Lembranças de nós dois

Lembranças de nós dois Judith McNaught

Resenhas - Lembranças de Nós Dois

Sandra 25/04/2024

Abril 2024 m bom
O romance é leve não tem surpresas. Mas gostei da maneira como ela conduz as estórias.
Personagens cativantes, com todos os elementos de uma boa estória.
Mágoas, intrigas, amores antigos
Reviravoltas
Recomendo

Eu_Romanceando 17/02/2024

O livro conta a história de Diana Foster e Cole Harrison. Eles se conheceram muito jovens, porém, de realidades bastante distintas - ela uma herdeira bem nascida, enquanto ele, funcionário do estábulo de uma amiga.

Apesar de pobre, Cole é cheio de sonhos e expectativas para mudar de vida.

Seus caminhos seguem separados por muitos anos até se cruzarem novamente: ela uma empresária bem sucedida que foi abandonada pelo noivo e ele um bilionário temido e invejado.

Esse reencontro trás lembranças queridas e abre oportunidades para o futuro: um casamento de conveniência.

Contudo, o que era conveniência se transforma em uma relação de amor que será posta à prova quando uma investigação pode destruir a reputação de Cole.

Será que esse amor será forte o suficiente para suportar a provação?

Sou fã de carteirinha da autora. Amo sua escrita e suas histórias cheias de paixão, dramas e muitos desencontros. Terminei mais um livro dela apaixonada!

Se você é fã dela não pode deixar de conhecer esse livro.

Renata Pompéia 25/12/2023

Não me arrebatou como os demais
Estou lendo vários livros da Judith, e confesso que esse me decepcionou um pouco. O início da história é bem envolvente, mas senti que do meio pro final o enredo meio que se perdeu? faltou emoção, e qdo o livro terminou eu pensei: poxa! A história termina aqui mesmo?.
De todos os que eu li, esse foi o que menos gostei?

Jéssica.Marins 08/07/2018

Autora maravilhosa!
Amo a Judith! Ela consegue escrever de tudo, de romances históricos aos contemporâneos. Amei a Diana, forte, madura, sem os mimimis das mocinhas de hoje em dia. Demais autoras, APRENDAM!

Katia 14/09/2017

Amor entre amigos
É uma história bem fofa, mas não me arrebatou. Achei a leitura um pouco cansativa em alguns aspectos. Mas gostei muito dos personagens e das relações familiares.
CarlaC 14/09/2017minha estante
Realmente esse não é um dos melhores dela..

Katia 16/09/2017minha estante
Concordo. Bjsssss.

Danielly 23/03/2015

Para mim esse foi um atípico do estilo Judith McNaught. Aqui não aconteceu aquele seguimento de: primeiro encontro de tirar o fôlego, barraco para separar o casal (com leitor chorando horrores) , reconciliação de deixar os cabelos em pé (com o leitor chorando horrores e horrores), uma ponta solta para separar o casal (com o leitor chorando horrores, chorando horrores, esculhambando geral, ameaçando de morte e tendo um piripaque) e finalmente um felizes para sempre daqueles bem claros e com gosto de quero mais.

Na verdade, aqui temos um acordo que saiu do acordo e que virou um romance super fofo com direito a ter euzinha suspirando, chorando e querendo mais e mais dessa história linda que não deixou nada a desejar.

Enfim, muitos aplausos para a nossa querida Judith, uma altora de quem eu leria até a lista de compras do super mercado, afinal essa mulher sabe deixar as pessoas inpiradas e piradas.

Se eu recomendo?
Pra ontem!!!
;-)
Patricia 13/11/2016minha estante
Kkkkkkkkk pensei que só eu chorava horrores e quebrava a casa toda puta da vida,lendo os livros dela!!

Danielly 22/11/2016minha estante
É Patricia, infelizmente você não está sozinha. Seria ótimo não ficar com a cara inchada por causa das lágrimas e o cérebro em parafuso. Mas fazer o quê?

Sam 10/08/2013

Este livro não chegou a ser uma decepção, mas de fato é o mais fraco de todos os romances de Judith em minha opinião;Conhecendo toda a magnitude de que essa autora é capaz sinto dizes que este livro deixou um pouco a desejar, mas ainda assim continua sendo um singelo passatempo para momentos em que precisamos sonhar.

Hester1 08/07/2013

Gosto imensamente deste livro. Assim como "sussurros na Noite" a estória nao tem sobressaltos e grandes reviravoltas. Ela flui calmamente mas isto nao faz com que a estória fique chata, muito pelo contrário. É bem meu tipo de estória, nao gosto muito do separacoes, brigas e intrigas. Neste livro ficou para mim a amizade dos dois desde sempre. Uma coisa forte que os reuniu anos depois.

Marlay 24/05/2013

Decepção - Estou esperando o romance acontecer até agora.
Li a sinopse do livro e pensei nossa é esse o livro, O enredo é maravilhoso, uma menina da alta sociedade que tem uma vida perfeita até que é abandonada pelo noivo. Um magnata que veio da pobreza, e precisa de uma esposa com urgência para não perder a empresa. Quando Li isso meus olhinhos brilharam, mas ... as coisas não aconteceram como esperado.

O livro começa contando a estória dos dois quando eram adolescentes, onde é desenvolvida uma verdadeira amizade e se arrasta por diversas idades até que inesperadamente são separados e passam uma década sem se encontrar. Achei fofa essa parte porque mostra a sincronia dos dois, que o sentimento, a amizade foi se construindo e se descobrindo com o tempo.

