Ego Transformado

Ego Transformado Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Damares Cristina 25/04/2024

Da busca por validade à alegria de servir..
Em "Ego Transformado", Tim Keller desafia a ideia de que o mau comportamento é apenas resultado de baixa autoestima, mostrando como o ego inflado por medo, orgulho ou busca por poder pode motivar ações moralmente virtuosas. Ele destaca a ilusão do orgulho espiritual e como o ego está constantemente buscando validação e superioridade em relação aos outros. No entanto, Keller oferece uma visão transformadora: ao entendermos o amor e a aceitação de Deus, somos libertos da necessidade de impressionar e preencher o vazio com realizações egoístas. Em vez disso, encontramos a verdadeira alegria em ajudar e agir virtuosamente pelo prazer intrínseco que trazem. "Ego Transformado" desafia os leitores a transcender o ego e abraçar uma vida de humildade e serviço, baseada na verdadeira alegria encontrada na aceitação de Deus.

Andressa 24/04/2024

Livro pequeno e denso
O livro confronta essa necessidade que temos em sermos constantemente aceitos pelo próximo, por nós mesmos, e como isso provém de um ego vazio, dolorido, atarefado e frágil, o que nos coloca em uma prisão interna. O auto esquecimento é o único caminho que me tira desse julgamento, porque eu já tenho sobre mim o único veredito que realmente importa.

DAbora.GonAalves 24/04/2024

Um livro esclarecedor que nos revela o que está por trás da necessidade de ser aceito pelas pessoas, da necessidade de ser o melhor, o primeiro... quem pensa como Paulo não é refem do ego, pelo contrário, se vê com os olhos que Deus nos vê
Ell_Marcelle 24/04/2024minha estante
Com certeza vai pra lista

Eliane360 23/04/2024

O apóstolo Paulo ao escrever pra igreja de corínto deseja que eles tenham uma transformação profunda em que Cristo seja o único alvo de nossa adorar. Menos de nós e mais de Cristo. Menos palco e mais bastidores. Toda honra e.toda.gloria ao Reis dos Reis: Jesus!

Ju °° 22/04/2024

O ego humano é a fonte de muitos dos nossos problemas pessoais e sociais, incluindo egoísmo, orgulho, raiva e ressentimento. No entanto, o autor acredita que o evangelho cristão oferece uma nova maneira de pensar sobre o ego, que envolve a morte do ?eu? egoísta e a vida no ?eu? transformado pelo amor de Cristo.

Tami 22/04/2024

Ego Transformado
Um livro pequeno, porém grandioso! Tim Keller traça um retrato instigante daqueles que são verdadeiramente humildes segundo o evangelho e que estão comprometidos com o seu Senhor, que se libertaram da necessidade constante de pensar em si mesmos.

Pedro 22/04/2024

Poucas palavras, mas que são suficientes pra compreender a dimensão de alguns versículos, da grandiosidade do humilde e pequenez dos orgulhosos.

Márcia Gerly 22/04/2024

Curto e essencial
Aquele livro que quando acaba você sente falta. Achei muito curtinho para a profundidade do assunto. Queria mais!

Danlmg 20/04/2024

Paulo está dizendo aos coríntios que não se importa com o que pensam dele. Não leva em consideração o que as pessoas, sejam elas quem forem, achem dele. Na verdade, a identidade dele não deve nada ao que as pessoas dizem. É como se dissesse: ?Não me importa o que vocês pensam. Não me interessa a opinião das pessoas?. A autovalorização de Paulo, sua autoconsideração e sua identidade não estão de forma alguma ligadas ao veredicto e à apreciação que as pessoas têm dele.
Por quê? Porque Jesus Cristo foi julgado em seu lugar. Jesus esteve diante do tribunal. Esteve sob julgamento. Foi um julgamento injusto de um tribunal corrupto, mas ele não reclamou. Igual à ovelha perante os tosquiadores, ele ficou calado. Ele foi golpeado, espancado, morto. Por quê? Para nos substituir. Ele recebeu a condenação que merecíamos; encarou o julgamento que deveria ser nosso para que não precisássemos enfrentar mais nenhum julgamento. Só tenho de pedir que Deus me aceite por causa do que Jesus Cristo fez. Então, a única pessoa cuja opinião realmente interessa se volta para mim e diz que sou mais valioso do que todas as joias deste mundo.
?Portanto, agora já não há condenação alguma para os que estão em Cristo Jesus? (Romanos 8.1) e ?Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado? (Marcos 1.11).

