Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Manú 16/05/2018

Por lugares incríveis
Esse livro conta a história de dois jovens suicidas que se apaixonam, a história é linda e trágica, pode fazer qualquer um se apaixonar

Carla Martins 16/05/2018

Tema mega importante
mais em :https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Por Lugares Incríveis é um livro bem voltado para adolescentes, muito importante por abordar alguns temas considerados tabu e que precisam ser pauta, como a depressão na adolescência e o suicídio. O livro não começou muito bem. Achei a história fraca e bem infantil.

Demorei para me envolver e só comecei a curtir mesmo a leitura depois da metade do livro. Daí pra frente, viciei. O livro passa a mostrar com riqueza e realismo como é se sentir sozinho, mesmo com um monte de gente em volta. Como a depressão soterra um jovem até ele perder completamente a vontade de viver, mesmo que tenha motivos fortes para mantê-lo em pé.

O livro mostra também o outro lado. O lado de quem ama aqueles que se foram e como essas pessoas fazem para continuar em frente, mesmo que parece que o vazio que ficou nunca mais vai ser preenchido.

Fora os assuntos sérios e importantes do livro, tem o plano de fundo das andanças por Indiana, que é muito legal e dá um ar todo especial para o livro, principalmente mais pro final, sem ficar piegas e forçado.

Fernando Baldiotti 13/05/2018

Short review
Profundo.

Paula.Soares 10/05/2018

Como assim pq o final foi assim.

Isabelle.Cristina 06/05/2018

Precisamos falar sobre o suicídio!
Um livro que simplesmente me fez chorar do começo ao fim! Um livro lindo, tocante, doloroso e essencial!
É um livro que aborda assuntos "polêmicos", difíceis e extremamente necessários, dentre os quais, está o suicídio.
Eu descobrir o livro, num vídeo que falava sobre signos (tipo, nada haver com a história), mas que me despertou uma curiosidade imensa, por causa da descrição que se fazia da personagem principal (Violet) . Eu não procurei saber sobre o que se tratava o livro, simplesmente fui lá e comprei.
Quando eu peguei o livro pra ler, eu esperava uma leitura leve, e já nas primeiras páginas eu percebi que a estória mexeria comigo.
Eu estava vivenciando um turbilhão de emoções, tinha acabado de perder uma amiga (para o suicídio), procurava algo que dialogasse comigo sobre o assunto, procurava algo que falasse da dureza que essas pessoas passam, sem juga-las e mas sem romantiza-las, e foi ai que eu descobrir a beleza de Por lugares incríveis.
Ele me tocou de corpo e alma! Chorei das primeiras páginas até a última linha dos agradecimentos, eu adentrei na estória, vivi as dores dos personagens em todas as dimensões, me indignei/revoltei com as negligências, refleti sobre as minha negligências, eu quis pegar na mão deles e dizer: "senta aqui, vamos conversar", eu pensei na Dayanne (minha amiga) e sobretudo entendi o quanto é importante e necessário falarmos abertamente, sem tabus e rótulos sobre o suicídio.
Não pretendo me ater sobre a estória e os personagens, por seria incapaz de falar sem dá algum spoiler. Mas é importantes trazermos para nosso dia-a-dia, nossas rodas de conversas os assuntos que são debatidos nesse livros.

Wania Cris 01/05/2018

Um lugar incrível!
Indicação dos membros do Skoob no Facebook, ganhei de presente de aniversário e esperei até agora, quatro meses depois, para iniciar... Por que não o li antes? Estória muito bem contada, personagens incrivelmente construídos, narrativa gostosa... A estória vai te levando ao final de uma forma linda e triste. Finch é um personagem adorável, Violet é digna de todo carinho que desperta. Adorei os momentos que passei com eles.

ReikoA 29/04/2018

Um livro NECESSÁRIO
Quem já passou, ou vive a adolescência, sabe que não é um período fácil, principalmente quando se trata do bullying.
Violet Marley, depois de perder a irmã em um acidente de carro, passa a viver sem vontade, contando os dias para as férias, quando finalmente irá sair da cidade.
Theodore Finche, é o "diferentão", ou mais especificamente, a "aberração" da escola. Para ele, a vida não tem mais sentido.
Os dois, se encontram na torre do sino da escola prestes a pular, e daí, surge uma grande amizade.
Por Lugares Incríveis é um livro que fala sobre suicídio, bullying, e acima de tudo, a amizade e o afeto.
Posso garantir que, se você quer ler, ou se já leu, chorou um mar de lágrimas assim como eu.

