O Jardim dos Esquecidos

O Jardim dos Esquecidos V. C. Andrews

Resenhas - O Jardim dos Esquecidos

Rafael 29/05/2014

O Jardim dos Esquecidos - Foxworth: se amam e se odeiam, vai entender...
Esse livro estava na minha estante Há muitos anos e nunca tinha lido e decidi arriscar.
A história é muito bem escrita por V. C. Andrews (talvez um pouco detalhista de mais) e trata da história de uma família tradicionalista do sul dos Estados Unidos em conflito devido às escolhas feitas num passado distante. Trata do amor incestuoso e de heranças vultuosas.
Só coloquei quatro estrelas porque o miolo do livro é muito parado. A história começa muito bem e dá uma esfriado com o passar das páginas, só voltando a melhorar mais para o final.
Fabi 21/07/2014minha estante
Você tem esse livro?? Nossa! Você troca ou vende ele?

girlatbook 18/06/2022

they say i did something bad, but why's it feel so good?
gente, esse livro foi bom no começo, mas depois foi só ladeira abaixo.
a primeira coisa que me incomodou foi a narração maçante que se manteve a mesma até o fim da história. os relatos eram falados com tanta naturalidade que eu precisei reler alguns trechos pra ter noção das coisas terríveis que tavam acontecendo com aquelas crianças.
outro fato é: o livro é extremamente ??? e nojento. as cenas de violência eram pesadas demais, quase não aguentei de ler tudo aquilo acontecendo com crianças, o incesto entre os dois irmãos foi do nada e grotesco, e quando eu achei que não podia piorar, vai lá e tem ESTUPRO. sério, acho que perdi -20 anos de vida lendo isso aqui. a única coisa boa foi o inicio que me prendeu e o plot twist do final, que até deu uma pequena vontade de ler os outros livros, mas prefiro parar por aqui.

(o trecho da música da taylor é bem explicativo nessa relação louça e nojenta desses dois irmãoskkkk)
Jasmini.Martins 30/09/2022minha estante
Desculpa, mas que estupro??

Lucas.Cunha 01/03/2024minha estante
Ótima resenha

Taynara Lima / @taaynaralima 19/08/2019

O Jardim dos Esquecidos | Editora: Figurati | Autora: V.C Andrews | Nota: 4.5/5
O Jardim dos Esquecidos” é o primeiro livro da série Dollanganger, da V.C Andrews. Acho que foi um dos melhores desse ano. O livro é denso, o começo um pouco difícil até. Os capítulos são bem longos e muito bem escritos.

O livro é narrado pela Cathy Dollanganger e nela acompanhamos as lembranças dela desde os 7 anos até a adolescência. Os Dollanganger vivem uma vida perfeita, moram em uma casa confortável, apesar de sem muitos luxos, mas são felizes. Cathy tem uma devoção ao pai, assim como os outros membros da família, seu irmão mais velho Chris e seus irmãos mais novos Corey e Carrey, gêmeos de 4 anos.

O livro de fato começa quando pai sofre um acidente e morre. A mãe acreditando que vai receber uma fortuna quando seu pai morrer, decide voltar para a casa dos pais, que ela não fala há 15 anos, desde o seu casamento. E é a partir daí que tudo fica bem estranho.

Quando Corrine fugiu depois de casar, o pai a retirou do testamento e com a sua volta, ela teria que reconquistá-lo e para isso, ia precisar esconder as crianças enquanto seu nome não tivesse de volta ao testamento.

“Não é o amor que faz o mundo girar...é o dinheiro.”
Pág.44

As quatro crianças são trancadas em um quarto, tendo somente acesso a um sótão com coisas velhas para se distrair. Além de Corrine, a avó era a única que sabia sobre eles. A avó era a própria bruxa, bastante severa, muito religiosa e com muitas regras. Os mais velhos eram responsáveis pelos mais novos.

