Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Mel 14/12/2017

Por lugares incríveis
O livro descreve duas pessoas de classes diferentes, de status diferentes; mas que tem algo em comum. Bem, não vou dar detalhes terá que descobrir.
Por que é realmente surpreende.

Thais.Lopes 03/12/2017

Trechos para guardar
"E ficar pedindo desculpas é perda de tempo. Você tem que viver sem arrependimentos. É mais fácil fazer a coisa certa desde o início pra que não tenha que pedir desculpas depois." (p. 113)

"O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas." (p. 134)

"O futuro é incerto, mas isso pode ser bom." (p. 228)

"Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos." (Cesare Pavese)

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa." (p. 316)

Sherbill 30/11/2017

Incrível
Uma leitura bem fluida e não é cansativa, foi tudo diferente do que esperei e mesmo assim foi incrível! Uma leitura que não consegui parar de ler, queria enrolar com o livro mas não consegui. Muito bom!

Theodore Finch é um garoto problemático que encontra Violet, uma garota que esta passando por uma fase dificil, e juntos vão em busca da "suas curas" passando por lugares incríveis.

Jéssica Bueno 25/11/2017

Eu lembro que li uma resenha deste livro em um blog já faz um bom tempo, mas não tinha ido atrás para ler ele, acabei até esquecendo do que se tratava a história, mas um dia, estava atrás de um livro diferente para ler, não um livro de magia, de romance, ou algo normal, queria algo no estilo de Claros Sinais de Loucura, que li a umas semanas atrás, então me lembrei deste livro e resolvi começar a ler.

Posso dizer que me apaixonei logo no começo. Primeiro que a narrativa é em primeira pessoa, e segundo que amei o Finch! Terceiro que o livro é narrado tanto pelo Finch quanto pela Violet, eu gosto de livros assim, pois podemos saber o pensamento dos dois personagens principais.

Como disse anteriormente, eu demorei para entender qual era o problema do Finch, por que ele é um garoto tão impulsivo, que faz o que quer e quando quer. A princípio, pensei que fosse um trauma por ele apanhar de seu pai quando era mais novo, mas a revelação acontece mais ou menos na metade do livro.

Como eu li o livro em e-book, não sei se a sinopse que tem na capa ou nas abas do livro já fala qual é o problema dele, mas espero que não, pois apesar da duvida, eu gostei de ir lendo e tentando saber o que estava acontecendo com ele.

Também gostei da Violet, pois ambos casaram muito bem seus pensamentos, e seus abalos psicológicos.

Queria dizer para que não fique com medo de ler Por Lugares Incríveis, só porque Finch tem pensamentos suicidas, uma doença e ambos, Violet e ele, possuem perturbações.

Não é aquele estilo de livro deprimente, tipo os 13 porquês (eu me senti muito mal lendo este livro). É um tipo de livro que leva você a outra dimensão! Se você está com duvidas de qual livro ler, ou qual livro colocar na lista de leitura, coloque Para Lugares Incríveis!

site: http://www.livrosqueli.com/2017/11/por-lugares-incriveis-jennifer-niven.html

Renata 22/11/2017minha estante
Quando vocês vão aprender a escrever SPOILER bem grande antes de contar o final do livro? Está bem na página inicial. Respeitem quem só veio pra ler a sinopse!

helo 26/11/2017minha estante
mas eu cliquei em spoiler?? pra ler tem que clicar na caixa que tá escrito explicitamente isso ;D

Renata 29/11/2017minha estante
Tá na primeira linha, não tem que clicar em nada pra ver de primeira

helo 02/12/2017minha estante
pardon, eu realmente cliquei no negócio de spoiler, achei que fosse aparecer em qualquer lugar

Fernanda 09/12/2017minha estante
Mas muda seu comentário de forma q isso nao fique aparecendo... Realmente está na primeira linha, a pessoa le isso, já era o encanto do livro.

helo 09/12/2017minha estante
Skoob não me deixa alterar e nem excluir o comentário. paciência. lê quem quer

Camila 13/11/2017

Reflexivo e emocionante
Quando duas pessoas se conhecem, em um momento de tristeza em que iriam tomar uma decisão nada legal. Elas acabam se tornando mais do que amigos.

