Ruína e Ascensão

Ruína e Ascensão Leigh Bardugo

Resenhas - Ruína e Ascensão

NAvea.Silveira 14/04/2024

A série é longa e um tanto quanto cansativa. Demorei muito a terminar este último livro. Não consegui me envolver com a história.
Juu 14/04/2024minha estante
Essa trilogia é bem franquinha. Lê "Six of crows" é melhor

Lari 11/04/2024

E a saga acabou
Encontrei meu ritmo de leitura só agora nesse último livro, confesso que a leitura não flui tão bem, insisti bastante pra acabar a saga e consegui

Beladoraci 10/04/2024

Até que foi Okay
A trilogia em si não é tão boa comparada a outra fantasias. A autora sempre parece ter pressa para escrever partes que podiam ser melhor elaboradas. Mas essa conclusão me agradou, realmente foi algo que fez sentido para fechar a história com final feliz. O plot foi inesperado para mim, mas acho que eu já tava no ponto de esperar qualquer coisa da história. Melhorou muito da metade pro final e a coragem da autora em certos pontos me surpreendeu.

Hannah 07/04/2024

Eu amo essa trilogia
Acompanhar essa historia foi incrível, me cativou muito e eu me senti dentro do universo durante todo processo. Simplesmente uma mitologia perfeita e personagens que eu me conectei muito mesmo. Eu amei cada um dos livros e o fim deixou meu coração, que passou esse ultimo livro inteiro aflito, quentinho. Queria poder ler de novo sem lembrar nada da historia pra reviver a sensação, foi maravilhosa. Chorei horrores no fim de cada livro (principalmente do segundo), ADOREI 5??.

Daniel.Oliveira 03/04/2024

Final broxante
Um bom livro no geral, menos politicagem e mais ação que o segundo porém o tão esperado embate entre Alina e o Darkling durou menos que um capítulo inteiro, um final um tanto quanto preguiçoso.

Ana 30/03/2024

Adorei
Esse livro me surpreendeu muito, não gostava muito da escrita nos primeiros livros mas esse foi realmente muito bom. Sem dúvida meu favorito da trilogia.
Eu amo essa história e os personagens, amo cada um deles, principalmente o Nikolai ??
Espero muito que nos próximos livro os personagens desse apareçam.
Vou sentir saudade dessa história e dos personagens (até mesmo do Darkling).

Obs: única coisa que não gostei do final foi a Alina ter perdido o poder

laura_calore 28/03/2024

Ruína e Ascensão
Eu achei esse livro bom como o primeiro. Ele não foi arrastado como o anterior e teve algumas reviravoltas chocantes (mesmo que eu não tenha gostado muito de uma delas). Eu achei interessante o modo como os poderes foram utilizados na batalha final, mas o final em si eu achei meio ruim e besta. Poderia ter sido algo incrível, mas foi mediano. Eu esperava algo mais chocante, mas aconteceu muito rápido e foi uma solução que não me agradou.
O Nikolai continua sendo meu favorito, mesmo aparecendo menos nesse volume. Eu também esperava que o casal principal tivesse um pouco mais de química, mas é a vida.
A trilogia grisha não é minha série de fantasia favorita, mas ainda assim tem uma boa história que vale a pena ler.

Lara 24/03/2024

Sobre a saga?
Gostei dos três livros, porém não amei nenhum. A história é boa, envolvente em certos momentos, e parcialmente confusa, já que a Alina está confusa durante todo o enredo.

Achei o final da trilogia fraco, já que acho o Maly um pouco sem sal, porém espero que Six of Crows venha, conserte tudo e me faça AMAR o Grishaverso.

Apesar de tudo, agora que terminei, os livros me deixaram com certa saudade de alguns personagens, como a Genya, o David, o Misha, a Zoya (por incrível que pareça) e principalmente, o Nicolai ?.

Daria 3,5 para a trilogia, num geral, e espero que a proxima duologia me surpreenda!

Cíntia 23/03/2024

Demorei uns quantos dias pra ler o final da saga.

Não sei se foi meu momento, mas achei ele mais chatinho de ler, a história desenvolve bem, mas não sei pq não aguentava mais Alina kkk

Mas no todo da série curti bastante a história.