Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Karen 16/02/2020

Para todos os lugares e pessoas incríveis que existem
O suicídio nada mais é do que uma forma de assumir o controle sobre algo. Quando nada mais está ao seu alcance, poder decidir como acabar com tudo, parece uma boa opção. Você nunca está sozinho. Existe sempre uma escolha, nem sempre uma fácil. Mas sempre vai existir outro caminho.
Uma leitura fácil e cativante. Você se apaixona por cada um dos personagens e sente a dor de todos eles como se fossem as suas dores.
O livro possui citações incríveis.

Soares 16/02/2020

Neste livro dois jovens que já não veem mais sentido na vida acabam se encontrando e dando um pouco de luz um para o outro: Finch é um jovem que sempre pensa com uma frequência assustadora em sua própria morte, até que conhece Violet, uma menina que perdeu a irmã em um acidente de carro e se sente tão perdida quanto ele. Juntos, os dois irão explorar o mundo só deles.
O Livro é muito bom, a leitura emociona e nos faz refletir. Esse é um livro que com certeza se deve recomendar para as pessoas ao seu redor.

suelen 16/02/2020

Adorável
Esse livro é algo tão necessário e a forma polida que é tratado um assunto tão sério é incrível. O livro nos toca em diferentes vezes com as frases maravilhosas e bem encaixadas, a força que Violet tem e encara tudo de formas que não sei se eu conseguiria (possivelmente não) e as crises de Finch fortes e me deixando bem irritada com o fato de "implorar por ajuda" de seu jeito e a única pessoa que se importa é ela.
Confesso que fiquei extremamente nervosa com o que Finch fez, me fazendo sentir raiva dele apesar de todos os motivos que ele tinha e acho que o drama de todo livro é isso, entendermos as circunstâncias, mas não o apoiar.
De qualquer maneira, foi uma leitura bem difícil pra mim e até me senti evitando o livro em certos momentos, já tive fases que me senti como ele e frases que se encaixaram perfeitamente.
Espero muito que o filme não perca toda a emoção e que não estraguem algo tão importante que nem a Netflix fez com uma certa série.

Lara.Bia 16/02/2020

Chorei horrores com o final e estou muito ansiosa pra assistir o filme!

Luisa.Costa 15/02/2020

Adorável
Acho que comecei lendo este livro numa fase muito necessária na minha vida. Me surpreendi. Por um momento pensei estar lendo um livro de romance adolescente e pensei "se for isso mesmo com certeza irei abandonar sem antes mesmo chegar na metade ". O li em um dia.
N consigo me explicar como ele me prendeu, não sei se posso dizer que me identifiquei mas consegui sentir várias coisas que os personagens sentiram. Coloquei a história totalmente na minha vida, relacionando a amigos...a pessoas que eu amo e foi isso que me pegou de surpresa. Chorei. Por ver que assuntos como esse devem ser levados em consideração, e não somente deixados de lado quando vemos mais notícias em jornais com casos como esse. Isso tem importância! E valor! Estamos falando de vida de pessoas, e mesmo que muitos já tenham perdido a esperança na humanidade creio que não é o fim. Que sempre haverá aquela pessoa que acredita, e mesmo que haja um requisito de esperança já é o suficiente para essa faísca se transformar em uma chama.
Esse livro me tocou de varias formas e mesmo que pareça pouco condizente a realidade dos fatos não posso opinar sobre isso pois o que estamos comparando? Podemos mesmo medir sentimentos? Cada um pensa e age da sua maneira.
Conheço esse sentimento de solidão e vazio. Já passei por isso, mesmo ele nunca ter ido embora de verdade, mas agora acredito no melhor e que são dias, talvez meses, que sei que vão passar e a alegria vai voltar com tudo, transformando as situações ruins em experiência e crescimento interior (de dentro pra fora). Só quero que, você que esta passando por isso agora, escute o que a própria autora diz :

" Se você acha que algo está errado, fale. Você não está sozinho. Não é culpa sua. Existe ajuda para você " - Página 322

E então...vamos conversar?

Maite.Ziglia 15/02/2020

Me arrependi de não ter lido esse livro muito antes. A historia conseguiu me destruir de vários formas, me levando aos prantos. Nunca encontrei uma personagem tão forte como Violet e não faço ideia o que faria no lugar dela.

