A Mulher de Preto 2

A Mulher de Preto 2 Martyn Waites

Resenhas - A Mulher de Preto 2

Georgia.Paula 26/03/2024

E a mulher de preto ataca novamente!
Fugir de Londres devido a guerra para um local seguro, e que lugar melhor do que a casa do brejo da enguia?
Comecinho bem arrastado, cansativo, de dar uma canseira daquelas. Mas como fazia parte de uma LC eu persisti como a brasileira que sou, até que em determinado momento o negócio ficou bom, interessante. Deu um medinho misturado com dó. Foi bom, leitura boazinha.

Daniely2 15/02/2024

A mulher de preto 2
Que medooo! Kkk
Esse livro me deu muito medo em alguns momentos e um sentimento de angustia tão grande!! Gostei bastante da escrita e de como o autor consegue passar para os leitores todas as emoções, os personagens também são bons, a história é boa, bem diferente do livro 1, gostei bastante mas nao conseguiu conquistar as 5 estrelas.

Stephanie 30/10/2023

Comprei com nenhuma espectativa e me surpreendi com a história, é intrigante dms e o suspense é gostosinho.

Rinaldo 31/03/2023

A mulher de preto 2
Uma ótima continuação de um excelente thriller de horror, com uma das melhores personagens do horror mundial: A Mulher de Preto.

Mimi 10/10/2022

Esse livro é a sequência da Mulher preto.

Ambos tem filmes.

A sequência não é escrita pelo mesmo autor do primeiro, porém foi muito bem feita. Com muita maestria.

Recomendo a leitura dos dois livros.

Esse livro se passa na segunda guerra mundial, temos crianças no enredo.

Vale a leitura.

Calebe.Moura 22/07/2022

Livro incrível, como a história desse livro pode fazer você imaginar coisas inacreditáveis!!! Livro excelente e muito bom, confesso que senti um pouco de medo por estar lendo e imaginando as cenas só pelas falas dos personagens! Amei demais esse livro?!!

Inara.Cristiane 04/10/2021

Eletrizante
Uma sequência com outro escritor, confesso que me deixou com pé atrás, no entanto a história me prendeu, o mesmo fantasma mas passados séculos do primeiro livro.
A cidade conhecida pelo advogado, agora desolada, todos mortos, e a casa do brejo da enguia apenas em pé pela força do ódio de jennet.
Uma cantiga assustadora, quem poderá escapar do ódio da mulher de preto.

Myrandha 21/07/2021

O melhor livro da sua vida
Mds...Terminei o livro e estou sem palavras. Com certeza é o meu top 1. Sinceramente...o melhor livro de terror q vc vai ler na sua vida.

Terminei ele, e a sensação é de q nunca mais vou ler um livro tão bom assim...So havia sentido isso antes com o livro do Joe Hill, o " A estrada da noite". Mas na minha opinião, esse livro da Mulher de Preto, consegue ser ainda melhor.

Uma narrativa empolgante, direta, e com capitulos rapidos para serem devorados.
É de tirar o folego. Ele te faz realmente submergir na história, e os personagens são profundos, apesar de não tão explorados.

Fora esse final...Q FINAL!

Aii...so elogios pra esse meu novo bbzinho ???

cristal reis 19/07/2021

É incrível como o autor conseguiu honrar à obra original mesmo mudando alguns de seus aspectos! Nessa, a mulher de preto está muito mais presente, diferente do primeiro, no qual a mulher de preto é mais uma "sensação" do que um ser em si, presente. Mesmo assim, considero esse terror quase que melhor do que o primeiro.

Obs: eu fui a única que achei q tinha um certo clima entre a eve e a jean? Acho q as duas tinham mais química do que ela e o soldado kkkkk

@pamelarobooks 12/06/2021

Uma continuação que deu MUITO certo
Com o mundo estando um caos durante a Segunda Guerra Mundial, as pessoas precisam se refugiar em lugares isolados/desconhecidos para se proteger dos bombardeios que acontecem constantemente. Com isso, um grupo de alunos, junto com sua professora, saem de Londres e vão em direção a Casa do Brejo da Enguia. Inocentes, sem saber a história por trás da casa...

