Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Bela 18/04/2024

Por Lugares Incríveis
Meu Deus... o que foi esse Livro?! O que foi a intensidade desse livro?!
Eu já tinha escutado sobre o livro bem por cima, sem spoilers, mas não acreditei que seria algo tão forte, intenso, envolvente, foi algo 4 vezes maior do que eu realmente escutei.
O Finch e a Violet são incríveis, são sobreviventes de verdade e eu me vi, literalmente, na história, já que passei pelo o que a Violet passou a 6 anos atrás e esse livro me fez repensar muito sobre esse acontecido comigo.
Eu realmente acreditei até o último segundo que teria um final diferente e nos últimos capítulos eu percebi que o final não seria o que eu pensei e chorei muito, demais.
Esse livro foi incrível, levarei ele pra minha vida inteira e irei indicar pra qualquer pessoa!

Paula.Tarsila 17/04/2024

?Por lugares incríveis? é um livro sensível e extremamente tocante. Temos as perspectivas dos dois personagens principais no livro, o que faz uma leitura diferenciada e com muita mistura de sentimentos.Aborda temas como suicidio, perda de entes queridos e tópicos sensíveis como estes citados.

Talita Pilati 16/04/2024

Eu achando que era só um romance adolescente, mas tem uma porrada de gatilhos, meu pai do céu!
Tava querendo deixar para finalizar a leitura em outro momento, porém ao mesmo tempo que sofria também queria saber como acabava.

_nessinhaaa 16/04/2024

APENAS UM DOS LIVROS MAIS ??INCRÍVEIS?? QUE JÁ LI!!!!
Bom, a vontade de ler o livro surgiu logo após eu ter assistido o filme e, bom... foi, até o momento, o livro mais incrível e perfeito que já li! a história é triste, porém maravilhosa e cheia de detalhes, o que, ao meu ver, torna tudo ainda mais maravilhoso. o filme não se aprofunda tanto na história do Finch, mas o livro sim. e consegue fazer com que aqueles que leem, sintam como se estivessem ali, vivendo aquilo direta ou indiretamente.

o desenvolvimento do casal também não é algo forçado ou acelerado, muito pelo o contrário. o relacionamento deles é construído de uma maneira leve, sem pressa... é uma relação que vai além de um namoro. é uma amizade real.

o desenvolvimento pessoal de Violet também é magnífico. a forma como ela cresce e aprende a lidar com o luto é uma das partes mais importantes e interessantes de acompanhar.

enfim, Por Lugares Incríveis é, verdadeiramente, um livro surreal de tão perfeito. eu consegui me sentir dentro do livro conforme eu ia lendo cada palavra. chorei, fiquei feliz, me identifiquei com Violet e Finch, senti raiva... apenas um misto de emoções.

é um livro que vale a pena ler! ?

Gabi 13/04/2024

?O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa?.
Não há forma melhor de referenciar este livro!
No começo achei a história meio parada e boba, mas no decorrer do livro foi ficando mais profunda e com citações muito marcantes. Me identifico com Theodore Finch mais do que gostaria..
A leitura é gostosa e aborda assuntos difíceis de forma muito gentil.

paula1033 13/04/2024

Intrigante
Eu estava lendo a nota da autora, ela disse que tentou fazer algo triste, emocionante e contemporâneo e, de fato, ela conseguiu.
O começo me prendeu demais, me sentia dentro da cabeça do Finch e da Violet. Por mais que eles fossem pessoas completamente diferentes, o sofrimento e a incompreensão da vida os uniu, e assim, conseguiram fazer suas vidas valerem a pena, sendo um o apoio do outro para serem pessoas melhores.
As pessoas não conseguiam ver a doença que acometia Finch, pois não era não física, mas emocional. Algo que o corria por dentro e ele não deixava que isso fosse trago a tona. E isso fazia com que as pessoas o achassem uma "aberração". Assim como não conseguiam entender como uma garota como Violet podia abandonar tudo e todos para ficar com Finch.
Com a morte da irmã, Violet enfrentou uma crise de identidade. Ela achava tudo supérfluo, e no final, conseguimos ver uma menina muito mais amadurecida. Gostei muito dessa parte do livro também.
Esse livro aborda muitos temas sensíveis e não é qualquer um que vai gostar, e nem vai atender porque Finch fez isso.

Sabis 12/04/2024

Por lugares incríveis
O que eu mais fiz nesse livro doi chorar, a história é incrivelmente incrivel com um final chocante como o de quem é você alasca

Thiago 12/04/2024

Não sai bem desse livro
Como de costume, meus títulos resumem bem minhas resenhas.

Em suma, eu não sai bem. Não igual, mas de certo modo assim como Violet, fui mudado.

Por lugares incríveis é um livro instigante, provocativo, nauseante, emocionante, lhe trás uma miríade de sentimentos, desde o doce de um romance, ao azedo de uma família desestruturada e o amargo do peso da vida.

O seu ritmo é constante e decaente com uma ascendência no final, é um livro pesado, delicado, belo e importante, aborda as doenças mentais de uma maneira muito própria, reflexo do espaço onde foi escrito e de sua época, um livro recente, mas que de certo modo, carrega o peso de sua década.

Em suma, é um livro sobre quem vai, mas também sobre quem fica.

Uma leitura muito importante, me atentei a não dar muito detalhes do livro por ser uma experiência muito própria, que é ser apresentado a esses personagens tão memoráveis e característicos.

Frank48 12/04/2024

EU NÃO ESPERAVA
Meu Deus gente eu comecei esse livro achando que ele seria super fofo e me alegraria, no final foi um soco na minha cara! Que livro bom, ele conta a história do Finch e da Violet que tem uma química tão perfeita que mds, eu não esperava real o final pq eu sou meio lerdo mas eu amei esse livro demais

karoline53 11/04/2024

Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos.
"existem lugares que precisam ser vistos. talvez ninguém nunca vá até lá nem valorize esses lugares nem se dê o trabalho de pensar o quanto são importantes, mas talvez até o menor deles tenha algum significado. se não tiverem pros outros, talvez tenham pra gente. no mínimo, quando a gente for embora, saberemos que pelo menos os visitamos"

releria centenas de vezes essa obra de arte, é um livro que sem dúvidas me tocou muito, violet e theodore finch vocês estão em meu coração!

Jenifer 10/04/2024

Esperava mais
Achei a história linda, o Finch me cativou demais, mas acho que a história poderia ter sido mais bem desenvolvida. Achei que a história passou muito rápido e achei o final muito óbvio. Amei os temas que a autora quis abordar no livro, mas acho que ela não soube passá-los muito bem pro papel. No geral, gostei muito do livro mas acho que tinha potencial pra ser melhor.