Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Gabrielle.Siqueira 07/05/2022

O maior e ngm acima dele
Que perfeição ! Jennifer mulher ! Arrasou muitooo, uma pena que de incrível não tem nada né que triste e arrebatador ao mesmo tempo te faz entender o significado da vida
Eh boy tá lindo boy isso me deixa muito encantado
bookstan.esquece 07/05/2022minha estante
esse livro me fez querer morrer e viver ao mesmo tempo senhorrrrr

bookstan.esquece 07/05/2022minha estante
eu li sabendo os gatilhos, a cada 2 capítulos tinha crise de ansiedade rsrs

Gabrielle.Siqueira 07/05/2022minha estante
Kskssksksksk mas as crises de ansiedade valem a pena, o filme então? mds sem comentários

Vivian 12/12/2022

É um livro incrível! Eu não to afim de fazer resenha agora não kkkkkkkkk depois eu volto aqui e faço
Jamily 12/12/2022minha estante
É profundamente lindo ??

Vivian 12/12/2022minha estante
Demaaisss!!!!

Vivian 12/12/2022minha estante
E é completamente diferente do filme kkkkkkk

gabie 06/05/2021

Emocionante
Tem algum tempo que eu li esse livro e eu ainda não superei ele. Além de impactante, ele é cativante e te faz sentir perfeitamente aquilo que os personagens estão sentindo. Flui muito bem e te prende na leitura como nenhum outro. Esse livro é para aqueles que gostam se envolver ao extremo com a história: rir, chorar, se apaixonar, sofrer, aprender.
daiana oliveira 06/05/2021minha estante
O tanto que eu chorei nisso não tá escrito

xelaoloc 06/05/2021minha estante
S2

nanda 06/05/2021minha estante
ai quero muitooo ler

mirandne 27/04/2021

O livro da minha tatuagem
?Por lugares incríveis? é, sem sombra de dúvidas, um livro profundo.
?O mundo quebra a cada um deles e eles ficam mais fortes nos lugares quebrados?: essa foi a frase que escolhi tatuar em mim depois de sentir a intensidade dessa história. Citada pela autora, essa frase de Hemingway explícita bem a proposição do livro.

Íntimo, dolorido e real. Finch me conquistou de formas que nem sei descrever. Quando fechei a contracapa senti saudade dele como se ele fosse um amigo muito antigo.

As vezes me busco querendo um quarto pintado de azul e um pouco de paz, e tá tudo bem. Todo muito tem suas batalhas.
Cris 27/04/2021minha estante
Quero muito ler esse livro, mas tenho medo de sofrer.

mirandne 28/04/2021minha estante
olha, acho que no final valeu a pena pra mim. Eu realmente tenho essa frase tatuada na coluna de tanto q esse livro mexeu cmg!

Cris 28/04/2021minha estante
Tô criando coragem ?

Emily.MontalvAo 31/07/2023

...
Depois de um dia de leitura intensivo, terminei este livro aconchegante no começo e bastante deprimente no final. Esse é o tipo de Livro que faz voce ficar imerso na história e simplesmente esquecer a passagem do tempo. Amei Theodore Finch e amei seu amor por Ultravioleta, me encontrava em alguns dos seus pensamentos sobre si próprio e sobre a garota que fez ele ficar desperto.

Mesmo com muitas diferenças, me vi repetidamente tanto em Violet quanto em Finch.
Cada linha lida durante suas andanças me fazia feliz e me dava vontade de viver tanto quanto eles viveram naqueles dias. Acredito que livros podem mudar o modo como você enxerga a vida e o mundo ao seu redor sem precisar serem os famigerados (e um pouco odiosos na minha opinião) livros de coaching. Digo isso agora com ainda mais certeza porque posso dizer que "Por lugares incriveis" de fato mudou o modo como enxergo a vida, como olho pras pessoas que amo e como penso que devo aproveitar o momento, como devo me sentir viva enquanto também estou desperta.
Acho que todos nós (ou a maioria de nós) ja fomos Violet e Finch para alguém, já fomos heróis e também ja fomos salvos... eu com certeza fui.
"Por lugares Incriveis" me fez viajar e durante as 4 horas maratonadas nesta leitura incansável... eu também quis viver

