Pasta senza vino

Pasta senza vino Eduardo Krause

Resenhas - Pasta Senza Vino

Filipe 19/01/2016

Pasta Senza Vino
Maravilhoso! Uma viagem para a Toscana por apenas 37 reais!

Mari 02/10/2018

Romance gostoso!
Ah, já deu saudades do Antonello e seus romances.... Vale mt a pena a leitura, livro gostoso de ler, prende a atenção, narrativa boa e uma trama surpreendente!

LuizaSH 08/04/2015

Vino sempre!
Vi uma entrevista do autor em um programa de tv e me interessei pelo livro, gosto de romances e este, em particular, chamou minha atenção por ser ambientado na Itália e ter algumas cenas, ainda que poucas, em 'minha capital' Porto Alegre. Ri muito com as "escapadas" do Antonello, chorei com alguns desenrolares de sua vida. O final foi bem surpreendente, achei que seria de um jeito, mas a história deu um giro e terminou de outra forma, mas não deixou de ser bom.
E que vontade de voar pra Florença, conhecer todos aqueles pontos turísticos, provar aqueles pratos que me deram muita água na boca. Ou seria vinho na boca? hehehe

Eliane Maria 07/03/2015

O que achei do livro
Pasta Senza Vino de Eduardo Krause, é um livro muito tranquilo,leve, despretensioso e ao mesmo tempo cativante .
Antonello Bianchi, o nosso protagonista, é um rapaz que tem dentre outras funções, a de buscar clientes para o restaurante em que ele trabalha em Firenze.
Sua infância não foi fácil, e isso é contado no decorrer da estória, através de lembranças.
O galanteador Antonello, vive buscando aventuras amorosas , mas no decorrer da trama, algo acontece e sua vida vira de cabeça para baixo.
Romance que dá para rir e chorar ao mesmo tempo. E a nossa curiosidade em saber o desfecho do livro vai aumentando.
Eu ia dar 3 estrelas a ele, só não dei por conta do desfecho.
Eu não desconfiei em nenhum momento que o final do livro seria o que foi.
Gosto de romances assim, que o autor nos surpreenda.
Também gostei do modo como ele foi narrou.
Houve descrições detalhadas dos lugares, mas nada em excesso.
Sem contar que de quebra teve umas receitinhas culinárias e algumas frases em italiano.
Krause soube cativar e prender o leitor em cada página que viramos.
Eu fechava o livro e ficava lembrando das “peripécias” de Antonello. Rsrsrs

Caroline.Mestanza 06/02/2023

Ameiii ?
Li em uns 4 dias!! Conhecemos o autor do livro em uma Feira de livros da USP, onde meu marido já queria um outro livro dele, e eu decidi levar esse para prestigia-lo tbm, já que ele estava lá conversando com todos e assinando os exemplares de quem comprasse seus livros.
O livro é uma delícia de ler, nos leva à Itália no início dos anos 60 e nos faz ficar com água na boca muitas e muitas vezes!! Tbm nos faz sofrer por um amor perdido, uma família aos pedaços depois de uma tragédia, buscas sem fim?
Vale muito à pena entrar de alma e coração nessa história com um final surpreendente, indico demais!!!

MarcusASBarr 23/04/2019

Obrigatório...
Aqui o leitor torna-se um observador "in loco" dada a magia descritiva do autor. É aquela sensação de pertencer a história quenos toma a cada vez que somos abalados por suas revelações.
Assim como na escola de cinema italiana, a literatura que é ofertada por Eduardo Krause nos convida a conviver com seus personagens em uma história verdadeiramente humana e, como não poderia ser diferente, carregada de dramas e reviravoltas que só a vida é capaz de nos proporcionar... as situações são plenas em realismo retocadas por um singelo encanto que nos leva a reflexão. A vida passa muito rápido... e foi muito bom preencher uma pequena parte dela com esta leitura que considero obrigatória aos amantes de sentimentos a flor da pele. Ao chegar a última linha uma grande decepção me tomou... queria mais!
Lamento o cenema brasileiro que produz tanto com qualidade duvidosa não abrir os olhos para esta preciosidade que, ao ser levada às tela, é digna de ser campeã de bilheteria.

site: https://umaleitoravoraz.blogspot.com/2016/07/pasta-senza-vino-de-eduardo-krause.html

Monica351 15/06/2023

Vinho sempre!
E a história de nenhum italiano se desenrola longe da gastronomia.

Quando o cenário são as lindas cidades italianas ficamos inebriados.

É como se estivéssemos passeando pelas ruas, sentido o aroma da comida e do vinho.

Paralelamente, temos a história envolvente dos personagens e o prazer de acompanhar uma descrição fiel de belas paisagens brasileiras.

Observar semelhanças e diferenças das duas culturas é um tempero a mais e um estímulo para não nos afastarmos do livro antes do final.

giovannanepo 30/06/2023

Plot surpreendente
Esse é aquele tipo de livro que vc demora a pegar o embalo. No início achei meio lento e confusa - mistura dos idiomas me irritava um pouco! Mas depois foi só amores! Livro e história incrível e muito bem escrito

Paulo 31/07/2023

Uma leitura leve e divertida, fazendo você querer viajar imediatamente pra Itália.
Segunda leitura que faço do Eduardo krause, e mais uma vez fiquei encantado como ele transcreve as belezas da Itália e te faz querer largar tudo e ir conhecer cada canto daquele país.
O livro conta a história de Toni, um típico conquistador Italiano que conhece uma brasileira, e se apaixona profundamente, a ponto de ir ao Brasil atrás de sua amante, e o desenrolar dessa história, nos mostra como nossa vida pode tomar rumos inesperados.
Excelente leitura, mas ainda gostei mais de Brava Serena, pois achei o personagens mais profundos, mas nada que não vale também a recomendação de Pasta senza vino.

Dani 19/09/2020

Um deleite
Encontrei esse livro em uma busca por leitura ambientadas na Itália. O titular já é por si só atrativo. Peguei para ler sem né mesmo ler uma linha da sua sinopse.
E me surpreendi. Eduardo nos apresenta o marpione Antonello e suas avenrurascpor Firenze. Acompanhamos mais ou menos 50 anos de sua vida em momentos cruciais que acrescentam e fazem o protagonista crescer e de desenvolver na trama.
Somos agraciados por uma viagem à Florença e Roma, com uma passagem pelo Rio de Janeiro.
Livro maravilhosamente construído e de uma delicadeza que ganha nossos corações.