Pasta senza vino

Pasta senza vino Eduardo Krause




Resenhas - Pasta Senza Vino


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Filipe 19/01/2016

Pasta Senza Vino
Maravilhoso! Uma viagem para a Toscana por apenas 37 reais!
comentários(0)comente



Mari 02/10/2018

Romance gostoso!
Ah, já deu saudades do Antonello e seus romances.... Vale mt a pena a leitura, livro gostoso de ler, prende a atenção, narrativa boa e uma trama surpreendente!
comentários(0)comente



LuizaSH 08/04/2015

Vino sempre!
Vi uma entrevista do autor em um programa de tv e me interessei pelo livro, gosto de romances e este, em particular, chamou minha atenção por ser ambientado na Itália e ter algumas cenas, ainda que poucas, em 'minha capital' Porto Alegre. Ri muito com as "escapadas" do Antonello, chorei com alguns desenrolares de sua vida. O final foi bem surpreendente, achei que seria de um jeito, mas a história deu um giro e terminou de outra forma, mas não deixou de ser bom.
E que vontade de voar pra Florença, conhecer todos aqueles pontos turísticos, provar aqueles pratos que me deram muita água na boca. Ou seria vinho na boca? hehehe
comentários(0)comente



Eliane Maria 07/03/2015

O que achei do livro
Pasta Senza Vino de Eduardo Krause, é um livro muito tranquilo,leve, despretensioso e ao mesmo tempo cativante .
Antonello Bianchi, o nosso protagonista, é um rapaz que tem dentre outras funções, a de buscar clientes para o restaurante em que ele trabalha em Firenze.
Sua infância não foi fácil, e isso é contado no decorrer da estória, através de lembranças.
O galanteador Antonello, vive buscando aventuras amorosas , mas no decorrer da trama, algo acontece e sua vida vira de cabeça para baixo.
Romance que dá para rir e chorar ao mesmo tempo. E a nossa curiosidade em saber o desfecho do livro vai aumentando.
Eu ia dar 3 estrelas a ele, só não dei por conta do desfecho.
Eu não desconfiei em nenhum momento que o final do livro seria o que foi.
Gosto de romances assim, que o autor nos surpreenda.
Também gostei do modo como ele foi narrou.
Houve descrições detalhadas dos lugares, mas nada em excesso.
Sem contar que de quebra teve umas receitinhas culinárias e algumas frases em italiano.
Krause soube cativar e prender o leitor em cada página que viramos.
Eu fechava o livro e ficava lembrando das “peripécias” de Antonello. Rsrsrs
comentários(0)comente



Caroline.Mestanza 06/02/2023

Ameiii ?
Li em uns 4 dias!! Conhecemos o autor do livro em uma Feira de livros da USP, onde meu marido já queria um outro livro dele, e eu decidi levar esse para prestigia-lo tbm, já que ele estava lá conversando com todos e assinando os exemplares de quem comprasse seus livros.
O livro é uma delícia de ler, nos leva à Itália no início dos anos 60 e nos faz ficar com água na boca muitas e muitas vezes!! Tbm nos faz sofrer por um amor perdido, uma família aos pedaços depois de uma tragédia, buscas sem fim?
Vale muito à pena entrar de alma e coração nessa história com um final surpreendente, indico demais!!!
comentários(0)comente



MarcusASBarr 23/04/2019

Obrigatório...
Aqui o leitor torna-se um observador "in loco" dada a magia descritiva do autor. É aquela sensação de pertencer a história quenos toma a cada vez que somos abalados por suas revelações.
Assim como na escola de cinema italiana, a literatura que é ofertada por Eduardo Krause nos convida a conviver com seus personagens em uma história verdadeiramente humana e, como não poderia ser diferente, carregada de dramas e reviravoltas que só a vida é capaz de nos proporcionar... as situações são plenas em realismo retocadas por um singelo encanto que nos leva a reflexão. A vida passa muito rápido... e foi muito bom preencher uma pequena parte dela com esta leitura que considero obrigatória aos amantes de sentimentos a flor da pele. Ao chegar a última linha uma grande decepção me tomou... queria mais!
Lamento o cenema brasileiro que produz tanto com qualidade duvidosa não abrir os olhos para esta preciosidade que, ao ser levada às tela, é digna de ser campeã de bilheteria.

site: https://umaleitoravoraz.blogspot.com/2016/07/pasta-senza-vino-de-eduardo-krause.html
comentários(0)comente



Monica351 15/06/2023

Vinho sempre!
E a história de nenhum italiano se desenrola longe da gastronomia.

Quando o cenário são as lindas cidades italianas ficamos inebriados.

É como se estivéssemos passeando pelas ruas, sentido o aroma da comida e do vinho.

Paralelamente, temos a história envolvente dos personagens e o prazer de acompanhar uma descrição fiel de belas paisagens brasileiras.

Observar semelhanças e diferenças das duas culturas é um tempero a mais e um estímulo para não nos afastarmos do livro antes do final.
comentários(0)comente



giovannanepo 30/06/2023

Plot surpreendente
Esse é aquele tipo de livro que vc demora a pegar o embalo. No início achei meio lento e confusa - mistura dos idiomas me irritava um pouco! Mas depois foi só amores! Livro e história incrível e muito bem escrito
comentários(0)comente



Paulo 31/07/2023

Uma leitura leve e divertida, fazendo você querer viajar imediatamente pra Itália.
Segunda leitura que faço do Eduardo krause, e mais uma vez fiquei encantado como ele transcreve as belezas da Itália e te faz querer largar tudo e ir conhecer cada canto daquele país.
O livro conta a história de Toni, um típico conquistador Italiano que conhece uma brasileira, e se apaixona profundamente, a ponto de ir ao Brasil atrás de sua amante, e o desenrolar dessa história, nos mostra como nossa vida pode tomar rumos inesperados.
Excelente leitura, mas ainda gostei mais de Brava Serena, pois achei o personagens mais profundos, mas nada que não vale também a recomendação de Pasta senza vino.
comentários(0)comente



Dani 19/09/2020

Um deleite
Encontrei esse livro em uma busca por leitura ambientadas na Itália. O titular já é por si só atrativo. Peguei para ler sem né mesmo ler uma linha da sua sinopse.
E me surpreendi. Eduardo nos apresenta o marpione Antonello e suas avenrurascpor Firenze. Acompanhamos mais ou menos 50 anos de sua vida em momentos cruciais que acrescentam e fazem o protagonista crescer e de desenvolver na trama.
Somos agraciados por uma viagem à Florença e Roma, com uma passagem pelo Rio de Janeiro.
Livro maravilhosamente construído e de uma delicadeza que ganha nossos corações.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR