As Presas

As Presas Andrew Fukuda

Resenhas - As Presas

Karini.Couto 04/02/2015

Bom.. Em primeiro lugar o que eu posso dizer sobre este segundo volume? Eletrizante!
Sério! Após o final do primeiro volume, fiquei em cólicas para saber o que viria a seguir e Fukuda consegue manter um clima tenso e assustador onde vampiros não são bonzinhos nunca! São movidos por puro instinto e desejo por sangue, por epers! E nesse volume mais que nunca teremos a prova que isso realmente é mais forte do que quem você é! Já que um personagem deixará de ser eper e se transformará em seu mais temido inimigo!

O livro começa exatamente onde o anterior parou.
Gene, Ben, Epap, Sissys, David e Jacob fogem rio a fora de barco, ansiosos para que a promessa da terra prometida pelo cientista seja verdade e que possam quem sabe viver em paz, longe do Domo, longe de serem caçados. O grupo que vivia no Domo recebe Gene como um deles de braços abertos, com exceção de Epap que tem uma queda por Sissys e se irrita com a forma como a garota defende Gene e aceita as suas ideias. Gene está acostumado a ser só e estranha à interação e intimidade entre os demais do grupo, chegando ao ponto de achá-los estranhos. Afinal, ele viveu muito tempo fingindo ser um dos inimigos que mais teme; aprendendo assim a esconder sentimentos, cheiros e reações. Além disso, está sofrendo com a culpa por ter deixado Julia Brasa para trás, mesmo que não tenha tido outra escolha o ressentimento o incomoda constantemente durante sua jornada.
Mas agora que tudo mudou Gene precisará confiar em seus amigos e principalmente em seus instintos para que possam sobreviver.
Em dado momento o grupo consegue chegar a um local e se deparam com uma vila, que na verdade seu chefe prefere chamar de missão. Os meninos estão deslumbrados, porém Sissys desconfia que haja algo estranho acontecendo. Ao chegar, Gene passa um tempo desacordado e quando se reestabelece, percebe também que há algo errado. Os meninos, Epap, Ben, David e Jacob parecem ter caído nas graças dos anciões, enquanto deixam Sissys meio que fora do grupo, já que existem regras claras e rígidas que proíbem que Sissys divida uma cabana com os meninos ou mesmo esteja com eles o tempo todo.

Apesar de todo o encantamento com a comida e as lindas meninas que os cercam, é visível que tem coisas estranhas acontecendo.. As meninas têm pés pequenos (parece esquisito, mas vocês irão entender após a leitura) e não há homens em lugar algum, exceto os anciões. Ou seja, apenas jovens, muitas delas grávidas. Crianças e os anciões! Pouco a pouco os mistérios serão revelados e será que Gene e seus amigos estão seguros? Será que essa era de fato a terra prometida pelo cientista?
Os perigos que estão por vir são ainda mais persistentes que os anteriores e veremos uma nova "caçada" ainda mais sinistra e mais apavorante!

Eu adorei o livro do começo ao fim. Conhecer os moradores do Domo de perto conseguiu me fazer entender melhor o grupo e perceber o quanto eles são corajosos e determinados. Apesar do vacilo em deixar Sissys meio que de lado e quererem a todo custo que as coisas na missão saiam tranquilas; quando percebem que o perigo se aproxima o grupo se une mais uma vez protegendo uns aos outros, incluindo Gene!
Neste volume conheceremos muitos personagens novos.. Um deles o chefe dos anciões que me causou asco, assim como todos os outros, mas que pude entender ao fim da leitura suas motivações.. Afinal cada um de nós dançamos conforme a música e alguns são fracos ou egoístas demais, outros acreditam piamente que aquilo que escolheram é o melhor para todos!
Tem também a Clair, uma jovem que vive na missão, só que ela não tem pés pequenos como as outras meninas de lá. Clair parece que não tem importância na trama inicialmente, porém depois se mostra de grande valia e portadora de notícias impactantes!

Essa é uma série mega diferente das que eu li sobre vampiros. Quando digo mega diferente falo a mais pura verdade! Vocês nunca leram uma distopia com vampiros como essa. Tenho certeza!
Vale a pena!
Agora estou aqui louca pelo meu livro físico que ainda não comprei e preciso! Será que sou muito estranha por ter lido em ebook e mesmo assim "precisar" ter o livro físico? rsrs
O meu primeiro volume está lindão na estante precisando de companhia ahahaha
Julye 12/03/2015minha estante
Eu não estou achando para ler em pdf, epub e e-book... aonde vc achou em e-book? Pode me passar o link?