Os Foxworth (sobrenome verdadeiro da família de Corrine) são ricos e bem doidos.
Acontecimentos estranhos e muitas revelações serão feitas sobre a família ao longo do livro. E a mãe das crianças, sempre com muitas desculpas enquanto alimentava a esperança das crianças sobre quando as tiraria de lá.

É triste, algumas vezes sufocante, passei muita raiva lendo em muitos momentos vendo a esperança deles sendo renovada a cada vez que a mãe ia no quarto contar alguma ladainha.

O livro é dividido em duas partes e no final eu fiquei chocada. Super indico se você acha que tem estômago. Já estou doida pelo segundo livro.
Flavia.Menezes 29/08/2019minha estante
Adorei sua resenha, falou tudo e muito bem falado. ? uma trilogia, né? E se não me engano, depois foram lançados mais 2, no total de 5 livros sobre a saga dos Foxworth.

Rosalice 07/09/2009

A Saga Foxworth
Nunca vou poder esquecer toda esta saga, de V.C.Andrews. São cinco volumes, procuradíssimos e também difíceis de serem encontrados. O último "O Jardim das Sombras", tive que fazer download, vasculhei todos os sebos e não encontrei. A Saga começa com o Jardim dos Esquecidos, vai pra Pétalas ao Vento, Os Espinhos do Mal, Sementes do Passado e O Jardim das Sombras... Quem gosta de uma saga, não pode deixar de acompanhar a dos Foxworth...simplesmente inesquecível...
Victor 24/10/2014minha estante
Eu estou numa batalha para comprar esse livro e não acho em lugar nenhum aqui na minha cidade... Ontem consegui comprar num sebo o quarto livro da série... será que alguem poderia indicar onde comprar?

Michele 01/07/2022

Incesto perdoável?
Estou em choque com este livro!!! Gente! Que raiva da mãe e da avó... A mãe é extremamente narcisista e louca, eu queria descer o sarrafo nela. Como pode? Eu fui acompanhando com o filme.
A autora tem uma escrita detalhada, mas é aqueles detalhes que não ficam cansativos e faz o leitor se entrosar mais no ambiente que se passa. Uma pena o segundo volume estar um valor de um rim, pq é muito bom e triste o que eles passam sem poder serem crianças de verdade
Jasmini.Martins 30/09/2022minha estante
O segundo volume está disponível no kindle unlimeted.

Sabrina.Lolli 08/05/2024

É uma história marcante, tem que ter estomago. Quase todo o tempo se passa dentro do sótão e 4 crianças sendo criadas tão restritas é quase que intuitivo o que pode acabar acontecendo com elas, mas um ladinho nosso sempre busca que algo melhor aconteça e que estejamos errados como a personagem Cathy lutamos o tempo com os constantes sinais que a mãe e a avó apresentam. Mas o final realmente é surpreendente podia ser cruel mas o nível sobe muito.

Amanda 04/08/2010

Ah...meio estranho, meio dramalhão...
Comecei a ler esse livro por que a história me chamou a atenção. Quatro irmãos, aparentemente perfeitos (lindos, com dinheiro, que tinham uma família toda certinha) são trancados e passam a viver no sotão da casa da avó escondido de todos.
Bom, o livro é da década de 80, e fez muito sucesso (inclusive, tem um filme, que é razoavelmente fiel ao livro), e muita gente considera esse "o livro da sua vida". A escrita é meio dramática demais,tudo do ponto de vista da filha mais velha.
Mas na realidade, a história não é tudo isso. Eu sei, não é fácil descrever 03 anos na vida de 04 pessoas que apenas ficam trancadas o tempo inteiro. Mas eles dão umas escapadinhas.
As partes onde os personagens descobrem sua sexualidade é meio forçadinha, como se esse fosse um ponto que a autora QUER abordar, mas não consegue fazer com naturalidade.
Bom, como eu não gosto de deixar as coisas pela metade, vou continuar lendo a saga que tem 05 livros no total e conto pra vocês ;)
Mas se você ainda não leu, não tenha pressa. Não está perdendo muita coisa.