Leticia.Liesenfeld 15/02/2020

Apenas frases
"Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora."

"A esperança está em aceitar sua vida como ela se apresenta agora, mudada para sempre. Se puder fazer isso, a paz virá em seguida. Mudada para sempre. Estou mudada para sempre."

mrsmaid 15/02/2020

Gratidão
?livro ok? ?uma leitura que eu apreciaria se tivesse 14 anos? foram uma das diversas coisas meia boca que disse enquanto lia, a verdade é que durante a leitura eu descobri de verdade o significado da palavra ?gatilho? pq até então me sentia imune a tal coisa, até 9 ou 12 páginas do final eu recusei meus verdadeiros sentimentos mas então chegou a hora da aceitação, esse livro me mostrou que por mais que eu fingisse estar bem e por mais que eu falasse ?eu já fui uma mentirosa melhor? eu descobri que estava no ápice da minha mentira, acreditando de fato que estava bem e fingindo que não existe mais nenhum transtorno dentro de mim depois de alguns dias em um cantinho zen, esse livro me mostrou a verdade e por mais que eu estivesse confortável com a minha mentira eu simplesmente NÃO posso ignorar a realidade, NÃO posso fingir que tá tudo bem. Angústia, raiva, medo, crise essas foram as coisas que esse livro me fez experienciar, querer gritar, chorar, arrancar fora os fios de minha cabeça e mandar todos se fud-. Gratidão ?Por lugares incríveis? Por me mostrarem a verdade e por me fazerem encarar ela e começar a lidar da meneira certa.

tori 15/02/2020

eu chorei igual uma desgraçada e eu amei demais

Littlefawkes 14/02/2020

Sensível
Não são todas as pessoas que conseguem abordar o tema desse livro da forma como a autora faz. Me emocionei bastante e pude identificar vários pontos no enredo na minha própria experiência escolar. Vale a pena a leitura

AnaLuVL / @anarilhando 14/02/2020

Forte, doce e pesado
A leitura de Por lugares incríveis foi feita para duas Leituras Coletivas que estava fazendo parte.

Carregada de emoção e aventura, a obra trata da relação de dois adolescentes, após um encontro inesperado no topo da torre do colégio, abordando suas vidas cotidiana, familiar e escolar.

Trabalhando a ideia de suicídio adolescente, Jennifer Niven trouxe o assunto de forma leve, ainda que muito pesada e dolorida. A leitura foi muito fluida para mim, alem de prender muito. Mas ao fim de cada período de leitura, sentia o peso da história sobre mim.

Questões familiares e emocionais também foram bastante explicitados e construídos, e gostei muito da construção das personagens.

Foi uma leitura muito boa e recomendo muito. Porém, CUIDADO GATILHOS FORTES.

Bruna.Botelho 14/02/2020

Por lugares incríveis
Arrependo-me de não ter lido quando me indicaram, assim que comecei a ler simplesmente me apaixonei. Um livro que gira em torno de um assunto que não é debatido de uma forma tão aberta, o suicido, mostrando o lado da vítima e também daqueles ao redor de uma forma comovente. Chorei e ri junto com os personagens e sei que qualquer um que ler vai se envolver tanto quanto eu, pois não se trata apenas de um livro contando a história de dois adolescentes e sim de um livro com uma história especial que emociona a qualquer pessoa.

Lay 13/02/2020

Tudo nesse livro é perfeito, desde a sua importância até a forma com que lida com um assunto tão delicado

Wal 13/02/2020

Muitos gatilhos
Particularmente, eu gostei do livro, me prendeu e eu li bem rápido.
A questão foi que desde o início do livro eu notei a abordagem do suicídio de uma forma pouco cuidadosa, na minha opinião. Eu entendo que talvez o intuito da autora foi dar um ponto de vista bem cru de uma pessoa com problemas psicológicos, mas eu acredito que tenha faltado um alerta para as pessoas que vão iniciar a leitura.
Muitas informações e ideias de formas de cometer suicídio, o assunto tratado de forma, por vezes, até romântica.
Eu achei interessante para alguém saudável, talvez tentar entender um pouco a cabeça de alguém com esse tipo de problema e talvez até ficar mais atento, mas para a pessoa com os problemas eu acredito que o ideal seria passar bem longe.
Mas é só a minha opinião :)