Gus | @escritavo 08/04/2015

Que final de tirar o fôlego
Mais agitado do que o primeiro, mais curioso também, e com um final que faz você se revirar de raiva por não ter o terceiro livro no Brasil ainda... Palhaçada isso, porque o terceiro livro já saiu nos EUA faz um bom tempo :/

Luiz Carlos 23/04/2015

Massante
Li o primeiro livro e achei até interessante, um ponto de vista um pouco diferente do comum, apesar de ser bastante óbvio em sua maioria.

Mas o segundo livro... acabou com a empolgação de saber o resto da história, com o final de "A Caçada" eu até fiquei curioso e um pouco ansioso pelo restante dos acontecimentos porém me desapontei totalmente com essa continuação. Achei a história muito presa, enrolada e cansativa, e, assim como o primeiro livro, não tem nenhum grande mistério que te deixe com a pulga atrás da orelha, somente algo previsível e muito forçado. Talvez o terceiro livro tenha um bom desfecho, mas acho pouco provável...

Ei Maybrick 28/05/2015

A verdade.
Temos então as empresas segundo livro da trilogia a caçada e mail Gene e seus amigos continuam a fuga desesperada dos caçadores que os cercam. No final do livro anterior jane descobre quem é o cientista mas nem de longe desconfia que os outros também já saibam do seu segredo.

Eles seguem o curso do rio ainda seguidos por muitos caçadores e enfrentaram e muita ação e seguindo as pistas deixada pelo cientista, chegarão a uma vila que acreditam ser a terra prometida de leite e mel... Ou não.

Nada diferente do livro anterior, o autor, continua com a sua dinâmica contagiante sem cansar o leitor. Sempre com uma narrativa profunda e condensada nos permite retirar todas as dúvidas durante a leitura e criar muitas expectativas para o terceiro livro da série.

A grande descoberta neste segundo livro surge com a revelação de uma grande promessa feita pelo cientista: A cura para toda nova humanidade. Tal promessa se estende ao fato de quê os novos chegados a vila deverão trazer consigo esta cura contudo, nenhum deles tem qualquer ideia sobre o que seria este projeto tão precioso ou onde estaria.

Algo que me decepcionou talvez neste segundo livro é que com a leitura e lembrança do primeiro logo percebemos do que se trata esta vila que eles alcançaram, deixando todo o suspense de lado mas, sem danificar o desejo da leitura.

A narrativa é firme e esclarecedora, personagens deliciosos e descobertas que irão estapiar a face do leitor. A única questão ainda não completamente esclarecida é a ligação do tal cientista, pai de Gene, com o sorteio que o leva para dentro de suas novas descobertas e experiências.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.

site: www.notamentaal.blogspot.com

erosgmmj 14/11/2015

Alucinate!!!
Livro com vários mistérios, onde a leitura flui de forma maravilhosa, transmitindo ao leitor toda angústia e adversidades vividas pelos personagens!

Onde é fascinante ver como os vampiros são demoníacos e perversos...

Para mim, que sou fã desta figura mitológica, foi uma leitura diferente.

Um olhar literalmente da presa sob seu predador!

Se o 1º livro da série é bom, este é melhor ainda... Recomendadíssimo!

Carol 22/01/2016

Livro pra se ler em um dia!
As Presas é um livro rápido e dinâmico, com muitos momentos vertiginosos e aflitivos, mas peca pela repetição de acontecimentos e ignorância (burrice) de alguns personagens. Por isso o livro não leva 5 estrelas. O livro também peca pelo fato de ser previsível quantos aos mistérios que o livro expõe.
Apesar disso, deixa uma vontade imensa de saber como a estória termina.

Brenno 18/12/2016

Angustiante
Eu preciso dizer: quem é que consegue sobreviver a esse final? Mano, sério, fiquei tenso demais nesse livro, especialmente no final. Enredo bacana, atmosfera de tensão, várias reviravoltas; tem porque não ler esse livro?

Nah 10/03/2017

A presa
Um livro emocionante do começo ao fim, sempre imaginando como os epers vao sobreviver, e como os noturnos vão conseguir caça-los, melhor livro ?

Jéssica Bueno 28/06/2017

Explicativo.
Li o primeiro livro em apenas 1 dia, e o segundo em 3, confesso que o começo do segundo livro me deixou meio desanimada... Os personagens não sabiam muito bem onde estavam e tudo mais... essa insegurança e incerteza se arrastou por umas 100 e poucas paginas, quando finalmente tudo é revelado, até mesmo como os Noturnos/Caçadores surgiram! Achei bem interessante, algumas coisas meio sombrias e meio esquisitas rsrs (como por exemplo a questão de religiosos defenderem os Noturnos, acho que o autor viajou na maionese).
O livro é muito bom, uma pena que a editora ainda não lançou o terceiro livro no Brasil, que (PASMEM) já foi lançado em 2013 nos EUA, 4 anos e nada hem... vish
Enfim, tenham paciência com o segundo livro, pois ele trás coisas bem interessantes.