Giovanna.Antonialli 19/04/2018

Nota 8
Livro lindo, cativante e surpreendente.
Li por indicação de uma amiga minha e me surpreendi por ele.

Luana.Cutrim 14/04/2018

INCRÍVEL
Com uma escrita cativante, a autora Jennifer desenvolveu muito bem os personagens, rico em detalhes, a história de amor deles deixou com um gosto de quero mais, ambos enfrentam batalhas e gera uma união de forças, após se encontrarem no alto da torre... RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS...

Robin 10/04/2018

FRASES MARCANTES .
''É isso que quero fazer com Violet-Dar a ela só o bom, Manter o ruim longe,para que o bom seja sempre tudo o que temos á nossa volta''.

''Você é todas as cores em uma,em pleno brilho''.

Bru 09/04/2018

Incrivel
Finch e Violet se encontraram na torre do sino da escola, e desde aquele dia fatídico, criaram um laço inacreditável.

A história é, sem duvidas, o melhor livro que li nesse ano, até agora. A autora consegue passar de jeito leve, e real, algo que infelizmente é muito comum: o suicidio.

Comecei a leitura faz muito tempo, 11 dias pra ser exata. Mas fui só de fato ler ontem e terminei hoje. A única coisa a qual me arrependo foi de não ter lido esse livro antes.

Violet e Finch juntos são a coisa mais linda que já li. É um amor diferente. E eu amei cada palavrinha.

Simplesmente um livro incrível.

E eu o leria 171910011 vezes a mais se fosse preciso.

Um assunto sério e que precisa ser conhecido por mais gente.

Jorgiane.Cavalcante 09/04/2018

Tragicamente linda
O livro é narrado por 2 Personagens Finch e Violet, que tem alguns problemas. Violet é una menina que tem uma vida "perfeita" que acaba perdendo sua perfeição quando sofre um acidente junto com sua irmã, onde ela acaba morrendo, Violet depois disso perde o prazer de fazer várias coisas na vida e ate mesmo de viver. Finch é um garoto que possui depressão e Transtorno Bipolar, ele sofre bullying e seus pais são muitos ausentes. Eles acabam se encontrando na torre do sino da escola, onde eles iam tirar suas vidas e lá os dois convencem um ao outro de sair dali. A partir desse momento, eles começam a viver uma linda história...
Definindo a história, é tragicamente linda e vai mexer com seu coração. ????
Acabei ficando bem e mal ao menos tempo e refletindo mais sobre a vida com isso. Vale muito a pena a leitura ?

katinha 07/04/2018

Muito marcante!
"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa." - Ultravioleta Marcante

Violet Markey era a garota determinada, forte, sonhadora e popular do colégio, até que um terrível acidente envolvendo sua irmã a faz perder tanto o sentido da vida quanto a vontade de viver. Ela acaba se sentido culpada e vai pra torre da escola.
Lá encontra Theodore Finch, a aberração da escola, o esquisito, que também enfrenta muitos dramas pessoais e familiares, tentando se encaixar no mundo.

Ele a ajuda a sair de lá e juntos começam um trabalho de geografia para conhecer lugares incríveis do estado de Indiana.
Enquanto Violet anseia pelo fim das aulas, Finch pesquisa por diversos métodos de suicídio, pensando que talvez consiga concluir algum deles.
Mas nessas andanças pra fazer o trabalho eles se envolvem muito mais do que imaginavam. E encontram um no outro o apoio e a esperança que precisavam para seguir em frente. Violet passa a viver os dias e não sobrevivê-los, e Finch não precisa mais se esconder tentando se encaixar em alguém que não seja ele mesmo.
?
?
Gente, algumas meninas do grupo de leitura disseram que esse livro era incrível, mas esqueceram de dizer o QUANTO ele era inesquecível.
Muito marcante e me fez emocionar demais, pois aborda assuntos extremamente importantes como: bullying, transtorno bipolar, e suicídio.
Me apaixonei pelo Finch, por sua genialidade e por ser incrivelmente único.
Ele te faz enxergar sobre os olhos das pessoas que precisam de ajuda para enfrentar os problemas. E mostra como se sente uma pessoa com transtorno bipolar.
A leitura foi bem gostosa, impossível parar de ler; além da escrita tranquila e detalhista sobre os sentimentos e emoções dos personagens.
Super recomendo pra que todos aprendam a se colocar no lugar do próximo, e saber que você não está sozinho (a), sempre há uma forma de escapar do Buraco Azul.