A confissão de Lúcio

Resenhas - A Confissão de Lúcio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

omgitselly 22/04/2024

A confissão de Lúcio
O livro que mais gostei até agora, achei o final surpreendente! basicamente, Lúcio cumpriu 10 anos de sentença por um crime que ele não cometeu, o livro tem o propósito de relembrar sua vida e seus momentos com escritores (pois ele é um), então ele passa muito tempo no meio literário. tem um tom reflexivo e momentos em que a lucidez não está presente, ele mesmo diz que sua confissão terá momentos que, sim, parece inverossímil. conta seus pensamentos, frustrações (muitas) e seu amor. um livro que inicia e acaba muito bom, recomendo.

Karoline319 14/04/2024

Outrora, à noite, no meu leito, antes de dormir, eu punha-me a divagar. E era feliz por momentos, entressonhando a glória, o amor, os êxtases? Mas hoje já não sei com que sonhos me robustecer. Acastelei os maiores? eles próprios me fartaram: são sempre os mesmos?e é impossível achar outros?

Eliane406 17/01/2024

Clássico é clássico
Um clássico.

"-Ah!meu querido Lúcio - tornou ainda o poeta -,como eu sinto a vitória de uma mulher admirável,estiraçada sobre um leito de rendas, olhando a sua carne toda nua.... esplêndida....loura de álcool! A carne feminina - que apoteose! Se eu fosse mulher, nunca me deixaria possuir pela carne dos homens - tristonha, seca, amarela:sem brilho e sem luz...."página,50

driellemarianne 18/09/2023

O mesmo impacto após 16 anos
Que oportunidade maravilhosa tive ao realizar a releitura dessa obra depois de tantos anos. Esse livro consegue me trazer tantos sentimentos, mesmo tendo uma narrativa que possa ser considerada confusa. O personagem principal me cativa com seus questionamentos e crises em relação em uma temática considerada impactante para a época que foi escrito.

arthur966 01/07/2023

A minha obsessão seria uma realidade, existiria realmente no mei espírito; ou seria apenas um sonho que eu tivera e não lograra esquecer, confundindo-o com a realidade? todo eu agora era dúvidas. em coisa alguma acreditava. nem sequer na obsessão. caminhava na vida entre vestígios, chegando mesmo a recear enlouquecer nos meus momentos mais lúcidos.

Jonathan153 28/06/2023

Obra-prima da chamada Literatura Homo-erótica. Suspense muito bom com elementos fantásticos. Essencial.

. ⪠28/06/2023

Se alguém tivesse simplesmente falado calma amigos tudo bem ser gay ! nada disso teria acontecido...

gduda 30/05/2023

Loucura loucura
Gostei muito desse livro, ele nos faz mergulhar de cabeça nas ideias modernistas de uma forma mais "cotidiana", essas ideias muita vezes estão nas entrelinhas. São justamente essas informações nas entrelinhas que fazem esse livro ser o que é e que levam o leitor num caminho misterioso muito bem delimitado, o final da história amarra muito essas ideias.

Becca 23/05/2023

A Confissão de Lúcio
Pra ser bem sincera, A Confissão de Lúcio é um livro caótico e muito confuso. Neste livro temos Lúcio, que foi acusado de matar um de seus amigos mais próximos: Ricardo de Loureiro. Ao decorrer da narrativa temos Lúcio contando a história do momento em que ele conheceu Ricardo até a sua morte. Esse livro é de um dos escritores mais importantes da Literatura Portuguesa que é o Mário de Sá-Carneiro. Como disse acima, achei um livro muito confuso e misterioso, com muitos detalhes desnecessários também. Me deixou com um ponto de interrogação na cabeça, e talvez com um final aberto despertando curiosidade no leitor. Não seria um livro que eu leria por livre espontânea vontade, já que li para um trabalho escolar, mas vale a pena a leitura eu acho!

Monique 04/05/2023

Totalmente bizarro, mas muito bom. Gostei da história e das estratégias narrativas também, bem legal.

Maria.Lemes 30/04/2023

"A Confissão de Lúcio" é um livro que eu, com certeza, não leria tão facilmente por livre e espontânea vontade. E, de fato, não foi assim que eu o li.
Tive contato com Literatura Portuguesa na faculdade, graças os professor Nery, e comecei muito bem com essa obra impecável de Sá Carneiro.
"A Confissão de Lúcio" é um livro simplesmente sensacional, fiquei apaixonada e mal vejo a hora de reler. Não consigo fazer a resenha aprofundada que queria, mas esse livro merece a atenção dos leitores de hoje.

Joyce.Gabrielle 26/04/2023

"uma coisa onde nunca me vi, foi na vida"
Curti demais essa leitura, confesso que não fui esperando muito coisa, mas o jeito como o Mário de Sá-Carneiro escreve me encantou. Essa história é cheia de descrições singulares e isso me cativou muito.

É uma história estranha, mas a narrativa te prende bastante. Recomendo!

IsaacRoberto1 08/04/2023

Nada é o que parece
Esse é um livro curto, mas que não deixa de ser denso e, ao mesmo tempo, leve.
Toda a história do Mário de Sá-Carneiro em "A confissão de Lúcio" é intrigante; seja pelo fato de somente depois de 10 anos após ser preso que nosso personagem decide falar a verdade, mesmo que inverossímil ou pelo fato de você terminar o livro e se perguntar: 'eu li direito essa história? É realmente isso que estou pensando que aconteceu?'.

Afonso 05/04/2023

-------------- ---------
--?--------------- --------- -------------------------------------------------------------------------------- ---------- ----???---?---------------- ---------------------- --------------- ----?
A vida...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6