Tensão

Tensão Gail McHugh

Resenhas - Tensão

Livros e Citações 29/01/2015

"Quando você quer tanto algo, você não se dá por vencido. Você luta e luta até que não pode lutar mais."
Eu juro para vocês que não procuro esses livros com caras sexys e ricos que chegam para ganhar meu coração, eles simplesmente me encontram! E agora que a Arqueiro publicou o livro, por quê não resenhá-lo e fazer mais pessoas se apaixonarem por ele, não é? Ah, é o destino.

"Algumas vezes escolhas ruins nos levam a pessoa certa, Emily."

Emily Cooper é nossa protagonista e é mais uma que decide mudar sua vida e seguir seu namorado para outra cidade. Mas calma, não é tão simples assim. Ela acaba de perder sua mãe e precisa de um recomeço, e nada melhor do que fazer isso indo viver em Nova York, onde vai viver com uma amiga e trabalhar em um restaurante no centro de Manhattan. E é em seu trabalho que ela tromba com o que poderia ser o verdadeiro homem de sua vida (pelo menos o homem da minha vida ele é, isso eu garanto).

Gavin Blake é um empresário sexy e bem sucedido e é também o cara que está esperando sua comida e leva uma surpresa quando quem a entrega é Emily, uma mulher que chama sua atenção de imediato. E o que Gavin quer, Gavin consegue, porém não basta Emily ser comprometida, seu namorado também é amigo de Gavin, e esse relacionamento proibido vai ser uma luta entre a paixão e o que é certo.

"Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você."

Vou deixar claro que não gosto de triângulos amorosos, na verdade odeio-os mortalmente, é desagradável e difícil escolher um lado, principalmente quando aparentemente envolve homens maravilhosos no meio, mas entendo o dilema dos protagonistas, dizer não e realmente se distanciar não é fácil quando você luta contra uma tensão crescente e esse sentimento inesperado pode se tornar algo mais.

Pior, eu não sou fã de Dillon, e Emily era realmente muito sonsa para ignorar certas atitudes, algumas delas evidentes demais, minha vontade era dar uns tapas na garota para ver se ela acordava. Por outro lado, há uma razão para ela investir tanto em seu relacionamento com Dillon e até vi uma certa semelhança com relacionamentos reais; quantas mulheres não são como Emily, que veem somente o que querem ver, que aguentam até pintar uma opção melhor? Talvez eu seja cética demais, mas isso de “vamos ficar com o que tem para hoje” me irrita de sobremaneira. Emily pelo menos não pode ser acusada de não tentar.

E com Gavin tudo se torna tão diferente. O cara é charmoso, é verdade, mas acontece uma ligação entre eles, mesmo que não seja algo ideal para eles naquele momento, mas como ignorar as faíscas entre eles e seguir em frente? E essa ideia de amor a primeira vista, de uma pessoa chamar completamente sua atenção e tirar seu chão e fazer você reconsiderar tudo em que acreditava é tão irreal mas adorável, quem realmente não quer isso para si?! Talvez esse seja o grande charme dessa história.

Muitos podem até dizer que Emily foi burra, idiota, passiva demais, mas eu até entendo as atitudes dela, sua negação, o problema foi que a autora pecou quando não se aprofundou mais quando era ela quem narrava, e acabou que a personagem não parecia tão real.

Mas esse é um livro todo hollywoodiano, com cenas perfeitas e o final foi fantástico, cheio de tensão e, entre trancos e barrancos, eu realmente adorei Tensão. E se Emily te desagradar um pouco, o que é esse sentimento em comparação ao que Gavin nos faz sentir, não é mesmo?

"A parte mais triste sobre essa coisa toda é que, enquanto eu estava lá pedindo para você ficar, eu fodidamente não percebi que você já tinha ido embora."

site: http://www.livrosecitacoes.com/resenha-arqueiro-tensao-gail-mchugh/
Babi 26/07/2015minha estante
Adorei!
Principalmente o seu desabafo de que você não procura os caras sexys e ricos, eles simplesmente chegam até você.
Demais! Comigo acontece o mesmo.. Eu não procuro, eles simplesmente aparecem.
Parabéns pela resenha!!!