Mas depois que ficam adultos parece que é outra autora escrevendo, ela traz detalhes em excesso, e detalhes que não fazem diferença no livro, por exemplo, antes do casal se reencontrar ela entra na cabeça dos funcionários do Cole pra não dizer nada que seja interessante. Totalmente desnecessário.

Descreve as empresas, o que elas fazem, como foram criadas, no que foram baseadas com detalhes de mais, de ocupar capítulos e mais capítulos. Cheguei a querer largar o livro nessas partes, mas sou persistente.

Contudo a relação do casal fica em segundo plano. Falta detalhes, falta encontros e quando há os encontros eles falam da empresa e nada deles. O Casamento, a viagem de avião de ida e volta, os dias no rancho, os dias na casa dele, fica tudo jogado sem desenvolver o envolvimento dos dois. Poxa eles ficaram mais de uma década sem se ver, tinham tanto para descobrirem, para se conhecerem... Ou seja, a estória interessante não aconteceu.

Fiquei decepcionada. Se vc é impaciente como eu, e gosta de romance e encontro do casal principal eu não indicaria.
Arantes 15/01/2024minha estante
Tbm nao gostei , o livro fala mais das impresas doq deles. Falou romance....

MI 01/05/2013

Eu não sei qual foi o primeiro livro que a Judy escreveu,mas se tivesse que chutar um, com certeza diria "lembranças de nós dois". O enredo é muito bom, mas senti que as coisas acontecem um pouco desconexas, me deu a sensação em alguns momentos que faltava alguma coisa, como se a judy teve que escrevê-lo apressadamente, sei lá...mesmo assim ela consegue nos prender do início ao fim, ou seja, vale a pena sempre apostar nessa autora ela sem dúvida é a melhor pra mim!Em lembranças de nós dois temos a estória de Cole e Diana. Eles se conheceram quando eram muito jovens, a Diana com apenas catorze e o Cole com dezenove.Nesta época o Cole era o cavalariço de uma das amigas socialites da Diana.É isso mesmo, ela é rica e ele pobre. Mas toda a diferença social não foi capaz de impedir que eles se aproximassem e construíssem a princípio uma amizade que era permeada por um amor que não podia florescer. Alguns anos se passam e depois de um longo tempo de separação eles se reencontram e embora agora o Cole seja multibilionário, os dois terão inúmeros obstáculos a vencer para poderem ficar juntos. A estória é turbulenta e terna e nos faz querer entrar no meio o tempo todo dar um empurrãozinho nos dois, mas, o melhor de ler Judith McNaught é que ela pode bagunçar tudo entre os mocinhos, mas, quando ela arruma...uau! Deixa-nos com sorriso bobo nos lábios,olhar sonhador e uma tremenda depressão pós livro.Como não recomendar Judith McNaught!?

Ilíada 18/03/2013

Judith McNaugth é uma ótima escritora, amo como ela conduz seus livros, sempre com descrições ótimas, que faz com que facilmente se consiga imaginar o que ela descreve...

Mas acho que ela exagerou nesse livro, achei que o mesmo é cheio de descrições de coisas desnecessárias, e que demorou para "entrar" logo no enredo.

Quando o livro começava a ficar mais legal, onde as coisas iriam realmente acontecer, o livro acaba...

Não que não tenha gostado do livro, gostei muito, mas achei ele meio "morno"... Meio sem sal, e sem açúcar...

Thaís 28/09/2012

Diana Foster é a bem sucedida editora da revista familiar Viver Bem. Sua vida é sinônimo de perfeição, até o dia em que á abandonada pelo noivo por uma mulher mais jovem. A vida de Diana começa a se mostrar não tão perfeita assim.
Cole Harrison é um magnata, ele subiu na vida a custa de muito esforço. Mas para seguir em frente ele precisa se casar com uma moça impecável. Diana se torna a pessoa perfeita, e em meio a muito champagne ela aceita se tornar sua esposa num acordo para lá de complicado, contudo o acordo acaba saindo dos eixos.

Quando a Judith escreve um livro, é certeza de romance bom na certa! Primeiramente ela escreve livro enormes, e eu sou apaixonada por livro longos, com descrições bem feitas, enredo bem bolado e principalmente reviravoltas ao longo das páginas.

Como acontece na maioria dos livros há um pulo de tempo entre o começo e o conflito do livro. Neste não é diferente, o livro começa quando Diana ainda é adolescente e Cole ainda o cavalariço do vizinho. Mostra como eles se conheceram e como era a vida de Diana. Depois´há a passagem de tempo, e voltamos a história com os dois personagens principais bem sucedidos.

Cole, é um caso a parte, o típico personagem masculino perfeito. Daqueles que a gente se apaixona, que ama e odeia ao mesmo tempo. Em qualquer livro da Judith não há como não se apaixonar pelo personagem masculino, Cole é arrogante, sério, bem sucedido e lindo de morrer. Quando você acha que ele não tem coração, eis que o mesmo aparece nos pequenos atos que ele toma ao longo do livro.

Já Diana, é um pouco diferente das outras personagem femininas da Judith, talvez se parece um pouco mais com a Meredith do maravilhoso Em busca do Paraíso. A vida lhe ensinou a ser fria e calculista, ela nunca demonstra o que esta sentindo e leva sua carreira muito a sério. Ao longo do livro esperamos que sua mascara de perfeição caia, e quando isso acontece Cole esta lá para recolher os pedaços.

O livro é apaixonante, para quem ama romances vale a pena ser lido, cada página. Judith como sempre é impecável, faz descrições perfeitas e cria um cenário impressionante, na qual você mergulha inteiramente.