Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Carolina 28/09/2020

Livro>>>>>> filme.
Depois de assistir ao filme chato da netflix, quis ler o livro para fazer uma comparação e é bem melhor! A menina é católica como eu e a relação dela com a religiosidade é colocada no livro de uma forma muito engraçada, então ri muito nas primeiras páginas. Os amigos dela, e os outros personagens são tão legais que fizeram o livro ser muuto especial e me deu vontade de conhecer mais esse universo. Mas eu achei que o autor quis colocar todos os plosts negativos num livro só e tudo de ruim acontece com a garota. E ela se torna uma grande ingrata, cruel e pé no saco.
No filme, eles forçam muito a coisa do romance e eu esperava ver um romance sendo desenvolvido no livro também e quase não tem, então senti falta porque gosto mesmo mas não acho que prejudicou nem nada.
Apesar de ter uns gatilhos, o livro é de aquecer o coração e tem uma mensagem muito bonita. Valeu a pena a leitura.

Sarah Kary 13/07/2020

Experiência Pessoal Maravilhosa
Bem, primeiramente gostaria de mandar um beijo para a minha amiga Thaís que me presenteou com o livrinho >>>> BEIJOS TATÁ! Huashuash, ok, agora sim.
Minha experiência com o livro foi maravilhosa, falou bastante comigo em várias áreas da minha vida principalmente em questões espirituais e vida cristã. Você q é cristão vai adorar a leitura, oq me surpreendeu bastante pois eu definitivamente não esperava q a obra trataria sobre esse assunto. Apesar do título do livro trazer a ideia de q é mais um clichê adolescente para o mundo, até q não ele aborda assuntos ligados a problemas sociais do nosso dia dia de uma forma bem simples, de fácil entendimento mas que não deixa de ser intenso, bem cara do Matthew Quick. Meu personagem favorito com toda a certeza foi o Soldado Jackson, amo os diálogos entre ele e a Amber, sou viciada em Haicai agora graças a ele kkkk. Me identifiquei bastante com a Amber também, o final foi meio méh, não gostei muito foi bem final de filme sessão da tarde real kkkk, talvez tenha sido proposital vi rumores de que sairá um filme em breve do livro, enfim, tenho um carinho pessoal muito grande por essa obra, acho q vale sim da uma chance a leitura.

Ana Cis Gestal 14/08/2020

Quase uma Rockstar
Autor: Matthew Quick
Tradução: Dênia Sad e Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Páginas: 254

"Não sinto que JC está me ouvindo hoje, então paro de rezar e começo a chorar."

Amber e sua mãe estão passando por maus bocados, dormindo no ônibus escolar que sua mãe trabalha, após ela terminar com o último namorado. Mas seu sofrimento fica bem escondido, já que nem um de seus amigos, nem mesmo seu padre sabe de sua situação. Afinal, ela quer ser forte e mostrar que não precisa da ajuda de ninguém. Até o momento em que uma tragédia transforma ainda mais o seu mundo e ela vai precisar da ajuda de todos para se recuperar.

No começo do livro estava achando a Amber muito chata e um pouco egoísta (mesmo ela demonstrando o contrário, parecia que fazia coisas boas para obter atenção). Sei que a culpa foi da construção da personagem, pois o autor insere vícios de linguagem e falas repetitivas para caracterizar um adolescente comum. Palavras como "sério", "juro" e "meus meninos", são colocadas em TODOS os capítulos possíveis!
Quando entendi isso, tentei ter mais empatia com sua situação. Continuei a achando chata, mas após a tragédia é impossível não ter empatia por ela e a narrativa ganha um novo ritmo e fica bem melhor. Falando sobre o plot, não é algo surpreendente, desde o início somos conduzidos para esse caminho, mas precisamos compreender que esse não é o foco e sim, a Amber.
Recomendo esse livro se você é jovem ou se quer ler algo rápido para sair de uma ressaca. Não foi perfeito para mim, por esses detalhes que me faziam revirar as olhos, mas o final foi muito satisfatório.

