More Happy Than Not

More Happy Than Not Adam Silvera

Resenhas - More Happy Than Not

Cami 06/02/2020

Remember that time...
Esse livro exigiu todas as minhas forças para não chorar no horário de almoço do trabalho enquanto terminava de ler.

bendtherules 10/10/2020

this book destroyed my life. i love it.

"i'm more happy than not.
don't forget me."

José Vitor - @zetalendo 23/01/2021

4,5 estrelas
Antes de tudo eu queria avisar que esse livro tem bastante gatilho, então tomem cuidado quando forem ler.

No começo foi uma leitura bem difícil, não estava conseguindo me conetar com a história, mas provavelmente foi pela vibe que eu estava, meio que peguei uma ressaca literária.

Ontem eu peguei o livro apenas para ler mais um pouquinho e acabei DEVORANDO. A leitura fluiu tanto depois dos 50% que eu até fiquei impressionado. E foi justamente nessa parte que as coisas começaram a ficar mais pesadas.

Quando cheguei nessa parte eu precisei fechar o livro e pensar um pouco sobre o que li. A forma como o Adam abordou esse tema pareceu tão realista que chegou a dar medo, por isso avisei do gatilho, não é qualquer coisinha.

É uma história extremamente triste e que traz uma mensagem super importante.

Essa minha edição é a comemorativa, que tem um capítulo bônus. Se não fosse por essa parte extra eu teria ficado com tanta raiva do final. Ele acaba de uma maneira tão triste que chega a ser revoltante, mas eu entendi o porque do autor fazer isso, nem tudo na vida tem um final feliz.

Felizmente, com o capítulo extra, a gente consegue ter uma esperança para todo mundo da história. Não é um capítulo descartável, pelo contrário, é muito importante que ele esteja ali.

Nem sei mais o que posso falar sobre esse livro, apenas dizer que ele é muito bom, mas, infelizmente, não pode ser lido por todo mundo em qualquer momento. A pessoa que for ler esse livro precisa estar muito bem mentalmente, porque ele vai ferrar com tudo! HAHAAHAH

Sério, quem tiver oportunidade, leia!

Carolina 01/06/2023

Muito sofrimento pra um jovem só
É o terceiro livro que eu leio do autor, e sinceramente nem sei pq insisti já que não achei nenhum magnífico kkkk o primeiro q eu li foi o famoso they both die at the end e achei razoável, depois ouvi o audiobook history is all you left me e achei bem bom, e agora finalizei more happy than not, e também achei bem bom.
Todos os livros dele tem um padrão e são bem tristes (tem gatilhos), gostei q ele escreveu esse capitulo extra depois de anos pq acho que o aaron merecia um final feliz.

sophbt 23/01/2021

me destruiu, amei
a gente começa o livro achando que é um livro de ya bobinho até que o plot twist acontece e sério...
a história é realmente pesada e o autor consegue fazer te sentir todos os sentimentos e a gente fica se perguntando por que as vezes o mundo é tão cruel.
o aaron merece o mundo ok?
possíveis gatilhos: suicídio, auto-mutilação, homofobia, violência, entre outros

samarapagan15 01/01/2023

"Don't forget me."
Nem sei por onde começar a descrever esse livro...
No início, tive minhas dúvidas sobre ele. Achei que fosse ser mediano, a história não me prendeu tanto porque parecia tudo certo: namorada, depois melhor amigo, um evento traumático, mas só.
Depois da terceira parte, não conseguia me desgrudar da história. Demorei praticamente meio mês para ler o início, mas o fim li em dois dias.
É tocante e tem uma pitada de Os dois morrem no final, na minha opinião, com essa mistura de ficção científica (com o Leteo) e a realidade.
Adam Silvera nos faz questionar nós mesmos com seus livros: você gostaria de esquecer algo?
(Eu não li a versão com o capítulo extra, estou surtando porque não sei o que acontece nesse capítulo, socorro)

g4b5 08/08/2021

remember that time...
ok, eu tô tentando pensar no que escrever sobre esse livro, mas simplesmente não dá. eu não tenho palavras pra descrever o que eu tô sentindo.
eu amei tudo. a história, os personagens, a grande reviravolta e revelações, todas as questões que são levantadas.
Adam (pra mim) tem um grande talento em escrever histórias destruidoras e consegue passar muito bem os sentimentos pro leitor e acho que tem tanto dele nesse livro...a história me impressionou demais e acho que é uma das minhas preferidas.

acho que a lição que o livro passa é que tentar esquecer teus traumas, problemas e quem você é, pode não ser a resposta, e que viver pela felicidade dos outros e não pela sua, é a pior maneira de se matar aos poucos e que, esquecer enquanto não se é esquecido, pode ser pior do que a morte, então lembrem-se e vivam, porque por mais que você se esqueça e não esteja feliz, você ainda vai ser mais feliz do que antes.

Carol 04/07/2022

Esperava pouco e me surpreendi
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas como gostei da escrita do Adam Silvera em ?Os Dois Morrem No Final? decidi comprar e ler. E MINHA NOSSA!

Superou todas as minhas expectativas, a história é muito envolvente e os plot-twists do final são de tirar o fôlego. Não conseguia soltar o livro até terminar.
(acabou se tornando o meu livro favorito)

Merece muito reconhecido, leiam e não vão se arrepender

Nando Brekker 24/06/2023

Mais feliz do que triste?
Adorei os 60% do livro. Depois já estava saturado dos pensamentos do Aaron e achei repetitivo. Mas, a escrita do Adam é muito gostosa e o ritmo flui demais, então não tem como largar.

Sobre a história, eu não gostaria de ter lido quando era adolescente e estava na fase de descobertas, tentando entender minha sexualidade, quem eu era e afins... o livro é bem pesado e é tragédia, atrás de tragédia. Acho que seria bem incômodo - mais incômodo do que foi atualmente.

Mas, com minha cabeça hoje da pra tirar bastantes lições da história e aproveitar melhor.

Obs: Estava a fim de voltar a ler em inglês e foi uma ótima escolha começar por aqui. Recomendo

mairinha 20/07/2022

Ótimo livro pra quem estiver interessado
Acho que o principal problema aqui fui eu, que durante a leitura não consegui me conectar com a história e achei o livro muito corrido (provavelmente porque é um livro pequeno).

O plot do livro é realmente interessante e o plot twist era previsível mas nem eu me liguei até que aconteceu. Os personagens são legais mas tudo fica naquele mesmo círculo e história vai história vem ele tá jogando várias informações em você e mesmo assim parece que nada realmente acontece.

Com um final esperançoso eu indico o livro pra quem adora um final feliz que nunca nem teve a chance de dar certo.

luisinho 02/03/2022

nossa eu amei demais a escrita do adam nesse, juro, muito fluída e muito gostosinha

eu gostei muito da profundidade do livro, por mais que ele não seja extremamente bem desenvolvido ele é muito bem pensado, eu fiquei tristonho em várias partes (não cheguei a chorar), e me apeguei bastante no protagonista

não entendi muito bem o final mas achei que acabou bem, apesar de triste

Magna 02/10/2021

Não consigo me conectar muito bem com os personagens do Adam e isso me faz não curtir tanto os livros dele. Em alguns momentos o livro se tornou muito monótono e quis abandonar, o personagem principal também entrava em umas paranoias completamente nada a ver. Uma boa ajuda psicológica teria dado conta do recado