More Happy Than Not

More Happy Than Not Adam Silvera

Resenhas - More Happy Than Not

Adrieli.7 24/03/2024

Demora pra pegar o ritmo, mas quando pega é outra coisa
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Adam, e apesar de ter achado muito boa, demorei bastante pra encontrar o ritmo do livro.
Até o plot twist na metade, achei o livro arrastado, demorado, numa ladeira abaixo sem fim. DEPOIS do plot twist é que a coisa andou, e a história realmente ficou interessante.
Achei todo o rolê da Leteo bem legal, bem construído, queria até ter acompanhado mais.
Não tenho muito mais a dizer do que isso kkkkkkk.

Estrela 27/02/2024

Que livro triste, não sempre, assim como o título sugere, mas no fundo é bem triste.

Me pegou muito também a homofobia pesada que o principal sofre e mostra o quão letal ela é pra comunidade LGBT+.

Que aperto no coração ler tudo que o Aaron passou. As vezes me pego desejando esquecer as coisas, mas ler um livro assim me lembra que não precisamos estar felizes o tempo todo, só o suficiente para sermos mais feliz do que triste.

Acabei me lembrando também do filme Divertidamente, acho que passa a mesma mensagem.

No fim, deixo aqui minhas observações: Não existe cura para o que não é doença. Não existe cura gay. Se cuidem, sejam gentis consigo. Tudo bem não estar bem. E ninguém precisa ser feliz o tempo todo, mas até os breves momentos são válidos e importantes.

julia4958 14/07/2023

Remember that time when
Me surpreendi

em grande parte do tempo, eu não sabia o que estava acontecendo e o que se desenrolaria das interações, conversas e pensamentos. o livro só foi acontecendo sozinho, sem que eu acompanhasse ao certo. depois da reviravolta, eu me senti surpresa e um pouco enganada, pra falar a verdade. o plot é bom, mas a escrita do adam silvera não consegue me cativar (isso desde os dois morrem no final), então eu achei o livro num geral bem fraco. é uma pena, porque traz uma reflexão interessante sobre a vida desses personagens e sobre a vida num geral. essa é minha única opinião positiva sobre a escrita do adam: sempre levarei as questões abordadas em seus livros pra minha vida (essa é a parte que me surpreendeu). o problema é que demora pra que a pessoa que está lendo perceba isso e não sinta vontade de abandonar na metade.

Nando Brekker 24/06/2023

Mais feliz do que triste?
Adorei os 60% do livro. Depois já estava saturado dos pensamentos do Aaron e achei repetitivo. Mas, a escrita do Adam é muito gostosa e o ritmo flui demais, então não tem como largar.

Sobre a história, eu não gostaria de ter lido quando era adolescente e estava na fase de descobertas, tentando entender minha sexualidade, quem eu era e afins... o livro é bem pesado e é tragédia, atrás de tragédia. Acho que seria bem incômodo - mais incômodo do que foi atualmente.

Mas, com minha cabeça hoje da pra tirar bastantes lições da história e aproveitar melhor.

Obs: Estava a fim de voltar a ler em inglês e foi uma ótima escolha começar por aqui. Recomendo

Carolina 01/06/2023

Muito sofrimento pra um jovem só
É o terceiro livro que eu leio do autor, e sinceramente nem sei pq insisti já que não achei nenhum magnífico kkkk o primeiro q eu li foi o famoso they both die at the end e achei razoável, depois ouvi o audiobook history is all you left me e achei bem bom, e agora finalizei more happy than not, e também achei bem bom.
Todos os livros dele tem um padrão e são bem tristes (tem gatilhos), gostei q ele escreveu esse capitulo extra depois de anos pq acho que o aaron merecia um final feliz.