Beijos de uma seguidora do seu blog ^^

Lane 02/09/2015minha estante
Nossa, estou lendo esse livro e amei sua resenha!!!
Vou te falar, odiei o Dollin logo de cara... Estou in love com Gavin e como vc disse, com vontade de dar uns tapas na Emilly pra ver se ela acorda.. af

Edilaine.Laner 17/02/2023minha estante
Eu realmente gostei e odiei esse livro, ao mesmo tempo que me fax sentir raiva dos personagens, sinto dó deles

Vicvictoriam 26/05/2021

Meu deus eu não tenho 1min de paz
Nesse livro tu sofre, se sente ansioso, feliz, triste, com raiva e com vontade de matar os personagens do incio ao fim. É um triângulo amoroso onde tu não tem 1 dia de descanso, mas apesar dos estresses é um livro bem bom que te prende bastante.
Layane_santos 26/05/2021minha estante
Amoooooooooo

Bruna Britti 29/03/2015

***

“Tensão”, da autora Gail McHugh, é um livro que daria tudo para ser uma ótima história. Daria. Com uma escrita fraca, situações previsíveis e personagens pobres, “Tensão” entra para a lista de livros que conseguem subir ao topo unicamente pelo marketing. É, ao menos, a única explicação cabível para uma história cheia de furos e de exageros, que se repetem exaustivamente ao longo do livro. Gail McHugh tinha uma ótima ideia em mãos, mas não soube trabalhar os elementos de sua própria história.

Narrado em terceira pessoa, “Tensão” conta a história de Emily, namorada de longa data de Dillon. Emily acaba de perder a mãe para o câncer, e decide ir em busca de novos rumos para sua vida. Com a ajuda do namorado, ela se muda para Nova York, na casa de uma de suas melhores amigas. Olivia fala o que pensa, e por isso não hesita em deixar claro que sempre detestou Dillon e suas atitudes machistas, mas o atura em respeito a Emily. Já esta nem imagina que sua vida tranquila ao lado do namorado estaria prestar a mudar drasticamente.

Quando Emily consegue um emprego numa lanchonete, não tinha ideia que se apaixonaria por um dos clientes do local. Tampouco imaginaria que este cliente é Gavin, ninguém menos que um dos amigos mais próximos de Dillon. O que começa com encontros casuais se transforma em uma paixão silenciosa que nenhum dos dois consegue fugir. Porém, há o dilema: Emily seria capaz de deixar a culpa de lado, de abandonar o amparo de Dillon para se jogar nos braços de Gavin? Ela seria capaz de ser sincera consigo mesma quanto a quem ela queria?

As primeiras páginas permeiam um ritmo agradável e promissor, mas Gail McHugh não demonstra habilidade para sustentar a história por muito tempo. Após introduzir os personagens, o que resta é uma ladainha sem fim de “chove não molha” protagonizado por Emily e Gavin. Cada encontro dos dois abre um espaço para descrever sensações repetidas em demasia; “falta de ar”, “coração disparado”, “boca seca” e uma variedade de outros clichês , mas não vamos muito além de um punhado de palavras repetitivas que não consegue transmitir qualquer emoção de fato. Graças a escrita fraca, aos exageros e a uma trama totalmente previsível, ainda que a autora consiga a proeza de enrolar trezentas e tantas páginas, “Tensão” deixa a história com uma incômoda sensação de que tudo soa artificial.

Após algum tempo, fica claro a ideia principal: falarmos sobre relacionamentos abusivos. Enquanto Emily se corrói em culpa por ter desejos por Gavin, a personagem também sofre nas mãos do namorado, que não hesita em abusar do psicológico frágil da moça. Mas aí reside outro problema: Emily é tão ingênua e cega aos caprichos machistas de Dillon, que ao invés de sentirmos compaixão pela personagem e de nos inteirarmos da importância do tema – o abuso –, o que se destaca são as decisões erradas e estúpidas da personagem – muitas inclusive chegam a insultar a capacidade do leitor de tão forçadas. É difícil encontrar algo em Emily que gere alguma simpatia.