"Você me faz feliz,
Sempre que está perto, estou seguro em seu sorriso.
Você me faz belo,
Sempre que sinto que meu nariz é grande demais.
Você me faz especial, e Deus sabe o quanto esperei pra ser o tipo de cara que se quer por perto.
Você me faz te amar,
E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer"

Ps: dedico a resenha ao meu maior amor, com quem também quero visitar lugares incríveis e, mesmo que ele talvez nao leia a dedicatória ( já que também não pretendo mostrar), ainda a faço para caso um dia ele leia... deixo para que saiba, mais uma vez, que ele também me salvou.
Isabella.vilvert 31/07/2023minha estante
Esse livro é realmente incrível ?

Emily.MontalvAo 31/07/2023minha estante
Muito mesmo!!!

Lucineide.Santos 31/07/2023minha estante
Nossa, que resenha incrível! ??

Manu 20/08/2023

Favoritado
Eu li a algum tempo já esse livro, e até hoje é um dos meus favoritos, ele tem um lugarzinho especial no meu coração e tá na lista p chorar. Leiam, é inesquecível.
jbueno2023 20/08/2023minha estante
É lindo esse livro

Mily 20/08/2023minha estante
Meu livro favorito esse, amo muito, e chorei muito kkkkk

Lai09 20/08/2023minha estante
Maravilhoso esse livro! Me fez chorar bastante ?

Ananias 23/08/2015

Sem palavras para descrever esse livro. Quebra muitos tabus, principalmente contra os que sofrem de problemas psiquiátricos. O livro faz com que as pessoas tenham uma visão diferente sobre problemas como depressão, transtorno bipolar, transtorno suicida etc. Para quem sofre desses problemas, a leitura é excelente, pois faz com que a pessoa não se sinta culpada por sofrer de tais problemas, pois os famosos rótulos são terríveis, tais como "isso não é nada", "logo vai passar", "mas você não está nem tentando".
Para quem não sofre de tais problemas, a leitura é imprescindível pois faz com que se entenda melhor o que passa com tais pessoas.
Não pretendo dar spoiler, pois o livro é muito marcante...
Só sei que vale e muito a pena ler
Clóvis Marcelo 23/08/2015minha estante
Se não fosse por esse seu comentário não chegarei nem a saber do que se trata o livro. Muito interessante!

Luana C. 11/10/2015minha estante
A nota da autora no fim foi o que me emocionou mais. "Se você acha que algo está errado, fale. Você não está sozinho. Não é sua culpa. Existe ajuda para você."

Lary.Momentolitera 16/06/2021minha estante
Gostei bastante desse livro

AnaJu76 12/06/2021

Incrível, chorei igual uma retardada, amei muito a história, a escrita é super bem desenvolvida, Finch vc é maravilhoso, vontade de te colocar num potinho, saiba que você tem um lugar no meu coração, me doeu ver que a autora realmente passou por tudo isso, amei saber que os lugares existem, vontade de ir conhecer todos.
xelaoloc 12/06/2021minha estante
"E em duas semanas, voaremos outra vez, quem sabe a um restaurante chinês."

