Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gabers 24/11/2020

achei um pouco arrastado até chegar na parte que eu realmente gostei, que é quando baz aparece ? a parte da magia e o plot do mago não me importou muito até o final, mas o enemies to lovers compensa tudo, eu amei o romance e já quero reler ?

toziersun 21/10/2020

Um universo interessante, engraçadinho e com um romance fofo no meio. Um livro pra se passar o tempo.

Aline 13/10/2020

Mágico e encantador
Devorei esse livro assim como Simon devora qualquer comida que vê pela frente! Hahahah
Simplesmente apaixonada pela delicadeza e sensibilidade de tudo...
Não vejo a hora de ler mais sobre Simon, Baz e Penélope!!! Esse livro é mágico, assim como o mundo em que ele se passa.

@emcadacapa 13/10/2020

Carry On, Simon!
Peguei esse livro se forma despretensiosa pra ler, foi mais para treinar o inglês do que outra coisa, mas logo no começo me apaixonei pelos personagens e pela história. Temos muito da fórmula básica desse estilo fantasia/bruxos, é bem possível lembrar de Harry Potter no começo, mas logo depois você vê as particularidades e o brilhantismo da autora tornando Carry On um livro maravilhoso.

Amanda 13/08/2020

"Go on, then," he says. "Carry on, Simon."
Em fevereiro desse ano tive uma surpresa maravilhosa lendo Carry On pela primeira vez graças ao Kindle Unlimited. Hoje, dia (13/08/20) terminei a releitura dele, só que dessa vez em inglês e ela serviu pra reforçar como eu amo esse livro. Talvez eu não seja a pessoa mais imparcial para escrever uma resenha sobre ele, mas vou fazer mesmo assim, haha.

Rainbow Rowell em Carry On, numa escrita descontraída e envolvente conta a hístoria de Simon Snow, o bruxo mais poderoso que o Mundo dos Magos já viu. Mas a verdade é que ele é um desastre e mal consegue comandar sua própria varinha. Durante seu último ano de escola tudo dá errado. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele, seu colega de quarto e arqui-inimigo está sumido e ele ainda tem que lidar com uma entidade sinistra chamada Insipidum a qual ameaça o mundo.

Como diz a sinopse "você pode até estar pensando que conhece uma história parecida" entretanto, Carry On possui um universo e personagens totalmente diferentes de Harry Potter e uma trama que se sustenta por si só. O começo pode ser meio arrastado, assim como todo o início de um livro de fantasia é, mas quando você menos percebe já está envolvido na história. Eu acho ela muito bem construída, tem vários pontos de vista e o plot do Insipidum é muito bom!

Simon é corajoso, impulsivo demais e muito fofo. Dá vontade de fazer carinho nos cachos e abraçar ele.
Contudo, eu realmente preciso enaltecer o Baz. Ele tem tudo que eu gosto num personagem, ele é sarcástico, estiloso, parece que é um vilão sem coração, mas está longe de ser isso. Sempre com alguma gracinha ou provocação na ponta da língua e frases de efeito. Quando penso em quem é o meu personagem masculino favorito o primeiro nome que vem na minha cabeça é ele, Tyrannus Basilton Grimm-Pitch. Baz.

Esse é o tipo de livro que continua com você muito depois que você termina. Que te conforta, te faz sentir uma conexão surreal com os personagens. Meses depois de concluir a leitura e eu seguia (e ainda sigo) pensando em Simon e Baz - tenho até uma pasta no pinterest pra esses dois, risos - e e por isso também que resolvi reler, porém agora em inglês, e foi a melhor coisa que fiz porque esse livro me faz muito feliz. A escrita da Rainbow é ótima e muito tranquila de ler. Se você está procurando por uma história com representatividade, amor e magia, Carry On pode ser uma ótima opção para você.

"You have to carry on like you will; otherwise you can't carry on at all."
maria gabriella 13/08/2020minha estante
Agora deu ainda mais vontade de ler, não vejo a hora!