O que dizer desse livro? Gente, PERFEITO. Cada capítulo finalizado, ele te faz querer continuar lendo até chegar no final do livro. O suspense é predominante e a narrativa é envolvente. Apresenra capítulos pequenos, o que eu acho muito melhor. Parece que a leitura flui mais rápido kkkkk.

Esse livro se passa 40 anos após a história do primeiro. Recomendo ler na ordem, porque alguns fatos do primeiro são citados no segundo e é interessante poder observar e ligar as histórias.

As mortes de alguns personagens são bem cruéis. Então, se você é sensível para esse tipo de temática, não recomendo ler.

Bom eu amo um bom terror e esse livro com certeza entrou na lista dos meus preferidos, rs. Esse livro eu comprei por apenas 10 reais da Bienal e olha, que dinheiro bem gasto que foi kkkkkk amei.

Lemon 16/03/2021

Muito Bom!
Esse livro me animou para ler mais livros de "terror". Nunca fui chegada em livros desse gênero, mas esse me surpreendeu.

As cenas foram muito bem detalhadas, e algumas cenas eu conseguia imaginar como num filme mesmo.

Gostei como as coisas se encaixam melhor nesse segundo livro e tem mais explicações sobre a mulher de preto.

Bom amei, recomendo esse livro, mas pelo que vejo as critícas são bem 8 ou 80.

Elton Jhon 31/12/2020

Nossa, finalmente terminei! haha Ultimamente tá sendo bem complicado conciliar minhas leituras e TCC :( mas finalmente consegui concluir este livro ainda em 2020. É um dos primeiros livros que leio do gênero e confesso que achava que seria bem mais assustador, mas também não foi tão decepcionante assim. Gostei muito da trama, achei a escrita bem tranquila e a narrativa da estória foi bem interessante.

Sara.Oliveira 14/08/2020

Não muito assustador!
Uma leitura "leve", que flui rápido, a história se desenvolve com poucas novidades. O final fica meio duvidoso, ao todo é uma leitura ok! O primeiro achei mais intenso.

Marselle Urman 11/06/2020

Vale.
Não li o primeiro livro (só vi os dois filmes) e me parece que falta explicação, falta embasamento...o livro é muito breve, meio atropelado, mas algumas cenas são interessantes. A atmosfera da Eel House, na mão de um outro escritor, poderia ter sido absolutamente sufocante. Mas é bom, ainda vale a leitura.

Caraguatatuba, 11/06/2020

Alessandro.Aguilera 23/11/2019

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha é devastada por bombas alemãs. Enquanto os desafortunados encontram seu fim em meio a escombros e explosões em uma Londres arruinada, os sobreviventes buscam proteção nas estações de metrô e as crianças são enviadas para a zona rural para fugir do horror da Blitz. A professora Eve Parkins é responsável por um desses grupos de crianças que segue para o campo. O destino: a Casa do Brejo da Enguia. A nova residência, localizada em um pântano e sempre encoberta por uma espessa bruma, agora está reformada e pronta para servir de escola e abrigo. Porém, existe algo na casa que deixa a jovem professora inquieta. Um mofo preto que parece se esgueirar pelas paredes, pesadelos angustiantes e um ruído aterrador vindo do porão à noite. Edward, uma das crianças do grupo, tem um passado trágico. Após testemunhar a morte da mãe em um ataque aéreo, ele se retrai completamente. Sempre afastado, busca consolo em um fantoche que encontra na casa. No entanto, longe de ser apenas um brinquedo, o boneco parece servir de instrumento para o menino conversar com alguém. Logo os novos residentes da Casa do Brejo da Enguia percebem que há mais uma pessoa entre eles. E ela parece ter planos para os visitantes.
Um bom livro onde o plano de fundo é a segunda guerra mundial, fazendo com que o suspense seja construído em ritmo crescente.