Larissa 16/06/2021minha estante
Eu fiquei destruída dps desse livro

AnaJu76 16/06/2021minha estante
Aí amg eu tbm

Stephanie370 17/03/2020

Ótimo livro para adquirir o hábito de leitura
Fiquei alguns meses sem conseguir engatar em alguma leitura. Quando peguei "Por lugares Incríveis", a história adolescente acabou me cativando! Não é um livro surpreendente, é uma história simples mas que encanta.
Mandy 17/03/2020minha estante
Ainda nao consegui ler, começo e paro

Stephanie370 17/03/2020minha estante
Mandy, já assistiu ao filme? Talvez, conhecendo a história, você se identifique melhor com os personagens

Mandy 17/03/2020minha estante
Comecei tbm e parei kkkkkl nao sei o q tenho com esse livro

Bruna.Luiza 12/03/2020

Impactante e necessário
Arrisco a dizer que este livro é o meu favorito da vida, não posso negar que em alguns momentos ele foi sim um gatilho para o meu psicológico, mas ao mesmo tempo me fez parar pensar na vida em geral. Finch é um dos personagens que eu mais me identifico, não consigo expor em palavras minha opinião sobre ele. Violet é um doce, senti empatia por ela desde a primeira página.
Obrigada Jennifer por essa obra maravilhosa, triste, porém necessário para o mundo.
Michel 12/03/2020minha estante
Adorei também assista o filme da Netflix e tire suas conclusões.....

Bruna.Luiza 25/03/2020minha estante
Amei a adaptação, porém, o livro me deu uma sensação mais ampla de toda situação do Finch.

Michel 26/03/2020minha estante
Exato.....

Beca 27/09/2021

Me fez conhecer a dor
Está aqui porque assistiu o filme e sofreu? Se prepare que o livro é pior! Ou seria melhor?
Isso depende do seu nível de sadismo.

Esse livro fez com que eu me colocasse no lugar da protagonista, quando o mundo dela caiu, o meu despencou.
CHOREI COMO SE O UNIVERSO FOSSE ACABAR.
Foi um dos primeiros livros que me deu essa sensação de desespero. Sinceramente? Eu amei e amo ele até hoje, mas ainda não tenho coragem de ler novamente.
Em resumo de tudo, é uma história muito bonita mas horrivelmente triste e se você está iniciando nesse mundo de dramas eu recomendo esse.
Porque sim, o livro é triste mas tem umas partes doces para equilibrar.
Luiza.Pilati 27/09/2021minha estante
Tem tantas coisas que eles falam que me toca na alma ?

Beca 27/09/2021minha estante
Siiiiim!! O livro é meio poético, olha isso:
"Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas"

AAAAAA COMO NÃO AMAR!?!?

Luiza.Pilati 28/09/2021minha estante
MDSSS SIMM,é tão lindo, eu amo tanto essas falas, até agr fiz tanta marcação com marca-texto e post-it, que não tem condição

Thalitabnv 23/04/2020

''Tudo em seu devido lugar, pelo menos do lado de fora''
É um livro clichê, mas diferente dos romances melosos, por lugares incríveis trás personagens cativantes e com profundidade, abordando temas importantes de uma forma leve. É um livro fluido, fácil de ser lido mas com um peso muito grande, devido a autora conseguir, por meio de sua escrita mais melancólica e até poética, nos fazer sentir todos os sentimentos, frustrações e angustias das personagens, principalmente do protagonista Theodore Finch que na minha humilde opinião carregou esse livros nas costas, por conta de sua intensidade e principalmente sua imprevisibilidade, o que infelizmente foi cortado no filme que conseguiu matar todas as suas melhores características e me fez desistir nos primeiros 10 minutos.
Gostei bastante do desenvolver da história mesmo sendo bastante previsível o seu desfecho, só pensei que iria me emocionar mais.
Mandy 23/04/2020minha estante
AMEI A RESENHA AAAAA

Mandy 23/04/2020minha estante
Arrasou

Thalitabnv 23/04/2020minha estante
Sou blogueirah de livro agora querida KKKKKKKKKKK ?

arilopes 01/10/2023minha estante
curiosidade: ela morreu no espaço-tempo que eu via esse filme. era março e a vida parecia promissora. nunca consegui reassistir. na verdade, nunca tentei. não lembro quase nada, mas com certeza, depois da morte dela, eu me identificaria com a violet.