“Tensão” é uma história que prometeu muito e não cumpriu nem metade. Uma história que se vista sob a ótica de um romance de banca, dos mais fraquinhos, lido despretensiosamente, talvez agrade. Algumas passagens até chegam a entreter, especialmente quando Gavin e Emily chegam as vias de fato. Porém, para um livro que vendeu mais de 400 mil cópias, “Tensão” deixa muito a desejar. A continuação, “Pulsação”, é segmento da história do ponto onde ela parou, e, por enquanto, ainda não tem data de lançamento definida.

site: http://www.supremeromance.blogspot.com.br/2015/03/tensao-gail-mchugh.html
Jessica 02/07/2015minha estante
Após algum tempo, fica claro a ideia principal: falarmos sobre relacionamentos abusivos. Enquanto Emily se corrói em culpa por ter desejos por Gavin, a personagem também sofre nas mãos do namorado, que não hesita em abusar do psicológico frágil da moça. Mas aí reside outro problema: Emily é tão ingênua e cega aos caprichos machistas de Dillon, que ao invés de sentirmos compaixão pela personagem e de nos inteirarmos da importância do tema ? o abuso ?, o que se destaca são as decisões erradas e estúpidas da personagem ? muitas inclusive chegam a insultar a capacidade do leitor de tão forçadas. É difícil encontrar algo em Emily que gere alguma simpatia.
CONCORDO COM TODAS AS LINHAS! As situações de ''abuso'' poderiam ser evitadas se a personagem tivesse um pouquinho de capacidade mental e não se enfiasse em cada situação ridícula, ou se tivesse voz e simplesmente agisse.
Realmente é um livro que promete muito e não cumpriu nada.

Mariana113 22/04/2021

A eu de 5 anos atrás teria adorado esse livro.
Comecei gostando do casal principal, do amor a primeira vista, da atração deles. Mas depois varias coisas foram me incomodando. E nem foi o namorado escroto.
A insistência do Gavin de que eles tinham que ficar juntos, ficar sempre dando indiretas, me incomodou muito.
A Emily sempre se fazendo de vítima, rola um mal entendido muito tosco e ela inventa uma história na cabeça nada ver. Ela só tinha que ter conversado com ele. Que foi o que ele fez, foi atrás dela para conversarem e tentarem se entender.
Ela não merece o Gavin.

Taisa 06/07/2015

Tenso, e isso não foi um elogio. Ainda não consegui descobrir direito o que não deu certo. Apesar de ir até o final, foi por pouco que não abandonei, talvez seja só uma visão pessoal, mas achei a escrita e a narração não combinavam com a história como um todo. Ela era antiquada e não harmonizava com o enredo contemporâneo, parecia um romance de época com personagens e ambiente atuais. Emily, Dillon e Gavin protagonizam um triângulo amoroso que podia ser intrigante mas ficou no quase.

Emily, que heroína mais covarde! Ok, ela passou por poucas e boas, mas sempre acredito que você tem duas escolhas: se lamenta ou se levanta. E ela se lamenta, e como! Namora o Dillon, que te deixa um bom tempo se saber qual é a dele, mas imagina onde vai parar.

Ela muda de cidade para ficar perto dele, e vai morar com sua amiga Olivia, que mesmo falando tudo que eu gostaria de falar para pamonha da Emy não consegui me afeiçoar a ela, achei outra chata.

Por outro lado temos o Gavin, que foi o motivo de não abandonar o livro, ele é "amigo" do Dillon e o cara que vai virar o mundo da nossa protagonista de pernas pro ar, literalmente.

Olha, acho realmente difícil a situação da Emily, se apaixonar pelo amigo de seu namorado não é fácil, o Gavin era aquele típico galinha, então batia aquele medo básico de levar um pé na bunda. Mas ninguém me tira da cabeça que se você deseja loucamente outro cara é porque você não gosta de quem está do seu lado. E consequentemente NÃO HÁ motivos para você ficar com ele. Esses motivos que a faziam ficar com o namorado não me convenceram, só corroboraram a minha opinião de que ela é uma molenga, tiveram momentos que eu senti até um asco, tamanha sua falta de personalidade. Se não dá para ficar com o Gavin quem disse que ela é obrigada a ficar naquele relacionamento deturpado e doentio com o Dillon? Fica sozinha minha filha! Porque essa onda de que é impossível ser feliz sozinha? Eu não aguento esse medo exacerbado de ficar sem macho.

Uma ponto positivo foi a construção da relação deles, ficou coesa. Você sente que vão construindo o sentimento entre eles aos poucos, primeiro sentem a atração, flertam, a Emy não vai de "namorada modelo" à biscatona em seis segundos, com o tempo vai solidificando, e quando eles percebem já estão completamente envolvidos. Não vou dizer que "Tensão" não tem mais nada de bom, tem sim seus pontos altos, mas mesmo somando todos, o quociente final não me fez suspirar.