Amanda 13/08/2020minha estante
Que bom ler isso, espero que você goste!!
A editora Seguinte logo vai publicar esse livro e também a continuação dele com uma nova tradução (antes os direitos eram da Novo Século), os títulos vão ficar como "Sempre Em Frente" e "Filho Rebelde".

niko 08/08/2020

Admito, no começo eu tive certa dificuldade para me prender na leitura, o começo de livro pode ser meio difícil de conquistar sua atenção mas o resto do livro compensa.
"Carry on" foi um livro que realmente me prendeu (depois do começo levemente maçante), me peguei lendo de madrugada e pensando "só mais um capítulo" e sempre lia mais.
Comecei a ler através de recomendação, no começo não estava tão atenta à história, realmente, mas depois foi algo que me conquistou.
Eu super recomendo o livro pra amantes de ficção científica, fantasia e afins (fãs de harry potter dêem uma chance!).

Paula 02/08/2020

O livro tem um começo mais devagar, a história engata mesmo na segunda parte do livro com a chegada do Baz.

Depois da apresentação inicial dos personagens e do universo a leitura é super rápida e divertida.

Achei o mistério envolvente, e sim eu adorei o casal kkk

Lets 24/07/2020

Gostei bastante dos dois livros mas prefiro esse, me prendeu bastante a história e o desfecho

Leo 23/07/2020

Sinceramente se eu pudesse dar mais de 5 estrelas, eu dava
É isso mesmo, amei tanto esse livro que eu daria mais de 5 estrelas. Ele não me decepcionou em nenhum momento, pelo contrário.

A narrativa é tão boa, tão gostosa de ir acompanhando, o enredo me prendeu de primeira, os personagens super carismáticos (menos a Agatha) e isso tudo fez a história fluir muito de boa pra mim, mesmo que algumas coisas eu consegui desvendar no meio da história foi muito gostoso acompanhar o desenrolar para quando de fato as coisas fossem reveladas.

Me emocionei em vários momentos, chorei horrores com os questionamentos abordados entre os personagens, simplesmente perfeito e importante!

Leo 23/07/2020

Sinceramente se eu pudesse dar mais de 5 estrelas, eu dava

Biiahsf_ 12/07/2020

Adorei
Essa foi uma leitura muito gostosa e que eu fiz rápido demais. Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, mas principalmente pelo Baz. Baz, saiba que você é tudo pra mim. Tudo.
O único ponto que me incomodou um pouco no livro foi a infinidade de pontos de vista que a Rainbow Rowell colocou aqui. As vezes era tanta mudança e tanta gente diferente narrando a história que eu ficava perdida. Fora isso, foi tudo incrível.

let 07/07/2020

Favorito.
MELHOR LIVRO DO MUNDO. Rainbow venha e coma o cu de toda a minha família.

Indria 15/06/2020

Perfeito! História perfeita, personagens perfeitos... Muito ansiosa pelo próximo livro.

tha 02/06/2020

Carry on
EU SIMPLESMENTE AMEI.

O livro começa como se não quisesse nada, de repente você tá totalmente preso na história.

Os personagens são incríveis, a gente se apaixona e até se identifica com alguns. O livro lembra um pouco hp, mas de um jeito mais moderno.

Baz e Simon são o "casal improvável", Simon tem tudo, a namorada perfeita e é o escolhido, mas a relação dele com o Baz é muito mais do que o ódio um pelo o outro e isso se percebe logo no início. É lindo ver como o Simon mesmo inconsciente dos sentimentos dele pelo Baz já se preocupava ele.

Amanda Hryniewicz 31/05/2020

Parece que alguém misturou Harry Potter e Crepúsculo com um casal gay e é incrível como ficou perfeito! Muito emocionante e animado. Além disso, tenho dificuldade para ler livros em inglês mas esse fluiu muito bem, não tive dificuldade então recomendo para treinar a língua.

1 | 2 | 3 | 4 | 5