você foi salva para que eu pudesse te encontrar. e que bom poder encontrar você bem. sou grato a este livro por isso. quero que violet chegue em um momento oportuno, um dia é claro.

isa! 02/10/2023minha estante
você me deixou sem palavras mesmo com uma imensidão de letras para escrevê-las! tanto você quanto a violet são exemplos de uma força que todos nós precisamos ter dentro da gente. mas, o que não se fala, é em como essa força é capaz de possuir. e você. amigo, tem ela de sobra. continue nos ensinando sobre superação. bem que você poderia abrir um cursinho de como encontrar essa força, não acha? e, amigo, um dia todos nós vamos ficar bem. eu sei que vamos. "se não sangrarmos, não vamos crescer", já dizia uma filósofa aí.

arilopes 02/10/2023minha estante
tem um clichê da época do facebook que diz que "você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte". eu ainda venho tentando descobrir essa força, sabe? saramago disse, em uma das suas falas mais famosas, que "não nos vemos se não saímos de nós". acho minha força ainda tão pequena, porém para os olhos dos outros ela parece ser imensa. essa autossabotagem é terrível.

luanpatric.k 08/04/2020

Necessário, triste e real.
Esse livro chegou na hora certa pra mim. Estava passando por dias ruins, como qualquer pessoa, e ele me mostrou uma nova perspetiva da vida, me apaixonei pelo jeito da Violet e pela amizade na qual ela constrói com o Finch. Esse livro trata de vários assuntos delicados, então deve ser lido com cautela, por isso adorei a forma em que a autora foi desenvolvendo a história, variando os pontos de vista entre a Violet e o Theo, mostrando as personalidades de cada um, e todos sentimentos. Foi um dos melhores eu já li, porque nos mostra a olhar coisas incríveis em lugares comuns. Finalmente, Por Lugares Incríveis é um livro emocionante, triste e real, que nos faz refletir sobre a vida, sobre empatia, sobre as nossas atitudes com os outros e me prendeu numa forma inexplicável. Super recomendo, mas é claro, fazendo ressalvas às pessoas sensíveis a assuntos como luto, depressão e suicídio.
@eu_sandroka 05/05/2020minha estante
Todos deveriam ler esse. Tema importante demais.

luanpatric.k 20/06/2020minha estante
Muitoo

@eu_sandroka 25/06/2020minha estante
;-)

Ique 10/06/2021

Impactante
O livro explora bastante discussões como saúde mental entre jovens. Neste caso, encontramos personagens próximos de seus 18 anos, na preocupação com o final do ensino médio, ida para a faculdade e problema com família, amigos. Até ai bem clichê. O diferencial fica por conta dos protagonistas que estão enfrentado momentos complicados que geram pensamentos suicidas, inclusive eles se conhecem quando estavam tentando dar um fim à vida. A partir disso nasce uma grande e genuína amizade em meio as diferenças e conflitos. Tudo fica mais fácil de ser resolvido quando você tem apoio, em quem confiar e isso é lindo entre os personagens que são maravilhosamente construídos. A ambientação é muito boa e leva o leitor para lugares incríveis. Chorei quando terminei e indico para quem se interessar pelo assunto. Eu, particularmente adorei por ter passado por uma depressão que só sai graças a uma pessoa muito importante em minha vida que me fez dar valor a ela.
Ezequiel 10/06/2021minha estante
Boa man??. Confesso que o filme me tirou umas lágrimas tbm viu rs

Rafa Mello 11/06/2021minha estante
Gosto muito desse livro! Um YA muito sensível e responsável que marcou muito a minha adolescência. Até reli esses tempos por conta do filme, mas a adaptação eu não curti muito, não hahaha

Também fico feliz em saber que você conseguiu superar um momento tão complicado como é a depressão ??

Rodriguinho @literario.rojo 18/06/2021minha estante
Obra maravilhosa e emocionante ?