As Moradas do Castelo Interior

As Moradas do Castelo Interior Santa Teresa de Jesus

Resenhas - As Moradas do Castelo Interior

Emanuelle Melo 29/05/2020

Perfeito!!
Santa Teresa, rogai por nós!

Juninho.Camara 16/02/2021

Nota 7,0
Sou sincero em dizer que, como de costume nas obras de literatura cristã, a leitura desse livro pra ser bem feita precisa ser, assim como alguns tipos de oração indicados na própria obra, atenciosa, paciente, dedicada e com a cabeça bem aberta. Bom livro, fundamentou alguns artigos de fé. Fortaleceu a ideia de que a oração é essencial, e as obras indispensáveis.

Igor Lima 21/11/2020

Um baita livro
Eu já tinha comprado esse livro em outra edição anteriormente, mas não consegui o ler, eu acabei dando ele para uma amiga.

Eu finalmente consegui ler ele, claro, ele é um daqueles livros que é necessário ler e reler diversas vezes na vida.

christinny 02/04/2022

Como devota e admiradora da vida de Santa Teresa, gostaria de ter lido "o castelo interior" antes. Esse livro é tão maravilhoso que com toda a certeza se tornou um dos que eu mais amo.

Tatiane 07/07/2021

Não é um livro de história
Livro bastante profundo, fala sobre suas experiências com seu "Eu" interior e com isso o encontro com Deus. Como isso ocorre e as diversas formas, estágios (diversas moradas).

Larissa 02/04/2021

Sempre quis aproximar - me das obras de Santa Teresa D'Ávila! Minha admiração por essa grande santa só tem crescido nos últimos anos. Ao receber esse livro na assinatura da MBC meus olhos brilharam e gostei muito de ter desbravado esse caminho! O conteúdo é denso sim, como já esperava, mas como é bom adentrar essa linguagem de Teresa e sentir-se desafiada a ser mais de Deus!

Aislany0 03/04/2023

Santa Teresa roga por mim
Interessantíssimo, mas mais do que isso, mais um norte que Deus nos dá por meio dos Santos. Que Deus me ajude a crescer em perfeição e entrar logo nesse castelo hehehe

null 17/06/2020

Sobre as Moradas do Castelo Interior
Seria muita pretensão minha dizer que tudo o que li nesse livro foi claro. E acredito que não poderia ser mesmo, pois para se ter tal clareza seria necessário viver tais experiências aqui contadas por Santa Teresa D'Ávila, ou pelo menos aprofundar minha vida de oração.

Nesse livro, Santa Teresa se utiliza de uma bela comparação para descrever nossa alma: um castelo. Esse castelo é dividido em sete moradas. Como avançamos nessas moradas? Pela oração. Até chegarmos na sétima morada, que é onde se encontra a Magestade, que é Deus que habita em nós!
Cada morada tem suas dificuldades, mas também tem graças que Deus nos concede, sendo elas tão difíceis de serem compreendidas nessas páginas que nos conta Santa Teresa ... nos mostrando o quão afastados estamos desse Deus.
Mas qual o remédio para avançar nessa vida de oração e intimidade com Deus? Amar a Deus. Mais do que inteligência ou qualquer coisa é necessário amar cada vez mais e ser humilde.

Vale a pena ler, é um desafio necessário na vida de um cristão.

Eve_carol 16/06/2023

Humildade
Humildade é a palavra! Para qualquer morada do castelo que queira entrar, é preciso humildade. E humildade no sentido de ?andar na Verdade?. Foi uma leitura que me prendeu no início, mas em algumas partes ficou muito maçante e complicada, mas não tanto quanto eu achei que seria pelo que ouvi dos outros. É um livro com muitos ensinamentos e o mapa do castelo, que veio no box, foi sensacional

Maiara226 09/08/2023

A vida dos santos, ou mesmo as obras que eles nos deixaram, nos faz desejar a santidade. Com santa Teresa não é diferente.
Esse livro nos deixa uma marca porque percebemos o quanto fazemos pouco pelo Nosso Senhor e nos faz sentir uma dor profunda pelo arrependimento de nossas faltas.
É um afago ao coração ver que alguém ama o Amor como Ele deve ser amado e santa Teresa, sem sombra de dúvidas, o amou acima de todas as coisas.

mafer 16/09/2023

Finalmente terminei esse livro, demorei muito para lê-lo, mas de maneira alguma por ser tedioso
Mas sim porque é de tão grande sabedoria e beleza! Da vontade de decorar cada palavra pra poder declama-las por aí.
Até o vocabulário melhora depois de uma leitura dessas kkkkkk
Mas muito bom, e posso dizer tranquilamente que todo católico deveria ler esse livro, e tê-lo pra consulta
Bom demais
Ai
Santa Teresa, Rogai por nós

Rafa 25/07/2020

Ótimo
Ótimo meio de formação de reflexões! A escrita é extremamente contemplativa e nos leva a rever a história de nossa vida.

Dani 23/03/2020

Neste volume, ao fim de sua vida, Santa Teresa D'Ávila descreve os caminhos percorridos pela alma até o encontro com o Senhor. As moradas representam os desafios e prazeres de cada etapa. Um clássico do catolicismo, uma leitura profunda e mística que nos ilumina o caminho que devemos também percorrer para aprofundarmos nossa intimidade com Deus.