samarapagan15 01/01/2023

"Don't forget me."
Nem sei por onde começar a descrever esse livro...
No início, tive minhas dúvidas sobre ele. Achei que fosse ser mediano, a história não me prendeu tanto porque parecia tudo certo: namorada, depois melhor amigo, um evento traumático, mas só.
Depois da terceira parte, não conseguia me desgrudar da história. Demorei praticamente meio mês para ler o início, mas o fim li em dois dias.
É tocante e tem uma pitada de Os dois morrem no final, na minha opinião, com essa mistura de ficção científica (com o Leteo) e a realidade.
Adam Silvera nos faz questionar nós mesmos com seus livros: você gostaria de esquecer algo?
(Eu não li a versão com o capítulo extra, estou surtando porque não sei o que acontece nesse capítulo, socorro)

mairinha 20/07/2022

Ótimo livro pra quem estiver interessado
Acho que o principal problema aqui fui eu, que durante a leitura não consegui me conectar com a história e achei o livro muito corrido (provavelmente porque é um livro pequeno).

O plot do livro é realmente interessante e o plot twist era previsível mas nem eu me liguei até que aconteceu. Os personagens são legais mas tudo fica naquele mesmo círculo e história vai história vem ele tá jogando várias informações em você e mesmo assim parece que nada realmente acontece.

Com um final esperançoso eu indico o livro pra quem adora um final feliz que nunca nem teve a chance de dar certo.

Carol 04/07/2022

Esperava pouco e me surpreendi
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas como gostei da escrita do Adam Silvera em ?Os Dois Morrem No Final? decidi comprar e ler. E MINHA NOSSA!

Superou todas as minhas expectativas, a história é muito envolvente e os plot-twists do final são de tirar o fôlego. Não conseguia soltar o livro até terminar.
(acabou se tornando o meu livro favorito)

Merece muito reconhecido, leiam e não vão se arrepender

maria 30/06/2022

esse livro tem uma das melhores histórias que eu já li. a jornada do aaron com todos os sentimentos e memórias é muito linda de se ver. o plot desse livro é muito bom, e ele é muito bem escrito. recomendo demais, o adam silveira é muito bom!!

luisinho 02/03/2022

nossa eu amei demais a escrita do adam nesse, juro, muito fluída e muito gostosinha

eu gostei muito da profundidade do livro, por mais que ele não seja extremamente bem desenvolvido ele é muito bem pensado, eu fiquei tristonho em várias partes (não cheguei a chorar), e me apeguei bastante no protagonista

não entendi muito bem o final mas achei que acabou bem, apesar de triste

Magna 02/10/2021

Não consigo me conectar muito bem com os personagens do Adam e isso me faz não curtir tanto os livros dele. Em alguns momentos o livro se tornou muito monótono e quis abandonar, o personagem principal também entrava em umas paranoias completamente nada a ver. Uma boa ajuda psicológica teria dado conta do recado

ella 11/08/2021

p** no c* do adam silvera
depois de ler esse livro e sofrer eu cheguei à conclusão de que o adam silvera n tem coração. n é possível, esse livro me destruiu e aquele final?? juro por deus

g4b5 08/08/2021

remember that time...
ok, eu tô tentando pensar no que escrever sobre esse livro, mas simplesmente não dá. eu não tenho palavras pra descrever o que eu tô sentindo.
eu amei tudo. a história, os personagens, a grande reviravolta e revelações, todas as questões que são levantadas.
Adam (pra mim) tem um grande talento em escrever histórias destruidoras e consegue passar muito bem os sentimentos pro leitor e acho que tem tanto dele nesse livro...a história me impressionou demais e acho que é uma das minhas preferidas.

acho que a lição que o livro passa é que tentar esquecer teus traumas, problemas e quem você é, pode não ser a resposta, e que viver pela felicidade dos outros e não pela sua, é a pior maneira de se matar aos poucos e que, esquecer enquanto não se é esquecido, pode ser pior do que a morte, então lembrem-se e vivam, porque por mais que você se esqueça e não esteja feliz, você ainda vai ser mais feliz do que antes.