Vá Mais Longe

Vá Mais Longe Augusto Cury




Resenhas - Vá Mais Longe


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Jardy 21/12/2022

Vá mais longe
Augusto Cury fala neste livro sobre sua teoria dos papéis da memória, salientando que o registro da memória é feito de forma involuntária, cada ideia, pensamento, momento de solidão, de insegurança é registrado automaticamente e passa a fazer parte da colcha de retalhos da nossa história existencial, por isso quanto mais tentamos repelir, uma ofensa, perda ou traição, mais elas serão registradas como janelas killer/traumáticas, mais serão lidas pelo gatilho da memória contribuindo ainda mais para desertar os jardins da personalidade, assim ele apresenta novamente o funcionamento da memória, suas janelas e fenômenos.
comentários(0)comente



Ecklezia_Carvalho 16/01/2023

Primeira vez lendo uma obra do Cury e, esperava mais desse livro.
No entanto, achei algumas coisas interessantes, mas bem fraco.


??:
Que você capacite seu Eu para ser autor de sua história e gerenciar sua mente. Se treinar, não tenha medo de falhar. E se falhar, não tenha medo de chorar. E se chorar, corrija suas rotas, mas não desista. Dê sempre uma nova chance para si e para quem ama. Só adquire maturidade quem usa suas frustrações para alcançá-la.

o pior inimigo de um ser humano é frequentemente ele mesmo.

Quem cobra demais de si sabota sua felicidade, registra janelas traumáticas que aumentam os níveis de exigência para ser feliz, realizado, saciado. Torna-se carrasco de si mesmo.

ninguém pode ser um grande líder se primeiramente não for líder de si mesmo.

por trás de uma pessoa que nos machuca sempre há alguém machucado.

Quem não correr riscos para ir atrás de novas ideias, sonhos e projetos não sairá do lugar.

sem superar nossos medos não saímos da nossa zona de conforto, não corremos riscos, não lutamos pelos nossos sonhos nem expandimos as funções da inteligência.

ninguém é digno do pódio se não usar seus fracassos para alcançá-lo.

Cuidado! O que você pensa de si pode determinar seu grau de ousadia ou timidez, pode levá-lo(a) a ser criativo(a) ou mentalmente engessado(a).

Muitos se preocupam com o que é registrado nos arquivos dos seus computadores, mas raramente se preocupam com as mazelas arquivadas em sua memória
comentários(0)comente



Insta: @neilson_jr 29/03/2021

O autor poderia focar em aprofundar mais o conteúdo do livro, mas ele prefere se vender anunciando outros livros e produtos dele. ?
comentários(0)comente



Nando.Costa 28/10/2021

Quem diria que leria
Nunca me imaginei lendo algum livro do Augusto Cury, mas aqui estou eu, li e recomendo essa leitura, muito boa.
comentários(0)comente



doraaiger 01/03/2023

Um bom livro
O livro é bom, tem umas informações relevantes. Consegui tirar muitas coisas legais dele, mas acho que criei expectativas demais antes. Esperei um pouco mais.
Apesar disso, recomendo a leitura.
Gosto do Augusto e lerei outros livros.
comentários(0)comente



Iva 05/07/2021

Adorei a coleção
Mais um livro da coleção que vale muito a pena.

De forma bem didática, para qualquer um entender, Augusto Cury ensina técnicas essenciais e fáceis de colocar em prática para que possamos aprender a lidar com nossas frustrações, medos e sentimentos negativos de forma que isso não nos atrapalhe e não nos transforme em pessoas negativas e reclamonas.

Nesse em especial, fala sobre a memória e como protegê-la. E nos mostra o porquê de alguns pensamentos e atitudes que muitas vezes não sabemos de onde vem, mas que estão gravados em nosso insconsciente.
comentários(0)comente



Van 08/02/2016

Ir mais longe
Nesse livreto, Augusto Cury fala mais sobre sua teoria dos papéis da memória, salientando que o registro da memória é feito de forma involuntária, cada ideia, pensamento, momento de solidão, de insegurança é registrado automaticamente e passa a fazer parte da colcha de retalhos da nossa história existencial, por isso quanto mais tentamos repelir, uma ofensa, perda ou traição, mais elas serão registradas como janelas killer (traumas), mais serão lidas pelo gatilho da memória contribuindo ainda mais para desertar os jardins da personalidade, assim ele apresenta novamente o funcionamento da memória, suas janelas e fenômenos.
O Cury cita técnicas para proteger, treinar e desenvolver a memória de forma sutil e interessante, e acho o máximo o exemplo que ele faz de Jesus como o maior protetor da memória da história, pois apesar de saber que o Judas iria traí-lo, ele o serviu na mesa, olhou em seus olhos e o disse para fazer o que ele queria fazer, e após a traição como ele deixou-se ser beijado pelo seu algoz, um ato revolucionário de proteger a memória, não somente a sua própria, mas como também a do "agressor".

"Ser inteligente não é só treinar a memória para dar respostas brilhantes, impactar pessoas, libertar a criatividade, fazer a diferença no trabalho e ter um excelente desempenho intelectual nas provas, é principalmente gerenciar a mente, e ter um caso de amor com a sua saúde emocional."
comentários(0)comente



talitamoura07 22/03/2021

Gosto muito dos livros do Dr Augusto Cury. Esse me ensinou várias técnicas de estudo que não aprendi em nenhum outro livro. Algumas eu já utilizava e outros posso aperfeiçoar. Recomendo!
comentários(0)comente



San 05/04/2021

Alguns pontos a mais
Cury nos apresenta ao conceito de memória, quais seus tipos e como melhorá-la, principalmente para o campo do estudo. Gostei bastante da alegoria que ele fez em relação a cidade; deixou bem mais fácil de entender.
Como ponto negativos, destaco a autopromoção de outros trabalhos seus que chega a ser enfadonha e os trechos de diálogos de suas palestras, que parecem trechos inventados de tão artificiais.
comentários(0)comente



Denise Regli 20/07/2021

Não sabia que existia tantas janelas da memória rsss
Mas ao ouvir o livro pude notar que de fato isso acontece comigo também, a memória e algo extraordinário o que eu quero lembrar não lembro e oque quero esquecer fica remoendo dentro da mente. Augusto Cury e muito inteligente.
comentários(0)comente



Beatriz 16/01/2022

Escreva os capítulos mais importante de sua vida nos dias mais tristes de sua história.
Vá mais longe.
comentários(0)comente



Ana Pereira 14/02/2024

"Que você capacite seu EU para ser autor da sua história e gerenciar sua mente."
Um livrinho curto e útil com técnicas para proteger, treinar e desenvolver a memória.
comentários(0)comente



Rachel 05/08/2020

Ótimo!
Simplesmente incrível a forma que o livro explica como funciona nosso cérebro quando o assunto é armazenar informações.
Jess 18/08/2020minha estante
Vc pode não ser psicóloga de faculdade, mas com certeza é de livro


Rachel 18/08/2020minha estante
Kkkkkk obrigada miga




Lua 13/12/2021

Muito interessante
O Augusto Cury é um dos meus atores preferidos em disparada, eu sempre aprendo algo novo lendo um livro dele. E nesse não poderia ser diferente.
O livro trás uma visão íntima de como funciona nosso cérebro, nossa inteligência e o mais lindo é quando usa Jesus como exemplo de forma que deveríamos ser. Momentos em que Ele passou pelo que passamos e como ele agiu. Amei
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR