhes da nossa vida e dos que estão ao nosso lado. Esse livro transmite valor, equilíbrio e reflexão, mostrando que nem sempre a visão de um ato pode ser interpretada de forma igual por todos os seres humanos, somente porque existe UMA definição. O que para alguém pode ser definido como covardia, para outros pode ser definido como mudança, coragem.

Érica | @aquelacomlivros 20/01/2016minha estante
Ótima resenha, Kennia!
Não é o estilo de livro que eu curto, como vc bem sabe, e ainda acho que você deveria ler mais fantasias do que os dramas da vida real, mas apesar disso, achei interessante. A capa é tão lindinha que eu tô pensando seriamente em comprar, não que eu vá ler...bom, talvez eu leia pq a história me interessou e eu já sei q o no final vai dar ruim então, nem vou me chocar! Kkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/01/2016minha estante
Obrigado Érica *-*
Eu curto fantasia mas também curto aquilo que retrata assuntos da realidade, se for bem feito. A capa é linda sim, mas o livro é 10000000 vezes melhor. Se você ler, talvez não goste tanto do fim mesmo, mas no conceito geral acho que ele conseguiria uma boa classificação rs

Érica | @aquelacomlivros 22/01/2016minha estante
É, pode ser...2 estrelas já estaria acima das minhas expectativas! Kkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/01/2016minha estante
Nossa, sua má!
O livro é espetacular

adre 14/01/2021

Estou me obrigando a vir escrever algo aqui, porque estou destruída!

Que livro incrível, que livro sensacional! A escrita é perfeita, a história é maravilhosa e os personagens tão bem construídos.
Nunca vi o filme que a Netflix adaptou baseado nesse livro (provavelmente nunca vou ver) então foi meu primeiro contato com essa história, com o Finch Violet e todos os lugares incríveis de Indiana.

Talvez eu volte aqui e melhore essa resenha, pois acabei de terminar e estou em PRANTOS. Só quero deixar registrado que é uma história incrível e insuperável, aquela que nós lemos e carregamos com a gente como livro favorito.

Vale muito a pena, 5 estrelas e favoritado!
Pam 03 14/01/2021minha estante
Ainda não terminei ele, falta pouco, mas já quero alguém pra conversar sobre

Kieffer 14/01/2021minha estante
Não veja o filme, sério. Agora que você leu o livro, as expectativas vão estar lá no topo e vai ser difícil desassociar as duas obras. Eu gostei bastante do filme mas isso porque assisti antes de ler, é um dos casos onde você não pode fazer o contrário porque vai arruinar a experiência.

adre 14/01/2021minha estante
Provavelmente não vou ver o filme mesmo. Normalmente me decepciono com adaptações dos livros que gosto, vejo muita gente falando bem do filme, mas não acho que eu vá assistir.

Ray 14/09/2021minha estante
Esse livro me destroçou ?

Surrender_Nih 08/01/2021

"O Efeito Gravitacional de Júpiter-Plutão"
Eu tinha vontade de ler este livro há tanto tempo... Quando ganhei ele fiquei desacreditada. Demorou pra chegar, mas felizmente chegou no fim do ano passado e pude escolher ele pra ser minha primeira leitura de 2021.

O livro é magnífico, com temas muito importantes e fundamentais na atualidade. Acompanhar a jornada dos pensamentos e momentos do Finch foi uma honra, assim como acompanhar os estágios de mudança da Violet.

Confesso que, um pouco depois do meio da história, tive a sensação de que faltava algo a mais no livro. A história dá uma esfriada estranha. Mas não foram por muitas páginas, e, por isso, resolvi dar 4,5 para ele.

O final é um tantinho previsível, mas acho que ainda tinha esperanças de que pudesse ser diferente. Nas últimas páginas não consegui segurar as lágrimas, algo que não fazia por livros desde o começo do ano passado.

Acho que não poderia ter escolhido leitura melhor para iniciar 2021 (o ano da esperança?). O livro me fez rir, sentir raiva e chorar, e agradeço pelo turbilhão de emoções e pela experiência adquirida!
nath 22/01/2021minha estante
eu AMO esse livro sabe...

Surrender_Nih 22/01/2021minha estante
Ele é maravilhoso mesmo ??

Ally 23/01/2021minha estante
Esse livro é tudo. Minha primeira ressaca literária. Fiquei de luto por uma semana. E belíssimo.

Surrender_Nih 08/02/2021minha estante
PS dia 08/02: Assisti o filme e concluí que, mesmo gostando mais do livro, não desgostei da obra que assisti. Há vários detalhes que poderiam ter sido abordados, mas as mudanças ocorridas foram compreendidas para que a produção do filme pudesse ser feita (o que não muda o fato de eu ter sentido falta dos detalhes não abordados). Minha cena favorita no livro não foi abordada, mas acabou que minha cena favorita no filme também não estava no livro!

Ana Brolio 26/06/2021

"Você é todas as cores em pleno brilho"
Comecei as ler esse livro sem nenhuma expectativa. E aos poucos fui me envolvendo de várias formas: Me identifiquei com frases,situações e pessoas. Ele me causou tristeza, alegria e nostalgia.
Mas acima de tudo me fez refletir.
Não vou falar muito para não correr o risco de dar spoiler.

A história de Finch e Violet fala de violência familiar,transtornos mentais ,lutos e de como podemos achar beleza na vida mesmo passando por tudo isso.

É o tipo de história que todos devem ler pois com certeza irão tirar algum aprendizado além de se emocionar .
Michela Wakami 27/06/2021minha estante
????

Ana Brolio 27/06/2021minha estante
Nossa super valeu a pena viu.
Estou propensa a não ver o filme pois já percebi muitas diferenças.

Michela Wakami 27/06/2021minha estante
Que legal Ana, é tão bom ler livros que gostamos.
Eu as vezes me recuso a ver filmes ou séries por isso.

Ana Brolio 27/06/2021minha estante
Sim é uma sensação que nem sei explicar.
Fiquei muito feliz.
Sim estou começando a fazer isso também, manter só a experiência do livro.