O final me deixou P da vida. Fui me arrastando até ali para saber como ia terminar e me acaba no meio da história, eu ODIEI isso, tirei uma estrela só de raiva. Não pretendo continuar. Eu não sei se indicaria, acho que não gostei mais por um gosto pessoal mesmo. Fazia tempo que não pulava tantas linhas nas cenas de sexo, o pior é que eles são um casal quente, mas não curti as descrições e falas que a autora criou. Talvez você leia e não se importe, então tire suas conclusões. Bjus e ótima semana! - See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/07/leitura-tensao-gail-mchugh.html#sthash.FyOKqWnc.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Dan 15/08/2015minha estante
Ótima resenha!
Concordo com cada linha!
Também não vou seguir com estória.

Taisa 29/02/2016minha estante
Dan, nossa muito porre esse livro né?
Senhor, não entendo, tanto livro bom que não vem para cá e esse vem com uma p### mídia.. =/

Isabella.Costa 11/04/2021

Que livro intenso...
fico me imaginando porque nao li esse livro antes? Ele é muito bom sinceramente virou um dos meu queridinhos ????

Fernanda.LeAncio 23/11/2020

Sem paciência
Muito chata a história, muito bla, blá bla de conversas chatas.
Não gostei, perdendo a paciência com essas histórias.
Kkkkkkk

Ally Vasconcelos 19/11/2020

...
Li até o final somente por causa do Gavin, a mocinha é bobinha demais, haja paciência.

Danimes 26/08/2020

Sabe aquele livro viciante? Então, este é um deles.
Emily muda pra Nova York em busca de trabalho e pra ficar próxima do namorado, só não contava se encantar por um estranho.
Gavin se apaixona no momento em que a conhece.
Dillon, o namorado, quer a todo custo casar com Emily e a trata de um jeito peculiar.
Para surpresa de Emily, Dillon é amigo de Gavin.
E agora? Como resistir a tensão e a conexão entre eles?
Layane_santos 26/08/2020minha estante
Amo. ?

Livinha 27/10/2020

Ao contrário da maioria, eu adorei o livro! Estou ansiosa pra ler a continuação, não tem jeito, eu amo um bom e velho clichê! E além disso, esse livro me salvou de uma ressaca.

Fran 16/10/2022

Meio blé mas tudo bem
Passei a maior parte do livro fazendo leitura dinâmica porque achei que em algum momento ficaria bom... só me iludi.
Um livro que mostra relações bem tóxicas é bem mal construído e não segurou o drama, o foda é que eu li todas essas páginas pra descobrir que tem parte 2.. e eu tenho toque de não acabar séries :,(