Rafa Précoma 12/12/2009

Li essa séria há muitos anos atrás, e ainda li pulando volumes já que não tinha todos para ler.
É incrível, fantástica!

Todos deveriam ler.

Roselaine12 08/08/2013

O jardim dos esquecidos
Nossa eu sabia que o livro era triste pelos comentários que lia sobre o mesmo, mas é pior do que pensava, o livro é muito bom,embora as vezes eu me revoltava com o personagem cris que era cego em relação a sua amada mãe. Curiosa para ler o próximo da saga.

CarlaC 01/11/2009

Eu li esse livro há muitos anos. Mas ainda hoje sinto como se o tivesse lido ontem. Este é sem dúvida um dos livros da minha vida. Um dos mais dolorosos de ler mas tb um dos mais inesquecíveis. E quando vocês lerem saberão porquê.

cristianepf 27/07/2014

Sentimentos controversos
Esse romance de terror, conta história trágica de quatro irmãos, cuja vida sofre uma terrível reviravolta, ao se verem subitamente passarem de filhos amados a segredos trancafiados em um sótão.

A história é contada por Caty, que consegue relatar ao leitor toda a agonia e desespero vivido pelos irmãos durante o tempo infindável que permanecem cativos sob o olhar severo da avó, que os trata como filhos do demônio. A trama é forte e envolve traição, segredos e até incesto. São intrigantes as emoções de atração e repúdio que a leitura desse livro nos proporciona. É revoltante e injusto em alguns momentos, errado mas compreensível em outros.

As personagens são cativantes e tão reais que é impossível não se sensibilizar com sua situação dos quatro irmãos, que acabam por ficar cada vez mais unidos ao serem negligenciados e esquecidos no sótão. A soma de tudo é que não conseguimos parar de ler a fim de descobrir até onde essa situação bizarra vai e, qual será o desfecho da história.

Apesar de muito forte e marcante (e nem sempre pro lado positivo), não consigo evitar o apego a esta história intrigante e bizarra, talvez até por tê-la conhecido tão nova através do primeiro filme. De qualquer maneira, recomendo fortemente a leitura.

OBS.: recomendo também os filmes para quem não conhece; um de 1987 e outro de 2014, que por sinal terá a continuação gravada também.

adaptado da resenha do meio literal

site: http://meioliteral.blogspot.com.br/2014/07/o-jardim-dos-esquecidos-virginia-c.html

araujobruna_ 27/09/2014

Peguei esse livro emprestado à algumas semana e o que posso dizer é: incrível. Depois que terminei de ler senti literalmente a sensação de vazio quando você termina um livro muito bom. A história é bem construída, maravilhosa e surpreendente. A leitura é fácil e gostosa você não se arrasta pra ler, muito pelo contrário: ela aguça tanto a nossa curiosidade que é quase impossível parar de ler. A autora consegue passar exatamente a emoção e você sofre junto com os personagens, se surpreende, se revolta, é realmente demais. Faz você pensar no que o dinheiro é capaz de fazer com as pessoas. Li apenas o primeiro e não vejo a hora de ler os outros dessa saga que já é uma das minhas favoritas.

Elis 19/08/2009

Um maximo, te prende como o ar que tu respiras, meu segundo livro e pelo que sei parece que os li em ordem inversa mas não importa porque lembro tão bem quanto hoje o fascinio que essa saga me causou. Um ótimo autor de quem virei fã aos 14 anos e que o recordarei pelo resto da vida......esse será outro que vou re-ler pois foi com ele que me tornei uma viciada em leitura...agradeço até hoje a indicação que minha mae me deu para eu le-los...sei isso parece loucura, mas garanto que foi assim mesmo que passei a devorar livros...

Recomendadíssimo.....Nota 10!!!!!!!

Beijokas elis!!!!!!