Vá Mais Longe

Vá Mais Longe Augusto Cury

Resenhas - Vá Mais Longe

Danny 14/03/2021

Muito interessante aprender sobre o funcionamento da memória e sobre as técnicas para protegê-la.
É um livro curto mas necessário para todos aqueles que querem ser psicologicamente saudáveis e inteligentes.

Também é um ótimo livro para dar de presente, pois é bem objetivo em passar seu conteúdo.

Nando.Costa 28/10/2021

Quem diria que leria
Nunca me imaginei lendo algum livro do Augusto Cury, mas aqui estou eu, li e recomendo essa leitura, muito boa.

Insta: @neilson_jr 29/03/2021

O autor poderia focar em aprofundar mais o conteúdo do livro, mas ele prefere se vender anunciando outros livros e produtos dele. ?

Renata.Santos 31/03/2021

Amei!
Gostei bastante deste livro, acho que todos deveriam lê-lo, tem muita informação importante.

San 05/04/2021

Alguns pontos a mais
Cury nos apresenta ao conceito de memória, quais seus tipos e como melhorá-la, principalmente para o campo do estudo. Gostei bastante da alegoria que ele fez em relação a cidade; deixou bem mais fácil de entender.
Como ponto negativos, destaco a autopromoção de outros trabalhos seus que chega a ser enfadonha e os trechos de diálogos de suas palestras, que parecem trechos inventados de tão artificiais.

Fabi Miranda 06/05/2021

Eu leio livro do Augusto Cury e fico com a sensação de que sempre é mais do mesmo.

Laureen.Scarelli 19/05/2021

Como professora, é sempre positivo que eu pense sobre a memória e modos de ajudá-la, a fim de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e prazeroso. Amei os exemplos. Gostei do livro.

Ale 17/06/2021

Foi a minha primeira leitura do Cury, gostei bastante e maratonei literalmente. Por ser audiobooks, a dificuldade foi abrir a mente e prestar atenção. Mas consegui. Indico a todos os livros do Cury pra introduzirem a leitura audiobook

Iva 05/07/2021

Adorei a coleção
Mais um livro da coleção que vale muito a pena.

De forma bem didática, para qualquer um entender, Augusto Cury ensina técnicas essenciais e fáceis de colocar em prática para que possamos aprender a lidar com nossas frustrações, medos e sentimentos negativos de forma que isso não nos atrapalhe e não nos transforme em pessoas negativas e reclamonas.

Nesse em especial, fala sobre a memória e como protegê-la. E nos mostra o porquê de alguns pensamentos e atitudes que muitas vezes não sabemos de onde vem, mas que estão gravados em nosso insconsciente.

Ticiany 12/09/2015

Vá Mais Longe ( 2014, 63 páginas.) do Doutor em psicanálise Augusto Cury,é uma coleção dede 4 livros que ajuda combater o estresse, ansiedade, um ótimo autoajuda. O Livro Vá mais longe traz em 63 paginas técnicas, cuidados e como proteger sua memória, mostrando que o nosso celebro pode ser treinado e protegido contra ansiedade, estresse, etc.
Em cada pedaço do livro você vai aprendendo coisas novas, como melhorar a memória mas também quem quer seguir a carreira de professor ou estudantes de qualquer carreira que sofrem de SPA ( Síndrome do Pensamento Acelerado) algumas técnicas para desacelerar e são regras que serve para qualquer pessoa da tímida para mais agitada.
O livro ajuda e mostra que podemos melhorar, basta querer e ter força de vontade para fazer o que quiser e se proteger dos mal exteriores, ao qual podemos aprender mais nos outros livros.