Theodoro Finch é um jovem de dezessete anos que está passando por vários problemas psicológicos e vive pensando em vários métodos de suicídio, ele sempre sofreu bullying na escola e sua família era totalmente desestruturada, um pai violento e uma mãe que não dava atenção aos filhos, Finch tinha duas irmãs Kate e Decca. Seus pais se separaram quando ele tinha 10 anos e isso fez ele ficar mais isolado.

Violet Market está passando por um momento muito difícil, pois perdeu sua irmã em um acidente de carro onde ela estava junto e não se perdoa por ter ficado viva e não sua irmã Eleonor. Ela sempre foi a popular na escola e namorava com um cara popular também, mas depois do acidente tudo mudou.

Quando os dois se encontram na Torre do Sino da escola tudo começa a mudar na vida de Violet. Eles acabam se juntado para fazer uma atividade de geografia, onde teriam que visitar lugares onde moram e descreve-los, Violet passa a conhecer melhor o Finch e seus problemas.

Que história linda, emocionante e mexe bastante com seu psicológico. Ela aborda o bullying, a violência doméstica e o suicídio. Os pais do Finch não dava atenção aos seus filhos ele tinha seus problemas e não tinha como se abrir com eles. Eu rir, chorei e refleti na leitura porque também estou passando por momentos difíceis.

Foi uma leitura bem emocionante e a autora soube conduzir um assunto tão sério de modo que o leitor pudesse conhecer mais o que se passa na mente de um suicida e o que acontece com as pessoas que ficam.

site: https://www.instagram.com/livrosmundofantastico/

Ana Paula FZ1 13/11/2017

Ainda to pensando o que dizer sobre esse livro ....
Gente, eu sou uma pessoa muito, muito emocional, minhas resenhas geralmente são enormes, porque tento colocar em palavras tudo o que sinto lendo um livro.

E depois de finalizar esse livro lindo, fiquei pensando PQP o que escrever desse leitura que me fez chorar feito um bebê com fome kkkkk. Fiquei tão, mas tão emotiva, que achei por bem não deixar a resenha aqui, porque de repente, tem algum spoiller ( eu amo spoiller, mas sei que muitos não gostam ), então deixei a resenha só la no Blog mesmo, porque se alguem, assim como eu resolver ler as resenhas antes de começar a ler o livro, e mesmo que essas resenhas contenham o alerta de spoiller, nenhum alerta nos prepara pro que a gente lê nesse livro... Juro!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Daisy 13/11/2017minha estante
Chorei rios com esse livro.

Ana Paula FZ1 13/11/2017minha estante
Ainda to tentando me recuperar Daisy rrss

Daisy 13/11/2017minha estante
Imagino hahah

Gabrielle 08/11/2017

Resenha Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Quando eu comecei a ler esse livro eu já sabia sobre a temática, tinha consciência de que ele seria intenso, mas o que eu não esperava era o desenvolvimento dado aos personagens. Não esperava me apaixonar tanto por Theodore Finch, muito menos que eu choraria até as 2 h da manhã e por mais de 100 páginas.
Nesse livro conhecemos Finch, um garoto super divertido, doce e com uma personalidade própria. Por conta dessa originalidade ele é o maior alvo de bullying da escola, e por mais que ele pareça não se importar e por vezes até alimentar os boatos, cada insulto, cada risada vai se acumulando... O que me fez me apaixonar pelo Finch foi a vontade que ele tem de viver. Todas as ações dele tem como objetivo sentir, pertencer, permanecer.
De outro lado temos Violet, uma garota que está passando por uma depressão e acaba se tornando amiga de Finch após certas circunstâncias e vê nele alguém que a entende nesse momento tão difícil. Ele desperta nela essa mesma vontade que ele tem de viver.
A gente se apaixona pelos dois muito rápido e torcemos para que eles consigam superar toda a dor que sentem coma ajuda um do outro.
A narrativa da autora ao mesmo tempo em que é divertida e leve é densa e intensa. Parece contraditório, mas não sei de que outro jeito descrever.
Sobre o final, só posso dizer que pra mim foi perfeito, acho que eu não aceitaria que fosse diferente. Esse livro com certeza foi um dos melhores que li esse ano e se tornou um favorito. Recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/portrasdascapas/