Lourdes 18/08/2017

Por todas as perguntas sem resposta do primeiro livro e principalmente pelo seu final, eu esperava mais desse livro. O começo até que foi bom, mas depois a leitura ficou cansativa, parei a leitura por um bom tempo, com custo retornei. Só nas 40 ultimas páginas que o livro fica bom e termina como o primeiro livro, com um suspense.
Mesmo apreensiva gostaria de saber como esta trama termina, mas até onde sei não tem a continuação em português, e assim minha frustração com relação a esta trilogia só aumenta.

Fernanda309 05/07/2019

O que achei de As Presas (+ quotes)
As Presas é o segundo volume da trilogia A Caçada, escrita por Andrew Fukuda. As revelações estão a todo vapor, os personagens estão enfrentando seus piores medos, mas a verdade ainda pode ser mais aterrorizante que tudo.
EDIÇÃO: No mesmo estilo do primeiro livro, é simples e confortável de ler.
ESCRITA: Aqui o livro perdeu a classificação favoritado na primeira vez que li, mas a releitura me fez atentar para o fato de que a mudança no estilo acompanha o psicológico do personagem. O início mostra uma escrita diferente da do primeiro, mais poética, descrições de lugares menos objetivas e mais metafóricas. Fui com sede ao pote e fiquei meio perdida. Mas lá pela metade o livro volta ao ritmo de A Caçada e tudo volta pros eixos do anterior. As sacadas rápidas e as explicações oportunas são muito legais.
ENREDO: As descobertas em A Caçada levaram os personagens a seguirem rumo a uma alternativa para a realidade perigosa em que viviam. Aqui no segundo temos a explicação do que realmente aconteceu no apocalipse, como os noturnos nos dominaram, e foi A MELHOR EXPLICAÇÃO DE DISTOPIA QUE EU JÁ VI. Fundamentada em biologia e geopolítica, fiquei tão impressionada que li duas vezes antes de seguir no livro. Eu amei. Fora isso, a jornada do nosso protagonista é ainda mais perigosa que antes, pois a verdade e a mentira se misturam de forma irrefreável, onde nem tudo é preto no branco - e só os fortes têm coragem pra sobreviver.
PERSONAGENS: Gene já era um personagem ótimo em A Caçada e nesse, ver o desenrolar das peças do quebra-cabeças que é o jogo da vida dele é muito bom. Ele encontra um refúgio que talvez seja ainda mais perigoso que ser estraçalhado por seres animalescos - as coisas não são o que parecem ser, não estão certas. Eu já entrei com uma pulga atrás da orelha, e ver o desenvolvimento da coisa e ah, o final. Que PUTA final. A revelação mais arrasadora do enredo. Fiquei verdadeiramente abalada.
+: Com certeza mantém o nível do primeiro livro, e estou com alta expectativas para "The Trap" (ou A Armadilha), que não será lançado pela Intrínseca. Conheço gente por aqui que detestou. Mesmo assim, eu super recomendo para os fãs de distopias. É diferente e envolvente. Deêm uma chance!

"Os segredos [...] vão consumir você por dentro." página 13

"Seja lá o que eles tenham preparado para nós, vamos lutar. Mas não podemos ficar parados sem fazer nada. Vamos encarar nosso destino de frente, seja ele qual for. [...] É assim que eu faço" página 33

site: https://www.instagram.com/p/BdQgnbNBM99/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabrielle Duarte 19/08/2020

Instigante ?
Eu estou gostando muito da escrita do Andrew Fukuda. Esse segundo livro, quando eu estava pensando que não iria terminar da mesma forma instigante que o primeiro, conseguiu terminar me deixando com aquele gostinho bom de "preciso ler o próximo" na boca. Infelizmente a Intrínseca não traduziu o terceiro e último livro, o que é uma pena, mas gostei tanto desse universo do Fukuda que irei fazer aquele esforcinho para tentar ler em inglês.

Eu adorei a forma como ele nos envolve na história trazendo elementos e conceitos da nossa realidade para esse mundo distópico (dá pra perceber o quê de historiador lá dentro). Fazendo com que nos apeguemos a "verdades" que não necessariamente são verdadeiras, mas que nos são tão familiares que nos colocam em uma situação tão difícil quanto a dos personagens principais: afinal, tudo aquilo é real ou estamos sendo todos enganados? As quebras de expectativa me deixaram ainda mais curiosa.

Indico essa trilogia para todo mundo que esteja minimamente curioso para ler. Vale a pena.

Gabrielle Duarte 19/08/2020

Instigante ?