Adna31 18/04/2024

"Falou pouco, mas falou bonito"
Não que o livro tenha trazido poucas coisas(falado pouco), na real ele trouxe muita coisa mas em pouco espaço.(Por isso do ditado popular).
Esse é um daqueles livros de se ler em apenas um dia e passar uma vida refletindo. É daqueles de se reler várias vezes para se fixar na memória.
É uma leitura fácil, fluida e rápida.

Só leiam, please!

Thalyta.Schlindwei 16/04/2024

Ego transformado
Nunca levei tanta surra em 48 páginas, e para melhorar ainda coloquei várias amigas para sofrer comigo! Pensa num livrinho poderoso! Poderoso para acabar com a gente! ?
Esse é um livro pequeno, mas rico em conteúdo!
O autor começa falando sobre como o orgulho e a vanglória dividiram a igreja e nos apresenta de forma clara como nosso ego é vazio, dolorido, atarefado e frágil. Keller aponta que toda busca para manter o ego satisfeito resulta numa luta fracassada que nunca terá fim. O homem por natureza é vazio e nada do que ela faça pode preencher o espaço que há nele a não ser o próprio Deus.

Somente quando encontramos em Deus satisfação e entendemos que ele na cruz nos perdoou e salvou, é que encontramos o autoesquecimento e um ego verdadeiramente humilde e equilibrado.

A pergunta principal do livro é: ?Quais são as marcas de um coração radicalmente transformado pela graça de Deus? E Paulo nos responde essa pergunta em 1Co 3-21:

No entanto, pouco me importa se sou julgado por vós, ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Pois, embora eu esteja consciente de que não há nada contra mim, nem por isso me justifico, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os motivos dos corações.

Pouco importava para Paulo o que as pessoas pensavam sobre ele ou mesmo o que ele pensava sobre si, já que ele agora vivia debaixo de uma promessa: ?Portanto, agora já não há condenação alguma para os que estão em Cristo Jesus? (Romanos 8:1) e ?Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado? (Marcos 1:11).

Paulo sabia que ele não era justificado pelas suas próprias obras, mas pela obra redentora da Cruz! E ele nos convida
a crer nesta justificação pela qual não permitiremos ser derrubadas pelas críticas alheias, nem mesmo pelas as nossas próprias auto avaliações. Vemos nesta leitura que precisamos nos despir do nosso egocentrismo e viver para a Glória de Deus! Devemos viver para a audiência de um Só em humildade reconhecendo que somos apenas vasos de barro que carregam o grande tesouro! #egotransformado

Natalia.Cunha 15/04/2024

Que livro!
Esse livro deveria ser lido e relido mil vezes. Por necessidade mesmo. Superou em muito as expectativas do que eu já tinha sobre ele.

nylwve 15/04/2024

*cabeças explodindo*
Livro extremamente necessário, porém curto demais. Gostaria muito que ele fosse maior e mais detalhado ou tivesse algum outro relacionado pra que pudesse entender mais dos temas propostos.

A palavra que destaquei como chave foi "autoesquecimento", que é nada mais do que pensar menos em si mesmo. Não se trata de me importar demais com meus status sociais, popularidade ou do que pensam ao mesmo respeito, trata-se apenas de importar-se com o que Cristo pensa sobre mim e diz ao meu respeito à luz das Escrituras.
O Autoesquecimento trata da libertação dos questionamentos da mente em relação ao ego humano e da humildade do evangelho. Autoesquecer-se é colocar-se num ponto neutro em relação aos julgamentos provenientes da nossa própria mente.
Eu me autoesqueço quando me alegro com conquistas que não são minhas e percebo que o planeta não gira em torno da minha vida; quando percebo que sou meramente mais um no mundo e não o personagem principal do universo e me sinto completamente feliz com isso.

Rodrigo Bibo cita em livro "O Deus que destrói sonhos" que [...] "Não viver pra si mesmo é autoesquecer-se."

linessf 11/04/2024

Muito boa essa perspectiva que Keller trás sobre o ego e o foco que ele dá para o que Paulo fala realmente deixa o leitor muito reflexivo.

Deb 10/04/2024

Necessário
Uma leitura rápida mas que ao mesmo tempo constrói um triplex na sua cabeça. Um assunto necessário é que muitas vezes é ignorado por nós.
?Realizamos todo tipo de coisas, não pelo prazer de realizá-las, mas apenas para construir um currículo que impressione.?