As Moradas do Castelo Interior

As Moradas do Castelo Interior Santa Teresa de Jesus

Resenhas - As Moradas do Castelo Interior

Marcos 08/02/2021

É necessário progredir
A cada aposento encontramos um pouco mais da Verdade, Beleza e Bondade. Um Deus que nos quer e sabe que nós o queremos. Amamos enfim, isso basta.

Joana D'Arc 03/11/2022

Precisamos aprender a ser como Maria...
Nessa segunda vez que leio este livro, ele me fez refletir sobre Marta e Maria e ver que aos poucos nossa alma vai sendo conduzida e ensinada a escolher a melhor parte que é estar com Jesus. Ao ponto de, a exemplo de Maria Madalena, chorar copiosamente por sua ausência...
Além disso, penso que é com O se aprendessemos a dormir no.meio da temperada, e aos poucos vê-la se acalmar. Considerando a tempestades nossas inquietaçoes e agitaçoes interiores...

Thiago.AugustoCG 30/03/2021

Mas uma belíssima Obra escrito Por Santa Teresa DAvila... Leitura simples, mas com grandes ensinamentos

Amanda 14/04/2020

Um verdadeiro tesouro, fala de maneira direta da caminhada espiritual que devemos fazer para alcançar a santidade. Não apenas de maneira mística, mas na prática. Sempre diferenciando a ação do Espírito Santo, a imaginação e a ação do maligno. Um livro para ler e reler ao longo de toda a vida.

Daniel Mazzoni 20/10/2018

Clássico da literatura Católica
Um clássico da literatura católica. Santa Teresa D?avila descreve com carinho suas experiências com nossa Majestade e como nossa vida é um constante aproximar da fonte da vida. As moradas descrevem bem os desafios e prazeres de cada etapa de nossa caminhada de fé.

Eryka 06/06/2022

Um tesouro de humildade
Castelo Interior está entre os melhores livros que já, sendo entre eles, o mais perfeito. Tudo neste livro me encanta: a linguagem fácil, a humildade da autora, os assuntos tratados com tanto amor e entendimento. Um verdadeiro tesouro.

Teresa D'Ávila escreve este livro não por si só, mas com a condução do Autor de toda a vida, de toda beleza, de toda fé. E por se abrir a vontade desse desse Autor, ela se torna uma grande doutora da igreja. Portanto, este livro é mais do que um livro, é uma via de conhecimento da fé, de si mesmo, da igreja e de Deus. Um caminho que eleva a alma ao Céu.

"A alma é um vasto mundo interior onde cabem tantas e tão lindas moradas"

"O Senhor olha menos para a grandeza das obras e mais para o amor com que são feitas"

"O que vale muito custa muito"

~zia 12/07/2021

Eu sempre quis entender melhor as moradas do castelo interior.
Amei ler e descobrir que a jornada é longa e difícil mas o que Deus nos prepara, aqui na Terra mesmo já é Espetacular.

Jailine 18/09/2023

Onde está o teu tesouro?
Que belíssima obra de Santa Teresa! Muito bem explicada, cheia de metáforas, comparações, auxílios pedagogicos para entendermos como chegar a Deus, como encontra-lo no meio de nós.
Em que morada me encontro? Fico com essa provocação, e claro, intenção de oração!

Juninho.Camara 16/02/2021

Nota 7,0
Sou sincero em dizer que, como de costume nas obras de literatura cristã, a leitura desse livro pra ser bem feita precisa ser, assim como alguns tipos de oração indicados na própria obra, atenciosa, paciente, dedicada e com a cabeça bem aberta. Bom livro, fundamentou alguns artigos de fé. Fortaleceu a ideia de que a oração é essencial, e as obras indispensáveis.

Igor Lima 21/11/2020

Um baita livro
Eu já tinha comprado esse livro em outra edição anteriormente, mas não consegui o ler, eu acabei dando ele para uma amiga.

Eu finalmente consegui ler ele, claro, ele é um daqueles livros que é necessário ler e reler diversas vezes na vida.

Emanuelle Melo 29/05/2020

Perfeito!!
Santa Teresa, rogai por nós!

monyarareeis 28/04/2020

Doutora nas Moradas
Meu primeiro livro de Santa Tereza, no começo até li bem empolgada e
Nas últimas moradas fui querendo desistir pois fiquei mt confusa. Sem base teólogica foi mais difícil. Enfim, espero reler com outra visão em alguns anos.

Marília 26/04/2020

Agora eu entendi porque Santa Teresa é considerada doutora da Igreja.