O que fizeram com a sua segunda-feira?

O que fizeram com a sua segunda-feira? Bruno Mendes

Resenhas - O que fizeram com a sua segunda-feira?

kmilabk 20/07/2015

Como tenho passado por algumas turbulências na minha vida profissional, às vezes me sentindo perdida e sem saber ao certo o que quero realmente fazer, acabei chegando neste livro do Bruno Mendes e logo fiquei empolgada para terminar de lê-lo.

A ideia base do livro é mostrar para as pessoas o que elas fizeram e/ou estão fazendo com as suas segundas-feiras. Como a grande maioria das pessoas está insatisfeita com a sua vida profissional ou até está satisfeita, mas odeia o local onde trabalha, odeia os colegas, odeia a rotina, isso faz com que automaticamente todos odeiem a segunda-feira.

Uma coisa que não acontece com quem é realizado profissionalmente, que ama o que faz e realiza seu trabalho com paixão, fazendo de todos os dias da semana uma sexta-feira, o dia mais aguardado por boa parte do mundo, pois é sinônimo de liberdade, final de semana, cerveja, festa, dormir ou qualquer coisa que você gosta de fazer para passar o tempo.

No livro o Bruno conta a história de várias pessoas que transformaram suas vidas no que elas realmente almejavam, que deixaram de lado todo o negativismo que muitas vezes nossos amigos acabam despejando em cima de nós mesmo sem querer. Pessoas que seguiram seus sonhos e hoje são totalmente felizes com seu trabalho e tentam ensinar como fazer para que você também consiga o sucesso tão aguardado.

É fácil perceber o quanto a maioria das pessoas fica triste quando a segunda se aproxima, tente entrar no Facebook no domingo à tarde/noite que vão chover memes do tipo “não acredito que amanhã já é segunda”, “na frase eu adoro a segunda-feira o sujeito está no mínimo de férias ou é aposentado” entre outras clássicas que vemos semana atrás de semana.

Mas a verdade é que não precisa ser sempre assim, só precisamos “levantar a bunda da cadeira” e ir atrás do que realmente importa para gente, independente de ser arriscado ou não. Acredito que mais vale um “eu tentei mas não deu certo” do que um “eu nunca soube se daria certo ou não”. O não nós sempre temos, precisamos apenas conquistar o sim.

Recomendo muito a leitura do livro, mesmo se você já gosta da sua segunda-feira, é bacana. Vale para refletir nossos dias e analisarmos o que estamos, ou não, fazendo da nossa vida.

site: https://apenasimagine.wordpress.com/2015/07/13/o-que-fizeram-com-a-sua-segunda-feira/

Érica 05/04/2015

Você já se fez essa pergunta?
Faça a experiência de entrar em qualquer rede social em um domingo a noite. Eu asseguro que, no mínimo um de seus amigos, terá postado algo sobre "a alegria que acaba no domingo e o tormento que começa na segunda". Uns de forma melancólica, outros de forma criativa, mas todos compartilhando do mesmo sentimento. É exatamente sobre isso que esse livro vai falar. Bruno Mendes o convida a refletir sobre como anda seu sentimento a respeito de sua segunda-feira, bem como fala sobre a vida de várias pessoas que tomaram as rédeas de sua história e construíram pra si a segunda-feira que gostariam. Motivante e inspirador, certamente fará você se questionar (e, de preferência, agir!) sobre o sentido da verdadeira felicidade e da paixão pelo que se faz!
Thiago.Mattio 17/12/2020minha estante
Gostaria de recomendar a leitura, aos interessados no tema, de Onze tons de felicidade no trabalho, obra de minha autoria. Desejo uma boa leitura! E fico no aguardo dos feedbacks :)