Paulascrap 04/11/2017

Fraco para o tema abordado!...
Nadando contra a corrente, não gostei do enredo, achei bem juvenil e com uma abordagem fraca sobre o tema principal que seria o suicídio. Finch e Violet são dois jovens com problemas familiares que se encontram no momento em que decidem por fim a própria vida, iniciando assim a trama do livro. Violet perdeu a Irmã em um acidente e nunca superou a tragédia é Finch tinha problemas de violência e abandono paterno, mas seriam esses motivos para dar fim à própria vida?.. Achei que o suicídio foi tratado de forma banal no contexto de dois adolescentes que teriam sim problemas a serem enfrentados mas que com ajuda, e com a própria amizade que nasceu entre eles, poderiam ser superados. Talvez o foco da trama fosse a negligência dos pais em não observar a necessidade dos filhos ou fecharem os olhos para não enfrentarem o problema. O deixar pra depois nesse caso foi o ponto alto da questão, porque esse momento pode não chegar a tempo. A leitura pra mim foi cansativa, fugindo um pouco da questão principal, mas sim com alguns pontos de reflexão, já que a depressão entre os jovens hoje é algo comum. Nesse caso a falta de observar o comportamento dos filhos e dar mais atenção as suas necessidades dentro de casa foi mais forte que o suicídio em si. Para quem amou o tema abordado não deixe de ler Gayle Forman que sem dúvidas vão entender por qual motivo esse livro não me agradou tanto

Leilinha 30/10/2017

Ainda não me recuperei dessa leitura...
Resumo:

Violet Markey está passando pelo pior momento da sua vida. Perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro, no qual também estava ao voltar de uma festa. Ao retomar sua rotina, Violet ainda sente-se perdida e culpada. Sem conseguir superar sua perda, ela decide tirar a própria vida, pulando do alto da torre da escola, mas é convencida a não fazer isso por Theodore Finch, o garoto esquisito da escola.
Theodore Finch é um adolescente cheio de problemas. Sofre bullying e é visto como a aberração da escola. O pai é uma pessoa violenta e os abandonou, a mãe se tornou depressiva e passou a negligenciar a família. O próprio Finch tem longos períodos de depressão e, junto com isso, pensamentos suicidas.
Após o episódio na torre da escola, um trabalho escolar acaba por aproximar os dois. O trabalho consiste, basicamente, em visitar os pontos turísticos do lugar onde moram. Durante esse convívio, Violet volta a se sentir normal novamente, vai tentando superar sua perda e tem a oportunidade de conhecer o verdadeiro Finch, não o cara esquisitão, como seus colegas da escola o fazem parecer.
Finch sente que Violet também trouxe um pouco de normalidade à sua vida. Com ela, ele se permite ser autêntico, de uma forma que nunca tinha sido.

Resenha:

Nesse livro, a autora traz temas fortes e atuais, que vem sendo discutidos em vários círculos: bullying, depressão, violência doméstica, suicídio, negligência. Tem romance também!
A história é contada pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Ora é a Violet que narra, ora é Theodore. Isso nos permite conhecer melhor cada um deles, seus pensamentos, suas angústias, seus desejos, seus sentimentos em relação ao outro. Dessa forma, você tem uma visão melhor da história.
O livro deixa um misto de tristeza e revolta. Faz você rever conceitos sobre todos os temas abordados. É uma história muito bem escrita, que prende o leitor.
Recomendo sua leitura a pais, estudantes, professores, tendo em vista os assuntos abordados aqui.

Jessica.Cristina 25/10/2017

Maravilhoso
Amei esse livro, apesar de chorar horrores com ele
Finch é maravilhoso!!!
Recomendo muito
nat_vonarcosy 25/10/2017minha estante
Nossa, chorei muito!!!

Thalysson Correa 25/10/2017minha estante
Preciso

Marina.Machado 03/11/2017minha estante
Finch era demais! Simplesmente adorei!???