John87 17/08/2020

?Princesa da Esperança?
Esse livro é muito importante pra mim, porque agora posso dizer que, finalmente, depois de ler todas as suas obras - traduzidas, ao menos - Matthew Quick é meu autor preferido.
Eu simplesmente sou apaixonado por sua escrita, seus personagens cativantes e suas tramas que me prendem de muitas maneiras.
Eu tentei ler Quase uma Rockstar antes mas não me senti muito conectado no início e larguei, voltei a ler agora por conta da adaptação e me surpreendi demais. Eu, literalmente, chorei da metade do livro pra frente.
Não poderia ter lido uma história mais pura e mais cativante que essa! Leiam!

@Rhenriquec 22/08/2020

Foi até que "gostei"
Confesso que logo no começo tive muito ranço da Amber, achava ela meio metida, antipática e vezes as passava dos limites tbm. Não respeitava muito os outros e suas vontades. Até que chego numa parte do livro, onde vemos a mudança chegar. Onde ela começa a ver por outros oulhos. E notamos tbm que os Adultos acabam colocando uma responsabilidade nela que ninguem deveria ter, ainda mais para uma garota tão jovem.

Depois da pg 110, o livro da uma mudada e não fica mais parecendo um livro escrito para crianças, fica uma atmosfera mais densa, e apesar de achar um desperdício todas as paginas em branco. Podendo ter sido dividido de outras maneira. Por fim esse livro acaba sendo meio que triste, mas com um final "feliz".
Razoável
???

Cristina 07/01/2023

Uma reviravolta pessoal
Comecei esse livro achando a história e tudo, um saco, cheguei ao fim em lágrimas e em completo amor pela história e pelos personagens.
Camyss0 01/03/2023minha estante
somos duas

tess 08/03/2023

Valeu muito a pena
Dei 5 estrelas e achei muito merecido. Eu comprei esse livro sem expectativa alguma e foi surpreendente a quantidade de pontos de vista que ele mostrou. Quantas Ambers não existem por aí? Seria bom se todas pudessem ver o mundo que nem a Amber Appleton. Enfim, chorei pra caramba umas três vezes o que pra mim é sinal de livro bom. Se tiver algo mais, esqueci. muito bom, recomendo.

markfaint 08/06/2023

Ai sinceramente, que livro ruim, na metade achei que tinha potencial, porém foi some te ilusão, uma chatice esse papo de Jesus, muito chato mesmo, e quem em sã consciência depois de tanta experiência ruim com homens ia pra casa de um homem sozinha que nem conhece? ai sem palavras pro tanto que achei ruim

Raquel.Euphrasio 08/09/2020

É uma história muito bonita sobre luto, amizade e esperança.
A protagonista sofre muitas perdas e qnd aquilo que a define parece não fazer sentido, ela desmorona e ai é a vez de quem a cerca ser exatamente aquilo que ela sempre foi para os outros.
Paulo Victor 08/09/2020minha estante
O filme é lindo! Esse livro tá na minha lista tbm ?

Raquel.Euphrasio 09/09/2020minha estante
Ainda não assisti o filme.. mas tá na minha lista de próximos, rs.

Paulo Victor 10/09/2020minha estante
O filme é muito lindo! Vc vai gostar

Quero ler o livro tbm ?

Raquel.Euphrasio 10/09/2020minha estante
Ah.. acho que vou gostar sim! Leia sim!!!

Paulo Victor 10/09/2020minha estante
Tbm acho que vou gostar kkkk

Pati 07/08/2017

Meu Deus, eu julgando o livro pela capa.... que livro mais tocante!!

Danyelle Woyames 07/08/2017

Não tem como não se emocionar...
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, só como um "livro adolescente passatempo levinho". E ele é isso, pois nos faz rir bastante e a Amber nos cativa logo no início. Além de ter outros personagens deliciosos que nos fazem querer dar um abraço de urso neles. Não é? Pois é.

Mas ele também é muito sensível. Aborda uma tragédia em seu enredo, com a qual me identifico muito, infelizmente. Logo, não teve como não me debulhar em lágrimas durante a leitura. E a forma de lidar com a esperança e com a fé mesmo diante das tragédias da vida me fez refletir muito.

Uma leitura absolutamente maravilhosa e que indico a todos!