Boa Noite, Estranho

Boa Noite, Estranho Jennifer Weiner

Resenhas - Boa noite, estranho

Andressa 04/11/2020

Boa noite, estranho!
Confesso que pelo título imaginava uma história bem diferente...

É um suspense escrito de uma forma leve e divertida.

Minha frustração se deu, apenas, pelo fato de a autora não esclarecer uma parte importante da vida da protagonista.

Contudo, acredito que vale apena a leitura.

claudio.louzd 30/09/2020

Fraco Romancezinho Policial de Banca de Jornal
Fraco Romancezinho Policial de Banca de Jornal
Não sei por que teria ficado na lista de Best Sellers do NYT.
Livro fraco, enredo bobo...
Só li porque estava aqui em casa, vindo não sei de onde. Foi só levemente divertido.

Beatriz 29/09/2020

Amei! Esse livro tem uma vibe que eu gosto muito, uma coisa que me lembra muito a série de TV Desperate Housewives, com humor e investigação misturados.

Gle 31/07/2020

Boa Noite, Estranho
"Deixei o bilhete em seu carro, Katie. Você achou que suas trancas e seus alarmes a mantinham segura. Mas você não está segura. Estou dentro da sua casa."

Nidia Lysney 17/04/2020

A premissa é interessante e o início é até bonzinho, não gostei do final. A protagonista me irritou em certas partes.

Dani 17/03/2020

Leitura montanha russa
É um ótimo livro, fantástico em muitas partes, prendeu minha atenção e me surpreendeu muito, porém algumas partes desanimam um pouco, mas o todo é maravilhoso e super recomendado para uma leitura que busca um suspense / mistério empolgante ..

Mille Muniz 15/03/2020

Estranhamente bom
Eu gostei bastante porém ao ler esse livro tive uma ressaca das brabas, de quase um ano. O livro em si tem uma escrita bem atual e fácil de compreender, a história é muito interessante mas achei que teve muitas voltas na investigação que não levaram a lugar algum, porém o final me surpreendeu bastante e eu precisei de um tempo pra raciocinar tudo o que tinha acontecido. Muito bom

Val 07/11/2019

Simplesmente ridículo

Prof. Angélica Zanin 08/12/2018

Um bom mistério que traz boas risadas
Romance que mescla comédia, suspense e aventura, não é totalmente empolgante, mas é surpreendente em muitos momentos. Adorei a amiga Judie, o marido Ben, os pais, e ela mesma, a protagonista - Kate. Evan, o sedutor, não me convenceu. Houve momentos em que parei para rir, é hilária a ironia utilizada para criticar a pitoresca vida nos subúrbios abastados dos Estados Unidos. Claro que vale a pena! Acho que devemos evitar grandes expectativas e aproveitar cada detalhe de uma boa leitura, se ela será sensacional? Cabe a cada leitor decidir. Sabe, às vezes, e muitas vezes , o que é sensacional para um leitor, não é para outro. Gostei e você? Leia, para ver se gosta! Quem é o assassino? Quem são as vítimas-Kitty e Lexi? São apenas algumas perguntas que você se fará,, ao longo dessa leitura, e algumas não serão respondidas, no entanto, assim como a vida nem todas as histórias trazem todas as respostas.

Diandra 12/10/2018

Enredo interessante, porém, final sem graça
A autora possui uma escrita fluida, interessante e envolvente. A história, narrada em primeira pessoa, tem como protagonista a Kate, uma mulher forte e cheia de personalidade. No entanto, o desenrolar da trama é sem graça e muitos dos pontos levantados pela autora são deixados de lado, não possuindo resolução.

Diogo Hilário 29/05/2018

Encontrei esse livro por acaso numa promoção, achei o resumo bem interessante e decidi levá-lo. Eu já esperava por algo clichê( afinal, essas histórias de pessoas comuns inseridas numa investigação em busca da verdade não são tão raras), mas ainda assim achei um pouco instigante por unir o velho drama da mulher casada, mãe - e que vive, exclusivamente, para sua família, e ainda com aquele sentimento de que algo deu errado em sua trajetória, falta de realização pessoal e tudo mais - com o súbito início na investigação criminal, algo até então fora da realidade da personagem. No entanto, não passei do capítulo 3. Kate, personagem principal e narradora da história, apresenta uma densidade psicológica nula, não senti tensão alguma em sua narração ao encontrar o corpo ou quando "confrontada" pelo policial. Eu achei as passagens de humor extremamente forçadas e as de ironia fracas. As personagens são limitadas a uma extensa descrição física e um breve histórico. Não há situações inusitadas, aprofundamento psicológico ou outros recursos para construir um encadeamento complexo para a trama. É aquela coisa, o romance: 428 páginas. Eu li: 40. Posso estar enganado por falsas impressões, mas tem vez que bate aquele sentimento de "li pouco, mas li o bastante".

Zumi 06/02/2017

Suspense engraçado
Um suspense gostoso sobre uma vizinha de subúrbio de classe alta assassinada aparentemente sem que haja um motivo, unido a uma boa dose de comédia que a protagonista (ex) jornalista decidida a investigar por conta própria fornece. A combinação traz ao leitor um livro divertido, de leitura leve e que prende a atenção até o último minuto, quando tudo se esclarece.
As revelações a respeito da finada Kitty só aparecem com força total no final da história, e são completamente inesperadas, já que é impossível ter um palpite concreto se quer com o decorrer da leitura.
Uma pitada de romance é acrescentada ao passo que, em meio a todo o suspense pela morte de sua "amiga", Kate, a personagem principal curiosa, narra como conheceu o que julga ser o grande amor da sua vida e como acabou construindo uma família com um cara que não ele. A protagonista se vê dividida e sua decisão final é um tanto quanto inconclusiva, e o livro acaba sem que o leitor tenha de fato entendido com quem Kate resolve ficar e por quê.
Exceto por esse contratempo, o livro é ótimo. Recomendado!

Obs.: o título parece tendencioso, mas graças a autora, não apresenta ligação nenhuma com a trama.

sandra 27/03/2016

Kate tem uma vida de rotina com tres filhos pequenos. Um dia encontra sua vizinha morta e ai sua vida muda totalmente, começa a investigar o crime e recebe ameaças. No meio disso seu ex amor aparece em sua vida. Um livro rapido com suspense, romance e certas cenas de humor. Muito gostoso de ler!!! E cita um livro que li há muito tempo O Jardim dos Esquecidos - polemico e triste, mas com uma estoria que nunca esqueci.

Vanessa Sueroz 13/01/2016

Neste livro iremos conhecer Kate Klein, uma mulher mãe de três filhos, que mora no subúrbio de Connecticut, mas que não esta gostando da vida que tem levado. Seu marido esta bem ausente nos últimos tempos, ela agora esta longe dos amigos e família e esta se sentindo sozinha.

Kate começa a levar seus filhos para os playgrounds da região e sempre é esnobada pelas outras mães, mas as coisas mudam quando uma das mães é assassinada e Kate logo vê a oportunidade de ser mais útil, o problema é que ela decide investigar o crime, mas claro que isso não daria tão certo e logo ela esta envolvida em mistérios, ciúmes e traições.

“À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch – e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/boa-noite-estranho/