Rose 09/03/2015

Emily Cooper perdeu a mãe para o câncer. Nada mais a prendia no Colorado, pois sua irmã que era casada, não vivia mais ali. Por isso, não foi difícil aceitar o convite de seu namorado Dillon para que se mudasse para Nova York com ele, ainda mais depois de tudo o que ele fez por ela e por sua mãe na fase final da doença.
Mesmo assustada com esta nova fase de sua vida, Emily estava feliz em dividir o apartamento com sua amiga Olívia. Achou melhor assim do que ir direto morar com Dillon. Ela precisava se acostumar com esta ideia primeiro. Agora que estava mais perto dele, a vida de ambos seria melhor, apesar de Olívia e Dillon não se bicarem e viverem implicando um com o outro.
Como não estava encontrando emprego de professora, Emily resolveu trabalhar de garçonete. Ela só não esperava que através deste emprego fosse encontrar um homem que lhe tirasse o fôlego e o sossego. Não que ela não amasse Dillon, mas este desconhecido mexeu com cada fibra do seu corpo apenas no breve contato que tiveram...
Tudo ficaria na atração daquele breve e inesquecível encontro se o belo desconhecido não fosse Gavin, um amigo de Dillon. Agora estava armada a confusão, pois era visível a atração entre ambos.
Gavin que há muito tempo já não acreditava no amor, estava se perdendo em Emily, logo a namorada do amigo. Por mais que ele soubesse que Dillon não a merecesse, ele não queria sacanear o amigo. Emily também não queria trair o namorado, mas estava cada dia mais difícil. Sem contar que Dillon andava muito diferente, bebendo muito, um pouco agressivo e ciumento, e algo lhe dizia que ele a estava traindo... Muito diferente do Dillon que ela amava e conheceu.
As coisas não andavam muito bem entre eles, e a forte atração entre Gavin e Emily não estava ajudando em nada. Ela já não sabia mais o que fazer. Já não estava dando para segurar, e depois de mais uma das bebedeiras de Dillon, Emily finalmente resolve por um fim no relacionamento e cair nos braços de Gavin.
Parece que finalmente ela tinha encontrado seu lugar. Pena que seus medos e inseguranças deixaram que sombras do passado ficassem mais fortes. Gavin não era quem ela imaginava, afinal ele não passava de um playboy conquistador, e ela de sua mais recente conquista.
Emily preferiu a segurança que já conhecia. Agora ambos sentiam-se traídos e magoados, e seria muito difícil resolver estas desconfianças. Sera que a suposta segurança da certeza do amor eram mesmo a aposta mais correta?
Ai como eu adoraria dar uns tapas na Emily! Vai ser idiota assim lá longe, minha gente! Vou contar uma coisa, o #LindoMaravilhoso do Gavin não merecia uma tapada com a Emily, em contrapartida, bem que esta idiota estava merecendo o imbecil do Dillon.
Quando comecei a leitura, pensei que fosse ficar com pena do Dillon, afinal ele estava para ser traído pela namorada e pelo amigo. E a descrição que a Emily fazia dele era de um cara fofo... Mas ele foi mudando e se mostrando um #fdp de marca maior, prepotente, mulherengo, mentiroso, egoísta... Tudo bem que o álcool poderia estar interferindo em sua personalidade, mas eu acho que não era bem assim. Pra mim, ele é o tipo de pessoa que finge ser uma coisa que na realidade é outra. O vulgo "raposa em pele de cordeiro". Eu até acho que ele gosta mesmo da Emily, mas a falta de respeito que ele tem com ela, é sinal de que o amor está com problemas, ou no mínimo que ele precisa de um tratamento.
Gavin, o que vou dizer dele? Ele está em outro nível...
Emily é uma idiota que não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. Deveria casar e ir arder no inferno, deixando o #LindoMaravilhoso do Gavin para mim!
Eu entendo que ela não acredite no Gavin, mas acreditar no Dillon só porque ela sabe, ou acha que sabe, que ele a ama?! Fala sério né! Que ficasse só então. Depois chora e fica com cara de Madalena arrependida...
Bem que o Gavin deveria bater a porta na cara dela para ela aprender. Gavin ou Dillon? Dois amores e dois destinos, qual será a decisão final? Mas acreditem, isso eu só posso dizer quando a continuação sair. Finalizo dizendo para que preparem-se, pois fortes emoções estão por vim...
E vocês, alguém já leu? Qual dos dois vocês preferem? Será que Dillon a ama de verdade? Ele merece uma chance se resolver se tratar? E Gavin? Será que Gavin não passa mesmo de uma forte atração? As apostas estão lançadas.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 20/04/2015minha estante
Olá!!!
Não sou fã de triângulos amorosos, mas até que arriscaria uma leitura, para descobrir o motivo de falarem tanto sobre Tensão, gostei muito da resenha , estou curiosa para saber o quem Dilon ama de verdade.

Isa Marques 04/07/2015minha estante
Esperei tanto desse livro e tomei naquele lugar, pior livro, mas com o melhor boy QUERO UM GAVIN PRA MIM. Ódio da Emily, amor eterno pela Olivia. Não vi ler a continuação ME RECUSO!.

Ray Shenayder 26/04/2021

Péssimo.
Não gosto de falar mal de livros. Afinal, o que não funciona para uns acaba funcionando para outros. Mas infelizmente esse livro transcende o significado de TERRÍVEL.
Personagens masculinos machistas ao extremo (inclusive o mocinho).
A protagonista é insuportável, chata até não caber mais. Eu compreendo que teve uma história por trás dela ser tão compassiva com o cara que a maltrata e tal, mas a autora passou isso de um jeito que só me fez ter raiva da menina.
Infelizmente esse se tornou um dos piores livros que eu já li.